cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

As melhores sinergias da Bot Lane

Highlighted
Lenda

As melhores sinergias da Bot Lane

Por ser uma lane q depende do trabalho em equipe, é necessário q vc escolha sinergias fortes entre ADC e Suporte para amplificar suas forças, diminuirem suas fraquezas e aumentarem suas chances de vitórias.

1º Xayah e Rakan: Provavelmente a bot lane mais forte do jogo, pois foram feitos para ter efeitos potencializados quando juntos, como o boost de atack speed em ambos, o aumento do range do E do rakan, o recall compartilhado, entre outras coisas. Mas funcionam muito bem de forma independente, Xayah consegue lidar com assassinos com sua ultimate e Rakan segue sendo um forte iniciador por conta da sua mobilidade.

Caitlyn e Morgana: Uma das lanes com maior pressão do jogo, pelo range alto da Cait e potencial de kill com o snare da morgana seguido da armadilha da caitlyn, fora isso a Morgana consegue proteger muito bem a Cait de engages com seu escudo Negro, cobrindo assim sua fraqueza. O Potencial dessa dupla, é jogar puxando a rota e batendo tanto nos inimigos como na torre, não deixando eles terem sossego, colocando muito de farm na frente do ADC adversário.

3º Lucian e Braum: O motivo é q o Lucian estaca facilmente a passiva de double hit com a passiva (a marca) do Braum estunando o adversário muito mais rápido e de forma fácil, uma lane muito poderosa com enorme potencial de kill.

4º Thresh e Kalista: Outrora uma das bot lanes mais fortes do jogo. Agora com a Kalista bastante nerfada essa bot lane deu uma sumida, mas se alguém for bom o suficiente pra jogar de Kalista, essa bot lane ainda é esmagadora, muita pressão de lane e de kill, sinergias como a ultimate da Kalista pra salvar o Thresh, e o Thresh retribuir com a lanterna pra salvar a Kalista, combo com engage muito forte.

5º Kog'Maw e Lulu: Tb já foi uma das melhores bot lanes do jogo, mas o meta não é muito bom para eles, isso não quer dizer q não seja forte, a Lulu protege e potencializa muito o dano do Kog, ainda concede oq falta no Kog q é um boost de move speed para ele conseguir bater nos seus alvos ou caitar de forma mais fácil, já q n possui mobilidade por conta própria. Provavelmente a Bot Lane mais poderosa de Late game, embora esquecida atualmente pelo meta acelerado e uma fraca fase de rotas.

Aliás Sinergias de HYPER CARRY de late game com Lulu para potencializar o ADC, dando o peel e boost necessária para o ADC causar toneladas de dano ainda são viáveis, outros exemplos Jinx e Lulu, Twitch e Lulu, Pode funcionar com outros campeões mas esses são só alguns exemplos.

Há incontáveis sinergias na bot lane, o intuito desse tópico foi somente mostrar as clássicas, mas ainda há muitas outras bot lanes fortes, exemplos:  

Thresh e Draven (potencial de early game e kill pro snowball do Draven gigantesco).

Kai'sa e Nautilus (utilizada no mundial, o Nautilus supre a lane phase não tão boa da Kai'sa e faz com q ela consiga aplciar seu dano de forma consistente).

Ezreal e Karma ou Yumi (Lane voltada para poke). 

Jhin e Xerath (muito poke e um combo de ultimates q n vai deixar um inimigo sair com pouca vida).

Varus e Tahm Kench (utilizada em campeonatos, o Varus consegue aplicar seu dano e presssão de rota tendo um TK para suprir sua falta de mobilidade).

Ashe e Leona ou Nautilus (muito controle de grupo e um potencial de kill imenso no lv 6).

Yasuo e Gragas (utilizado no mundial, um combo muito poderoso, principalmente após o level 6).

Heimerdinguer e Fiddlesticks (uma lane difícil de conseguir lidar, com tanto poke e controle de terreno, se seu time está todo AD, essa é uma boa escolha de bot lane).

Sivir e Morgana (praticamente impossível de aplicar controle de grupo nelas, push de rota fácil).

Garen e Yumi (foi bastante utilizada no mundial, Yumi se torna praticamente uma carry fazendo full AP e bostando o Garen, deixando ele praticamente imortal).

E existem muitas outras, se faltou algum q vcs gostam podem citar nos comentários. É isso espero q tenham gostado.

22 RESPOSTAS
Dragão

Re: As melhores sinergias da Bot Lane

Com a Senna eu gosto muito de Ashe ou Jhin, adcs com controle de grupo são muito fortes com ela e esses combos tem presença global (tirando o Jhin, que só tem range muito alto). Outra que é também é Senna sup + Heimer que eu vejo bastante em high elo e campeonatos
Arauto

Esses dias joguei de Senna e adc com Caitlyn.

É o mesmo esquema da Morgana, só que com range maior, e com a ult da Senna global muito difícil alguém sair com pouco life.

Quando eu vejo que o adc vai de Yasuo eu picko o Rakan, charme e o levantar que o Yasuo gosta.

Draven e minha Soraka também eu gosto, depois que o Draven faz a Sedenta é difícil ele morrer.

Lulu e Yuumi Kekw..

Mas enfim, eu gosto muito da sinergia Pyke + Veigar APC no bot.
Lenda

@Ëve  escreveu:
Com a Senna eu gosto muito de Ashe ou Jhin, adcs com controle de grupo são muito fortes com ela e esses combos tem presença global (tirando o Jhin, que só tem range muito alto). Outra que é também é Senna sup + Heimer que eu vejo bastante em high elo e campeonatos

Esqueci da Senna, desgraça de champ nova roubada, tinha q ter ficado presa na lanterna, Thresh era o nosso herói e não sabíamos.

Thresh com qualquer coisa dá bom >3
Moderador

Como eu odeio Lucian e Braum :')!

Aronguejo

Kalista e Annie era muito popular pelo fácil engage e uma laning phase tranquila, Annie abusando do range do AA pra procar o W da Kalista;
Kalista e Alistar/Braum foi MUITO usado em 2016(Tiveram mais prioridade que Thresh).

Amigos da botlane favor focar o DRAGÃO, pois este é o objetivo mais importante do jogo no momento, Alma Dracônica = Free Win. Desde já agradecido!
Tropa

Sendo main adc, eu prefiro quando o supp pega algo com peel, como Nami ou Janna, e acho que essas duas combam muito bem com Varus e Twitch, devido ao attack speed elevado e elas buffarem os ataques básicos.

cade kai'sa e Alistar e a mitológica bot lane de Draven e leona?

"titititi"

Lulu e Jinx
Nami e Jhin
Sona e MF
Dragão

Jhin e Nautilus 4ever
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Tropa

me senti ofendido escrevendo "yumi" 

Zui Tropa
Tropa

Eu sou completamente apaixonada por Draven e Nami / Miss Fortune e Morgana-Lux.

Mano nada a ver, falou nada com nada

Todo mundo sabe que a melhor dupla na bot lane é Dravene Draven

Nautilus é op com qqr coisa , ohh boneco nojento!! 30 cc , dano explosivo, imortal ... Qnd Ele acerta o combo o adc só precisa completar 30 na gasosa....
2 bonecos que me recuso a jogar contra no bot :
Draven
Nautilus
Main> payphone
Tropa

Jhin + Sion > all
Tropa

Post bem informativo, mas, Faltou a Sona e Taric muito apelão também
Aronguejo