cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Armadura e Resistência funcionam assim, e você ta buildando errado!

Barão

Re: Armadura e Resistência funcionam assim, e você ta buildando errado!

@Fiona Isso é conhecimento básico de aluno de sexta série. Nada tem a ver com sua área de especialização.
Barão

Esse conhecimento de itemização vs custo-benefício começou a ser amplamente explorado no cenário profissional a partir da Season 2, ou seja, qualquer proplayer sabe disso. Porém, impressionantemente, não há vídeos na Central de Aprendizado ou qualquer post da Riot explicando esse assunto de modo aprofundado. Por quê será que eles querem manter este tipo de conhecimento longe dos jogadores "casuais" de SoloQ? Talvez para manter uma minoria no poder do jogo, intelectualmente falando?
Barão

@WbKatsuu Isso depende do personagem e da composição de cada equipe. Às vezes vale mais a pena compensar um atributo naturalmente fraco dum personagem, às vezes não vale. Às vezes vale mais a pena reforçar um atributo forte dum personagem, às vezes não. E em alguns casos você tem que fazer status híbrido.

Pegando um Dr. Mundo como exemplo. É um personagem que tem propensão a ganhar muita vida, tanto flat quanto escalonável. Então já facilita a itemização, pois você pode reforçar um atributo naturalmente forte (vida) com 1 ou 2 itens, e depois partir para itens puramente defensivos. Já para tornar uma Riven Off-Tank é mais complicado (que seria forçar uma mudança de classe/função). Certos personagens possuem mais afinidade com duas ou mais funções. É mais fácil trazer uma Tallyah pra selva do que um Braum, devido ao kit de um ser favorável e o do outro não.

Sendo assim, personagens que têm que distribuir recursos para cobrir diversos status (armadura, resistência mágica, vida, dano físico, velocidade de ataque, etc) naturalmente acabam tendo uma itemização mais complexa e mais cara, com uma curva de desempenho inconstante ao longo da partida. Por exemplo: Irélia, Jax, Lee, Illaoi. Diferente de personagens de itemização simpels: Maokai, Malphite, Dárius, Gnar, Mundo.

Por isso é que o meta na Toplane tende a demorar mais para mudar, pois as demais lanes possuem maior flexibilidade de composição. É muito mais fácil tornar um Lucian viável no Mid do que no Top. Mas claro que há outros fatores envolvidos nessa questão.

Eu depois de tanto cálculo 

Ótimo tópico!

Eu já sabia desse negócio de quanto mais resistência, menos efetivo cada ponto extra de resistência era.

Mas ainda sim, por mais que depois do 160 ela comece a stackar muito menos, é sempre bom manter um valor alto próximo a 200 ou mais dependendo do dano do time inimigo.

Pois querendo ou não, eles possuem penetração de resistências, e se vc stackar o suficiente, vai impedir que reduzam muito a ponto de darem muito dano a voce!

Então eu stacko muito resistência não pra ficar ainda mais tank, mas pra lidar com armor e mr penetration do outro lado.

Mas ainda tenho consciência de que não vale ficar com 500 de armadura, mas com 1500 de HP :V

Desde algumas seasons a riot "neutralizou" as "matemáticas" tornando os itens altamente híbridos.

Pense bem, ao invés de fazer milhares de cálculos a respeito de armor e MR, você pode apenas contar nos dedos as possíveis combinações de items defensivos e decidir no jogo a melhor delas.

Ex:
VS AD
Coração congelado + Warmogs/Malho (Good)
Raduin + Warmogs/Malho/Sterak/titanica (Good)
Espinhos + Warmogs/Malho/Sterak/titanica (Good)
Coração congelado + Raduin (Good vs Heavy AD)

Espinhos + Raduin (Very bad / mesma passiva)

Tipo, é isso bem resumido a vida de um tank itemizando contra AD.

Desde que a Riot tirou a variedade dos items e simplificou a itemização, essas matemáticas se tornaram obsoletas, já que a única coisa que você tem que pensar é literalmente: Não repita as passivas e não faça armor de mais
.
Não quero diminuir seu trabalho, com certeza várias pessoas novas vão gostar de entender as fórmulas por trás do damage. Porém ,infelizmente na prática esses conceitos perderam um pouco a importância.

abraço

Perfect topic, my one! =)

Sempre tive vontade de entender esse cálculo, lembro que cheguei nesse resultado de N/(N+100), mas estanquei quando tentei fazer o cálculo de dano e desisti KKKKK
Tropa

Vc salvou minha vida, eu estava pensando ontem oq era melhor buildar, e estava começando essas contas.

viva warmog

cada ponto de armadura/resistência magica aumenta vida útil em 1%, se você tiver 1000 de vida e 100 de armadura sua vida útil é 2000 não existe essa de quanto mais armadura você tem menos vale a pena comprar só precisa manter o equilíbrio entre armadura e vida

Highlighted
Aronguejo

Mds.... nunca parei p pensar nisso, eu simplesmente estou apaixonada nesse post, você explicou tudo com matemática ( o que é absurdamente lindo e mais do que isso lógico).
Parabéns por esse tópico maravilhoso!
<3.<3
Tropa

Concordo em parte, não se pode esquecer que Armadura+ Resistencia Mágica combinam com a sua runa e as adapitaões que o seu campeão sofrera no jogo, por isso buildar armadura e resistencia trara efeito para tancar junto com suas Runas e junto com o time isso tem um efeito positivo assim como na fase de rotas, agora não adianta querer tancar tudo sozinho, ...se possível fazer roubo de vida também é bom... a quantidade de gold sim é bem cara para se ter Armo+resistencia concordo plenamente, mas são itens necessários para uma comp de time...