cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento de Campeões

Balanceamento de Campeões

Gostaria de expressar a minha opnião sobre um assunto bem chato dentro do LOL , as famosas skill on-target e como elas acabam atrapalhando o jogo como um todo .

Primeiramente eu gostaria de dizer Eu acho que seria muito mais saudável para o jogo se esse tipo de mecânica não existisse ou fosse estremamente reduzida , e a maioria dos campeões precisassem mirar para acertar suas skills.  , por exemplo a ult do garen ou um pantheon e um gangplank tirando vc da lane apenas apertando Q em cima de você. 

Acho meio zoado isso. 

Segundamente é uma coisa que não tem a ver com a primeira que é a questão dos campeões de energia (

Lee sin

, Zed
e Akali:

principalmente ) que sofrem muito com a falta da energia sendo o ZED e  AKALI os mais afetados pois estes não possuem nenhuma forma de recuperar a energia usando as skills como o LEE por exemplo , jogar o jogo inteiro com 200 de mana é uma maravilha no inicio do jogo mas a partir do MID-GAME se torna um problema bem grande pois se vc n estiver bem Forte vc acaba ficando sem ENERGIA  e não conseguindo finalizar os inimigos enquanto bonecos que usam mana ou não usam nada n tem esse problema . 

Deixem suas opniões ai quero ver oq vcs acham disso.!!

6 RESPOSTAS

Re: Balanceamento de Campeões

Como não? Akali ao usar o W recupera absurda energia.
Highlighted

tem certeza ? eu n lembro de ganha mais energia la dentro , que eu saiba tu consegue fica invi por um tempo e nesse tempo q tu n ta usando skill a energia volta normalmente , n é isso ?

W: PROTEÇÃO DO CREPÚSCULO

Akali restaura energia e cria uma nuvem de fumaça, que lentamente se espalha para cobrir uma área circular. Enquanto está na fumaça, Akali fica turva e com mais Velocidade de Movimento.

Dragão

sofrem com energia se tu for um imbecil q n sabe administrar o recurso '-.

Skills on-target existem para pessoas que gostam de jogar com campeões mais simples mecanicamente.

Qual o problema disso?

Nope!
Respondi uma questão semelhante a tempos atrás, e isso tem relação com aprendizado de jogo e power budget!

Primeiro, vou deixar a resposta mencionando o por que esse tipo de skill não é OP.
Vou deixar abaixo a resposta que eu mencionei, pois não precisa mais do que isso (lá vem o texto):

"Mas cara, vc tem que ver varios fatores antes de julgar skill targets,

Para começar, tens que saber o que é Power-Budget de um Champion.
Vamos supor que um Champ tenha que valor de força igual a 100 para distribuir em suas skills.

Quando o kit do champ é criado, seu "Budget" não pode passar de 100, então as skills tem que se balancear para não ficar algo OP.

O meu ponto é, Skills Target consomem MUITO desse power-Budget do champion. Isso quer dizer que para balancear essa skill target existem 2 opções:
-Ela deve ter seus Cons bem claros para compensar o fator "target".
-Ou outras skills tem que ser piores para compensar o poder daquela.

Voltando ao exemplo de power budget, se um champ tem 100 para dividir entre 5 skills, normalmente devem se equilibrar para ser 20 pontos para cada skill, certo?

Mas champs com skills Targets, as vezes são diferentes. Eles balanceiam o poder desse fator target tirando poder de outra skill, ficando algo em vez de 20 para cada skill, sendo 40 para a skill target, e as outras skills sendo 15. Tornando o resto do kit mais fraco, devido a 1 habilidade muito forte.

Isso não só skills target, mas aqueles champs que tem 1 skill MUITO mais poderosa que as demais, tal como a velha Sejuani com o stun AoE da ult, a qual a Riot mesmo comentou: "A ultimate dela consome muito power-budget, fazendo com que todas as skills sejam mais fracas, para compensar o Stun em área que ela tem na ultimate, que era poderozissimo"

Outro exemplo de balanceamento de skills target era o Antigo Taric.
Taric tinha um stun de Target. Isso era muito bom certo? Poder stunar alguem de longe só clicando nele é fantastico, MAS....
Para compensar esse fator muito forte, essa mesma skill tinha um Cooldown extremamente alto, uma velocidade de projétil MUITO lenta, Um dano mediocre, uma duração média e um custo de mana alto.
Ou seja, o fator Target consumiu TODO o power-budget da própia habilidade, tendo que torna-la mais fraca em todos os aspectos para compensar somente o fato de ser Target.

Agora compare o Stun do velho Taric, com o novo.

Agora que o Taric não tem stun target, ele pode tomar MUITOS buffs nessa skill, sendo que agora ele pode stunnar EM AREA ATÉ 5 pessoas ao mesmo tempo com uma area enorme junto do W, reseta o AA dele, um CD levemente menor, custo de mana menor, e ainda tem mais dano (Menos dano base, mas escala com Armor).

O que eu quero dizer, é que skills Target não são OP's. A fraqueza delas é ter que deixar algo MUITO mais fraco devido ao fator Target, tirando poder da própia skill ou das outras do Kit!

Desculpe o textão, mas queria fazer a analogia apra que pudesse entender como funfa o balanceamento das skills target ^^ "

Enfim, vou acrescentar com um outro ponto.

Target é uma questão tbm de facilidade de jogo. Ou seja, você não pode ter SÓMENTE champ de skillshots, pois isso dificutaria MUITO a vida de um iniciante por exemplo, que entraria no jogo sem poder fazer nada pois não sabe mexer com skillshots ainda.

Essa mecanica, além de ser uma forma de facilitar a vida de iniciantes, é uma forma de agilizar as coisas em League.
O Riot Shin Kazuo uma vez mencionou para mim que é bom ter uma ferramenta de engage direta numa partida, pois senão, seria um festival de skill-shots voando até que alguem seja pego uma hora ou outra. Enquanto skils target fazem com que a ação comece de forma mais direta.

Deu pra entender o bagulho?
Se tiver alguma duvida, me pergunte que eu tento responder!