cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Análise Situacional - Katarina

Tropa

Análise Situacional - Katarina

Ola Pessoal!

Devido a inúmeras atualizações e mudanças no metas, league esta recebendo uma onda de feedbacks negativos, mas o que eu vim falar e sobre algo que esta abalando vários jogadores. 

A Situação da campeã Katarina chegou a um nível a ponto dela ser mais viável como suporte, do que como midlaner

Imagem 1: http://prntscr.com/jt1cac - Fonte: Champion.gg

imagem 2: http://prntscr.com/jt2423

Link do post sobre a Kat Suporte: https://www.reddit.com/r/KatarinaMains/comments/8powhc/what/

Essa imagem apareceu no reddit dos katarina mains, e foi um dos principais posts. O que comprovou que de fato Katarina é uma das campeãs mais prejudicadas de League.

Uma Prova disso: Muitos itens sofreram muitas mudanças outros negativos e outros positivos, mas sempre quando ocorria uma mudança negativa e algum grupo de campeões era afetado diretamente, esses campeões foram buffados, dois exemplos muito claros disso são as alterações na Draktharr e na Mana.

E o que aconteceu foi o seguinte...

1° Caso) Liandry - perdeu sua penetração mágica

*Este item era muito completo para a campeã, e a fazia ser capaz de enfrentar seus inimigos de igual para igual, mas com a atualização deste item, perdendo sua penetração mágica, Katarina foi muito afetada negativamente, e nada foi feito para compensar a perda, a chegada do morello não foi capaz de suprir sua necessidade e caso buildasse os 2 itens ficaria muito atras, pois poderia ter buildado outros. Katarina era a campeã que mais se aproveitava de Liandry.

2° Caso) Na fase de rotas, mid lane, se o inimigo de Katarina buildar uma defesa, por exemplo hexdrinker. Katarina fica muito atras, pois a mesma é muito dependente da pistola laminar hextech antes de buildar qualquer item de penetração, e se buildar um item de defesa para segurar o dano de seu oponente, ela fica muito atrás, pois não causa dano, devido ao sucessivos nerfs no dano base duas habilidades(E e Adaga).

3° Caso) Katarina teve um aumento significativo de win rate como suporte, devido a quebra do 2°caso, pois se o Adc/mago buildasse alguma defesa, você pode contar com seu Adc/mago para ajudar a compensar o dano e vice-versa.

4°Caso) O Late game de Katarina é muito fraco quando comparado com o de outros assassinos e magos, ela precisa de oportunidades para entrar nas lutas, ela não é um DPS e uma Iniciadora, Vladimir por exemplo, como a maioria dos magos, e não possui um escape direto, como Zed e Talon por exemplo.

Conclusão

Acho justo que algumas mudanças sejam atribuídas a Katarina, pois deixou de ser uma assassina(fica muito atras nos jogos, é a assassina mais fraca do meta, sofre muito contra todos os magos) e se alojou na rota inferior como suporte.

OBS: Levando em fato uma característica muito importante!

Quando Fizz AD TOP virou meta, e ficou forte, ele sofreu mudanças em seu W para que retornasse ao mid.

Espero que o mesmo aconteça com Katarina. *-*

Espero que mudanças seja atribuídas a ela!

~ Katarina também é uma campeã! Então por favor, sem comentários infantis! Obrigado, deixe sua opinião! <3 

84 RESPOSTAS

Re: Análise Situacional - Katarina

Concordo, ela perde para todos os assassinos, e se ganhar é porque recebeu muita ajuda, o mesmo com magos.
Tropa

Não da pra entender o que a riot tem na cabeça, nerfa a kat e buffa o resto dos champions.
Agora nos temos Kat sup > Kat mid. E Antes do rework ainda disseram que queria deixar ela mais letal.
"HUR DUR VAMOS DEIXAR KATARINA MAIS LETAL TIRANDO O DANO DELA OK?"
"OK!"
Tropa

depois do nerf no E ficou impossivel dar E na adaga sem tomar o combo todo do inimigo, sem contar que E+Adaga desse dano pq ta dificil.

Kkkk tava pensando em virar main Kat, mas depois desse post, vou continuar com a Camille msm.
Tropa

Exatamente!!!!! A Coitada não consegue nem farmar direito, se for pegar um minion perde o HP todo.

Arauto

Volta kat antiga....'-'
Tropa

Sim! A antiga dava one shot, essa aqui nem chega perto.

concordo, esta desbalanceado esta questão, como talon adc e irelia adc ou duplas rididiculamente fortes como taric e master, ao ler isto n ache ingraçado os adcs morreram

Muito bom o tópico , mas esqueceu de incluir Eco de Lúden que antes era Core dela. E agora é inútil.

E outra a Antiga Katarina era mais simples em questão de habilidades mas precisava ter uma decisão clara.
Highlighted
Aronguejo

Não sabe jogar não picka.
Tropa

Verdade... Eu utilizava muito o eco de luden nela. saudades ;w;

Obrigado <3
Tropa

Pse.
Tropa

Ihhhhhhhh - ~~obviamente deu para perceber que tentei imitar o "ihh" do yodex~~
Barão

Ah mano vsf, vocês que ficam de mimimi pedindo pro champ voltar a ser o que era antes só pq era mais ROUBADO, sim ROUBADO, totalmente DESBALANCEADO. A maior merd4 de Riot foi ter revertido a porcaria da LeBlanc. TUdo que as mains LeBlanc queriam é que ela voltasse a ser DESBALANCEADA como era antes e a porcaria da Riot não aguentou o mimimi.

Aham , até porque Quinn é um exemplo.
Aronguejo

Acho que um dos problemas da nova Katarina é a sua dependência da passiva...
Seu maior dano é na passiva... Suas skills não causam dano suficiente e a ult demora a ter aquele dano todo de antigamente (ou melhor, não tem)...
O maior motivo da mudança foi aumentar o scape dela durante as TFs, já que era bem fácil pará-la por não ter scape fácil...
Pra ter seu dano você precisa saber usar a passiva e saltar corretamente nas adagas, e não é algo simples...
E só pra constar, acho ridículo um champ jogar em função da passiva, assim como era com LeBlanc.
Dragão

Minha kat nunca vai ser support, só olhar meus 2 ultimos games que chegará a conclusão disso :x
Dragão

Meeeee é o Yeyeo, nem tinha visto, eu te assisto cara, aceita minha solicitação de amizade enviada... rsrs :/