cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualização 3 do desenvolvimento da pré-temporada

Rioter

Atualização 3 do desenvolvimento da pré-temporada

Tópico original: Riot MapleNectar

Olá, pessoal.

Boas vindas à nossa terceira atualização de desenvolvimento da pré-temporada! Vamos enviar todas as nossas alterações para o APT (PBE) ainda hoje, então queríamos dar uma ideia dos nossos objetivos, táticas e aprimoramentos mais completos. Nas nossas atualizações anteriores (Atualização 1 e Atualização 2), nós havíamos falado um pouco sobre o que cobriremos hoje, mas, para resumir a nossa pré-temporada: queremos que vocês sintam que seu tempo jogando League foi bem utilizado, seja vencendo ou perdendo.

A pré-temporada será lançada na Atualização 8.23, que chegará daqui um mês, então vários dos detalhes mais delicados ainda podem ser alterados! Por exemplo, vocês provavelmente verão mais partículas e efeitos sonoros para as barricadas das torres neste ciclo do APT, além de ajustes numéricos para várias atualizações sistêmicas.

Vamos dar uma olhada nas mudanças:

Fase de rotas melhorada e um pouquinho mais longa

Objetivos:

• Tornar menos frequente a queda de torres de 100% para 0% no início de jogo depois uma emboscada ou tentativa de retorno.
  • Recompensas a jogadores que forem muito agressivos na fase de rotas e que se arriscarem no início de jogo.
  • Impedir que duelos ruins passem a sensação de uma rota rendida. Podem te colocar embaixo da torre, mas você terá mais tempo para matar tropas com segurança antes de ela cair.
  • Duelos de rota serem menos influenciados pelo sucesso ou fracasso em outras rotas, além de você ter mais tempo para superar seu adversário em um duelo parelho no início de jogo.
  • Tornar mais comum que os jogadores saiam da fase de rotas com pelo menos seu primeiro item completo.

Táticas:

Captura de tela dentro do jogo mais recente

• Torres Exteriores agora serão reforçadas com "blindagens de torre" no início do jogo. Enquanto a barricada estiver ativa,a barra de Vida da torre mostrará quanto dano precisa ser causado para destruir uma barricada.
  • Destruir uma barricada concede ouro local, mas também aumenta as resistências da torre até que todas as barricadas restantes caiam (no momento, isso ocorre em 14min de jogo). Além disso, quando uma barricada quebra, a torre recebe 20s de proteção extra chamada Bastião se mais de um Campeão inimigo a estiver atacando.
  • Com a barricada em jogo, também ajustamos os atributos base da Torre Exterior. Aumentamos sua Vida, mas suas resistências agora estão completamente ligadas às barricadas.
    • A barricada concede uma quantidade base de resistências além daquelas recebidas quando uma barricada quebra, mas, assim que elas caem, as torres ficam com 0 de Armadura e Resistência Mágica.
  • O impacto geral é que as Torres Exteriores serão destroçadas menos frequentemente nos primeiros minutos da partida, mas serão mais frágeis depois do limite de 14min. Isso nos dá uma fase de rotas muito mais estável.

Ajustes atuais - SUJEITOS A MUDANÇAS:

• Barricadas de Torre:
    • Cada Barricada representa 1000 de Vida da Torre
    • Armadura e RM concedidas por Barricada :: 40 + 30 para cada barricada destruída
    • Recompensa de ouro por barricada destruída :: 160 (dividido entre Campeões próximos)
    • Bastião :: + 25 de Armadura e RM por Campeões inimigos próximos além do primeiro ao destruir uma barricada
  • Torres:
    • Vida da Torre Exterior :: 3800 >>> 5000
    • Armadura/RM da Torre Exterior :: 55 >>> 0 (substituídas pelas barricadas da torre)
    • Escalamento por minuto da Armadura/RM da Torre Exterior :: 1 >>> 0 (substituídas pelas barricadas da torre)
    • Escalamento por minuto da DdA de todas as Torres :: 4 >>> 9
      • Limite de DdA da Torre Exterior :: 152 >>> 278
      • Limite de DdA da Torre Interior/do Inibidor :: 250 >>> 305
      • Limite de DdA da Torre do Nexus :: 230 >>> 285
    • Recompensa de First Blood de Torre :: 300 >>>150 (reduzido por causa do ouro da barricada da torre)

Árvores de runas deixam de ditar os atributos adicionaisObjetivos:

• Os jogadores poderem levar as runas que quiserem sem serem restritos por bônus de estilo de árvore, dando um melhor suporte a decisões criativas (Jax de Aprimoramento Glacial?) e estratégicas (fragmentos de RM duplos vs. Rumble na rota superior).
  • Reduzir levemente a potência de dano no início do jogo através de escolhas de atributos defensivos impostas.

Táticas:

Captura de tela dentro do jogo mais recente

• Vamos nos referir a esses bônus como Fragmentos de Atributos a partir de agora.
  • Você selecionará três Fragmentos de Atributos, um de cada uma das três fileiras na sua página de runas.
  • Ajustaremos preventivamente algumas runas menores para acomodar os Fragmentos de Atributos.

Ajustes atuais - ESCOLHAS DE ATRIBUTOS E VALORES SUJEITOS A MUDANÇAS:

• Fragmentos de Atributos
    • Fileira 1: 10 Adaptativo (6 de DdA ou 10 de PdH), 8% de Velocidade de Ataque, 1-10% RTR (Nvl 1-18)
    • Fileira 2: 10 Adaptativo, 5 de Armadura, 6 de Resistência Mágica (estamos discutindo adicionar um 4º atributo aqui)
    • Fileira 3: 15-90 de Vida (Nvl 1-18), 5 de Armadura, 6 de Resistência Mágica
    • Nota importante para clareza: as árvores de runas em si não concederão mais bônus de estilo; agora você receberá esses atributos pelos Fragmentos de Atributos.

Reviravoltas são mais viáveis e satisfatórias

Objetivos:

• Tornar o caminho para uma reviravolta mais claro para a equipe que ficou para trás
  • Atribuir níveis de recompensa com maior precisão para levar em conta lideranças que não vêm somente de abates de Campeões
  • Tornar o sistema mais tolerante para quando você estiver jogando bem contra uma equipe que está perdendo

Táticas - SUJEITAS A MUDANÇAS:

Captura de tela da visualização do placar

• As recompensas agora ficarão visíveis no placar para que você saiba qual será seu próximo alvo.
  • O ouro recebido de tropas/monstros agora faz parte do sistema de recompensas.
  • O pagamento de recompensas agora é limitado a 1000 (700 da recompensa e 300 de ouro base do abate) com o resto passando para o próximo abate.
  • Recompensas de Campeões na equipe que está perdendo serão reduzidos para não punir a única pessoa tentando carregar a equipe.
  • Recompensas de abates de Campeões escalarão junto com o número de abates.

• O cálculo real por trás de como as recompensas são calculadas é bem complexo, então não vamos nos aprofundar muito nos detalhes; no final de cada dia, você só precisa se preocupar com o valor que você vê no placar se alguém está indo bem.
  • Em partidas nas quais o CM está muito fora de equilíbrio, as recompensas serão a soma de 70% de abates de Campeão e 30% de ouro de tropas/monstros. Em partidas de mesmo nível, as recompensas consistirão de quase 100% de abates de Campeões.

Partidas já decididas terminam mais rápido

Objetivos:

• Equipes com uma boa liderança conseguirão encerrar partidas sem que o efeito do Barão seja necessário
  • O tempo sem fazer nada deve ser mínimo (esperando que uma leva de tropas se posicione para atacar uma base inimiga, esperando para que o próximo Barão/Dragão surja)

Táticas:

• Aumentar a Vida, resistência a dano da torre e Velocidade de Movimento das tropas para que elas sejam melhores em segurar o dano durante ataques sem Barão.
  • Aumentar a frequência de surgimento de canhões mais cedo no jogo.
  • Reduzir os temporizadores de ressurgimento de objetivos grandes (Dragões, Barão, Dragão Ancião)

Todas as tropas:

• Dano a torres :: 60% >>> 50%
  • Velocidade de Movimento :: +25 em 20:00 >>> +25 a +100 entre 10:00-30:00

Tropas combatentes:

• Vida máxima (alcançada em 37:00) :: 1200 >>> 1500
  • Armadura máxima (alcançada em 37:00) :: 0 >>> 16
  • DdA máximo (alcançada em 37:00) :: 12 >>> 80

Tropas conjuradoras:

• Vida máxima :: 425, alcançada em 27:00 >>> 485, alcançada em 37:00 (valor de 27:00 inalterado)
  • DdA máximo :: escala infinitamente (60,5 em 37:00) >>> 120,5 em 37:00 (não escala mais infinitamente)

Tropas de cerco:

• Troca para surgimento a cada 2 levas :: 20 minutos >>> 15 minutos
  • Troca para surgimento a cada leva :: 35 minutos >>> 30 minutos
  • Vida máxima :: escala infinitamente (2300 em 37:00) >>> 3200 em 37:00 (não escala mais infinitamente)
  • Dano recebido de torres :: 14% da Vida máxima (8 disparos até o abate) >>> 14% de torres exteriores, 11% de interiores e 8% de torres do inib./nexus (8/10/12 disparos até o abate)

Super Tropas:

• DdA base :: 306 >>> 225
  • VdA base :: 0,694 >>> 0,850
  • Aura :: não concede mais a tropas próximas +70% de dano

Efeito do Barão:

• Proteção de dano de Campeão a tropas :: 75% de redução de danos de Campeão para tropa combatente e 50% para conjuradoras >>> 65% para combatentes e conjuradoras
  • Proteção de dano de Campeão a tropas :: removida

Vantagem de avanço:

• As tropas não recebem mais atributos adicionais com base no nível médio da sua equipe vs. o nível médio da equipe inimiga.

Tempo de ressurgimento de monstros épicos

• Dragões elementais :: 6 minutos >>> 5 minutos
  • Dragão Ancião :: 8 minutos >>> 6 minutos
  • Barão :: 7 minutos >>> 6 minutos

-----

Agradecemos a todos que chegaram até aqui! Eu sei que é muita coisa para digerir, então podem nos fazer perguntas nos comentários. Antes de terminar, vale ressaltar novamente que os números para várias das coisas listadas acima ainda estão sujeitos a mudanças, seja no APT ou depois que a pré-temporada entrar no ambiente de jogo.

Vamos escrever mais uma postagem nas próximas semanas para revisar o conjunto normal de alterações adicionais da pré-temporada, mas queremos o seu feedback nestes objetivos primários antes.

Obrigado!

MapleNectar

323 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Atualização 3 do desenvolvimento da pré-temporada

Cara, exelente essa alteração nas runas (Mesmo sendo uma alteração "simples"). Vai abrir uma grande margem pra uso de runas diferentes, já estou até bolando umas loucuras aqui. 

Serio estou realmente ansioso para essa alteração, o lol vai voltar a ser um jogo de "estratégia" onde você pode testar varias combinações de runas uma pra cada situação de jogo.

Bom trabalho Rito Gomes!

Highlighted

Gostei bastante das mudanças, principalmente nas runas, e nas torres, vai impedir o jogo de acabar muito rapido se algum time pegar muita vantagem cedo, novidades muito boas.

Legal seria parar de levar hit kill de assasino <3
Aronguejo

Mixaram runas antigas com as novas, meu deus que alegria <3
Aronguejo

@ADCpção dela

Faz o item e a runa certa que você não toma hit kill (Assassino 20/0/0 não conta, o cara ta forte tem de ser hit kill mesmo, até Sona 20/0/0 da hit kill sem brincadeira).

Tropa

agora se tivesse um modo de mudar a runa, tipo, nos 3 primeiros minutos de partida, para aqueles q n deram tempo de trocar de runa ou esqueceram, seria uma boa,.

nice meu yasuo 29% atacks speed vai voltar i love u ArKaDaTa <3

Que venha essa pré-temporada

ai ele não seria assassino meu caro
Tropa

Sem sentido isso que você falou, foi mesma coisa de falar que seria legal um suporte parar de curar, ASSASINOS já são feitos pra dar o maior dano possivel, ainda mais se tiver feedado.

boa

ME NAMORA VEY
Tropa

Olha so quero que a rito tire a caixa de papelao que e o udyr dentro do game. <3

Socorro eu não entendi nada,mas li tudo,acho que vou ter que ler de novo kkk

"abate por farmar muito" tipo, que? kkkkkkk então, fica claro que estao tentando melhorar, mas acho que só na hora da pratica devemos ver o que realmente esta ruim e esta bom, o inicio de jogo tem que ter mais tranquilidade em relação aos jungler's que vem no mid lvl2 e tirar um flash e chega até uma kill com um lee sin, voce vai tirar XP e OURO ali, agora com esse de 14m o jungler vai CAMPAR HARD MESMO o cara que ta com 3 mortes, ele vai continuar atras por que ele vai perder XP e OURO daquela rota que o jungler vai ajudar a empurrar, redução de xp e ouro para ambos caso o jungler fique na rota para empurrar, não só para o jungler, assim ele vai demora mais pra empurrar e pensar, SERA QUE EU VOU LEVAR ESSA ROTA, ONDE ESTA O JUNGLE INIMIGO? 

A sei la esse é o ponto.

Não gostei muito da atualização das runas, ficou muito feio perto da que já tem ;-;
Tropa

Bom trabalho!
Tudo que estava fazendo falta no jogo foi observado, eu até me assustei de ver vocês sendo acertivos em tudo. Rs..
- Runas com maior flexibilidade de configurações! "Fantastico"
- Maior tempo de duelo nas rotas. Os dois lados vão gostar, quem está ganhando e quem está perdendo também. A essencia do 1x1, mesmo em um jogo de grupo 5x5 vai estar fortemente presente. Trazendo o melhor dos dois mundos para uma mesma partida.

Incrivel. Excelente trabalho!

Obrigado!
Arauto

há bastante coisa que vai acontecer, mas eu fico preocupado com os alvos mais frágeis, os assassinos que estão fortes e lutadores vai der dano base maior isso vai aumentar consideravelmente o dano nos alvos mais frágeis, que já estão sumidos.

muitas das mudanças nos minions e ate boa, mas minha preocupação são os personagens que tem a limpeza de minions fraca ou com o dano baixo, Tanks , Suports, ja e uma guerra matar alguns minions normais, depois de algum tempo vai ser impossível, não adianta falar que vai ter escolha em atributos base, mas não vai mudar o fato que eles não vão conseguir matar os minions.

o Gold bount e até bom, vai dar um alvo nos personagens com maior stack de gold, mas isso não vai deixar o jogo com mais assassinos do que já existe no jogo?.

a mudança nas torres não vai deixar o jogo estagnado pós Tier 1?, muitas das vezes temos uma dificuldade em levar tier 2 , deixando elas mais fortes vai deixar o jogo mais lento.

vou deixar essas perguntas aqui pois eu sei que elas não vão ser respondidas pois não está no Reddit.