cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Assassinos no late game

Aronguejo

Assassinos no late game

Caras queria saber como deve se comportar um assassino no late game? pois eles decaem muito !

aconteceu comigo em uma partida recente uma coisa que acontece em quase toda partida levada para o late game, eu acabei de o jogo de uma xayah (estava de kayn) fiz o assassino mas tinha um ornn forte ele segurou o jogo para o late game, eu não conseguia mais chegar numa xayah pois o suporte dela faz itens que davam escudo (era o rakan) e ela tinha GA ou seja o meu combo na MELHOR das hipoteses tirava o GA dela e se eu não morresse pra todo o CC do rakan e o escudo dele eu simplesmente tinha que me reposicionar e esperar os CD's das minhas habilidades e nesse tempo mu time ja tinha perdido a fight

isso acontece frequentemente quando faço o kayn assassino já tô ficando desanimado, alguém pode me ajudar?

13 RESPOSTAS
Arauto

Re: Assassinos no late game

A ideia do assassino é acelerar o game, pois se o time adversário tiver peel, como foi no seu caso, eles vão conseguir te parar se jogarem organizadamente.
Mas caso não tenha jeito você deve esperar o time adversario gastar tudo, ficando pelos flancos e esperando a oportunidade de entrar, usando seu exemplo, você deveria esperar a fight começar se posicionando pelos lados(sem que eles tenham visao de você é claro), espera o Ornn Ultar, o rakan ir para a fight e pega o ADC nesse momento que eles estão sem CD. Você tem de ser certeiro, para dar HitKill no adc, gastando o GA do ADC e saindo vivo você já fez sua parte, na maioria das vezes um Kayn Assassino consegue matar um adc sem usar a ultimate, entre exploda o carry e saia sem usar o ultimate, guarda para quando seus cd voltarem, seja para matar o adc(apos o retorno da GA) ou para outro alvo na luta.

ué se você esta forte pede pro seu time iniciar dai quando os caras gastarem as spells dai vc mata uns 3 caras solo mas se der pra matar o ornn facilmente mata ele dai eles ficam sem front line.
Dragão

late é o maior counter dos assassinos XD

na real na tf no late vc vai ficar com 3 opções, ou vc entra na luta pra matar algum carry e morrer no processo, ou fica pelos flancos esperando um pick ou ficar de fora pra entrar no fim pra matar quem ficou com low life

a ideia é vc tentar acelerar o jogo pra n chegar no late se não complica um tanto o jogo

e tem mais tank late game é uma bosta leva 2 atks do adc e perde 20% da vida...
Highlighted
Arauto

@Shieda escreveu:

Caras queria saber como deve se comportar um assassino no late game? pois eles decaem muito !

aconteceu comigo em uma partida recente uma coisa que acontece em quase toda partida levada para o late game, eu acabei de o jogo de uma xayah (estava de kayn) fiz o assassino mas tinha um ornn forte ele segurou o jogo para o late game, eu não conseguia mais chegar numa xayah pois o suporte dela faz itens que davam escudo (era o rakan) e ela tinha GA ou seja o meu combo na MELHOR das hipoteses tirava o GA dela e se eu não morresse pra todo o CC do rakan e o escudo dele eu simplesmente tinha que me reposicionar e esperar os CD's das minhas habilidades e nesse tempo mu time ja tinha perdido a fight

isso acontece frequentemente quando faço o kayn assassino já tô ficando desanimado, alguém pode me ajudar?

Você tem que ACABAR com o jogo no início mesmo. Impeça os fracos no early de farmarem, de pegar kill e afins.. A melhor forma de trabalhar como assassino é pegar umas 2 kills no mid depois ir infernizar a vida do adc sem pausa.

"Sem sofrimento, sem valor".
Aronguejo

Mano, acho que vou tentar te ajudar.

Sou main jungler e meus melhores champs são assassinos.

No geral, jogar de assassino no late game é um inferno, melhor seria não chegar nele, mas há coisas que você pode fazer pra ter um melhor late game.

1) Olhe a sua composição e veja quem nela escala bem para o late e dê vantagem para essa pessoa. Isso vai te ajudar muito. Se voce é o jungler e tem uma tristana, tente acabar com todas as possiveis ameacas contra ela e tente dar kills pra ela no early e mid game. Principalmente isso: De vantagem a ela antecipando o game dela, nao espere o late game chegar pra perceber que se aquela Tristana estivesse feedada voces teriam vencido. Se você for o mid, tipo um Zed, tente sair mais da lane, caminhe pela jg com o seu jungler e façam invades e ganks com ele, procure e crie espaço no mapa pra voce ter vantagem.

2) Warde a jungle e aproveite cada pick off possivel.
Muitas vezes no late game um adc fica sozinho splitando uma lane, ou um suporte fica afastado wardando a selva e voce pode se aproveitar disso. SE APROVEITE DISO, mas seja rapido para que o time deles nao se agrupe, mesmo que voce tire um GA do adc, voce ja ajudou e muito.

3) Saida quando entrar e o que fazer nas TFs.
Isso é bem simples, voce é um assassino entao voce é squishy. NAO É SUA FUNÇÃO DAR ENGAGE. Ao inves disso espere o engage do time inimigo ou do seu time e vá pelos carries inimigos. Não to falando só do adc inimigo, mas tb do assassino ou do mago do time inimigo, mate quem der dano.
"Ah, mas e se eu nao conseguir matar?", simples: Distraia.

Voce sendo um assassino é uma ameaça muito grande porque a qualquer hora voce pode explodir um alvo mais fragil, mas só porque voce pode, nao significa que voce vá. A mera possibilidade de voce explodir alguem ja faz com que essa pessoa fique receosa. E mesmo se o inimigo ainda se achar confiante para ir ra cima de voce, faça ele perder o maximo de tempo com voce. Saiba usar o seu kit para isso.

Digo isso por experiencia propria: Joguei uma partida de Lee Sin que durou 40 min contra uma Jinx Feedada e um Galio Gigante.
Passamos grande parte do Late Game apanhando porque nosso time era quase todo squishy e nao conseguiamos chegar no adc inimgo (Galio Em TF é muito irritante) e eu não durava muito tempo no 1x1 contra Jinx (ela me derretia). Foi quando percebi que poderia fazer algo diferente. Deixei o time inimigo vir pra cima, flanqueei e simplesmente chutei a Jinx pra longe do time e a mantive ocupada enquanto matavamos o Galio, ou entao se meu time nao conseguia alcancar a Jinx, eu a jogava no meio do meu time com um belo Insec.

Enfim, são dicas ai que espero que te ajudem.
Veja o que funcione, analise seu jogo e mantenha a mente aberta para possibilidades.

Vlw

Tropa

A ideia do assassino é não chegar no late game, na verdade. Você precisa trabalhar o seu encerramento de jogos.

Eu sou meio torto de Kayn, mas jogo bastante com Kha'Zix, então entendo de assassinos. Quando eu consigo uma boa vantagem, consigo fechar o jogo rápido, na maioria das vezes. Mato o jungler inimigo de novo e de novo, roubo os monstros dele. Tem que atropelar o jogo mesmo.

Quando chega no late game, o papel do assassino é ser a limpa final. Você fica do lado de fora da fight, esperando o melhor momento pra entrar, geralmente depois que a maioria das ultimates forem usadas. Aí você sai matando todo mundo que tiver low, não importa o role.

No caso da barata é fácil, já que tem os resets.

Você está tentando exercer uma função diferente da que possui. O Kayn assassino é tão poderoso quanto o bruiser, a diferença é que ele não faz team fight. Seu time deve ficar espalhado e não juntarem todos no mid como se estivessem fazendo aram. Teu papel é obrigar os adversários a se espalharem e pegar os que estiverem na Disney, os papéis do time inimigo (mid/adc/talvez jg e suporte) morrem muito fácil pra você se não for uma TF. Eu sou main Kayn, tentando melhorar meu jogo de Shyvana e geralmente com ela eu preciso tentar o mesmo. Focar em pegar alguém na Disney e não meter o louco no 5x5.
Dragão

Esse é o problema dos Assassinos a mesma é uma classe de pegar alvos isolados em combate 1vs1, Assassinos e Atiradores são as classes que escalam muito dano durante o jogo mas o Atirador tem uma vantagem! ele conta com a proteção do time, ambos são classes frágeis mas o atirador é muito mais papel que o Assassino, depende muito da equipe segurar os alvos para que ele tenha a distância necessária para levar todos para vala. Alguns atiradores possui sub classe Assassina e dão muito dano, mas que outros atiradores , porém são mais frágeis que os comuns, já outros dão menos dano mas em equipe são perigosos pela grande utilidade  enfim essa ultima é só detalhe. 

Você como assassino deve começar a Zelar pela visão de mapa e procurar combates isolados ou então esperar seu time iniciar a luta e ficar zoneando os carry adversário escondido no mapa só esperando o momento de entrar e levar alguém. Tipo, imagine uma briga e está lá sua equipe no MID desferindo a porrada nos inimigos, você como assassino não vai atacar vindo de frente e sim pelos lados ou por trás! tem que esperar o momento e o momento é quando aquele cara chato que sempre protege o carry sai de perto ou usa sua skil, ou quando alguma aliado seu engata alguma investida forte... só ficar atento. {{item:3814}}  são itens que ajuda nessa entrada porque enquanto na condição de Assassino a equipe adversária sempre irá tentar te travar para que você não faça a rapa. 

Só uma ultima ressalva, Kayn é um dos assassinos mais frágeis do jogo! ele tem pouco HP e leva muito dano, é diferente de outros! e ainda tem gente que fala que ele é quebrado, quebrado é o Khazix! eu não jogo com o Kayn por causa disso, forma assassina leva 2 tapas e morre... atiradores como Sivir, Twich sola parado. 

auhsauh'

Eae mano, blz ?
sei q ja tem muitos coments aqui mas vou deixar minha opinião.
como o amigo ai disse, a ideia do assassino é acelerar o game msm, a maioria dos assassinos tem seu pico com 2/3 itens, no mid game, que é quando vc quer fechar o jogo.
mas se por tudo, chegar ao late game, seu principal papel é tentar dar pick off (depende de uma boa "wardação" do sup) para sempre lutarem em vantagem, e nas lutas vc n deve iniciar (ava) e no meio dela vc entra de cara na back line inimiga,
o kayn azul é a exemplificação perfeita disso, é muito comum vc ver kayn's super feedados perderem jogos por simplesmente n acelerar o suficiente.
Abraço
Aronguejo

Assassinos ainda fazem diferença no late-game devido ao alto potencial de pick-off, onde eles se sobressaem. Nas tf, feliz ou infelizmente, eles deixam de 100-0 alguém pra focar pegar os restos (basta ver os jogos no competitivo com  pra ter uma idéia do que é isso - mas veja os que demoraram mais de 35 minutos e de fato teve late)

Arauto

Faz assassino quando tu ver que pode ser um jogo demorado, com champs com escape/desengage/engage (ornn engage, xayah escape [ult dela quebra muito assassino) e rakan engage/desengage) é melhor fazer o darkin mesmo, mas se tem um tank porem o jg é assassino (ou pelo menos n é tank) um mid ala tf (tem o w dele mas o shadow assassin bursta tão rápido q ele nem ia pensar em usar) e uma ashe/jhin/varus (sem mobilidade como o tf, com formas de dar desengage mas tu chega putasso pela parede dando w q aa o cara nem raciocina) shadow assassin faz a festa, recomendo usar dark havest pro darkin e eletrocutar no shadow, tenta acabar o jogo la nos 35min no max, esse é o tipo de escolha q vc vai ter q fazer já no draft, ja usei assassino em jogos q se tivesse pego o darkin tinha ganhado de boa
Aronguejo

A ideia do assassino e essa mesmo, e estoura o ''papel'' do time inimigo, tanto no early, quanto no late game .

Live, em breve !
Twitch.tv/NicinLoL
Que Deus te abençoe !