cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

BUFF ou Rework - Master YI

Resolvido
Highlighted
Dragão

BUFF ou Rework - Master YI

Spoiler
Riot poderia ver alguma coisa nesse campeão visto que ele só é forte contra pessoas iniciantes porque até intermédiarios conseguem lidar com ele com uma facilidade enorme. 

Dano do campeão está extremamente baixo inicio e meio de jogo, mecanica ultrapassada, campeão focado em ataques básicos com uma pool list enorme de campeões e itens fortes contra ele.

seja:  e outros. Depois vem itens que praticamente nem precisa fechar é só fazer a mini armadura de espinhos que tem na receita Tchau YI ... como fica a situação dele?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: BUFF ou Rework - Master YI

@JuniorGem escreveu:

@SeventhYuu]

Eu não discordo no rework completo de suas habilidades, mas um buff? Acho exagerado. O campeão, mesmo sendo "fraco", continua monstruosamente forte contra muitos. Então... Pra quê? Seria o mesmo que aumentar a defesa e o tempo de recarga da barreira do Yasuo. Ah, não... Isso já foi feito.

"Mas se ele pegar um champ tal com item tal... bla bla bla". Eu nunca piko Sona contra Zyra, porque sei que as plantas vão me matar no nvl 3 dela. 

Enfim. Só quero dizer que tem muita coisa pra mudar e Yi, mesmo sendo uma delas, não merece um buff. Imagina só um Yi gankando em uma Soraka nvl 2. kkk

@JuniorGem

O Lvl 2 do Yi é mei tenso de se lidar, rs..

Mas, vamos esperar. Foi confirmado que estão de olho nele, e que ele perdeu poder com a ausência do fervor. Eles podem mexer nos itens, nas runas ou até no champ mesmo, dependendo do diagnóstico. Eu acho que ele merece pelo menos uma diminuição no CD da ult, ou algo relacionado ao movespeed dele. Se houver um rework, vai ser próximo do Xin ou da Kat, mas... veremos.

19 RESPOSTAS
Arauto

Master yi é um dos champs mais antigos do lol, e ele esta com esse kit de habilidades a anos, acho dificil tomar um rework, sobre counterar ele, isso é de cada um, tem um youtuber o nome do canal dele é Rei Yi, ele é main master e subiu pro diamante com o campeão, se ele conseguiu foi pq sabe usar o campeão, eu ja vi a gameplay dele e ele faz tudo certo, n é igual todo master que ulta aperta Q e vai batendo no cara igual um maluco sem rumo
''Muitas vezes tentei fugir de mim mesmo, mas aonde eu ia, eu tava lá..''
Tropa

Vamos  aos numeros, segundo o site Champion.gg,  tem 51,35% de taxa de vitoria no elo Bronze, (ou seja não é fraco contra jogadores de baixo nivel, o 4° campeão que mais farma (por ter um late game absurdo), ele é um dos poucos que tem uma fonte de dano verdadeiro cedo no jogo, alem disso as mecânicas de cancelamento e fuga usando a habilidade Q (Ataque Alfa), alem disso, tudo é uma questão de mecânica 

cara eu concordo com isso ate pq o champ ta otimo como ele ta nem precisa tomar rework nem nada ate pq tem varios elo altos que jogam de Yi e n é so aperta a ult e Q direto n, tipo pra resetar o Q precisa de mais ou menos 4 a 6 atk basicos se nesse tempo vc levar algum controle de grupo vc n vai fazer nada(ao n ser claro se tiver minion no caminho ai da pra vc resetar o Q).

Aronguejo

Master Yi deveria ser deletado nerfado  so sabe focar a sona para ficar fedado 

Dragão

Se eu não me engano, no diamante ele tá c 45% de Win Rate...

Mas...

Eu acho que ele precisa de um rework. Mais ou menos, estilo .

Seu Q tem um CD muito alto e gasta muita mana.

E escala com AD bônus, isso devia ser revertido, ou colocar como uma habilidade de dash ou algo do tipo.

O R eu só uso se eu tiver certeza que vou pegar kill ou assist (e haja paciência!), porque 7 segundos é MUITO POUCO.. (#REVERTHIGHLANDERNERFS)

Porém, acredito que a Riot esteja muito cautelosa para mexer nele. E espero um trabalho bem feito.

Make Yi great again.

Dragão

Sim eu acompanho, ele até em um dos vídeos falou uma realidade.
É muito complicado jogar de YI no Platina + porque todo mundo vai querer jogar com um campeão counter e ele tem vários em todas as lane que praticamente o YI não pode nem tocar porque morre. TOP voce tem Ramus, Jax. Jungle voce tem a Sejuani de espinhos, Ramus, Khazix. MID voce tem a Ahrir ADC voce tem a Tristana, Vayne e SUP voce tem a Lulu, Leona, Braum etc. São campeões que tira ele com uma facilidade enorme.
Nessa season YI não foi agraciado porque antigamente ele usava muito o Fervor que era um dos seus talentos principais devido ele construir muito ataque speed sem AD e nessa Season como não tem um talento semelhante, prejudicou muito.

não vejo motivos pra buffar ou dar rework no yi, é um campeão de late game, e não vejo a mecânica como ultrapassada, é um campeão difícil de ser masterizado, mas se vc souber jogar é bem recompensado. E sobre os itens, existe uma infinidade de builds pra ele que te ajudam a lidar com todo tipo de campeão, contra time papel, full critico, contra time tank, rei e guinsoo são mais doq o suficiente pra derreter.

Pressione ao atack é bom pra ele, mas é lógico que o fervor era melhor

O cd alto se torna baixo com attack speed e reset da passiva da ult.
A ult ganha mais alguns segundos fora diminuir o cd da passiva da mesma no caso de kill ou assist.
De ajustes podia reduzir a mana do Q e passar o efeito do W pra passiva ou pra ult recebendo uma porcentagem de life steal de acordo com o level e dar algo melhor pro Master no W

Ele realmente precisa de ajustes mas n um rework, algo estilo ao do Xin Zhao pq o tem de counter play pra Master da pra fazer uma lista
Dragão

Esperem a 8.2.
Eles vão fazer um diagnóstico completo para ver se vão mexer nele.

Ressuscitaram o tópico mesmo...

Yi está perfeito.

Não meche no meu monochamp Smiley Happy

Dragão

Eles vão verificar antes, calma ae...
Dragão

A Bronze e Prata é elo de iniciantes no jogo, não é relevante apontar o dedo e falar que ele é de ELO baixo... Qualquer pessoa com conhecimento de como lidar com ele tira um Yi do jogo. Basicamente este conhecimento é só duas coisas, ou faz espinhos ou joga de Jax .
Arauto

Ele está na leva de campeões prejudicados na preseason (tinha pelos menos 10 na lista que eu lembre), e deles 4, além do Yi, estão marcados como alta prioridade pela Riot para o 8.2. Seria legal sugestões do pessoal highelo/ monochamp darem dicas no que está realmente ruim nesses campeões.

Aronguejo

@Therion

Né isso? Principalmente agora que ela virou um minion. E os caras querem um buff no Cancer Yi? Meldels, já não bastou o Yasuo e Darius? 

Dragão

@JuniorGem escreveu:

@Therion

Né isso? Principalmente agora que ela virou um minion. E os caras querem um buff no Cancer Yi? Meldels, já não bastou o Yasuo e Darius? 

@JuniorGem

Eles estão se baseando na perda do poder dele com o fervor. Isso aconteceu com Yas e Darius, e pode acontecer com Yi e Trynda, provavelmente na 8.2, já que a equipe de balanceamento colocou-os na mira. É triste o que aconteceu com a Sona, também não entendi o porquê do nerf. Então, veremos o que vai acontecer em breve, pois, mais cedo ou mais tarde vão mexer no Yi.

Aronguejo

@SeventhYuu]

Eu não discordo no rework completo de suas habilidades, mas um buff? Acho exagerado. O campeão, mesmo sendo "fraco", continua monstruosamente forte contra muitos. Então... Pra quê? Seria o mesmo que aumentar a defesa e o tempo de recarga da barreira do Yasuo. Ah, não... Isso já foi feito.

"Mas se ele pegar um champ tal com item tal... bla bla bla". Eu nunca piko Sona contra Zyra, porque sei que as plantas vão me matar no nvl 3 dela. 

Enfim. Só quero dizer que tem muita coisa pra mudar e Yi, mesmo sendo uma delas, não merece um buff. Imagina só um Yi gankando em uma Soraka nvl 2. kkk

Dragão

@JuniorGem escreveu:

@SeventhYuu]

@JuniorGem

O Lvl 2 do Yi é mei tenso de se lidar, rs..

Mas, vamos esperar. Foi confirmado que estão de olho nele, e que ele perdeu poder com a ausência do fervor. Eles podem mexer nos itens, nas runas ou até no champ mesmo, dependendo do diagnóstico. Eu acho que ele merece pelo menos uma diminuição no CD da ult, ou algo relacionado ao movespeed dele. Se houver um rework, vai ser próximo do Xin ou da Kat, mas... veremos.