cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

AutoHotkey e Acessibilidade para Deficientes dentro do jogo

Resolvido
Highlighted

AutoHotkey e Acessibilidade para Deficientes dentro do jogo

Olá, boa noite Riot Games e Comunidade.

Me chamo Daniel, tenho 20 anos, jogo LoL desde 2012/13 meu nome nos campos da justiça é La Vie En Rose mas alguns me conhecem por Dayil.

• AutoHotkey

Gostaria de tirar uma dúvida sobre a utilização do programa AutoHotkey, se existe algum problema em sua utilização, visto que sou portador de uma doença degenerativa (Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo III) que afeta os meus músculos e força e me comunicar pelo teclado é algo muito difícil. Dessa maneira, o programa me auxiliaria em mensagens rápidas e prontas, como por exemplo ''Vamos lutar juntos'', etc.  Deixarei uma screenshot abaixo para a visualização e compartilhamento dessa ideia se for permitida. Em resumo gostaria de saber se é permitido ou não.

https://i.imgur.com/cj3Cqez.png

• Acessibilidade

Também deixo em aberto para a comunidade comentários e manifestações a respeito de acessibilidade para as pessoas com deficiência dentro de League of Legends. Eu vejo por aí que existem muitas pessoas com deficiência que tentam se adaptar ao jogo mas possuem certas dificuldades. Eu como exemplo as vezes fico com os braços cansados sem poder fazer movimentos grandes, mas continuo jogando normalmente com a mão na região esquerda do teclado, como exemplo W A S D F, mas não posso compartilhar informações especificas dentro do jogo como uma dica, call entre outras coisas digitando adequadamente. (O TECLADO VIRTUAL NÃO FUNCIONA EM NENHUM MODO JANELA) E eu sou um tipo de pessoa que sempre que pode, tenta escrever de forma coerente, mas em partida é difícil pois preciso ser rápido. EU REALMENTE ME SINTO UMA BOT SONA!!

Eu pensei muito se devia compartilhar isso com vocês ou não pois sou bastante introvertido. Espero que esse tópico chegue ao lugar certo paras as pessoas certas e me desculpem se eu estou publicando na categoria errada, essa é a minha primeira postagem.

Então, qual é a sua opinião? Lembrando respeite a opinião do coleguinha e saibam que deficientes também são gente!! Heart

Por um League of Legends mais acessivel!

#PorUmLeagueAcessivel

Estou aberto a sugestões e também deixarei meu Discord aqui se alguém desejar trocar uma ideia ou tirar suas dúvidas ou jogar. Dayil#6805 Heart

Agradeço desde já,
Daniel Marfim

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: AutoHotkey e Acessibilidade para Deficientes dentro do jogo

E aí, La Vie En Rose,

O uso do programa pra enviar mensagens não causa problema nenhum, pode usar de boa. =)

O único ponto é que se você enviar a mesma mensagem algumas vezes seguida, pode ser considerado spam, mas aí é só usar com parcimônia que está tudo certo.

E muito legal você levantar o ponto da acessibilidade no geral. Vou passar o feedback para o responsável. o/

39 RESPOSTAS
Tropa

Daora a iniciativa !! VAMOS LUTAR JUNTOS

Tropa

vamos sim

Um tópico necessário, infelizmente o LoL não é acessível para todos os invocadores, riot poderia facilitar em muitas coisas.
Tropa

Sim, concordo plenamente, tem que colocar acessibilidade para todas as pessoas conseguírem jogar corretamente e desenvolver um bom jogo.

Ótima iniciativa, mano

Acessibilidade seria algo muito interessante realmente, apoio sua iniciativa, mas já digo, cuidado.
AutoHotkey pode ser usado como script (para combos rápidos em uma fração de segundo por exemplo)
Sei que não é o seu caso. Mas se vc for pego por alguma ferramenta automatizada da riot é difícil reverter uma punição.
Por isso apoio sua campanha, boa sorte mlk
#PorUmLeagueAcessivel

Muito legal a iniciativa ! Espero que isso seja notado !

Sim eu sei disso, mas eu ainda não estou utilizando, estou aguardando a resposta da Riot a respeito!
Obrigado pelo apoio!
Arauto

sim esse macro de chat funciona e não da ban desde que vc não fique epamando direto, o pimpimenta usou ele por muito tempo e nunca tomou ban
Tropa

Super apoio. É necessário que o lol seja acessível para todas as pessoas. 💜

GG

Tropa

Salve salve, Invocador

Ótimo tópico, a questão sobre a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiencia, seja ela qual for,  é sempre bem-vinda.

Cuidado com o Auto Hotkey, ele pode ser interpretado como Script.
Procure sobre macros, existem programas que auxiliam com isso ( o synapse, por exemplo,  é um software que permite criar macrose, e estes são legais)

Tropa

Boa ideia mano!

Calipyto rei do elohell

ótima iniciativa daniel, tamo juntasso, só bora riot ajuda os cara ai!

Arauto

cara , otima iniciativa, q vc consiga autorização pra usar . Acho um pouco dificil, pq esse tipo de programa pode ser usado também pra ferrar um jogo ( n q seja o seu caso ) , mas né , sempre tem q se pensar nisso. Q vc consiga usar o programa maninho.

Ótima iniciativa,por um League melhor!!!!

Bela iniciativa meu amigo, espero que consiga!! Por um league mais acessível

Aronguejo

Up para todos verem, ótima iniciativa!!
Nimsay

>3 melhor pessoa