cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alto dano ou facilidade de acesso?

Aronguejo

Alto dano ou facilidade de acesso?

Oi, eu sou a Pink Princess, tudo bom com vocês? Se não, espero que melhore! Hoje eu vim aqui criar uma discussão sobre a frustração de se jogar contra alguns campeões e explicar um pouco do motivo de tal irritação e também iniciar um debate sobre duas coisas: o alto dano e a alta acessibilidade aos alvos.

Vamos começar falando de um campeão simples que cumpre sua tarefa de ser uma maga com alta mobilidade e com potencial de explosão muito bom, com uma fase de rotas altamente segura e uma luta em equipe aceitável, a Ahri  Smiley Very Happy

Ela que já foi a rainha da midlane junto com outras magas de controle/burst muito famosas como a Orianna e a Syndra por exemplo não tem uma coisa que a Ahri tem de sobra: acessibilidade ao alvo. Sua ultimate , seu maior trunfo é sua forma de entrar e sair de lutas, fugir de ganks, desviar de habilidades, gankar outras rotas. Com essa habilidade, uma boa Ahri consegue, além de fazer o papel de maga de controle, também trabalhar como uma assassina e buscar o carregador na backline inimiga, dar ótimos pickoffs e sair como se nada tivesse acontecido.

É uma mobilidade saudável, aceitável, uma forma de acesso ao alvo que é fácil de se punir e bem justa na maioria das vezes.

Agora vamos falar de outro campeão, um dos mais odiados onde normalmente é difícil encontrar uma fraqueza no mesmo tirando o próprio jogador que o controla: Yasuo .

Yasuo tem duas habilidades de mobilidade, seu dash que funciona apenas em minions e monstros da selva e sua ultimate que funciona apenas em campeões jogados ao ar ou para trás . Ambas habilidades com um cooldown razoavelmente baixo, pois possuem condições especiais para serem utilizadas, porém com o alto dano em seu kit, a facilidade ao snowball, o potencial tanto de splitpush quanto o de teamfight, juntamente com a alta quantia de builds funcionais nele (ignorando, claro, seus dois itens core) com letalidade, vida, anti tank e a de sustain.

Yasuo, muitas vezes parece não ter fraqueza alguma. Além de seu alto dano, possui também uma facilidade muito grande de acesso ao seu alvo, mesmo que toda sua mobilidade ainda tenha condições específicas, sua movespeed base ainda é bastante alta e, com os itens de crítico, seja a Dançarina Fantasma , seja a Faca de Sttatik que ainda lhe dão um bonus de movespeed extra, fugir desse campeão consegue ser um pouco difícil na maioria das vezes.

Agora vamos falar de dois dos terrores da toplane, colossos fortíssimos que conseguem destruir pequenas lutas e, quando na frente, conseguem levar o jogo nas costas, digam olá para os deuses que conseguem tankar e dar dano: Garen  e Darius !

Tanto um quanto o outro tem um kit muito simples: eles batem, eles curam, eles tankam, eles matam. Ambos tem uma quantia de dano que às vezes parece injusto, porém parecem uma pedra, podem ser caitados por qualquer coisa e dependem muito do mau posicionamento inimigo e de sua impossibilidade de se movimentar para fazer algo de verdade em teamfights maiores.

Enquanto Garen tem muito mais resistência, tenacidade e regeneração de vida, Darius tem mais dano em área, dano explosivo e uma cura que pode resultar em outplays caso seus oponentes não saibam jogar contra isso.

Ambos são lanebully e não tem nenhuma forma válida de chegar no alvo. Garen ganha 30% de movespeed por 2 segundos e, com essa mesma habilidade, tira lentidão de si próprio, já Darius tem um puxão muito curto que dá um slow de 90% por 1 segundo e um auto attack fortificado que dá um slow de 30% por 2 segundos para se manter colado ao seu alvo.

A quantidade de dano dos dois é muito alta, a resistência deles também, mas a falta de acessibilidade deixa os campeões facilmente caitáveis, evitáveis e também seu tamanho (literalmente, já que eles fazem Sterak ) os faz alvo fácil de controles de grupo.

Claro que a runa Predador, o Fantasma , a Glória Íntegra  e até mesmo o Presságio de Randuin  lhes dão um pouco de acessibilidade, mas nada comparado aos dashes da Ahri  e os do Yasuo , porque o design do campeão e o kit de habilidades não permitiria isso.

Portanto, dado os dados, quero que vocês dêem suas opiniões sobre o que é mais chato de se enfrentar: alto dano ou alta acessibilidade?

E caso vocês achem que um campeão em específico tenha ambos, digam também!

É isso, até mais gente :3

"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
4 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Alto dano ou facilidade de acesso?

Acho que o 'alto dano' é mais chato na minha opinião. O campeão pode não ter muita mobilidade e fácil acessibilidade a campeões que ficam na backline da teamfight, mas existe outros campeões que possam dar essa chance para o campeão de alto dano, como stuns, hooks e etc.
Lenda

Boas análises, vou dizer o que eu acho muito irritante de se jogar contra, uma  Vayne no late game q sabe caitar, simplesmente pq ela vai ficando invisível e vai dando muito dano inclusive em tanques, se tiver algum suporte de protect então, o boneco é insuportável e eu odeio ele, mas para compensar sua lane phase é fraca o suficiente para q eu decida não banir ela, normalmente ganho as lanes contra ela, mas como outras lanes do meu time acabam perdendo o jogo se prolonga e dá oportunidade para ela voltar pro jogo e ser irritante.

Esse campeão antes dos nerfs era insuportável, sem counter-play, tinha muito burst, mobilidade, sustain na lane e tbm podia ter divar sem levar dano da torre, nerfs na minha opinião muito merecidos, agora buffaram de volta, mas agora esta balanceada.

Irélia, mesmo com os nerfs o boneco ainda é insuportável, consegue te matar mesmo estando atrás, ainda é muito forte na mão de quem sabe jogar. Já vi comentários do Kami do tipo "Boneca insuportável, quebrada" e concordo com ele, mesmo com os nerfs uma boa Irélia é muito forte.

Esse boneco é simplesmente irritante pq sempre vai ficar forte independente da lane phase, ele faz uma trindade e o novo item câncer "Lança de Shojin", aliás para min esse item é muito tóxico ao jogo permitindo você ativar sua passiva e utilizar paras vezes o CD de suas skills, sendo insuportável tbm na Riven . Se você for ver os campeões em si não são "OP", mas aquele item citado em combinação a Runa do "Conquistador" torna os lutadores escolhas muito broken no top, tornando tanks inviáveis de se jogar no top, não há troca, não há lane contra esses campeões, e o potencial de snowball, pressão de kill, facilidade em levar torres deles é enorme.

Apesar de não ser OP eu tenho raiva desse boneco em soloq, a ideia dele é simples e funciona num jogo sem comunicação, compra uma Tiamat, limpa a wave rápido e fica dando roaming, esse champ pode pular 200 paredes e chegar muito rápido, matando e tiltando as outras lanes q vão reclamar com o mid.

Sylas e Neeko, obviamente campeões novos assim como os reworks tem sempre que sair OP, Sylas é um boneco forte demais, sua cura é alta, ele consegue lidar bem em qualquer lane. Neeko nem achei q ia ser forte, mas essa build de on-hit dela tornou ela tóxica ao game conseguindo ter a maior taxa de vitórias de todos os ADC's.

Tem o Yasuo  e Zed  tbm que são bonecos populares que eu destesto. O primeiro tomou nerf, mas segue sempre sendo insuportável, no seu time afunda o jogo solo, no outro time carrega hard. O Zed por sua vez apesar de muito forte é o assassino q te possibilta mais counter play, sua ult só vai pegar uma pessoa na fight e se essa pessoa tiver um cronômetro, Zhonyas ou GA, ou até mesmo tiver a proteção do seu time, ele não consegue fazer muito, o que acontece é que na soloq ele pega kills, fica muito forte e consegue pegar muito alvos sozinhos e explodir eles, por isso muitas pessoas o consideram tóxico.

Bem acho q foram essas as minhas observações.

Diria que ALTO dano com ALTA MOBILIDADE auhasuhasuh coisa que tem MUITO boneco que tem ,,,,,,, e meu FAVORITO Robot LOL .

Bem eu concordo que e frustante mas eles tem fraquezas o PROBLEMA e que quando tao fortes essas fraquezas sao QUASE irrelevantes vou citar o que mais sou familiarizado TUDO que voce escreveu e VERDADE mas nao e so ELE que ta forte TUDO que ele usa ESTA FORTE TAMBEM de aperto dos mortos e forte de Cleptomancia e forte de Pressione o Ataque e forte ATE de PREDADOR ele fica "USAVEL/UTILIZAVEL" isso o torna forte como voce disse a "sinergia" dele com a a e ATE a  e ridicula os 1050 de gold do sao "pagos" pela FORÇA do item voce pode ate fazer um que e MUITO bom o campeao ta numa "onda" onde TUDO e bom nele e ISSO o torna FORTE se voce faz ,,,,, voce tanka e da um dano CABULOSO.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Shhh...

Daqui a pouco chegam os cones no ouro e no prata, falando que se você morre para o Zed ou para a Ahri é porque você não buildou Dança da Morte e Dançarina Fantasma.

Se o Zed está te dando instakill, é culpa sua, já diziam os cones.