cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento dos lutadores.

Aronguejo

Balanceamento dos lutadores.

Saudações seus gados! Como têm passado?
Como eu havia dito no outro post sobre os magos (link no final), vou falar sobre como estão os lutadores. E dessa vez tentarei explicar melhor meu ponto de vista.
Os lutadores, ao contrário de como muitos pensam, não estão em seus melhores dias, talvez melhores que antes, mas não 100% levando em consideração as outras classes.
Para começar, digo que estou tentando levar mais em consideração o estado de apenas 1 subclasse dos lutadores: os Divers, composta por campeões como:  (segundo a wiki, Rengar é classificado como lutador, estranho não?).
Essa subclasse é feita, segundo a Wiki do próprio jogo, para ter um grande potencial de DPS e uma baixa durabilidade em relação aos Juggernauts (como Garen, Darius, Dr. Mundo), ou seja, pelo o que seu próprio nome diz, eles têm a missão de 'mergulhar' na TF em busca de alvos frágeis e de alta prioridade, como Caitlyn, Lucian, Varus, Soraka, entre outros e ainda ter uma pequena chance de sairem vivos, pelo menos maior que a dos assassinos.
Mas o que acontece é que poucos deles podem realmente fazer esse trabalho da forma correta. Campeões como  são uns dos poucos que conseguem buildar dano e serem relevantes na TF, os demais precisam comprar em quase todo game pelo menos 3 itens de tank para poderem ao menos dar 1 AA no carry e ainda morrem por causa de uma cadeia infinita de CC. Até mesmo  conseguem fazer alguns itens de dano (mesmo não precisando), enquanto isso tanques vencem o 1v1, magos são intocáveis e AD carries continuam tendo mais ferramentas que duelistas () para saírem vivos do que um campeão QUE FOI FEITO PARA ISSO.
Só peço um pouco de atenção para eles, pois se não eles fizerem uma jogada, eles são irrelevantes o jogo todo, enquanto um mago e um carry, mesmo farmando, ainda têm relevância pelo menos até os 10 minutos de jogo.

Link do post dos magos: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Balanceamento-dos-magos/m-p/400115#M7...
Link da wiki para ver o Rengo como Diver ("hur dur não sei english"): http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Champion_classes/Fighter

17 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Balanceamento dos lutadores.

Muito bem explicado, concordo contigo, não havia pensado nisso.
Dragão

Pode ser a alma de novato falando

mas eu considero lutadores e assassinos as classes mais fortes do jogo, adcarrys estão mortos na minha percepção, e magos estão com pé na cova, mas bem, sua visão faz sentido, mas essa é minha
Aronguejo

@TaikiBr@  escreveu:

mas eu considero lutadores e assassinos as classes mais fortes do jogo, adcarrys estão mortos na minha percepção, e magos estão com pé na cova, mas bem, sua visão faz sentido, mas essa é minha

Mas eu te pergunto, quais desses lutadores estão fortes? Provavelmente são os Juggernauts (colossos), Skirmishers (duelistas) ou Slayers (assassinos), porque a situação dos Divers está precária com a quantidade de ferramentas que os novos campeões recebem e em relação a função deles: mergulhar na backline inimiga. Wu Kong (campeão que eu iria incluir na lista desde o princípio mas por algum motivo não encontrei o ícone e ficaria feio) apenas é bem sucedido como Diver por conta de seu kit voltado mais para assassinatos do que para sobreviver a uma TF inteira (tanto que a Riot, no cliente, provavelmente o classificou como assassino). Esse é o problema dos Divers, a maioria NÃO possuí burst e escape, apenas engage sem qualquer ferramenta defensiva, tendo as mesmas dificuldades de um Juggernaut e nem 50% da mobilidade de um Skirmisher.
E não subestime os magos, se você não estiver com um campeão como Wu Kong ou Kha'Zix a chance de você morrer em um 1v1 é de 60%.

Aronguejo

@TaikiBr já os ADCs... só se tornam um problema quando estão sendo protegidos por todo o time ou são móveis demais (Lucian, Vayne, Quinn, Kai'Sa...)

Arauto

Bom... eu iria discordar de cara, mas resolvi ler melhor e... Faz sentido!

Eu ando vendo muita modificação no estilo de luta do jogo e estou relativamente sofrendo nas TFs... Eu era basicamente MONO Talon há algum tempo, e hoje não consigo aplicar tão bem assim na TF, mesmo ganhando o jogo! A questão básica é, além da alta mobilidade geral (mesmo eu pulando paredes e tudo mais), temos o controle de grupo FORTE em muitos campeões do meta (rakan me destrói completamente), e isso meio que quebra 60% da chance de se pegar um campeão pra infiltrar na back line do time inimigo!

Mas eles estão fortes pra pickoff e duelo 1v1, isso eu não posso negar!
Aronguejo

@TaikiBr@  escreveu:

Concodo com você e discordo do autor do tópico.

ADC e mago hoje em dia não conseguem acompanhar a força de lutadores e assassinos, qualquer situação que não seja 5vs5 mid/late game é muito complicado para essas duas classes.

se você parar pra observar é injusto como as coisas funcionam :

ADC e Mago - Bons para Team fight Mid/Late Game.

Lutadores e Assassinos - Bons para todo o resto.

Realmente lutadores estão precários, Camille chora com seus 1k700 de true damage no Q late game e Fiora morre levando torres com 3 tapas
Aronguejo

@Torturo com Amor@  escreveu:
Realmente lutadores estão precários, Camille chora com seus 1k700 de true damage no Q late game e Fiora morre levando torres com 3 tapas

1- Camille é uma Diver de burst, ela é uma exceção por conta de ser um campeão mais recente e visado para ter tais ferramentas e causar o impacto que deve, porém, ela sofre ainda na parte de sair viva de uma TF, pois após seu engage e burst ela não pode fazer mais nada, ou morre ou dá sorte do time inimigo ser batata e não aproveitar sua vulnerabilidade.
2- Fiora é uma Skirmisher e eu deixei claro no post que a questão aqui são os Divers. Eu até coloquei um link da Wiki, era só procurar pela Fiora lá. Não encontrou ela? Pois é, porque a questão NÃO inclui ela.

Aronguejo

@llMello@  escreveu:

@TaikiBr@  escreveu:

ADC e mago hoje em dia não conseguem acompanhar a força de lutadores e assassinos, qualquer situação que não seja 5vs5 mid/late game é muito complicado para essas duas classes.

Pecou em dizer que os assassinos são bons em TF, pois não são. Eles foram feitos para entrar e sair da TF, não para ficar e lutar. Os lutadores, se forem Divers, são facilmente counterados por trabalho em grupo. Raramente você vai achar um Kled matando todo o seu time se você focar em matar ele primeiro, mas como a ideia no meio da TF é "focar o carry", ele vai matar TODO MUNDO E AINDA VAI ESFREGAR SACO UM TACO NA SUA CARA! Agora, se você pegar como exemplo uma Fiora ou um Jax, realmente, nada pode ser feito.
Dizer que os magos/campeões AP não estão fortes é um erro enorme, com apenas 1 item eles têm um power spike bem maior que todas as outras classes (principalmente Viktor). Já os ADCs, sim concordo que decaíram, mas eles ainda são importantes no jogo pois possuem DPS e alcance, algo que lutador/assassino algum pode lidar se bem utilizado.

Aronguejo

@Batiumas3hj@  escreveu:

@llMello@  escreveu:

@TaikiBr@  escreveu:

Pecou em dizer que os assassinos são bons em TF, pois não são. Eles foram feitos para entrar e sair da TF, não para ficar e lutar. Os lutadores, se forem Divers, são facilmente counterados por trabalho em grupo. Raramente você vai achar um Kled matando todo o seu time se você focar em matar ele primeiro, mas como a ideia no meio da TF é "focar o carry", ele vai matar TODO MUNDO E AINDA VAI ESFREGAR SACO UM TACO NA SUA CARA! Agora, se você pegar como exemplo uma Fiora ou um Jax, realmente, nada pode ser feito.
Dizer que os magos/campeões AP não estão fortes é um erro enorme, com apenas 1 item eles têm um power spike bem maior que todas as outras classes (principalmente Viktor). Já os ADCs, sim concordo que decaíram, mas eles ainda são importantes no jogo pois possuem DPS e alcance, algo que lutador/assassino algum pode lidar se bem utilizado.

Lê denovo eu disse que assassinos e lutadores são bons para tudo menos tf.

E sim magos estão bem fracos, para pra comparar o early game de uma irelia ou de um yasuo contra uma orianna ou uma syndra, magos não tem chance.

E fica ainda pior no primeiro item, enquanto o maguinho coitado ta fazendo eco de luden pra não ficar sem mana, o Lutador ta rushando Trindade que é simplesmente o melhor item do jogo e o assassino uma simples drakthar que explode qualquer um early game, denovo repito magos estão fracos perto de assassinos e lutadores e é por isso que se vê cada vez menos magos no jogo.

Aronguejo

Camille? Tem certeza? Não é isso que eu tenho visto no cenário ultimamente a respeito da mesma, está completamente broken.
Aronguejo

@llMello
A questão dos magos foi explicada em outro post. No geral, são a melhor classe do jogo, pois até agora a classe inteira não sofreu UM ÚNICO EFEITO NEGATIVO com o rework, diferente dos atiradores, suportes e caçadores. O rework dos lutadores não tem nem cheiro até agora. E se você for comparar, Trindade é o powerspike mais caro do jogo, enquanto o Eco de Luden é o segundo mais barato dos 3 itens que você citou. Além disso, assassinos só têm essa vantagem por um tempo, no caso, os de AD, pois os de AP só se fodem na questão de startar uma TF (Katarina é o maior exemplo disso, e não venha falar que é justificável, pois meus 2 posts tem mais argumentos que provam o contrário).
E perdão pela falha na interpretação, erro meu.

Aronguejo

@f r v n c x
Em momento algum disse que Camille não estava forte, apenas disse que ela é counterável, mas poucos campeões conseguem fazer isso. Em relação a TF, sim, ela vai entrar no meio dela e matar o seu carry independente do que você faça, mas ela pode ser punida se não jogar da forma correta, morrendo até mesmo antes de conseguir abater o carry. Pelo elo que nós 2 somos (P2-G4), normalmente o carry fica lá no meio da treta tomando porrada de todo mundo e o suporte no outro canto dando peel para outro carry (lutador nesse caso), então é bem fácil um Hecarim chegar no seu carry, dar one-shot e mais de 50% das vezes sair vivo.
As pessoas que geralmente julgam algo quebrado não entendem uma coisa: invocadores são punidos por cometerem erros. Não é por jogar mal de Jax que aquela Irelia na partida passada me matou, foi por eu ter cometido o erro de continuar na lane sem recursos e sem visão alguma. O pessoal de elo alto vence as partidas não só porque usam os campeões que sabem usar, mas também por usar os que counteram o inimigo. Por que acha que ninguém pega Draven top? Pelo simples fato de ele ser praticamente imóvel e sem nenhuma ferramenta com impacto o suficiente para deixá-lo saudável em uma troca. Não é porque é troll pick, é porque ele é inviável, caramba!

Aronguejo

@llMello ah é, acabei de lembrar que existe o , um fodendo item que concede mais de 160 AP sozinho.

Highlighted
Aronguejo

Concordo contigo sobre a noção de jogo e a definição de broken, mas... creio que no caso da Camille ela realmente precise de um reajuste. Está muito difícil punir a mesma durante seu rush, ela elimina um alvo inferior a mesma de maneira rápida com seu combo e da a possibilidade de seu time se preocupar com os outros integrantes do time inimigo, sem contar que em meio a essa punição contra tal, ela ativa sua passiva (shield), pronto, junta os itens da build (sterak por exemplo, hidra e trindade) e não se tem muito o que fazer, só um CC bem colocado pra neutraliza-la, coisa que não acontece muito na nossa faixa de elo, já que as pessoas que estão dentro dessa faixa não estão preocupadas com composição e utilidade de forma geral para o time e contra o inimigo.
Aronguejo

faz o seguinte amigao, entra nas classificações e confira os melhores jogadores do servidor da mid lane e me diz, quais magos eles usam já que estão tão broken ?

no maximo vc vai ver uma orianna aqui e ali e um ou outro que é muito main com algum boneco tipo Vlad ou TF

de resto, você tem :

Akali, Irelia, Zed, Talon, Leblanc, Kassadin, Ahri, Yasuo, Aatrox e até mesmo Pyke.

agora a pergunta, cade os tantos magos brokens desse jogo ?
Aronguejo

@llMello
A questão não é que estão broken ou não, é que o scaling deles é melhor que de todas as outras classes e isso foi em outro tópico meu irmão. Esse aqui serve para encontrar uma solução para os Divers que estão majoritariamente inúteis na top lane e se funcionam estão na selva. Jarvan IV antigamente era um top laner, agora ele só aparece na **cogumelo do teemo** da jungle. Kayn, um campeão com um baita potencial de ir na top lane está sendo forçado pela Riot a ficar na jungle... Essa questão dos magos é LÁ NO TÓPICO DOS MAGOS, aqui eu quero discutir a questão dos lutadores. LUTADORES, NÃO ASSASSINOS E DUELISTAS.