cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aprenda a Subir de Elo facil! (TOP)

Aronguejo

Aprenda a Subir de Elo facil! (TOP)

Oi pessoal,  FeiFeits aqui, e a intenção desse topico é tentar ajudar vocês que tem dificuldade a subir de elo, e como dominar o jogo e sua rota a partir dai,  comentarios com dicas são mais que bem vindos, então sem mais delongas vamos para o post:

Post ainda em construção, outras rotas ainda serão adcionadas depois, se gostou deixe seu GG pra dar apoio. 

Como Subir de Elo jogando no TOP:

A primeira lição para a toplane é não comprar trocar que você não sabe se vai ganhar. Normalmente começaria dizendo que o essencial é saber como farmar e controlas as waves, porem isso é algo muito mais complicado para se ensinar de cara a alguem. Bom, mas porque você não deve comprar trocas que não sabe se vai ganhar?  O motivo é simples, você não sabe quanto de dano pode tomar do campeão inimigo, e com isso pode dar a oportunidade de tomar um all win inesperado, ou pode acabar perdendo toda uma possivel vantagem na lane. O que lhe leva a perder Farm, Gold, experiencia e ficando aberto a tomar ganks do caçador inimigo quando o outro toplaner alcança o nivel 6. 

A segunda lição é que quando começar a fase de rotas, fique sempre de olho no seu jungler, para caso ele seja invadido, pois se você não acompanhar o invade, o seu toplaner pode e isso pode resultar em um FirstBlood para ele, dando uma enorme vantagem na lane. 

Terceira Lição e talvez a que eu ache uma das mais importantes no quesito de te manter no jogo, a primeira e segunda waves do jogo são as mais importantes, pois são nelas que você pega nivel e vantagem na frente de seu oponente, ao levar a primeira wave inteira você ainda não pega lvl 2, mas sim no segundo minion da segunda wave, e então pode agressivar pra cima do seu oponente que ainda está lvl 1.

Quarta lição, aprenda a controlar sua wave, não fique batendo desnecessariamente nos minions pois isso pode lhe fazer perder farm e empurrar a wave sem necessidade, sempre foque em dar last hit e manter a wave em dois lugares, ou no meio da lane ou no fim da segunda brush. 

Rota do Topo

Quinta lição e talvez uma das mais basicas, esteja sempre disposto a wardar o mapa, não só a classica moita do Rio e a Trimoita, mas também o rio em si, onde nasce o arongueijo, a Moita que fica atras do Red Inimigo (caso no time azul) e a entrada do blue inimigo (caso no lado vermelho).

Sexta lição esse é o erro mais comum que eu vejo cometerem no low elo, afinal é até facil de se entender, Não desperdice seu teleporte, seja pra voltar pra lane mais rapido ou apenas pra farmar uma wave de 15 minions no bot, nunca gaste seu teleporte a menos que seja pra voltar pra lane caso o toplaner inimigo lhe matou e planeje empurrar toda uma wave pra sua torre, e você TEM condição de farmar todos,  pois assim você não ficaria tão atras em farm e experiencia. Para dar um teleporte na botlane e garantir um doublekill ou pelo menos poder rotacionar para o dragão, Sempre bom combinar com seu caçador a hora de irem para a rota inferior. Para quando seu time iniciar um Barão e você estiver splitando a botlane (afinal o melhor lugar para um toplaner splitar depois dos 20 minutos é ali, pois é muito mais dificil o outro time contestar o barão e/ou o parar o seu split)

Setima Lição e talvêz a ultima lição necessaria para se jogar bem no top é  a comunicação com o seu time, esteja sempre disposto a avisar o que pretende fazer, se irá continuar no top ou se juntara ao seu time para uma TeamFight.

Aconselho sempre optar por campeões ideais para cada elo:

Bronze e Prata - Opte por campeões que podem Carregar o jogo em 1x2 a 1x3, como Fiora, Jax, Nasus e outros que escalam com itens e podem splitar tranquilamente no jogo.

Ouro e Platina - Campeões que podem ter um grande impacto em uma TeamFight e ajudar seu time a rodar o mapa fazendo objetivos. Opte por campeões com controle de grupo e/ou dano em area com burst, Escolhas como Riven, Jayce, Trundle e Wukong podem ser muito bem vindas 

Diamante ao Challenger  - você nem devia estar lendo isso seu HighElo gameplays boyzz!!

E lembrem-se ninguem nasceu sabendo jogar, apenas com o tempo e pratica você pode se tornar bom! 

RAGE NUNCA GANHA JOGO!!

8 RESPOSTAS
Tropa

Re: Aprenda a Subir de Elo facil! (TOP)

Gostei bastante, acho que vou começar a jogar pela rota de cima!!
Arauto

tu esqueceu o se vir um ornn solte o mouse, dnisanidsa GG.

Muito legal o tópico, parabéns pelo conteúdo! ^^
Aronguejo

@Clockwork Jack Muito obrigado em breve devo editar para acrescentar as outras rotas, seria necessario criar um novo post ou posso continuar nesse?

@Feïtosa olha, você que sabe, como o tópico já tá bem grandinho acho que compensa fazer um pra cada rota (aí cada pessoa vai naquele que interessar)

Valeu sou main top e acho que posso melhorar bastante obg

Sexta lição é meio que inutil, todo mundo usa Ignite ao invés de TP agora.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Dragão

DIAMANTE HIGH ELO MDSSS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKLLLLKKKKKLLLLLLKKKKKKKKK
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.