cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Build para o Master Yi: "Master Yi Tanque/Anti-Tanque"

Arauto

Build para o Master Yi: "Master Yi Tanque/Anti-Tanque"

Após a "reversão" da runa Conquistador em virar o antigo "Fervor da Batalha" (só que com um pouco de Dano verdadeiro e cura quando estiver acumulado), eu fiquei pensando em Campeões que poderiam se aproveitar dele, como Campeões com muita Velocidade de Ataque e que poderiam ser "resistentes", e com isso eu trago uma build para esse tipo de Campeão: o Master Yi!

Pensando em uma build que o faça ficar até que um pouco tanque e possa causar muito dano (estilo lutador, e não assassino), e ainda aproveitando que o novo Conquistador traz também Dano verdadeiro, então resolvi criar a build do "Master Yi Tanque/Anti-tanque".

"""AVISO: ESSA BUILD TEM COMO OBJETIVO SER "DIVERTIDA/INOVADORA/FUNCIONAL", PORTANTO NÃO A USE SEM SABER USAR O CAMPEÃO OU A BUILD EM SI, SE A USAR, SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO AO UTILIZÁ-LA!!!"""

Árvore principal: Precisão

Conquistador

Triunfo

Lenda: espontaneidade

Golpe de misericórdia

Árvore principal: Determinação

Revitalizar

Condicionamento

Bônus: + 10% de Velocidade de Ataque + 6 de Armadura/8 de Resistência Mágica + 6 de Armadura/8 de Resistência Mágica (dependerá de você).

Itens: Força da trindade

Lâmina da fúria de guinsoo

Hidra raivosa

Couraça do defunto

Semblante espiritual

Passos de mercúrio

Agora vou explicar como essa build vai "funcionar":

Conquistador aumentará o seu Dano Adaptativo contra Campeões inimigos (no caso dessa build, Dano Físico), além de que se ele acumular em 5 vezes, você causa 10% de Dano verdadeiro e se curará 10% do dano causado por ele.

Triunfo lhe dará um pouco de Vida e Ouro ao matar um inimigo.

Lenda: espontaneidade aumentará a sua Velocidade de Ataque.

Golpe de misericórdia aumentará o seu dano contra alvos com pouca Vida.

Revitalizar aumentará a sua cura.

Condicionamento dará mais Armadura e Resistência Mágica.

E os itens explicados para o Master Yi:

Força da trindade dará Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento (ao atacar algo), que são duas coisas excelentes para um Master Yi.

Lâmina da fúria de guinsoo aumentará e muito a sua Velocidade de Ataque após atacar algo 4 vezes (para Campeões de Ataque Próximo), e ajudará com que a runa Conquistador se ative rapidamente.

Hidra raivosa fará o seu Clear Wave mais rápido sem necessidade de só usar o Q para limpar a rota), e dará Roubo de Vida.

Couraça do defunto aumentará a sua Velocidade de Movimento, além de dar Armadura e Vida.

Semblante espiritual será importante, pois: aumentará a cura do W, aumentará a cura do item Hidra raivosa e aumentará as curas das runas Revitalizar e Conquistador.

Passos de mercúrio é para dar Resistência Mágica e um pouco de Tenacidade.

Dicas:

1= Não fique gastando o Q toda a hora para fazer o Clear Wave mais rápido, pois a sua Mana acabará rápido, e será prejudicado quando for dar um Outplay ou se "defender" do inimigo.

2= As habilidades que você maximizará é nessa ordem:  => Q  => W  (melhore a sua Ultimate sempre que possível!).

3= A rota na qual essa build é focada é no Topo, mas também pode ser adaptada para a Selva (com algumas modificações).

4= Os únicos counters do Master Yi são resumidamente: Campeões com MUITO Controle de Grupo (Riven, Cho'gath...) ou Campeões MUITO tanques (Rammus, Dr. Mundo...) então tenha cuidado contra esses Campeões!

5= Eu recomendo usar o quando a runa Conquistador ou o item Lâmina da fúria de guinsoo estiverem acumulados, se não for possível, somente use o contra os Campeões inimigos.

6= Essa build tem também outro foco de fazer o Master Yi ser um "Campeão de Split-push" ou um "Campeão de 1 vs 1/2" do que um "Campeão de Pentakill", então se você não estiver forte, não se jogue no meio da equipe inimiga!

7= Fique preservando a Mana para caso você queria usar o W (que nos leveis baixos cura muita Vida até) ou o Q.

8= Quando for dar Dive em um Campeão inimigo e o matar, tente usar o Q nos minions inimigos para não ser focado, e caso não tenha, use o W quando sair do alcance da torre para se proteger do dano.

9= Para causar um dano muito RIDÍCULO contra os tanques, espere acumular a runa Conquistador, o item Lâmina da fúria de guinsoo e usar o E, que você causará MUITO Dano verdadeiro.

E claro, se algo nessa build não te agrade ou ache ela "troll", você mesmo pode modificar a sua própria build.
Não estou o obrigando a seguir a minha a risca!

Obrigado por lerem, e bom dia! (boa tarde, boa noite...)

OBS: Caso você acha que falta mais alguma dica para adicionar ali, pode me falar que eu adiciono!

Dicionário do Lolzin para novatos:

Clear WaveCapacidade de um Campeão em "limpar" ou "empurrar" a onda de minions.

Outplay: É quando você ou o Campeão inimigo usa uma habilidade/luta contra alguém, e essa pessoa acaba desviando dessa habilidade e acaba vencendo a luta (este link aqui mostra melhor como é um Outplayhttps://www.youtube.com/watch?v=0suIFAAClvg)

Split-push: É o ato de "empurrar" uma rota com o objetivo de chamar a atenção dos Campeões inimigos ou destruir as torres da mesma.

Dive: É entrar debaixo da torre adversária com o objetivo de matar o inimigo, sem ter que tomar muito dano/morrer no processo.

Yo
9 RESPOSTAS
Dragão

Re: Build para o Master Yi: "Master Yi Anti-Tanque"

Hmm..
Essa build passa um pouco longe do meu estilo de jogo.

Pessoalmente, eu prefiro o  do que .

A Hidra que eu uso é a .

A Guinsoo pra mim é core, mas os outros itens vão mudando..

Posso usar  sem problemas, colocando  também.

Ou , e por aí vou vendo o que posso fazer.

Porém, a sua build é interessante. A  pode funcionar junto, já que ainda é um item anti tank?

Aronguejo

Limite da Razão tbm é um bom item,certo?
o próprio encantamento do item da jg vermelho-amarelo é bom
4% da vida máxima
vou dxar a build q eu faço e é mt boa
na ordem
Lança de Shojin
Grevas do Berserker (bota)
Lâmina da Fúria de Guinsoo
Espada do Rei Destruído
Dançarina Fantasma
Hidra Raivosa
potezinho de dano do final do game
é isso
acabo

Aronguejo

leia uque a lança de shojin faz, é um item feito pro master, se ele faz shojin e trindade ou shojin e cutelo quando ele ulta fica praticamente com q infinito, é igual no jax,quando fecha trindade e shojin fica com E praticamente infinito
Arauto

@SeventhYuu Na verdade, eu coloquei errado o nome: era para ser "master yi tanque/anti-tanque" (por isso não coloquei a Espada do Rei Destruído e afins)

E por falar da Força da Trindade e do Cutelo Negro, eu coloquei a Trindade ali, pois ela tem Velocidade de Ataque (algo que nessa build ficaria meio "pobre" se não tivesse, afinal é um Master Yi)

Mas obrigado pelas dicas! xD
Yo
Arauto

@LaranjaAzeda Obrigado pelas dicas! (e também, boa build '=')
Yo
Arauto

@2SOPA Claro que eu vi! X^D
Eu só não coloquei este item na lista por 2 motivos:

1= Eu tenho uma grande "frescura" em fazer os itens de CDR igualzinho e arrendondado (20% de CDR + 20% de CDR + 10% de CDR = 50% de CDR).
2= Se eu fosse colocar a Lança de Shoujin na build, qual item eu iria retirar da buil? Você tem alguma sugestão? '='

E claro, obrigado pela dica!
Yo
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo

uma build mais tank pro mais que eu vejo o pessoal fazendo principalmente quando começa atras é :

ou

Arauto

@2SOPASim, gostei das suas explicações e de suas buils!

Mas quando eu disse "Master yi tanque", sem ofender, mas foi no sentido de ter mais defesas e vida (e com algumas características de um Master Yi normal, com uma boa quantidade de Velocidade de Ataque e Dano Físico)

Mais no sentido "lutador da Top-lane", entende? Esse era meio que o ponto principal da build... xD

Yo