cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aprendendo a jogar de suporte

Tropa

Aprendendo a jogar de suporte

Pessoal, podem me tirar uma duvida?

Jogo bastante como suporte

Pyke, Alistar, Leona e etc e tenho algumas duvidas

1 - o suporte farma?

Eu vejo que alguns falam pra pegar a catapa, mas porque? e também teve ADC que fico sinalizando para eu pegar alguns minion, mas porque?

2 - como eu uso o item relicario?

Eu sei que ele da a vida pro ADC

3 - Suponhamos que estou na lane com meu ADC, eu não sei a hora de dar engage, eu fico meio perdido, qual a hora certa? (sei que é uma questão um pouco dificil pois não estamos em jogo) 

Eu pergunto porque eu fico andando na rota e da 3min, 4min, eu não dei engage em nada pq sempre tomo poke do time adversario.

no aguardo

desculpem essas perguntas nob!

10 RESPOSTAS
Dragão

Re: Aprendendo a jogar de suporte

1- Suporte só farma se estiver com o Escudo Relicário

2 - O relicário você tem 3 cargas (aquelas bolinhas brilhantes que ficam girando em torno de você), quando você tiver cargas ativa você tem que bater no minion com uma certa quantidade de vida, isso vai matar ele e o ouro do minion vai ir tanto pra você quanto pro seu ADC, também da uma curinha de leves
Não lembro o número exato mas vamos supor que o relicário executa minions com 500 de vida, então você tem que esperar o minion ter 500 ou menos de vida pra acertar um atack básico nele e ativar o efeito, é possível ver o valor exato no ícone do item.

PS: É interessante você sempre reservar uma carga pra catapulta pois é ela quem da mais ouro.

3- Ah aqui fica foda mesmo, são tantas variáveis, mas não é nada diferente de dar engage em qualquer outra rota, você tem que ver o HP, mana, itens, levels, wave de minions seu e do oponente, quando tiver vantagem você da engage.

#VoltaBoards!!!
Aronguejo

1-Somente o suporte meele(ataque corpo a corpo) farma;

2-O Suporte meele só farma quando ele tem uma carga de Relicário,que funciona assim:
Quando o minion tem pouco HP,se você for bater nele com 1 carga de relicário você abate o minion e tanto você como seu ADC vão ganhar o dinheiro pelo farm daquele minion.(sempre termine o ultimo upgrade do relicario primeiro para poder farmar e tanto você como seu adc ganharem dinheiro no early game)

3-Eu sempre inicio a fight,mas tem ADC que gosta de dar poke e depois ir,tem outros que preferem contra-atacar,converse com seu ADC sobre o estilo do jogo que vão fazer.
Depende do camepeão,por exemplo uma Soraka Sup é de poke,não inicia a fight. Porém um Shen sup inicia a fight.
Espero ter ajudado
Tropa

Hmm, entendi, ficou bem claro

uma outra coisa.
Qual é a ordem?

Adc - IGNITE E FLASH
SUP - CURAR E FLASH

ou depende de cada campeão? podem me explicar um pouco disso?

vejo as pessoas brigando cmg as vezes pq estou de curar ao invés de ignite e vice e versa

Sobre a 1 ambos erraram.
1- O suporte farma se estiver com relicário, mas também quando precisa de um gold extra (mas isso deve-se avisar o adc antes), também tem casos que ele vai precisar segurar ou puxar wave... Em casos como os dois adc's foram bases esse vai ser o momento que os dois suportes farmarão livremente sem incomodo algum(esse caso não precisa avisar).
2- É só ver o stack dele em cima da sua barra de vida e dar um hit quando o minion estiver com 40%+- se você for melee e 20+- se for ranged.
3 - Depende muito do caso se você estiver de pyke todo momento é a hora certa, você não precisa lutar até morrer pode meio que só fazer para diminuir a vida do inimigo e depois sair. Alistar é um bom exemplo onde sempre é bom dar um combo W+Q isso vai dar um tempo para o adc seu der uns dois AA o que fará com que ele já fique com -400+- de vida :v
No, not gonna die tonight
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
No, not gonna die tonight
We've gotta fight for us together
Dragão

Primeiro, suporte não farma, você não precisa de farm e fazer isso só vai fazer seu ADC dar rage, exceto é claro quando o ADC ta base ai você pode dar last hit, MAS SÓ O LAST HIT, pra não correr o risco de puxar a lane.
Quanto aos feitiços, curar não é lá muito apropriado, os feitiços mais comuns pra suporte, além do flash é claro, são exaust e ignite.
Ignite ta muito buffado nos dias de hoje, ir com ele é uma boa pedida quando se está com suportes agressivos e quando você sabe que vai ganhar a lane.
Já o exaust eu gosto de usar quando o time inimigo pega aquele monte de assassino e eu sei que não vai dar pra defender meu adc de uma Zed + Rengar + Riven só com minhas skills.

#VoltaBoards!!!
Arauto

Caraca, já ia comentar falando: "mono Master jogando de Suporte agora? Que aconteceu Rafa?"

Mas seu nick é só parecido com a @SeventhYuu
Tropa

Resumindo:
- Relicario 3 cargas
- sempre deixa um para a catapa
- caso o ADC vá base, NUNCA AVANCE A LANE APENAS LAST HIT
Se basicamente for isso, eu entendi muito bem.

Um outra questão e ultima.
Algum de vocês possui algum site ou até mesmo dicas de build? Eu me perco nisto também.
Exemplo :
Estou de pyke sup contra um rakan sup, eu geralmente fecho o item de sup e faço resistência magica pra aguentar o dano do rakan, está certo?

Resumindo: não entendo muito de build.

O momento certo pra dar engage é quando o inimigo gastar uma skill importante, tipo o E do Ez ou o w da Lulu, e nunca de engage com muitos minions. Em lane difícil tipo Brand é bom esperar uns itens pra ficar resistente ou algum gank
Aronguejo

Acrescentando mais sobre "o Farm do sup".
Se tem Minions que vão se perder na torre, vá e farma eles (se vc estiver sozinho na lane, claro), mesmo que seja 15 min de partida, pegar um wave que estar pra morrer na torre não vai te fazer mal, pelo o contrário, te dará xp e e Gold.
Mas não vai bancar um tryndamere da vida (kkkkkkk), tu é o sup ajude seu time. Isso é situacional, caso esteja tomando pressão em mapa!
Dragão

@FKL Raziel@  escreveu:
Caraca, já ia comentar falando: "mono Master jogando de Suporte agora? Que aconteceu Rafa?"

Mas seu nick é só parecido com a @SeventhYuu

É... Seventh é um nome bem interessante. Aliás, vou passar longe do papel de sup.

Aliás, se eu tiver de adc, eu prefiro que usem o relicário no canhão/carrito.

Vai me ajudar muito na Tiamat (sim, eu uso YiDC). Não sei bem no caso de um adc padrão.