cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Build de ADC

Aronguejo

Build de ADC

Fala galera, tenho uma duvida sobre build de ADC; Por que alguns adc's rusham espada do rei e outros gume? E vale a pena eu fazer dois itens de velocidade de ataque tipo runnan e statik? Devo vender o anjo guardião dps que usar a passiva dele?

5 RESPOSTAS

Re: Build de ADC

Sobre o anjo guardião, a passiva dele volta após alguns minutos e costuma ser feita como um dos últimos itens da build, e sobre os itens, depende muito do AD que você esta jogando, procure em sites sobre LoL o que costumam fazer pra determinado campeão e assim você adapta para o que você precisa no jogo em questão. Eu costumo consultar o site Pro Builds, mas existem vários.

Aronguejo

Cara é muito variável , vou citar 3 builds
Xayah - Bota , Colhedor , Canhão , Gume , Cimitarra e Sussurro ( uma das sua evoluções depende do oponente )
Vayne , Caitlyn e a maioria - Bota , Gume , Canhão , Dançarina , Cimitarra e Sussurro ( uma das sua evoluções depende do oponente )
Kaisa - Bota , Dança da Morte , Guinso , Nashor , Runan e Sussurro ( uma das sua evoluções depende do oponente )

Tá agora sobre os itens , eu particularmente não curto espada do rei . Eles fazem muito pra TW , eu não gosto , prefiro rushar GPC e Runan , mas ai já com você .
Sobre A Cimitarra é meio que essencial e o Sussurro é sempre que houver tank , eu sempre faço , pois , normalmente o jg ou top sempre builda defesa física , mas , não precisa ser feito se for um jungle assassino e um top fizer full Ad .
Sussurro -
Lembrete Mortal se houver campeões que se curam muito Ex : Voli , Fiora ou uma soraka no seu time
Matador de gigantes , excelente para matar tanks
Aronguejo

Varia muito de partida à partida @Leozin da Blunt.

É claro que existem ADC's que tem a build CORE, e no final fica aqueles 1-2 itens situacionais, e geralmente defensivos. (Anjo Guardião, Cimitarra Mercurial, Mandíbula de Malmortius, etc.)

Pra ter uma noção de itemização, é bom entrar no site "ProBuilds". Lá, tu consegue ver a builds dos Profissionais de LoL.

A questão de "Por que alguns adc's rusham espada do rei e outros gume?" seria por três ocasiões:
1- A composição do time inimigo te obriga a itemizar tal item, no caso da Rei Destruído. Um time em que tenha muitos tank's, e tu estejas, por exemplo, de Vayne. Rushar Rei Destruído, neste caso, seria muito bom.
2- Tal item foi buffado, e o custo-benefício dele te deixa forte mais cedo que o outro.

3- Tal ADC escala melhor no jogo tendo mais velocidade de ataque, ou mais roubo de vida do que dano/crítico.

Então tudo depende do ADC, do time inimigo, e do momento atual do item. Entende?

Por exemplo: Hoje em dia está forte ter Statik e Canhão Fumegante. Mas, neste caso existe um time com muitos AD's fortes e assassinos no outro time. Compensa mais fazer PD e Ninja Tabi, pois vai te deixar mais resistante à dano físico.

Sobre a questão "Devo vender o anjo guardião dps que usar a passiva dele?". Eu diria, DEPENDE.

Se você tem muito GOLD sobrando, e pode fazer essa troca facilmente... Compensa sim, caso o outro item lhe sirva melhor, ÓBVIO. Mas, digo novamente, isto tudo depende de como esta a composição do time e como você irá se portar na partida.

Espero ter ajudado um pouco!

Nos vemos nos campos da justiça.

Aronguejo

Bom a galera vai mandar mt mensagem explicando então vou dar uma passada de rodo em cima...

Existe a build padrãozona que é feita desde o inicio dos tempos

Ela sempre teve gume

e outros itens de critico, pra dar mais atk speed e critico, combando com o gume.

um certo dia a rito lançou colhedor  , alguns campeões tiam dificuldade pra conseguir segurar mana, principalmente os que spamavam muitas skills mas que não podiam comprar mana  na build tipo lucian, mf, ashe e sei la quem... 

tambem comba com gume e os itens de critico    

ai vem a espada do rei , é uma parada meio chata de buildar, pois em todos os casos os adcs que buildam isso se tornam muito mais pra late game... 

E agora que tema guinso os adcs que buildam rei certamente aparecem muito mais no late do que antigamente, sendo uma metralhadora ambulante que derrete qualquer tank (kog, varus, sei la quem mais)

essa build comba com runnan  e as vezes esse item aqui q esqueci o nome >  mas só as vezes '-'

tem outras builds mas a galera vai explicar nos outros comentarios, tenho certeza que sim '-' 

tem casos unicos como o ezreal e sua bluebuild, ou a kaisa com dança da morte... é isso

no fim todos fazem penetração, roubo de vida, GA, vai depender do rumo da partida.

Aronguejo

Obrigado a todos, tiraram minhas duvidas! Smiley Happy