cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Amadurecendo seu jogo e subindo de elo.

Amadurecendo seu jogo e subindo de elo.

Olá companheiros de jogo, estou aqui para relatar minha jornada na SoloQ este ano.

No começo do ano, eu fiz minha Md10 bem cedo, logo quando abriram para poder ter mais tempo de subir meu rank.
Eu estava jogando muitas partidas por dia, e oscilando bastante no rank entre o Prata 5 e 4, e não conseguia sair do 4 nem com macumba. Foi então que eu comecei a me estressar demais e tomei um Ban de 15/20 dias por toxicidade.
Minha honra 4 voltou para 0 e passei a não ganhar mais os prêmios.

Durante este ban eu simplesmente esqueci de LoL, meio que limpei minha mente do stress do jogo. Ainda nos tempos de ban eu acompanhei bastante os canais do Ucla e Djoko. Foi então que eu comecei a repensar bastante meu jeito de jogar e optei por tentar aplicar o que é passado por eles dentro das minhas partidas.

Eu foquei nos meus principais erros:
- não wardar e wardar de forma errada

- leitura de matchup e composição

- pool de campeões e lane

- calls

- controle de wave

- Mute all

Voltei a jogar ranked e aplicando as dicas e análises feitas pelos youtubers de partidas, prestei bastante atenção nos erros que eram cometidos e resolvi mudar.
- Comecei a dar muito valor no red trinket, e na atualização do trinket. Observei em vídeos os lugares bons de wardar e onde o campo de visão da ward é mais eficiente.

- Durante a fase de seleção eu dava dodge sem dó quando eu achava que a composição do meu time estava ruim, principalmente quando aparece Shaco, Teemo, Yasuo, Singed e Ez.

- Durante a season Djoko faz muita leitura do patch e dá dicas sobre os campeões que são bons de jogar. Foquei então em 3 roles que eu consigo jogar de boa, Mid/Atirador/Suporte. Optei por jogar com campões que eu tenho facilidade de jogar e que durante a season se manteram constantes em nerfs e buffs. Basicamente joguei de Brand, Velkoz, Zed, Veigar, Tristana, Talon, Jinx, Heimer e Annie.  

- Costumo observar nos jogos pro como funcionam a execução de objetivos e algumas rotação e tento pingar pra galera ajudar, com uso das trinkets é possível ver por onde o jungle inimigo ta passando e poder fazer um Dragão, arauto ou tentar uma troca na lane. Esta parte de calls faz muita diferença na partida quando bem feita, porque quase sempre vai ter aquele que não segue nada e está jogando em outra dimensão.

- O controle de wave muda muito radicalmente o jogo. Dificulta demais o jungler inimigo a gankar, dependendo do campeão que vc está jogando te permite fazer mais roaming, além de em alguns matchup desfavorável te permite não ficar tão exposto e morrer facilmente.

- E um dos melhores de todos, Mute ALL. Com ele eu não vejo meu time brigando, não me sinto afetado pelos inimigos provocando, já que muto seus emotes também e apesar de ficar grilado em algumas partidas, eu não perco meu tempo digitando e perdendo o foco da partida. Em várias partidas em que visivilmente meu time estava brigando, alguma pessoa se juntou comigo pra me ajudar a ganhar ou segui alguem que poderia carregar.

Apenas fazendo isto, que é bem básico no jogo eu sai do Prata 5 e fui pro Ouro na fila Solo e Flex.
A conclusão que eu tirei de tudo foi que, não adiantou eu ficar spamando partidas sendo que elas não tinham qualidade, apenas serviu de stress. Eu precisei de quase 800 partidas ranked pra ir pro Gold, depois fui pra Flex e precisei de 200 partidas. A mudança de gameplay de um modo geral foi muito significativa. É necessário amadurecer dentro do jogo. Pra muitos pode não ser muita coisa chegar no ouro, mas pra mim foi. Eu vi meus erros, foquei em melhorar e colhi os frutos.  Minhas estatísticas

Obrigado Djoko e Ucla pelos canais no youtube e em produzir conteúdos de qualidade. este season eu tenho minha skin e um croma que vão ficar na minha conta como marca de mudança da minha maturidade dentro do jogo.
Pra galera que ta presa aí no bronze e prata, não desistam. Foquem em melhorar e a escalada de elo vai ficar bem mais fácil.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão

Re: Amadurecendo seu jogo e subindo de elo.

Parabéns pela conquista! Reconhecer os erros e focar em melhorar é o caminho.
E bora que dá tempo de garantir o segundo croma da Orianna: Brand, Vel'koz e Veigar são OPs no x3 =D

Nice man... Tem o Akrinuss que ele te ensina micro play se pedir nas stream .-.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado Djoko e Ucla?

E ao velhinho hardcore não tem obrigado não?
É assim mesmo, velhinho trabalha aki, informa, dá dicas e recebe é um pescoção de gratificação.

kkkkkkkkkk

Zuando...vc aprendeu com o Djoko e o Ucla.

Agora tá na hora de vir pra o fórum e sentar na cadeira do professor velho hardcore.
Aprender com essa gralha falante que vos fala.
Tudo que vc escreveu ai é o básico do básico.
Eu parei de jogar ranked no gold em 2 contas.
Uma com 30 vitorias e essa que vos fala com 50.
Só parei pela skin mas minha real jogabilidade alguns dizem que é de Challenger outros dão no máximo mestre 300 PDL outros dizem que sou bronze V.
Não sei ao certo.
Não ligo para o que falam.

Tudo que vc aprendeu é o basico.
Vem comigo que te mostrarei que ainda tem uma estrada imensa pela frente

kkkkkkkkkkk