cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Bloqueio de campeões por rota

Bloqueio de campeões por rota

Olá a todos, 

Venho trazer um assunto a tona que tem me incomodado grandemente no LOL principalmente nessa season.

Uma coisa que eu sempre sonhei foi que a RIOT criasse um sistema de bloqueio de campeões de acordo com a rota, por exemplo, se eu caí como Suporte (meu caso mesmo) só possa selecionar campeões dessa role. Hoje eu poderia selecionar LUX que está na categoria mas não correria o risco de enfrentar uma Cassiopéia suporte. 

Eu jogo a anos e entendo perfeitamente a beleza que é trocar de campeões com o amigo durante a seleção para confundir o adversário ou simplesmente pra não sofrer tanto sendo first pick, mas, me parece que toda vez que o adversário não consegue te counterar ele pega um campeão que tem vantagem absurda. Exemplo eu acabei de jogar uma rota, eu de Zyra e um Varus vs um Brand sup (normal) + Xerath, eu fui first pick. Obviamente eles abusaram do alcance do Xerath. Eu tbm enfrento muitos Veigar, Vel'koz, Leblanc's e até Ahri's. Gostaria de saber a opinião do povo em geral de como anda a season e sobre esse assunto em específico. Vlw a todos.

9 RESPOSTAS
Dragão

Re: Bloqueio de campeões por rota

não faz o menor sentido isso. A ideia é a diversidade de champs, não faz sentido ter roles restritas.
Se o cara quer fazer cassio sup e ele sabe o que tá fazendo, não faz sentido a empresa limitar isso pq vc não tem a capacidade de se adaptar a picks diferentes

Eu tbm não acho que deveriam ser bloqueados, eu gosto da variação, oque eu disse foi que o pessoal vem abusando e pegando campeões que tem uma vantagem absurda quando não conseguem ganhar com um campeão da lane, um exemplo de vantagem é veigar adc, quase sempre perde na lane em meus jogos, mas independente disso, por farmar como se fosse mid no fim ele fica forte. No caso da Zyra meu counter normalmente é Morgana, se eu já bloqueei a morgana o normal seria pegar Karma por exemplo, mas ao inves disso o cara vai e pega Xerath com a build que se usaria no mid (com excessão do item de sup). Eu acho que isso torna o jogo injusto, pois a maior parte dos campeoes novos e reworkados vem com desengage e engage fortes, já é complicado lidar com isso, aí usar um campeao antigo contra um campeao obviamente mais forte e com um alcance absuro é impossível.

Edit: é por causa desse abuso que eu acho que de ser bloqueado, é mto facil vc subir de elo (elo baixo) usando um campeao de desses que eu dei de exemplo, principalmente qdo seu adversário é um sup com foco em peel ou controle de grupo com pouco dano como Janna ou Braum. 

Highlighted

???????????????????????????????
Aronguejo

Engraçado vc falar isso , já que vc estava usando uma mid laner para ganhar vantagens igualmente.

Eu tmb já pensei sobre isso , assim facilitaria a riot a balancear campeões e n estragarem eles  , dou o exemplo da própria zyra , ela era ótima mid laner , mais  as pessoas querendo ganhar vantagens fizeram muito ela como suporte , tanto em ranquedes como no competitivo , ate a riot chegar ao ponto de destruir a rota mid dela , já que a maioria jogava como sup  , agora só esta viável como escrava de adc , ela n tem tanta pressão nem um bom clear wave para ser  boa em laners solo agora , e obg a todos os players que fazem ela nessa posição , escravizando mais a  coitada , e espero que o meta seja de duo magos de poke ou assassinos e tanks de investida no bot para acabar de vez com essas pragas de zyras suportes ate elas serem extinguidas .
(essa   escrava foi balanceada para enfrentar adcs , mais n tem um kit bom para contra atacar assassinos , tanks de investida ou magos com  mais alcance , por causa de varios  nerfs , um dos motivos  dela n ser mais vista  no  mid ou em outra rota solo  )  .

P.S :  me desculpe minha grosseria , só fico com raiva do que os players fizeram a riot fazer com a zy , e se depender deles ela nunca será mais uma solo laner  , já que tmb são escravos ( do meta ) igual ela .

Cara, sua ideia não tem cabimento. O jogo é livre. Você pode pickar qualquer boneco, em qualquer role. Cada boneco vai ter suas vantagens e desvantagens. Cabe a você tirar o máximo de proveito das vantagens e minimizar as desvantagens do boneco. Suportes de ofício, de modo geral, têm mais utility, melhor TF e mais CCs, o que dá a eles um grande poder pra impactar no jogo do mid para o late game. A galera que usa suportes mais focados em dano, normalmente está abrindo mão de utility, pra ter mais dano e poder early game. O intuito deles é vencer a lane, sair em vantagem desde o early game, e snowballar pra cima dos adversários (atualmente, tem sido a estratégia mais viável).

Mas isso não quer dizer que sejam desbalanceados. Se você sobreviver à lane phase do Brand suporte (e é nisso que você deveria focar, se você estiver com um suporte utility), do mid para o late game você terá um impacto maior no jogo, e portanto, terá mais chances de vencer. O que talvez seja um problema atualmente não é os picks em si, e sim a força do snowball no jogo. Pra mim, esse é um problema que talvez devesse ser combatido, e não a possibilidade das pessoas pickarem o que quiserem.

Se os picks fossem congelados, cada role teria no máximo 3 picks viáveis. Os jogos seriam repetitivos, várias estratégias morreriam, e provavelmente as pessoas enjoariam mais rápido do jogo.

Sem sentido nenhum. Se eu quiser jogar de Xerath suporte é problema meu.
Dragão

basicamente, tu é fresco e n quer tomar um "counter", entre aspas pq muito counter por ai é só vc saber jogar em volta de algumas coisas ,e quer q a riot faça um jeito de q picks estranhos NÃO possam ser usados ? tem tantos adjetivos q podem ser usados pra descrever o quão estupida a ideia é , mas vou deixar vc pensar um pouco
Dragão

meu veigar e top e adc como que fica?
Aronguejo

Os players podem fazer qualquer coisa nesse jogo , mais vc acha que a riot deixa barato , se estiver forte demais eles nerfam mesmo , sem piedade , agora se n fosse por esse detalhe eu acharia a ideia n tão boa ,  a riot e cheio de querer rotular as coisas , e se n for do agrado deles e sair do padrão de jogo saudavel eles vão lá e nerfam , e quem se lasca e o campeão e os jogadores que jogam com ele . 

pontos positivo dessa ideia 

Se ouvesse esse sistema n teria o risco de algum champ sair do controle com buffs em uma rota especifica e ficar quebrado em outra , e daria para ter mais controle do jogo em geral.

e tmb ninguem merece as pessoas fazerem qualquer coisa em uma lane, esse sistema ajudaria as pessoas a n pegarem campeões ruins  e acabarem com seu jogo.

e  falando sobre suportes de dano , a riot tinha que colocar na mente que as pessoas só fazem sup com damage pq e mais forte do que utilidade para ganhar uma rota , e depende menos do time , sem falar que utilidade com um adc que n sabe o que esta fazendo e uma lane perdida , então se for seguir um padrão saudavel e justo  é mais facil bloquear mesmo , pelo menos nos elos mais baixos que da para abusar muito mais .

Todas as pessoas que comentaram aqui  entendem 0 de balançeamento , eles nem param para pensar que o jogo tem que ter alguma regra para n causar o caos , e a riot nem importa com divercidade para falar a verdade , pq eles já criam um campeao com x atributos e habilidade para ela se dar melhor em uma rota especifica  .