cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Análise do Patch 9.4

Lenda

Análise do Patch 9.4

Não sou nenhum coach ou high elo mas vou tentar passar um pouco a visão dos balanceamentos desse patch na minha humilde opinião.

1)  Um leve nerf no Q do Karthus: Karthus estava bem opressor ultimamente tendo a maior taxa vitórias da jungle e sendo um dos mais escolhidos e banidos (Fonte: Champion.gg do platina para cima). Esse Nerf impacta mais o Karthus jg do que laner, pois o dano do Q isolado foi nerfado um pouco em cada nível (10 em cada nível) dificultando em fazer tão rápido a jg, pode parecer pouco mas o Karthus espama o seu Q o tempo todo, então vai acabar sendo um nerf mais forte do que parece. Ainda sim sua ULT passou intacta e na minha opinião está forte demais, principalmente pq agora com as runas certas o CD da ult volta muito rápido e ele estaca muito rápido a "Colheita Sombria". O problema de se nerfar o Karthus é que se tirarem ele dá jungle, ele some do jogo, pois ele perde a maioria das lanes, pulando a lane fase em que ele tem que lidar com algo forte ele consegue ser impactante mais cedo, do que ter que estacar a Gota (como um laner que não vai ter Blue muitas vezes).

2)  Um leve nerf no W do Lucian: Lucian ainda é o ADC com maior win rate do jogo e também um dos mais escolhidos na posição, sua lane é muito opressora e embora ele não escale tão bem como outros hyper carrys ele é muito constante a partida toda. O nerf no seu W (custo de mana mais alto e menos dano) faz com que ele não consiga estacar a runa "Faixa de Fluxo de Mana" tão rápido, o custo mais caro de mana combinado com isso faz com que ele consiga espamar menos skills na lane. Nerf merecido, mas continua forte.

3)  Melhorias na qualidade de vida da Rek'Sai:embora eu não entenda muito de Rek'sai acredito que as mudanças vão habilitá-la bastante no jogo, a mais importante delas foi a ULT que não pode ser desviada, quem já jogou contra Rek'Sai sabe que se ela te ultar, vc consegue desviar na hora certa que ela vai pular em você com um Flash, com uma Habilidade com o E do Ezreal, agora isso não vai ser mais possível. Um bom buff, talvez começa a aparecer até no competitivo.

4) Sylas:  ele recebeu um buff e um nerf, o buff aumenta o raio do Q contra campeões, sendo assim mais fácil de acertar aquela explosão que ele causa no final. E o Nerf foi no W, ou seja sua cura, sendo bem sincero um nerf mínimo, vai continuar curando muito quando estiver com pouca vida.

5)  Nerfs no Thresh: Thresh era o suporte mais forte do jogo nesse patch, alta taxa de vitória e uma taxa de escolhas absurdas de 17%, fazendo assim que fosse o suporte mais banido. Basicamente uma reversão dos buffs que ele recebeu antes do mundial, o seu Q custa mais mana e tem um tempo de recarga bem aumentado no nível 1 de 16 para 20 segundos. Isso faz ele ser bem menos abusivo na lane, um nerf justo que talvez faça ele voltar a ser como era antes dos buffs, um suporte equilibrado com uma taxa de vitória relativamente baixa de 48%. Nerf justo na minha visão, mas não se preocupem os main Thresh não vão nem sentir muito.

6) Urgot muito nerfado: Urgot era um pick opressor da top laner sendo tbm usado as vezes no mid, era pick ou ban no competitivo, lidando bem em praticamente todas as match-ups. O seu Q passou a custar muito mais mana assim com o seu W, e o seu escudo do W diminuiu consideravelmente. Agora ele terá problemas de mana na Rota e não conseguirá ser tão opressivo, porém para SOLOQ vai virar uma espécie de Akali, Aatrox, com win rates bem baixos. Nerf justo porém para competitivo, soloq não usavam tanto.

7)  Yasuo nerfado: Yasuo tinha a maior taxa de vitórias e escolhas do TOP e do MID, estava sendo um campeão bastante abusivo com a volta dos itens de crítico. Os nerfs no entanto não foram tão grandes, ele começa com menos AD base e o seu Q dá menos dano de acerto crítico. Na minha opinião vai continuar bem forte para quem manja com o campeão. Nerf insuficiente porém justo.

8)  Zed buffado: talvez o buff mais polêmico do patch, mas analisando friamente por estatísticas ZED estava passando por um pouco de dificuldades, tendo cerca de 49% de taxa de vitórias mas estava numa situação OK, a lane dele não estava tão boa como um dia já foi, muitos itens como a nova dançarina, o cronômetro que muitos pegam na runa, o Zhonya, GA anulavam bastante do Zed. A Riot então buffou seu crescimento de velocidade de ataque, o Dano do Q foi aumentando e o alcance da reconjuração do W foi aumentado (não confunda com o alcance do W), o tempo de recarga tbm foi diminuido melhorando assim muito a lane phase do campeão no geral, uma mudança perigosa que pode deixá-lo forte demais, para equilibrar a Riot removeu a % de AD que ele ganhava com abates. 

9) Claramente um NERF na runa "Conquistador": a famosa runa de true damage na TOP Lane, e tbm para o Draven. Ela tomou uma espécie de mini-rework, agora para vc estacar ela vai precisar estar trocando diretamente com inimigo em vez de poder estacar nos minions, ela agora concede acúmulos de DANO ADAPTATIVO em vez de adicional e agora ela causa menos true damage, apenas 10% (anteriomente 20%), além de curar um pouco. Na minha visão um ótimo NERF, estava inviável de jogar com algo Tank no top, os tanks devem conseguir respirar um pouco agora, o meta estava basicamente ligado com os lutadores no Top, esse nerf afeta tbm inclusive o Yasuo.

10) O item "Colhedor de Essência" foi levemente buffado aumentando em 5 seu AD e a passiva de Redução de tempo de recaga é única.

11) Alguns buffs simples: como crescimento de velocidade de ataque no  Azir isso faz com que ele ganhe o equivalente uma adaga no lv 9 se fizer as contas, ainda assim é pouco para o nosso esquecido imperador de Shurima, vai continuar esquecido.

Gnar um pouco mais tanque quando na forma de Mega Gnar, outrora um dos tops laners mais contestados do competitivo, Gnar anda meio esquecido, não deve voltar com esse buff.

Hecarim (O cabalo imundo está de volta), ele já estava numa situação OK, mas com a redução no custo de mana e redução no tempo de recarga do E, preparem-se para ver muitos cavalinhos passeando por Summoners Rift.

Rengar e  Sivir correções de bugs q na verdade são nerfs no Q e no W respectivamente.

Varus correção de bug que na verdade é um buff no W. 

Trundle recebeu um ótimo buff, menos custo de mana no W e mais velocidade de ataque no decorrers dos níveis.

O que eu esperava mais desse patch: buffs na qualidade de vida da Akali (pior taxa de vitória do jogo menos de 40%), Aatrox, Rakkan (W slow motion). Esses campeões que eu mencionei devem receber pequenos buffs no 9.5 segundo o Riot Meddler.

É isso espero que tenham gostado, e vcs o que acharam desse patch, o que faltou?  

11 RESPOSTAS
Dragão

Re: Análise do Patch 9.4

Só não concordo com a parte de dizer que a mudança no Conquistador foi um nerf.
Tem campeão que não conseguiam usar a runa (ou seja, magos), mas agora vão poder.
Vou testar no Aurelion Sol (embora ainda ache que o Ímpeto Gradual seja melhor).
Bem, nos campeões que já usavam a runa, foi realmente um nerf.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Lenda

verdade esqueci de mencionar que agora campeões com poder de habilidade vão poder usá-lo, mas foi no geral um Nerf para os lutadores do TOP, não sabemos como vai ficar nos campeões de PDH.

Dragão

Esse conquistador nem vai ser a colheita 2.0, que ate suporte pega. Vamos la banir cassiopeia pra sempre.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Lenda

até a riot nerfar

Eu não entendo o medo de Zed, medo eu tenho é de Kha´zix, Evelynn feedada e mono Nidalee que invade o jogo todo, quem sabe com esses buffs o Zed consiga cumprir a função dele melhor, mas já espero muito choro

Não entendi o nerf no Rengar, quase não vejo esse champ e nem considero tão forte assim
Dragão

@Torturo com Amor é correção de bug, perceba que no nivel 1 o dano estava 70 e no dois 40.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Aaah não li direito, vlw
Dragão

@osmarpena 

Partiu spammar Aurelion de Conquistador antes da Riot dar hotfix

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

@Chokkus sera que meu azir sai do buraco? Quem sabe, ainda veio com buff.
Moderador

O Q da Rek'Sai dar 25 de fúria é extremamente relevante porque acelera ainda mais o burst dela, agora ela pode dar o Q de longe enquanto estiver submersa, daí usa o W, ataque básico, reseta com o Q emergido, e já está com 100 de fúria pra poder dar a Mordida com o dano dobrado convertido pra dano verdadeiro. Isso pros ganks vai ser um leve buff já que geralmente ela também tinha tempo de acumular fúria, mas pro meio e final de jogo é um buff muito forte porque é justamente o período do jogo onde era mais fácil parar ela antes de ela conseguir os 100% de fúria.