cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aprendendo a buildar

Aronguejo

Aprendendo a buildar

Olá,pessoas do fórum,venho aqui hoje para dar algumas dicas sobre como buildar adequadamente de acordo com a situação e campeão.Essas dicas são mais voltadas para iniciantes,que as vezes se confundem com tantos itens,e as  builds recomendadas do jogo nem sempre são as melhores.

 

1.Evite buildar itens que dividem a mesma passiva.Ex.:Força da trindade,perdição de lich e manopla dos glacinatas dividem a passiva da lâmina arcana porque contém fulgor em sua receita.Esse é um erro bem comum de jogadores de Ezreal,que buildam força da trindade e manopla,mas a passiva de só um deles é aplicada.

 

2.Se por algum motivo você saiu atrás no game,comece fazendo defesa.Ex.:Está contra uma Fiora que pegou kills cedo no game?Rushe ninja tabi.

 

3.O inverso da dica anterior também se aplica.Se você está com um campeão que possui várias builds(ex.: Jarvan IV,que pode fazer AD ou tank)e pegou kills cedo no jogo,faça dano.

 

4.Não faça gume do infinito de primeiro item,ele apenas dobra o crítico que você já tem,e o dobro de 0 é 0.

 

5.Letalidade é muito boa contra campeões squishys,mas contra tanks é praticamente inútil,pois tirar 18 de armadura de um campeão que tem 200 não adianta muita coisa.Alguns itens bons contra tanks são espada do rei destruído,o cutelo negro,lembranças do lorde dominik e cajado do vazio.

 

6.Se no outro time tem campeões que curam muito(ex.: Soraka,Maokai,Dr.Mundo),chamado do carrasco,morellonomicon e armadura de espinhos podem ser úteis.

 

7.Tá contra campeões de burst(ex.:Zed,Talon)?Ampulheta de zhonya vai te ajudar!Infelizmente não existe um item completo com o mesmo efeito de estase para campeões AD,apenas o cronômetro.

 

É isso,espero que tenha gostado ^^

22 RESPOSTAS

Re: Aprendendo a buildar

nossa me ajudou mt
VLW! :3



Re: Aprendendo a buildar

Olá, se me permite, gostaria de adicionar uma dica importante. Lá vai:
NÃO TENHAM UMA BUILD FIXA PARA OS CAMPEÕES.
É fato que existem itens essenciais para determinados campeões, mas ter builds pré definidas nem sempre é uma boa ideia.
Por exemplo, não faz sentido você buildar um Semblante Espiritual se você está contra um time que só causa dano físico e o seu campeão não tem formas de cura (o item aumenta suas curas).
Logo, é necessário que você aprenda sobre o jogo, conheça as características de cada item e campeão (os inimigos também). Dessa forma, você saberá quais itens comprar para maximizar seu gameplay.
Abraços.
Highlighted
Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

Que mais pessoas vejam esse simples, mas importantíssimo post.
Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

Muita gente precisa ver isso...
Arauto

Re: Aprendendo a buildar

Muito relevante...
Arauto

Re: Aprendendo a buildar

Um guia bem interessante para os novatos, muito boa colaboração!

Re: Aprendendo a buildar

Valeu, ajudou muito! 

Re: Aprendendo a buildar

Podia ter colocado a Dança da morte e a bandana de mercurio sao itens bem fortes se usados com inteligência.
Otimo post ele da um Horizonte para quem tem problemas tanto pela quantidade de itens quanto pelos champs variados que em alguns casos forçam a compra de certos itens como Zoe meio que te obriga a ter uma bandana, tem tambem Camille e Irelia que a Dança da morte ajuda a enfrenta-las.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

Olá

Sobre o item 3, é ok fazer um item defensivo antes de fazer dano pra assegurar sua vantagem
Barão

Re: Aprendendo a buildar

Excelentes dicas.
Arauto

Re: Aprendendo a buildar

"Ampulheta de zhonya vai te ajudar! Infelizmente não existe um item completo com o mesmo efeito de estase para campeões AD, apenas o cronômetro".

Ainda bem que não tem, né? Já basta o hexdrinker de item roubado para AD. Inutiliza completamente o combo de assassinos AP e magos, além de não te deixar vulnerável como a Zhonya te deixa depois que acaba o efeito se você utilizar na hora errada, porque o escudo do hexdrinker se ativa sozinho. Além de ser EXTREMAMENTE barato e não ser "descartável" como é o Cronômetro. O CD é baixíssimo, é um item muito abusivo.

Re: Aprendendo a buildar

Dica extra pra Tankers, quando estiver jogando contra campeões com DPS, vale mais buildar armadura do que vida. Pois o escalonamento de campeões de Dano por Tempo tende a aumentar quanto maior for sua quantidade de vida. Basicamente dizendo, um Master Yi com Espada do Rei terá seu dano diminuído buildando armadura, buildar mais vida apenas aumenta o dano dele.
Por outro lado, buildar vida é util quando você está contra campeões assassinos, pois o Burst inicial deles é responsável por conseguir eliminar o alvo rapidamente, se ele der todo o combo e sobrar vida no alvo, ele inutilizou sua utilidade. Então contra campeões de Burst vale muito mais buildar Vida.
Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

Post maravilhoso. Sempre passo aquela raiva contra campeão que pois geralmente jogo de suporte e os carrys não buildam feridas dolorosas mesmo eu pedindo. Espero que esse post alcance bastante gente.
Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

Outra coisa que tu pode acrescentar é sobre quando dizem "time inimigo ta full ad, faz thorn que é gg" aí o time inimigo é uma  

Prestar atenção se os ad do time inimigo são de autoattack ou casters antes de buildar thorn

Re: Aprendendo a buildar

Vlw pelas dicas.
Arauto

Re: Aprendendo a buildar

Aliás, falando em itens que dividem a mesma passiva, eu sempre vejo gente falando que você não deve fazer Abraço de Seraph e Eco de Luden na mesma build porque é inútil, porém eu não acho... Um você ganha escudo e o outro você ganha melhoria pro poke, não acho que seja ruim
Tropa

Re: Aprendendo a buildar

bom topico!
Aronguejo

Re: Aprendendo a buildar

É que o motivo principal de vc buildar eco de luden é por causa do ap,mana e do cdr,e o abraço de seraph já te dá isso(fora que os dois dividem a passiva da aceleração,então vc fica com 10% de cdr a menos),além do que vc está ocupando um slot no qual poderia estar um morellonomicon ou cajado do vazio.^^

Re: Aprendendo a buildar

Alem disso não faça itens destinados apenas ao ataque mesmo que você for assassino, faça pelo menos um defensivo para evitar tomar aquele instakill.
Quem tem visão de mapa tem tudo, compre ward e posicione em lugares estratégicos, não é função exclusiva do suporte wardar.
Utilize suas Runas e seus itens para buffar as suas habilidades e principalmente suprir os seus pontos fracos, então aprenda não apenas a buildar itens e runas mas também a combiná-los a fim que maximizar o seu potencial.