cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aprenda a ser BRABO de Jhin com esse curto tópico.

Dragão

Aprenda a ser BRABO de Jhin com esse curto tópico.

Hoje eu vou ensinar vocês a ser brabo de Jhin, eu já tinha feito um tópico lá atrás algumas semanas depois do lançamento do Jhin ensinando algumas coisas legais! nesse link esse tópico não vai ter a mesma quantidade de informação, vai ser bem curto e objetivo apenas com as informações úteis. Vamos lá. 

(E agora as cortinas se abrem - Hora do Show! 'Grito'.). 

Runas: 

Jhin pode usar muitas runas devido ele escalar muito AD como a Bota, Colhedeira e quem sabe um Conqueror ou Eletrocutar! Mas no geral a melhor runa é a da Colhedeira (pera ai como assim lek?) colhedeira da um **cogumelo do teemo** dano em um AA o Jhin com +300 stack 1 AA é uma lapada estrondante. Você só usa bota por dois motivos: 1 - Porque o Jhin não tem tanta mobilidade e precisa dela. 2 - Porque os suporte bate muito e o item inicial do jogo não da tanto roubo de vida então você precisa de sustain ou vai jogar recuado e ir base muitas vezes. 

(Essa é a runa do boneco). 

Beleza, tá configurado o boneco agora é hora show vamo lá mostrar como briga com esse boneco. 

Começo fase de rota, compra  (WTF, ele não é mago pra que lek?). Calma jovem aprendiz, eu estou ensinando jogar brabo e não manso o item de roubo de vida te da sustento já esse te da dano no poke e sustento de mana pra você ficar spawn seu Q na cara dos cara infinitamente. 

Trocas 2vs2: 

No geral você precisa aprender 2 coisas, a pokear e a duelar com o campeão. 

Quando você joga com o Jhin você nunca deve ficar largando o ultimo hit na cara dos cara toda hora (só algumas vezes), isso é muito errado... seu ultimo hit é a brecha pra matar você. O que você deve fazer para pokear os cara é jogar ping pong o seu Q sempre que tiver um minion perto do cara você taca o Q minion para ele fazer ping pong e depois acertar o inimigo, isso requer um pouco de treino e o intuito disso é abaixar a vida dele até o ponto que você consegue já explodir ele com a sua passiva. 

Aqui é que se encaixa esse item inicial como o Q do Jhin escala com AP o dano é aumentado. Outra forma de dar poke é quando seu suporte ou até você mesmo com um AA ativa a passiva do seu W então você da snare nele e joga o Q e taca um auto ataque, se você conseguir encaixar o Q ping pong e completar snare e AA é capaz até de você matar os moleque de tão poderoso que é isso. Por ultimo é a padrão, ultimo hit... pá na cara do cara e sai correndo, ultima bala... pá, sai correndo (é arriscado, como eu disse). Seu Q é como se fosse uma força da trindade, aumenta o dano do próximo tiro. Quando você tiver duelando com o cara o ideal é sempre guarda o Q pra soltar antes da ultima bala pra ampliar o dano do crítico mas você tem que saber quando usar antes. Geralmente quando o inimigo tem muita vida eu uso para dar um burst inicial, mas quando o inimigo tá pela metade eu guardo para amplicar minha quarta bala. 

-

Beleza, você aprendeu a pokear mas vamo supor que os cara é brabo eles não aguenta ficar apanhando e quer devolver dano, se engana quem acha que o Jhin é uma merda em 1vs1 ele é o boneco mas **cogumelo do teemo** 'opressor' que tem no jogo. Vou mostrar pra vocês como é lindo trocar com esse campeão. 

Segredo pra ganhar as trocas é jogar flores no difunto antes de enterrar  no começo você tem só duas ou seja, uma para o ADC e outra para o Suporte, se revezar da certinho da pra enterrar os 2. 

Sempre o atirador dos cara vim pra cima de você, você taca uma flor no pé dele... se ele da um Dash e sair de cima taca a outra e bate AA ele só tem duas opções ou sai de cima ou morre. É também a mesma coisa casos como o Thresh te acerta uma sentença e o ADC vem pra cima, joga a flor e bate... se der tenta até prender com o W e depois que matar coloca uma ward em cima pra sepultar o cara. Você pode querer usar as flores para fazer armadilhas que no meu antigo tópico eu mostro como é feita essas, mas o ideal é guardar para trocação. 

Quer ver como isso é eficiente? eu mostro na pratica.  vs , todo mundo sabe que o Lucian ganha a troca é um dos piores counter ' Coloquei em câmera lenta pra dar de vocês entender a troca.

Ele começou bem a troca só perdeu porque eu usei a mecânica do duelo, eu joguei a flor no xão no pé dele e chamei e como ele tinha gasto o Dash não conseguiu sair de cima, então lancei o Q e um Hit e mandei pra vala. Essa mecânica você vai usar em duelo com qualquer campeão que é muito eficiente, ainda mas os que ataca de perto se você encaixar o W e sair atirando a tela do cara cinza na hora ele vai até achar que a placa de vídeo queimou e ficou tudo cinza mas não, ele só morreu mesmo! sempre usa o Q de início para dar aquele Burst inicial quando você conseguir encaixar essa mecânica para ele perder bastante vida e cair na sua passiva de dano baseado na vida perdida. E 'Flores' do  Jhin é uma skil de Burst dependendo do tanto de AD você pode chegar a cumular até 1k de dano mágico nela... se fizer letalidade o dano tem mais penetração de armadura. 

Por fim a bulid: 

Se você faz crítico ele ganha AD, se você faz velocidade de ataque ele ganha velocidade de movimento. 

Jhin você pode fazer Letalidade ou crítico, a diferença é que letalidade você tem maior dano nas habilidade porém pouca mobilidade se em comparação ao crítico, e você não crita sem ser na ultima bala. 

Melhor bulid para o Jhin é sem dúvidas a crítica porque se você fizer letalidade não vai conseguir atirar em ninguém porque o boneco não anda ele se arrasta. Ele usa bulid como qualquer outro atirador de crítico uma baseada em dano nos hit como 

Nele você pode fazer o que você quiser de acordo com a composição, pode meter uma espada do rei que tudo vai dar certo. Mas atualmente a que eu recomendo é você fazer essa:  ou 

Como a  foi nerfada ela não tem mais aquele burst inicial no 1 AA então pra min compensa muito a dançarina porque eu consigo trocar com outros atiradores a redução de dano é muito alta, experimentem! 

Bem, é isso espero que tenham gostado. 

13 RESPOSTAS
Arauto

Re: Aprenda a ser BRABO de Jhin com esse curto tópico.

Up ótimo tópico
Arauto

amei o tópico, qual a tua opinião sobre a reformulação dos itens para atiradores, vc tem alguma ideia de como vai afetar o nosso artista ? *dig jhinnn*

@ShZi essa parte não seria o E? otimo topico e gif melhor ainda kkkk

@ShZi@  escreveu:

W do  Jhin é uma skil de Burst dependendo do tanto de AD você pode chegar a cumular até 1k de dano mágico nela... se fizer letalidade o dano tem mais penetração de armadura. 

Arauto

Por que você fica fazendo tópicos sobre coisas que não entende?

Patch atual o mais comum é começar com bota e 4 pots por ser mais seguro e acelerar sua Build, mesmo quando não optam pela bota só usam Anel de Doran contra shove/harass pesado...

Enfim, um guia que recomendo lembrando que a parte da rageblade já não é válida:
https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8d7hjb/a_complete_guide_to_jhin_updated_for_season...

Srly, olha as coisas que você fala:
>Nele você pode fazer o que você quiser de acordo com a composição, pode meter uma espada do rei que tudo vai dar certo.
>Como a Statikk foi nerfada ela não tem mais aquele burst inicial no 1 AA então pra min compensa muito a dançarina
>W do Jhin é uma skil de Burst dependendo do tanto de AD você pode chegar a cumular até 1k de dano mágico nela... se fizer letalidade o dano tem mais penetração de armadura.

Espada do rei é horrível em Jhin, Statikk ainda é o quarto item mais popular no campeão e continua sendo a melhor opção pra amplificar o dano em 1 Hit desde que seja um crítico, dançarina é um item situacional que geralmente é feito no lugar da bota como último item ou raramente por gerar mais Ad que os outros itens de 2600 com a passiva do Jhin, mas a sinergia entre statikk/canhão é mais forte. Por fim imagino que você tenha confundido o W pelo E, a "flor" é o E e Letalidade não vai aumentar o dano do seu E porque é dano mágico...

Dragão

@Envy Ada@  escreveu:
amei o tópico, qual a tua opinião sobre a reformulação dos itens para atiradores, vc tem alguma ideia de como vai afetar o nosso artista ? *dig jhinnn*

Não tenho opinião formulada eu ainda não vi como vai funcionar todos os itens. 

Dragão

@A Nova Era@  escreveu:

Por que você fica fazendo tópicos sobre coisas que não entende?

Patch atual o mais comum é começar com bota e 4 pots por ser mais seguro e acelerar sua Build, mesmo quando não optam pela bota só usam Anel de Doran contra shove/harass pesado...

Enfim, um guia que recomendo lembrando que a parte da rageblade já não é válida:
https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8d7hjb/a_complete_guide_to_jhin_updated_for_season...

Srly, olha as coisas que você fala:
>Nele você pode fazer o que você quiser de acordo com a composição, pode meter uma espada do rei que tudo vai dar certo.
>Como a Statikk foi nerfada ela não tem mais aquele burst inicial no 1 AA então pra min compensa muito a dançarina
>W do Jhin é uma skil de Burst dependendo do tanto de AD você pode chegar a cumular até 1k de dano mágico nela... se fizer letalidade o dano tem mais penetração de armadura.

Espada do rei é horrível em Jhin, Statikk ainda é o quarto item mais popular no campeão e continua sendo a melhor opção pra amplificar o dano em 1 Hit desde que seja um crítico, dançarina é um item situacional que geralmente é feito no lugar da bota como último item ou raramente por gerar mais Ad que os outros itens de 2600 com a passiva do Jhin, mas a sinergia entre statikk/canhão é mais forte. Por fim imagino que você tenha confundido o W pelo E, a "flor" é o E e Letalidade não vai aumentar o dano do seu E porque é dano mágico...

Eu fiz uma pequena confusão no W com o E. 

Eu citei a bulid padrão dele com statitik mas pra min a statitik tá meio nerfada e por isso eu não gosto muito de usar ela. Esses dias eu estava prestando atenção e os campeões que fazia Dançarina conseguia trocar comigo com muita facilidade eu até parecia que não dava dano neles, mesmo com todo o kit dele padrão dos pro player  e por isso eu passei a fazer Dançarina e vi resultados. Passei a ser menos dependente do suporte e o E não aumenta o dano mas aumenta a penetração do dano, ele vai continuar com bastante AD acumulado na skil mas com crítico esse dano é diminuido pra caramba pela resistencia mágica que o inimigo tem, como letalidade funciona só com skil o E acaba diminuindo muito a armadura. Espada do rei é horrível sim mas quando tu pega times com muito tank fazer ela é inevitável, eu esses dias peguei uma partida com um DR MUNDO e fiz espada do rei e não achei fraco de maneira alguma 1 hit meu rancava uma lapa de vida dele e ele estava de raduin, semblante e warmong tipo muita vida, eu passei a ter bons olhos para o item.

Arauto

Pare de usar seus jogos como exemplo, o que você ve ou deixa de ver não vai tornar o item melhor...

>Passei a ser menos dependente do suporte e o E não aumenta o dano mas aumenta a penetração do dano, ele vai continuar com bastante AD acumulado na skil mas com crítico esse dano é diminuido pra caramba pela resistencia mágica que o inimigo tem, como letalidade funciona só com skil o E acaba diminuindo muito a armadura.

Dano do E só vai passar resistência se você fizer penetração MÁGICA, de forma NENHUMA fazer Letalidade amplificará o dano do seu E. O inimigo pode ter 5000 de armadura, ela não será levada em conta porque o dano é MÁGICO.

>como letalidade funciona só com skil o E acaba diminuindo muito a armadura.

Letalidade não funciona só em Skills, funciona com qualquer coisa que cause dano físico.

Caramba, não entendi a sua raiva contra o tópico do rapaz, eu adorei! 
Se quiser corrigir alguns erros, pode falar, como ajuda, não como crítica tão negativa.

Obrigada pelo tópico, eu estou realmente querendo ser bem melhor com ele Heart

O que acha das minhas armas? Choque e HEADSHOT!
Tropa

confio mais no que o @A Nova Era falou, pq vamos combinar, o cara que criou o topico tem 27% de vitorias com o Jhin, enquanto o outro tem 80% ...
Vale levar essas informações em consideração
Aronguejo

Parabéns gostei mt do tópico
eu uso feitiçaria nele é dahora quando vc acerta o w e vem uma bolota de dano direto na cara dos inimigo, mas quando quero jogar com mais sustain eu faço agilidade nos pés como vc sugeriu, pq ela da velocidade de movimento no 3 hit que ajuda a acertar o 4 hit e a pressionar os carrys inimigos.
GGWP

Highlighted
Aronguejo

Lindo tópico, cheio de informações boas e bem explicado.

Tenho adorado jogar de Jhin, comecei a um certo tempo e de lá pra cá venho adorando cada vez mais. Um ADC de estilo único de jogo e super divertido. É um dos poucos ADC que jogo que sei jogar, na verdade

Tropa

ótimo tópico
Tropa

Achei o tópico muito bem construido, porém...
- Espada do Rei é meio ruim no Jhin;
- Daqui a pouco vai sair o 8.11 e a build dele vai voltar a ser letalidade (por ser mais barata e o dano ser bom);
- O E do jhin não escala com letalidade;
- A botinha já foi nerfada repetidas vezes, acredito que agora a melhor runa seria Cometa Arcano, já que a árvore da Feitiçaria é muito boa no Jhin, e o Cometa escala com AD;
- Cura Excessíva é uma runa ruim no Jhin, mesmo com Agilidade nos Pés. A quantidade de shield que tu ganha é muito pequena, e já que Jhin é um campeão bom com suportes agressívos (Naut, Thresh, Morgana), ele não se beneficiaria dessa Runa. Recomendo Triunfo, te dá mais gold (algo importante já que os itens ficaram mais caros) e restora vida depois de abate;

É isso.