cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualização da Barra de Vida

Rioter

Atualização da Barra de Vida

(via @Rayven)

Oi, galera! Nesta pré-temporada, nós atualizaremos as barras de vida do League e eu queria dar algumas informações para – Calma! Vocês não vão ter que aprender tudo de novo e ainda vão ganhar uns brinquedinhos novos.

Mas por quê?
O objetivo da barra de vida é dar aos jogadores as informações que eles precisam para tomar decisões táticas; quem eles podem matar, de quem eles devem fugir etc… Nesta atualização, nós acrescentaremos mais ferramentas para ajudar as equipes a combinarem seus ataques e se organizarem melhor no momento de uma oportunidade importante (por favor, pare de bater no Rammus quando ele estiver usando Bola Curva Defensiva).

A regra geral é de que quanto mais impactante for a mecânica, mais evidente visualmente ela deve ser. League tem várias mecânicas extremamente impactantes que são praticamente invisíveis: fragmentação, efeitos positivos defensivos, auras e outros. Outras mecânicas, como Vida adicional, seriam mais bem representadas com padronização e mais visibilidade.

Visando criar opções táticas mais interessantes para os jogadores quando eles usam esses sistemas, precisamos transmitir as informações de uma forma melhor do que é feito no ambiente de produção. A dificuldade de League of Legends deve girar em torno da tomada de decisões e não de dificuldades com a interface.

Isso é apenas o começo; nós planejamos atualizar mais recursos, como a cura ao longo do tempo, o dano ao longo do tempo e outros.

Visualmente, estamos todos acostumados ao que aparece no ambiente de produção, mas há uma grande discrepância entre o que nós jogadores sabemos que é um grande momento e o que é exibido na tela. Queremos começar a atenuar essa discrepância com novas animações em situações como dano explosivo e destruição de torres.

Mostre suas armas

● Dano explosivo de Campeões
● Curas
● Momento da Morte – Estruturas
● Invulnerabilidade
Aumento de defesa e quebra de armadura
● Vida adicional / Imortal
● Munição temática
● Barras para não-Campeõeshttps://i.imgur.com/eFBIDqr.png

Minotauros Sagrados
Mas fiquem tranquilos. Estamos fazendo de tudo para não bagunçar as ações que vocês já sabem decoradas e já dominam completamente, como dar o último golpe e a conquista de objetivos. No novo sistema, as barras de vida das tropas nas rotas são idênticas às do ambiente de produção e as barras de vida dos objetivos (vermelho, azul, dragão etc…) são da mesma largura. As cores também são semelhantes.

A quantidade de Vida que um jogador tem deve estar SEMPRE visível instantaneamente e nós intencionalmente não estamos mostrando alguns dos maiores momentos nas barra de vida só para não assumir riscos.

Uma pequena observação sobre poluição visual: a barra de vida não é a barra de efeitos. Apreciamos um ambiente de jogo sem excesso de informações tanto quanto vocês. Por exemplo, muitos jogam sem exibir os nomes dos jogadores nos Campeões. As coisas incluídas neste espaço são basicamente de alto impacto e aparecem por pouco tempo.

Seu feedback é muito importante, principalmente em algumas áreas:
● Dar o último golpe ainda parece estar do mesmo jeito? E os abates de monstros na selva?
● Esses indicadores aparecem rápido o suficiente e são nítidos o suficiente para serem compreendidos e permitirem uma reação?
● Em quais situações você notou que as mudanças foram mais evidentes?
● Alguma outra sugestão de momentos que merecem uma turbinada na animação?
37 RESPOSTAS

Re: Atualização da Barra de Vida

Eu acho que no meio de uma TF você não vai se preocupar com ícones do lado da barra de vida inimiga, a regra é clara mate ou morra. E sobre a barra de vida é o de sempre, quem mais se preocupa com a sua é você mesmo ( ou raramente aquele suporte que se mata por você). O detalhe da invulnerabilidade é muito pouco diferenciável, veja é um fino contorno dourado ao redor da barra de vida também dourada. Não acho que acrescente muito, quem joga bastante sabe o que as habilidades de todos os campeões fazem, mas acho válido sim para que jogadores novos, mesmo não sabendo a habilidade de tal campeão, tenham ciência do efeito que ela causa.

Tropa

A riot deveria lançar um servidor que parasse em 2014 …
Tropa

Não se engane, você pode não perceber mas esses mínimos detalhes fazem diferença, principalmente se você estiver igual a uma batata batendo num cara invulnerável.

Acho q as animações das barras de vida da invulnerabilidade e da imortalidade estão bem fracas, pois não muda praticamente nada.

Criei um Post sobre esse assunto e gostaria que vissem. Lá eu dou minhas sugestões:
https://boards.br.leagueoflegends.com/pt-br/c/feedbacks-para-o-jogo/7rvE4kbm-sobre-a-mudanala-nas-ba...

Aronguejo

Eu gostei das mudanças, acredito que em uma team fight talvez você não vá reparar em cada efeito que o inimigo/aliado está, mas em um x1 talvez seja bem interessante, assim como foi a atualização que adicionaram os efeitos que te acometem e seus símbolos (stun, snare, encantamento…).
Uma coisa que eu vi o pessoal do Reddit falando é que seria interessante “aproveitar” essa atualização das barras para colocar uma barra de “paciência” no dragão… o link da discussão é esse, e eu acho super válido.

O que pessoalmente me chamou atenção foi a barra em relação ao dano explosivo, parece que está mais visível pela barra a quantidade de vida que você perdeu. Mas qual é o critério para que a animação de receber dano mude para dano explosivo? Uma porcentagem da sua vida que foi tirada com uma habilidade/ataque básico? Tipo, no gif o Teemo recebe o dano do Q do Veigar e não acontece essa mudança, entende? O que vai ser entendido pela barra como dano explosivo? Foi só uma curiosidade maluca mesmo kjkjkjkjkk.

Eu tinha visto ontem no SurrenderAT20 e achei muito bonito, vi que a barra de vida treme ao levar dano explosivo, mas eu também queria que a tela tremesse ao receber dano explosivo, tipo como é no DOTA 2, ia ficar bem bacana

A barra de vida da torre já foi alterada? Notei algo de diferente.

A riot deveria lançar um servidor que parasse em 2014 …

E congelasse no URF 2014.

Eu tinha visto ontem no SurrenderAT20 e achei muito bonito, vi que a barra de vida treme ao levar dano explosivo, mas eu também queria que a tela tremesse ao receber dano explosivo, tipo como é no DOTA 2, ia ficar bem bacana

No dota 2 não tem isso.

A não ser que você não seja uma batata

Eu achei muito bom a barra de vida e os restante , mas o unico que nao esta bom é da contagem das balas o que muda muito a jogabilidade atualmente esta muito visivel mas esta da atualizaçao nao da pra ver se estiver em uma tf

cara que atualização interessante em, agora o jogo vai ficar uma “maravilha”, agora com essa barra de vida voce tera o seu elo merecido! com essa nova barra de vida não vai ter mais AFK’s na ranked nao tera trolls nao tera mais nada, pq a barra de vida chegou para te salvar!

MEGA BARRA DE VIDA"""

vc acha q só tem 1 equipe na riot ? existe uma equipe para tudo no server, larga de ser mongol askdaksdaksd
Aronguejo

Isso ficou ótimo na minha opinião agora você tem noção do que ta acontecendo e fica melhor visualizar as ações que estão sendo feitas naquele momento
Tropa

Não se engane, você pode não perceber mas esses mínimos detalhes fazem diferença, principalmente se você estiver igual a uma batata batendo num cara invulnerável.

Você quis dizer esses mínimos DeTALLES ?

Dont wait for the Dark Before Dawn

concerteza deve ter varias equipes da pra ver pela velocidade com que os problemas sao resolvidos !
Aronguejo

Aylinn, achei muito interessante essa atualização das barras de vida, mas só uma pergunta, no modo daltonismo, o personagem que você está, que eu me lembre fica com a vida “amarelada”. Já que essa cor vai passar a ser de invulnerabilidade, isso vai afetar o modo daltonismo?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tropa

Quando o campeão fica invulnerável ele n muda a cor da barra de vida,ele ganha essa bordinha amarelada,a barra de vida só tá amarela pq ele já testou no modo daltonismo
Aronguejo

Quando o campeão fica invulnerável ele n muda a cor da barra de vida,ele ganha essa bordinha amarelada,a barra de vida só tá amarela pq ele já testou no modo daltonismo

Ah, sim, obrigado por explicar, vlw
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------