cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Bot lane injustiçada?

Re: Bot lane injustiçada?

Se o suporte e o adc não estiver em plena sincronia vai ser injustiçado mesmo. Aconselho a procurar um duo fixo e sempre treinar com ele, vai obter melhores resultados

Beijos da nami
Tropa

Você está sendo egoísta porque só está pensando na sua role, ADC mas concordo com o que disse.
Eu sou main SUP e vejo que a bot lane de fato não tem tanto impacto, antigamente o roaming do suporte era uma maneira muito eficiente para contrabalancear os recursos (xp e gold), como suporte você podia sair da lane quando seu adc tivesse "tranquilo" e assim você deixava o xp integral pra ele, além de ajudar o jungler invadir e colocar pressão em outras rotas.
O cenário atual é que se você não fica grudado no adc (dividindo a xp) os itens de suporte não funcionam.
Dragão

@Temmye  escreveu:

Bot lane só não ganha o jogo solo se não for duo.
Sinceramente, a poucos campeões que parem uma Lulu e Kog, Jinx e Janna, Jhin e Bardo...
E sup bom só perde se não tem literalmente ninguém no time que jogue bem, já ganhei varias partida de sup ajudando o mid ou o top.

Poderiam parar de pelo menos um pouco de reclama? Mid tem 6 locais por qual um jungler pode ganka e nem por isso tem um mid lanner toda hora pedindo pra muda o mapa. Bot lane não é a única lane que sofre não.

Não é uma reclamação, é uma discussão ( e um pouco de choro sim, a gente sofre, precisamos desabafar ehueh )

E estavamos falando sobre isso, não é só o bot que sofre...

Agora ser quer falar sobre a sofrência do MID, vai lá e cria um tópico pra isso! Hunfff

xD

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Barão

Existem itens de suporte justamente para isso: providenciar gold e xp extra.

Estou sendo obrigado a migrar da minha lane pq n tem como. 

Ta na disney mesmo, hoje principalmente no patch atual a bot lane que vence praticamente dita o ritmo do jogo, o que vejo muito acontecer é adc dando mole e perdendo um jogo ganho, tipo, você é o cara mais forte na partida, SE CUIDA CARAMBA, os caras vão te focar, se você não fizer nada a respeito você vai perder.

Um bom exemplo é aqueles adc que só porque da fidado tenta fazer frontline(ou só é ridiculamente confiante), ou então aquele adc que não faz QSS quando tem Nasus ou algum outro campeão com do tipo "pegou matou"(Veigar), tem um malphite full armadura ? faz mais um item de critico, meu cachorro disse que vai dar certo. Tem um ap ridiculamente forte no outro time ? não faz  não critico é melhor.

"Ah mas atirador morre facil" não seria um atirador se fosse dificil de matar isso eu garanto.

Tem um talon/zed ou outro assassino no time inimigo ? vá fazer split push, nada vai dar errado.

Não, o problema é Atirador ser tudo chorão.

A real é que tu joga esse role por um motivo óbvio > O quão satisfatório e fácil o game fica quando tudo vai bem pra vocês, o problema é se no time de lá tem um bom jogador capaz de carregar as mulas do time dele. Dai tome desculpas, "champ tal tá OP me matou em 2 hits" "ain ADC ta fraco não consigo ganhar de jeito nenhum"

Amigo se tu sofre pra ir bem de ADC, é por que tu ainda não joga bem de ADC. Simples. Soloq é bagunça, com um duo e mecância o suficiente tu carrega fácil jogando botlane, tanto que é até injusto nos olhos de muitos. Até solo tu sobe, só jogar FREQUENTEMENTE BEM, não tiltar, e não ser o motivo do teu time perder. Aprende o seu role direitinho e talz.
Dragão

@hakkyokuseiken  escreveu:
Não, o problema é Atirador ser tudo chorão.

A real é que tu joga esse role por um motivo óbvio > O quão satisfatório e fácil o game fica quando tudo vai bem pra vocês, o problema é se no time de lá tem um bom jogador capaz de carregar as mulas do time dele. Dai tome desculpas, "champ tal tá OP me matou em 2 hits" "ain ADC ta fraco não consigo ganhar de jeito nenhum"

Amigo se tu sofre pra ir bem de ADC, é por que tu ainda não joga bem de ADC. Simples. Soloq é bagunça, com um duo e mecância o suficiente tu carrega fácil jogando botlane, tanto que é até injusto nos olhos de muitos. Até solo tu sobe, só jogar FREQUENTEMENTE BEM, não tiltar, e não ser o motivo do teu time perder. Aprende o seu role direitinho e talz.

Sou main adc... e concordo com tudo que tu falou. Até a parte da choradeira... kkk nóis chora memo

Só a parte do fácil que eu discordo, se não o server inteiro seria adc.. 

Um bom jogador jogando de assassino com 1 item e meio ou 2 mata um adc com 3 ou 4 itens facilmente se houver um infimo deslize. Esse é o problema dos adc... eles são bons, mas não te dão chance se vc errar, um peido mata eles. Isso é algo exclusivo da bot lane, por isso que Lucian e Ez são os adc's "mais fortes" pq eles são os mais dificeis de se chegar perto. E é por isso que a Cassio tava muito forte no bot... pq 1x no miasma é apenas aceitar a morte.

Kkkkkkkk
Dragão

@Jinx in Disney  escreveu:

Sou main adc e, estou cansado de ver adc no time inimigo 1/13 ganhar pdl e eu perder, independente de você levar sua torre, e ajudar todas as outras lanes levar a deles, fazer objetivos e farmar muito, ainda bot lane é a rota menos impactante do jogo e isso é desanimador.

O Adc e sup dividem XP, ou seja vão ficar o jogo INTEIRO atrás em XP do resto do time. Ainda o adc é a classe mais frágil do jogo, então fica mais atrás ainda. Se você jogar de adc e não sair no minimo 5/0 da sua rota com muito farm, vc SEMPRE vai estar inferior a qualquer rota do seu time.

Tenho a impressão de que, bot lane não faz diferença no jogo, quantos jogos o bot inimigo poderia ter ficado base que o time deles ganhariam.

Não só os adcs, mas quantos sups excelêntes que eu vi jogar e perder porque não conseguem carregar.

Nessa última atualização que parece que os adcs melhoraram, mas por anos, quando eu olhava o top 10 win rate de champions não tinha adc ou raramente aparecia uma MF.

Sei que esse post pode não valer de nada, mas queria desabar o descontentamento com a única rota que "divide xp", queria que os suportes tivessem algo pra ganha a mesma quantidade de ouro que o resto do time ganha e XP.

Gostaria de saber a opnião de você sobre o assunto. Obrigado.

Olha eu não vejo dessa forma. Jinx, BOT é sim uma rota que carrega, mas "o que carrega" é que é o negócio. Essa rota eu vejo muito pouco campeão atirador forte, em resumo é só a Tristana, Lucian e Ezreal. Alguns atiradores conseguem se sair bem no jogo, mas esses em especifico são abusivos de forte, principalmente o Lucian. 

O que eu quero dizer com isso? Tem atirador nessa rota que passa uma impressão de que ele não tem dano, um medo de ser ofensivo por que parece que o inimigo é mais forte. Esse desbalanceamento te faz achar que é a divisão de experiência com o suporte que caga tudo, não, não, definitivamente NÃO! é apenas o balanceamento.

Uma Sivir por exemplo precisa de 500 tapa para matar alguém, enquanto um Lucian explode em um combo de resete. Uma Jinx demora horrores para crescer na partida, enquanto uma Tristana tá solando todo mundo com apenas 1 item. 

Atirador já tem a vantagem de atacar de longe e ter alguém protegendo ele, mas tu não consegue carregar o jogo ou pelo menos ser útil se tu escolhe campeão fraco ao invéz de outros melhores. Muda um pouco a pool, assim como eu fiz na Jungle depois do pach 9.3 eu abondonei meu Kindred, Khazix, Graves por que eu não estava conseguindo impactar no jogo. Hoje jogo de Evelynn e Kayn, que estão muito forte ... e já estou treinando a minha Nidalee. 

Dragão

Se tu quer ver de verdade uma lane injustiçada, vem para Jungle. 

1. Maioria dos campeões foram nerfados antes dessa season para não ter muita pressão inicial, depois do Pach 9.3 esses campeões que, já nerfados anteriormente, simplesmente não conseguem fazer nada ou demoram para crescer no jogo como é o caso do Graves. 

2. Rota com escassez de recurso, experiência é tão baixa que chega a ser difícil acompanhar as rotas, é comum muitas vezes ficarmos 3... 4 níveis de diferença, em prejuízo, do MID por exemplo --- o que complica até ajudar o aliado se ele estiver perdendo já que corremos o risco de dar 2 abates para o inimigo --- e só piora quando você descobre que parte da experiência na selva está concentrada no Aronguejo que só aparece de um lado que na maioria das vezes quem fica com ele é quem tem um mid mais forte ou está perto. 

3. Temos que ajudar 3 rotas quase não podendo se ajudar, precisa ter um cerebro tank para aguentar rage de criança quando a gente está perdendo a rota.

4. Quando se perde é tarefa difícil voltar para o jogo, além dos inimigos roubarem nossos campos no jogo há uma penalidade para caçadores que tem mais ouro que a equipe, onde quando ela aparece simplesmente recebemos ouro reduzido dos minions. Sem campos, sem minions, como voltar? 

etc... 

Vem para selva! se está achando ruim atirador . 

se o adc for bom ele leva bot dps rotaciona leva top dps junta mid faz tf leva mid dps junta mid denovo leva inibidor depois de vencer uma tf vai base luta no baron faz o baron e da gg no game...
Aronguejo

Prezado, mesmo estando atrás ou não no EXP, o ADC é o cerne absoluto de qualquer composição logo que a função dele é causar dano. Apesar dele estar atrás, ele vai continuar sendo muito forte.

Uma composição sempre tem que trabalhar em torno do seu AD Carry, (quando ele é bom, claro). Se você está sentindo dificuldade em causar dano, talvez seja recomendado que você baixe os replays das suas partidas e estude o que está errando. A participação é sempre bem complicada para um main ADC, visto que tudo que dê ouro ou bônus para ele reparta grandes fatias de sua atenção, nisso, muitos acabam pecando e perdendo o ritmo do jogo, ficando sempre lá atrás. Tente dar uma olhada nisso e nas suas escolhas na tela de seleção. Elas podem determinar se a partida será um massacre ou uma disputa acirrada.

Preciso mencionar o nerf de xp da jungle?

Joga Top Lane pra ver o que é injustiça, melhor ainda jogue de Tank no top, vai voltar correndo pra bot lane e nunca mais vai reclamar de injustiça na bot lane.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Aronguejo

Olha seu texto mais uma vez e perceba como adc é realmente a lane mais fraca. Um mid fedado precisa abrir mão de item de dano pra fazer defesa? Eu acho errado um adc 8/0 ter que fazer armadura pra não leva ik do zed 1/1...
Só vejo o mid/top fazer item defensivo quando eles estão perdendo na lane deles. Mas vc ficar 10/0 de adc e ter que fazer uma hexdrinker pq a LB do time inimigo 0/2 te bursta é triste mesmo..
Aronguejo

Eu já tentei muitas vezes ir duo bot com sup, mas eu já percebi que em todas as vezes que jogo duo, podemos até sempre vencer o bot, mas o resto do time cai contra um elo levemente maior pra compensar esse duo. As vezes até o bot inimigo cai elo maior, pois eles estão solo. Enfim, acaba que toda vez que jogo duo, mid e top e jungle sempre são inferiores ao do time inimigo e sempre saem mais fracos da rota deles.
Aronguejo

"Eu acho errado um adc 8/0 ter que fazer armadura pra não leva ik do zed 1/1..."

Exatamente rapaziada, demite a equipe de balanceamento todo da riot. Deixa o Jinx in Disney fazer o balanceamento, a partir de agora adc começa com 100 de armadura e 100 de resistência magica, quer dizer, porque o adc ,que vai ter o maior dano por segundo do jogo, deveria por algum motivo ser papel? Nãooooo alem de ter o maior dano do time ele também tem que completamente inutilizar o papel do assassino inimigo tankando todo o combo do assassino sem um único item de defesa, e procedendo a matar todo o time inimigo porque, bom, ele tem o maior dano mas é injusto que ele possa morrer em 2 tapa buildando somente itens ofensivos.
Dragão

ADC é o campeão com maior dano AD do jogo (considerando que o Assassino só tem burst maior que o ADC, não DPS), não seria estranho ele tankar os inimigos também?
Magos são mais tank do que ADCs, mas eles precisam jogar skill pra dar dano, ou seja, eles ainda dependem da mana, já dar AA não gasta mana e nem tem CD (a não ser que tu seja uma Jinx que só usa a Fishbones, aí gasta mana).
Já tomou seu café hoje?
Dragão

@Chokkus  escreveu:
ADC é o campeão com maior dano AD do jogo (considerando que o Assassino só tem burst maior que o ADC, não DPS), não seria estranho ele tankar os inimigos também?
Magos são mais tank do que ADCs, mas eles precisam jogar skill pra dar dano, ou seja, eles ainda dependem da mana, já dar AA não gasta mana e nem tem CD (a não ser que tu seja uma Jinx que só usa a Fishbones, aí gasta mana).

Não é problema os adc's serem frágeis.. Eles são e devem permanecer assim... o problema é eles serem frágeis demais... Um combo de W+Q de um alistar nivel 3 tira metade da sua vida fácil. METADE. Um Zyra só com gume do ladrão fechado ou não te bursta easy se ela acertar o E. E aquela coisa spamma E, fora o range. Uma Soraka... sim, UMA SORAKA te deixa com metade da vida em 2 ou 3 Q's... 
Eu sou main adc... eu me sinto violado (quiça humilhado) quando uma assassino com 1 item me bursta sendo que estou com 1 ou 2 itens a mais que ele, as vezes até 1 lvl a mais... Pra eu não me sentir um **cogumelo do teemo** eu penso " ah ele ta de tabi ninja" hahahahaha ou "Putz, usei curar depois de ignite..." é foda...

Não existe chance pra erro quando vc é ADC.