cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Brand e Zyra

OOO Aronguejo
Aronguejo

Brand e Zyra

Eu realmente não entendo porque consideram Brand e Zyra suportes, sendo que possuiem um kit voltado exclusivamente para o dano. Já quando é Lux suporte geral cai matando. 

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Brand e Zyra

Bom, Lux é 8-80, protege "bem" visto que tem um Q para dar um desengage, engage. O escudo que tem de acertar em seus aliados e esperar a volta para ser bem eficiente.
Ao meu ver de suporte só tem isso de interessante, poderia dizer o slow do E mas não chega a ser algo impactante.
Então se tu não tem tempo de pegar a volta do escudo, acertar o Q, ao meu ver se torna bem inútil. Não vejo como suporte mas, se bem jogado que mal faz? Assim como Sona, acho horrível mas..
E Brand tem dano em área, stun, fora sua ultimate que pode zonear, garantir, virar uma luta. De fato muito focado em dano, mas tem um kit bom pra proteção, suporte não é só quem dá escudo/cura. Se tu é gankado estando de Brand, Zyra ou qualquer um que vire muito dano, tu sabendo dar peel com eles tu ganha um 3x2 fácil.
E Zyra é sim bem focada no dano também pelo fato do dps, mas eu faço bastante Solari, Redenção, Flâmula/ZZ, faço uma build bem utility, até pq já tem o ADC pra dar dano certo? Eu confio nele faço utilidade que mesmo assim dá bastante dano e sustento pro time. E funciona super bem.
Qualquer coisa pode ser suporte vai de como tu usa o campeão e como encaixa ele na composição.
Arauto

Simples, Brand e Zyra trazer o dano em area GARANTIDO e NÃO DEPENDEM DE TANTOS ITENS pra dar dano. E o fator mais importante é que mesmo que você seja horrivel o boneco por si só já vai dar dano pra cara.lho, fazendo papel de Support de DPS com muita eficácia

Já Lux, precisa de itens, o dano não é garantido, depende que o player jogue bem e ainda apanha PRA MUITO MATCH UP NO BOT... Olha quantos fatores precisa pro boneco funcionar na role.

Ou seja... Se for pra jogar de Lux Support, PEGA LOGO UMA MORGANA POR.RA. 

Highlighted
Arauto

Até hj eu me pergunto pq a Zyra só é utilizada como suporte, vê só:

- Se olhar em sistes de estatistica vai ver que a frequencia dela no Mid é muuuuuuuuuuuuuuito baixa, em alguns sites não fazem questão de mostrar esses dados.

- No mid ela é muito dificil de encaixar, ela não tem proteção propria a não ser reagir com tudo que tem pra matar antes de morrer, uma tatica que uso as vezes no mid com ela é manter uma certa quantia de sementes no chão, quando levo engage e ou gank só fazer surgir as planta e virar nos cara, mas isso é pouco aconselhavel.

- Já parou pra pensar como é o kit dela, ainda por cima comparado a outros magos do mid ? Então, o balanceamento dela é pensando como suporte, pois ela como nos sabemos é muito utilizada como tal, ai vc deixa la viavel como mid pra dar uns dano monstrão sem esforço é completamente errado (Brand cof cof)

- Poke nesse jogo remete quase que a Suporte, e no que a Zyra é boa ? Poke, o kit dela faz isso muito bem, além de ter um certo poder contra engage, mas só engage de tf vc não é campeão de x1.

- As vezes eu não sei como que nego perde pra mim no mid quando eu to de Zyra, sinceramente o fraco dela é tomar engage, burst, x1, tipo qualquer assassino, mago de burst ou range maior bate facil, a range dela só fica alta pelas plantas.

- Mesmo com isso tudo o dano dela existe em: Burst com muito Ap e combar tudo direitinho, mas mesmo assim não é muito forte, e DpS pelas plantas, quando vc consegue gerar varias o dano é muito embassado, mas elas são facilmente destruidas. No geral ela não se joga pensando só em Burst ou DpS, mas numa mistura de ambos.

Enfim, nego acha que ela é escrota, facil de jogar, mas é bem tenso jogar com ela fora da zona de conforto (vulgo suporte no bot)

A Riot se recusa a da uma olhada na Zyra, como suporte ela é razoavel, mas mid é outra historia.

Claro que existem outros magos que vão bot e mid, mas a maioria está bem em ambas as rotas. Mas com ela já está bem só em uma né ? Nojo desses caras que balanceiam o jogo.

Arauto

@Ravenheart 

A antiga Zyra funcionava no Mid só porque o Q dela dava uma presão de lane maior, era bem mais facil de acertar e ela não dependia tanto assim das plantas pra dar dano. Combo basico dela era só E+Q, com isso você já conseguia acabar com a lane lane phase do cara. Sem falar da passiva antiga dela, se o cara gankasse torto você podia dar até double kill kkk. Essa nova é justamente o contrario.  

E quando a questão mecanica da Zyra Atual é full baseada em posicionamento. É tipo o Jhin.