cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceando o Kit da Akali

Highlighted

Balanceando o Kit da Akali

Eu sei, eu sei. Você esta cansado de tomar burst de um campeão que se esconde em uma fumaça, tem mais de 3 Dashs e ainda te da lentidão. 

Eu, como "Main Akali" (Entre aspas pois sou um cara que varia muito o Kit, mas se for ver ela é uma das minhas maiores maestrias) fui tocado na ferida com a atualização que entrou ontem no PBE.

"Mas que atualização?": Basicamente, a Riot nerfou a Akali em um nível extremamente... corajoso? É o que eu diria, pois os mains estão p***. Ela sai da fumaça do W caso receba algum CC estilo atordoamentos, além disso, seu R1 agora é Target, ou seja, você aperta no campeão e ela vai na direção dela (Detalhe que só é possível usar em campeões) e seu R2 agora teve a velocidade do Dash bem diminuída.

Como eu odiei essas atualizações, vou me basear no primeiro Kit do rework da Akali para fazer o balanceamento que a Riot deveria ter feito a muito tempo.

Passiva (Marca da Assassina) 

Eis aqui o verdadeiro culpado e quem deveria ter pego a prisão no lugar de seu R. 

Pra quem não conhece muito bem como funciona, quando a habilidade de Akali acerta um campeão inimigo, por alguns segundos, é criada uma marca no local em que o campeão inimigo estava ao receber dano de Akali. Caso Akali saísse dessa área, seu próximo ataque básico causa mais dano, além de que a Velocidade de Movimento de Akali aumenta bastante caso ela vá na direção de um inimigo.

Acontece que a Habilidade não tem um tempo de recarga por campeão inimigo, como a Passiva do Nautilus e a Passiva do Braum. Isso faz com que a Akali possa usar sua passiva muitas vezes, já que, como ela usa energia, ela poderia usar a Passiva várias vezes em um único combo, que facilmente derrete Tanques que usam Habilidades Target (Coé Maokai) e Lutadores que causam muito dano na base da porrada (Press F to pay respect to Godyr. Uga).

EFEITO DO NERF

Tempo de Recarga por Campeão: 0 -> 8/7/6/5 (Níveis 1/6/11/16)

Q (GOLPE DOS CINCO PONTOS)

Claramente a habilidade que mais causou dores de cabeça pra aqueles que queriam matar uma Akali e ela simplesmente esperava a Energia voltar e se curava.

A Cura não era alta, mas era o suficiente pra ela sobreviver de um Ignite, por exemplo.

Felizmente, a Riot não fez errado em retirar essa curar, deixa assim mesmo.

W (Proteção do Crepúsculo)

Ah, aquela habilidade.

Muitos odiavam, inclusive eu que amava jogar com ela. Antes de vários dos nerfs, o W de Akali não concedia invisibilidade, e sim deixava a Akali TURVA. 

Turva - O Campeão fica invisível e não pode ser revelada por nada, nem ser alvo de habilidades ou ataques, nem mesmo de Torres.

Muitos achavam que a Riot estava doida, e estavam certos.

A Akali ficava colada na sua Torre, não podendo ser revelada pela mesma, e ainda te matava na maior tranquilidade possível. E não só isso, eles tinham planos de deixar ela andar pela FONTE (Aquele incrível lugar que tu toma apenas 1000 de Dano Verdadeiro se tu encostar lá).

Pra mim, retirar esse efeito Turva do W foi ótimo, mas revelar ela em stuns não, nem Shaco é revelado quando toma stun, ele apenas fica parado e mostra o indicador de que ele tomou dano.

EFEITO DO NERF

Furtividade: Turva -> Invisibilidade

Sair da Habilidade: Aumenta a durabilidade da Névoa -> Faz a névoa sumir caso saia mais de 2 vezes

E (Investida Shuriken)

A única coisa que tenho pra reclamar dessa habilidade é o fato de você poder usar ela pra pegar carona com alguem que ta usando o Teleporte. Deveria ter um alcance limite para que ela use o E.

EFEITO DO NERF

Alcance para segunda conjuração: Global -> 1000 de Alcance.

R (Execução Perfeita)

Na primeira versão do R, a Akali podia Atordoar quem fosse atingido pelo R1.

EFEITO DO REWORK

Akali pode usar a Passiva para receber um acúmulo de Execução Perfeita. A Habilidade poderia ser ativada apenas caso ela tenha um Acúmulo e, caso ela esteja com a barra de energia completa, ela poderia Atordoar por 0.5s todos os alvos. Ela também teria o R2, porém, o mesmo só poderia ser usado caso o alvo esteja com menos de 15/21/24% da Vida Máxima, caso seja usada, se Akali acertar o Alvo, o alvo Sangra até ser executado (Tempo limite de 5 segundos, 5/7/8% de Vida Máxima por segundo).

O alvo ainda pode ser curado antes da execução.

Afinal, se a habilidade se chama "Execução Perfeita", tem que ser pra executar inimigos, e não sair correndo Smiley Happy

Espero que tenham gostado desse "Mini rework" que eu fiz da Akali.

Não se esqueçam de comentar sobre o que acham e, caso gostem da ideia, deêm um GG ai pra ajudar a chegar na Riot BR

"Ah, mas não adianta postar no fórum BR": Adianta sim, pois mesmo sendo do Brasil ela continua sendo a Riot e eles simplesmente conseguem repassar para a Riot NA.

1 RESPOSTA
Highlighted

Re: Balanceando o Kit da Akali

OBS.: obviamente eu não incluí nerfs como por exemplo no Dano, e sim nas principais coisas do "antigo" kit que realmente precisavam de um nerf.