cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aurelion Sol é um campeão?

Aurelion Sol é um campeão?

Sério, nunca vi um campeão tão estragado como o Aurelion Sol.

Ele tá tão esquecido hoje em dia como tava o urgot antes do Rework...

com a era de campeões de alta mobilidade hoje em dia, ele simplesmente não consegue fazer diferença no jogo, e se faz, é negativa pro time.

https://www.leagueofgraphs.com/pt/champions/skills-orders/aurelionsol

21 RESPOSTAS

Re: Aurelion Sol é um campeão?

93.8%
60.5%
58.8%
53.0%
holy

porcentagem média 50.9% não tá tão ruim, eu diria que a falta é de jogadores que saibam jogar de aurelion... Tem um mono aurelion no Br que é challenger ou mestre, não? Lembro de ter visto stream dele e ele explicar quando fazer bastão para aurelion ou não.
No, not gonna die tonight
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
We've gotta fight for us together
Aronguejo

@Chokkus tão ofendendo o melhor mid do jogo...

tá no craque? bota um zed contra isso, bota qualquer coisa com dash contra isso. Vê o que acontece

Ai eu não acho que seja o personagem sendo fraco e sim o macro play individual, personagem tem build própria para escapar e jogar para trás, fora que eu acho que talvez o mid laner que dê mais trabalho para ele é Syndra e Le blanc, Zed não tem um bom clear wave é só focar em esquivar -> rushar minion -> bastão das eras -> roaming -> base -> zhonya
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
We've gotta fight for us together

Sem ser grosso, o que eu quero dizer, é que o campeão, como kalista e azir, estão muito nerfados por causa de pro play, no jogo atualmente, tem muito mais personagens que fazem o que Aurelion Sol faz, porém melhor. A única fonte de dano consistente dele é a passiva e o W, e isso é counterado por simplesmente ANDAR.

O Aurelion é um champion difícil de jogar, o que deixa a popularidade dele baixa, então, pouca gente jogando, e 100% ganhando todas as partidas, aumenta muito a porcentagem de vitória dele, mas ele é MUITO esquecido mesmo.

Se aurelion sol é um campeão tão esquecido como tu lembrou dele?

Resultado de imagem para pensando anime  gif

@COVEN IVERN
"Esquecido" eu quis dizer pela Riot.

@trollface rules
Sim, o Aurelion apanha muito pra LeBlanc, mas, como a LeBlanc é um champion que precisa se mover pra cima dele pra dar dano, ele consegue muito bem counterar ela (se ele jogar bem), então, ele é um champion muito bom contra algumas matchups, que funciona muito bem nas mãos certas, porém não funciona para aqueles que pickam uma vez ele, pra ganhar uma vez, perdem por ele ser muito dificil de jogar, e acabam tendo desgosto, por isso o pessoal não gosta de jogar com ele.
Dragão

Estou chokkado.
Olhe meu histórico completo e estatísticas de Aurelion Sol, e diga você se ele não faz nada no game.

1- QUALQUER skill shot do jogo é counterado por um "simples" andar, eu posso usar isso como argumento pra qualquer coisa.

2- Você ao menos sabe jogar de Aurelion Sol? Porque se soubesse, saberia que o único counter dele são Kassadin e Fizz, e que o resto é facilmente evitável se você jogar direito (até Fizz é se você fizer as runas certo e usar exausth, o problema é o Kassadin).

3- Nerfado por causa do competitivo? A última mudança nele foi um buff GIGANTE no Q dele (sim, poder stunar um inimigo em range melee é um buff ENORME pra ele, além do stun do Q agora aumentar junto com o tamanho da estrela).

4- O único problema do Aurelion Sol são campeões com CC/Silence ou que tem mobilidade CONSTANTE (Riven com 4 dashes, ainda counterável, Kassadin com a ult dele, irritante, Katarina é só chato de jogar contra mesmo, etc).

Você joga de Aurelion Sol pelo menos? Ele não é nem de longe tão esquecido quanto o Urgot, o único nessa posição é o Volibear (Aurelion aparece no competitivo, mas e o Volibear?).

Acabei de checar seu op.gg, e sou forçado a deduzir que você criou esse post por estar frustrado por não conseguir jogar de Aurelion Sol, mas não se preocupe!

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Forjando-Estrelas-Um-Guia-Chokkisticado-de...

Este é meu guia de Aurelion Sol, detalhando opções de runas, itens, feitiços de invocador, dicas de early, mid e late game, e também outras dicas secretas (como o SolSec ou como acertar as estrelas mais fácil).

Dica do dia: Aurelion Sol é uma merda tanto de ghost quanto de heal, pare de usar isso. Também é horrível de Eletrocutar, Aery, Cometa e Pressione o Ataque (?)

E uma pergunta: porque exatamente você fez Aurelion Sol AD de Guinsoo?

E outra: Você estava usando runas que são inúteis no Aurelion Sol (exceto Eletrocutar, tem gente que usa, mas não é tão bom), você ao menos pesquisou antes de tentar jogar com ele?
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Barão

@Chokkus aehuaehuaee eu vi o comentário do cara e desci insta até achar o comentário do Chokkus hauehaueihaueihuihaeuiae sabia q ele ia comentar.

Então, vamos lá

1- sim, toda skillshot é counterada por um simples andar, porém tem um diferença entre skill shot e as estrelas do Aurelion Sol! As estrelas dele andam ao redor dele em uma posição fixa, na mesma velocidade. Skill shots normais podem ser atiradas em qualquer ângulo e possúem uma velocidade bem maior que as estrelas. 

2- Não sou pro como vc mas joguei o bastante pra ao menos saber do que eu to falando.

3- Olha, no povão (ferro, bronze, prata e até ouro) os campeões de mobilidade triunfam e a coordenação do time é bem podre. Em todas as minhas partidas eu era gankado mais de 5 vezes e nada do meu time nem considerar em ajudar (sim tbm rolava dive). O buff no Q dele foi bom sim, porém não acho o bastante. Ele tem boa mobilidade fora de combate, e pra mim ESSE é o problema.

4- "O único problema do Aurelion Sol são campeões com CC/Silence ou que tem mobilidade CONSTANTE"                    E quantos desses tem no jogo mesmo?

5- Vou te falar, em todas as minhas partidas, antes de sem querer pegar ele em personalizada e lembrar da existência, eu não vi ninguém, ninguém jogando de Aurelion Sol, seja em ranked ou normal, por no mínimo 3 meses. (pelo menos no meu elo)

Vou ser sincero, criei este post + - por causa de frustação, mas isso é só o gatilho. Quero muito ver esse campeão bem e viável pra ser escolhido em todos os metas, não só no high elo. É um conceito interessante e inovador pro jogo e a Riot n percebe que a situação dele no jogo não está boa. Não adianta negar...

Sobre runas e feitiços de invocador, pessoalmente eu evito ficar olhando em probuilds etc, pq gosto de pensar e criar as runas pra tentar se adaptar ao meu oponente, se não dar certo (caso do cometa), eu troco na próxima partida. Se o que eu tava fazendo não funciona bem, obrigado pelo conselho e vou olhar o guia pra ver qual é a melhor combinação para a situação da lane...

Eu fiz Aurelion AD quando eu tava com meus amigo em Normal game e queria só zoar mesmo em off meta kkk pode não?

Por fim, na minha opinião o Aurelion Sol precisa de somente 3 coisas:

- Mais mobilidade em combate 

- Um Pouquiiiiinho mais de mana

- Menos CD no W 

O resto tá de boa

Infelizmente não gosto de café Smiley Sad

Aurelion é limitado demais, provavelmente o champ com mais counters do jogo, se pegam isso eu dou instalock Anivia só pra ficar puxando nível 6 e impedir ele de sair, na jg pego qualquer coisa melee de burst e sumo com ele. Aurelion não tá forte, pra mago de DPS tem opções melhores que nem Cassiopeia, pra roaming tem Taliyah mesmo nerfada. É claro que quem é main ou mono faz estrago, mas a curva de aprendizado é altíssima e precisa de MUITA, MAS MUITA paciencia
Tropa

Não vejo tantos problemas no Aurelion atualmente, não vejo nada de errado com o kit dele per se, mas acho que estou certo ao dizer que ele não está em seu melhor estado. A mudança no TWT trouxe opiniões mistas sobre o impacto no Sol, eu faço parte do time que acha que foi uma péssima mudança pra ele. Antes disso, já tinham reduzido a vida base dele. Por um bom período, o boneco ficou péssimo.
A recente mudança no Q mudou bastante o cenário, jogar contra champs móveis ficou ligeiramente mais fácil. Vi que vc comentou sobre mobilidade, acho que falta mesmo, mas existe um motivo pelo qual a gente usa o Phase Rush.
Talvez um ponto seja comentar sobre ter que usar uma runa para compensar um departamento no qual o boneco não é bom, mas acho também que a ideia é justamente essa. Se a gente deixa a mobilidade "integrado" ao kit dele, isso significa que ele tem mais opções ofensivas ou defensivas de runa que podem potencialmente deixar ele bem broken. Um exemplo claro disso é o Vladimir, que também usa Phase Rush. Ele com a movespeed e mais uma runa ofensiva ia ser loucura.
Acho que a baixa play rate está muito mais ligada ao alto skill ceiling dele do que com qualquer outra coisa.
Tropa

voce que eh ruimkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjkkjkkjjjjkjjkjkjkkjjjkkkkjjjj
Dragão

@Torturo com Amor
De novo, Voli tem mais counters.
Qualquer CC = Counter de Voli
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16

tá, mas esse post n é sobre Volibear (por mais que eu acho que ele tbm tá super esquecido)
Dragão

Se você fala que X personagem é o pior em X coisa, ou que é o mais esquecido, iu o mais forte, etc, mas tem outro que é mais do que ele (como nesse caso, que o Volibear é o mais esquecido do jogo, não o Aurelion), então não tem nada que me impeça de citar ele.

Até porque, a única coisa que tu fez no post foi falar mal do boneco, tu não deu nem uma sugestão sobre o que poderiam fazer com ele.

Pra mim esse post é só preguiçoso mesmo, já existem 1838389 posts que falam mal de um boneco/dizem que ele é OP simplesmente porque o cara que fez o post não consegue jogar com ele/foi stompado por ele.

oi? olha a resposta grandona que eu te dei lá em cima, e se ainda acha que não é o bastante, aqui está minhas soluções:
1- Aumento de mana máxima ou aumento ligeiro de regeneração de mana.
2- Diminuir o CD do W.
3- Ao invés de cancelar o voo imediatamente quando receber dano, antes de cancelar deveria ter um delay de 2 segundos.
4- Aumento ligeiro na velocidade das estrelas

Se ficar muito roubado, ao invés de me criticar e criticar o post, me ajuda a ajudar o seu campeão favorito e o meu foco atualmente, e sugira mais coisas, não estou aqui pq quero chorar pro jogo, quero ajudar.