cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento ARAM [Sugestão]

Highlighted
Tropa

Balanceamento ARAM [Sugestão]

Opa, eae gente, tudo em cima?

Bom... eu gostaria de falar sobre a aleatoriedade do ARAM, é muito claro que independentemente do modo de jogo, a composição de um time pode decidir o resultado da partida antes mesmo dela começar, e no caso eu gostaria de falar sobre o ARAM, eu sei que é tudo aleatório e depende da sorte, mas é incrível como na maioria das vezes as partidas são bem desbalanceadas, a composição vem perfeita pra um time e totalmente desfavoravel pra outro.

Embora a essência do ARAM seja ele ser aleatório, não seria uma má ideia fazer um balanceamento para termos composições equivalentes, e aqui fica a minha sugestão:

Nós já temos um sistema onde os champions são classificados em relação à dano, resistencia, controle de grupo, mobilidade e utilidade, que podemos ver na nossa coleção ou loja ao clicar em algum champion. Minha sugestão é que o time azul seja sorteado primeiro, então o sistema faz uma média do time em relação a esses 5 atributos e então sorteie o time vermelho de forma que fiquem equivalentes. Não seria 100% eficaz, mas já seria um começo.

2 RESPOSTAS
Arauto

Re: Balanceamento ARAM [Sugestão]

Eu estava pensando sobre isso ontem, sendo um time sorteado primeiro e o segundo time seria sorteado com base nos campeões do primeiro time. Eu não tinha pensando em questão das roles, seria interessante mesmo ser sorteado jogador por jogador sendo um algoritimo baseado na role do campeão, ainda iria manter a sorte no modo e seria bem divertido

Tropa

Re: Balanceamento ARAM [Sugestão]

@Bills escreveu:
Eu estava pensando sobre isso ontem, sendo um time sorteado primeiro e o segundo time seria sorteado com base nos campeões do primeiro time. Eu não tinha pensando em questão das roles, seria interessante mesmo ser sorteado jogador por jogador sendo um algoritimo baseado na role do campeão, ainda iria manter a sorte no modo e seria bem divertido

Então cara, tipo, não precisa ser um champ equivalente ou de uma role igual, se caísse um Thresh num time não precisaria necessariamente cair um Nautilus/Blitz/Leona/TK no outro, mas na minha sugestão que se um time tivesse em média tanto de resistencia, controle de grupo e utilidade (que é o que um Thresh oferece), que o outro time tivesse em média valores iguais ou parecidos. Isso seria pra evitar times de muito ataque contra times de pouco ataque, times com tanks contra times full papel, times com muito CC contra times sem nenhum, etc... seria essa a minha ideia a principio.