cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Algumas questões em relação ao twisted fate

Tropa

Algumas questões em relação ao twisted fate

Alguém sabe se o Twisted Fate está na lista de campeões que a riot esta de olho para tomar rework?

O boneco é muito carismático e seu kit é bem interessante, apesar de ser estranho de jogar. Ele é um mago que gosta de dar ataques basicos mesmo no fim de jogo, ou um carry que causa dano mágico e atordoa.

Os problemas atualmente, são dois (para mim):

1- Perda ded versatilidade. Quando lançado, e como muitas pessoas gostam, ele tem dois caminhos de itemização que deveria ser capaz de tomar, um mago de controle ou um ad carry de dps. (atualmente apenas a versão AP está realmente viável.

2- O TF está perdido no meta, as novas runas não se encaixam muito bem com ele, principalmente com o AD. Não existe uma runa que você pode afirmar "essa foi feita pro TF".

Por ter um kit estranho, TF em sua versão mago ainda dá muitos ataques basicos no meio e fim de jogo. É claro que nesse ponto, é problema meu se eu consigo ou não jogar com o campeão, tanto é que até pouco tempo atrás, só fui capaz de jogar como ad carry (inclusive peguei maestria 7 na selva).

Acredito que um rework talvez pudesse deixar ele mais viável, sem perder o seu "charme". Se mantessemos sua Ultimate  e seu W  (talvez este com alguma mudança na forma de escolher uma carta), sua "essência" se manteria, e pudessemos alterar sua passiva e seu E , principalmente, resolveria o problema

Não sou nenhum analista de número, então não vou falar muito sobre escalas.

Alterações que eu acho interessante, que vi em outros posts sobre o tema:

-mudar o E para a passiva

-tornar o E uma ativa: Na ativação, concede velocidade de ataque por quatro ataques e então no 4º causa dano mágico adcional. (tudo isso com numeros (escala ap, velocidade de atque, e inclusive um cd um pouco alto)maiores que o atual, concentrando a utilidade dele numa luta em apenas um instante, fazendo com que ele possa se reposicionar com facilidade

-tornar a passiva algo relacionada a chance de acerto crítico (algo com "sorte", só que mais util nas lutas). talvez algo que de mais chance, ou que transforme acertos criticos em dano mágico, não sei o que seria mais saudável.

O que acham sobre os pontos que coloquei? com quais vocês concordam, e com quais vocês discordam? (e por que)

Obrigado pelo seu tempo!

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Algumas questões em relação ao twisted fate

acho que o kit do tf é antigo demais mas da para se manter
eu mudaria primeiro a skin lendária que não muda nada
e depois mudaria o kit dele
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Famosa "lista de reworks" que não é prioridade...
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Eu não acho que ele precise de mudanças, ele só é super late game igual o corki, os escapamentos de ap dele são bons e a passiva ajuda a fechar os itens mais rápido. A passiva do E pode ser usada junto com o W se bem usada. Só precisaria mesmo de uma mudança visual.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Pode até ser usado como AD que fica super forte(por mais que só os olds fazem isso)
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

QUE? Óbvio que não, a Riot ta ocupada demais fazendo skin pra Lux.

Espero que não.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Tem um moba pra celular da tencent chamado Arena Of Valor e lá tem um campeão chamado Valhein, ele é basicamente a versão adc do tf que deu certo.

A passiva dele consiste no w do tf, a cada 3 auto atacks, o próximo pode dar dano extra e recuperar mana, dar dano em área e slow ou dar um pequeno stun, basicamente o w do tf. O legal é que cada vez que você usa a passiva, você ganha um stack dela, e pra cada stack, você ganha movespeed.

Outra coisa legal sobre esse herói é que ele pode ser feito tanto ad quanto ap, já que lá a stattik (o nome é outro, mas tem a mesma função) tem um dano mágico na passiva que escala com ad ou ap também!

Acho que se colocassem o w do tf na passiva, ele se tornaria um atirador, com certeza, o problema no geral do tf é o kit dele que é incompleto demais e depende muito da sua visão de macro ao invés da sua capacidade de jogar baseado na sua rota. Nem aurelion sol que é um boneco de roaming tem um kit tão incompleto assim...
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Tropa

O AA e seu Q tem animações muito lentas, ele não consegue dar dano direito. mais CDs e mais dano bruto talvez destacasse ele como mago tanto em lutas como em roamings

Tropa

O Twisted Fate tem muitas características que o tornam um campeão único. Um dos melhores conceitos do LOL.

Acontece que todas as mudanças que o LOL tem trazido, prejudicou muito ele. Uma das principais são os packs de gold das torres. O TF agora é muito punido por sair da rota. Se ele ultar e não pegar a kill, ou só assistência, ele fica atras em experiência e, além disso, se o oponente na rota do meio limpar rápido a rota, pode pegar os bônus de ouro dos primeiros marcadores da torre. Fazer com que ele só possa ultar se empurrar bastante a wave, o torna muito previsível. A ultimate dele tá sendo melhor em revelar o mapa do que em posicionar o campeão no ponto fraco do inimigo no mapa. Ele perdeu muito a pressão que causa no mapa todo.

Desde que o Q dele foi nerfado também, o wave clear dele caiu muito. Tenho usado a runa pulverizador de tropas nos minions magos pra aumentar o dano dele nessas tropas pra conseguir limpar a wave mais cedo. Mas tira muito a ofensividade de outros conjuntos de runa que poderiam ser melhor pra ele. Como a que diminui o cd da Ult.

Eu gosto muito do kit dele, acontece que a Riot perdeu a mão em campeões da rota do meio, deixando ele menos páreo. Ele nunca foi do tipo que bursta e mata com um combo. O TF eh um mago de controle, tem papel estratégico maior que o de simplesmente matar e snowballar até à vitória, mas tá difícil se dar bem com ele na fase de rotas demais.

Eu sugeriria mudança na na passiva/ult e no E.

SUGESTÃO PASSIVA/Ult:

Nas ilustrações do TF e mesmo na cinematica a Twist of Fate, a gente o vê encostado na torre. Ele eh um campeão que campeia a torre porque não tem escape. Avançar sem visão com ele eh mais arriscado que para a maioria dos outros campeões do mid. Eu penso que no início do jogo o TF poderia escolher uma torre do game que, sempre que ele ultasse, ficasse fortalecida por X segundos. Assim ele não seria tão punido pelo roaming que se espera dele e isso devolveria o elemento surpresa da ult dele, pois ele poderia ultar com menos medo de ser punido.

Ou isso, ou acrescentar a passiva dele um Espólio de Batalha. Sempre que o TF der assistência no intervalo de x segundos após ultar, o inimigo deixará no lugar que morreu um espólio de batalha. O TF coleta ouro desse espólio, algo parecido com o que o Pyke faz. Tem a ver com a lore do TF que ele saqueie corpos, já que ele é um trapaceiro que joga sujo.

SOBRE A MUDANÇA DO E:

Eu substituiria a velocidade de ataque do E por um aumento no Range geral dele a cada quatro ataques. A cada 4 ataques, ele ganha mais dano AP no ataque básico, além de receber um aumento no raio de acerto, que duraria até usar um próximo ataque básico, isto é, enquanto ele tiver com a animação das cartinhas flutuando, o inimigo saberá que o próximo ataque dele não só será mais punitivo, como também, acertara de mais longe. Isso ajudaria muito a combar o W, visto que a carta no topo da cabeça da mto tempo do inimigo reagir.

Essas mudanças preservam o kit dele e o atualiza em frente à todos os recursos que o LOL tem colocado no jogo. Mudanças bem simples que recolocariam o TF no game com alguma força pra fazer frente a Akali, Yasuo, Zed, Neeko, Zoe e outros cotocos do meio.
Dragão

Qual foi a dessa passiva aí, vc colocou coisa a mais na ult, não criou a passiva. A passiva deve funcionar sem a últ.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Tropa

Ops, seria adicionar um efeito passivo na ULT. A passiva dele continua a mesma. Desculpa a confusão.
Tropa

Eu tenho 260k de maestria do TF e o que mais peca no kit dele é a passiva que é uma bosta.
se eu pego first ja pego mais gold que vou ganhar stacando até o final do jogo e se eu ja estiver full build , ja nao me serve de nada.
Antigamente o TF dava gold global , talvez devesse voltar essa passiva ja que vai dar no maximo até o final da partida uns 500 de gold pra cada.
não é muito se ver que o pyke divide 1k se ultar num jogador fidado e tem um kit muito mais roubado.