cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguem me da dicas para Darius?

Highlighted

Alguem me da dicas para Darius?

Olá

Preciso de algumas dicas de um main Darius ou qualquer um que saiba jogar com o champ. Eu gostei muito dele e meus amigos me falaram que alem de ser bem broken (sabendo jogar) é também divertido. Eu passei fome nas 3 partidas que joguei com ele, porem não desisti, e pesso ajuda de vocês!

Podem me responder essas perguntas?

⬛ Oque faço no early game? Fico agressivo ou defensivo

⬛ Qual meu potencial em TFs

⬛ Quais runas uso pro Darius?

⬛ Campeões que são bons junto com ele

Se puderem me responder, ficaria agradecido, e se tiverem algumas dicas extras iria ficar feliz em saber.

Abraços

?? ? ?‍♂
4 RESPOSTAS

Re: Alguem me da dicas para Darius?

O Darius é um top laner de mid game. Sua especialidade é o sustain damage, dano verdadeiro e tank DPS. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular pelo menos quinze partidas de experiência antes de ingressar nas filas ranqueadas.

Vamos à melhor runa, itens e build para o Darius Top.

https://screenshotscdn.firefoxusercontent.com/images/f4da972a-8c41-4389-ad05-92d97aade633.png

Dicas :

–  Domine o cheese. Há uma estratégia barata que irá dar certo em diversos match-ups. Estando no time azul, se esconda na tribush inimiga. No time vermelho, fique no mato do rio. Até então, não invista o seu ponto em nenhuma das habilidades. Caso o adversário se aproxime, coloque o seu primeiro ponto no W. A ideia é dar engage com AA+W e seguir dando AAs até aplicar o máximo de cargas de hemorragia e forçar o adversário para fora da lane já no nível um;

– Uma das maiores fraquezas do Darius é ser zoneado por adversários com longo alcance. Para evitar essa situação, tente manter os minions puxando na sua direção. Ou seja, tome cuidado para não empurrar a wave com o seu Q. Quando achar a wave está em uma posição boa, basta freezar a wave (mantendo o mesmo número de minions em ambos os lados);

– Combo completo: AA, W, AA, Tiamat(se houver), AA, E, AA, Q e R. Ao longo de sua execução, provavelmente, o adversário estará correndo de você, por isso, mantenha o orb walk (andar entre AAs e habilidades).

Nessa meta, podemos utilizar o Ignite, mas caso você decida pelo TP. Aqui estão algumas dicas importantes.

Fonte : LolPro

Arauto

1º = De muitas opiniões (e dicas) que eu ouvi, o Darius normalmente joga agressivamente (dependendo da matchup, óbvio).

2º = O potencial do Darius na minha opinião seria mais para o Split-Push, pois ele consegue fazer de 1x1 até a 1x3 (se estiver fidado), e na TF ele só é meio "útil" se ele Stackar a passiva, e se tem do outro lado um time inimigo bom em TF e com MUITO, mas MUITO CC, complicará e muito para você.

3º = Normalmente usam: Conquistador, Triunfo (ou Presença de espírito, se quiser), Lenda: Tenacidade, Golpe de misericórdia, Osso revestido e Demolir (se não gostou, você pode modificar as runas XD).

4º = Campeões bons para ele são basicamente Campeões cheio de CC, para você aplicar a passiva e ser feliz de vida, como alguns desses exemplos aqui: Thresh, Leona, Pyke, Sejuani, Nautilus, Cho'Gath...

Espero ter respondido bem as suas perguntas XD
Yo

Turubom?
Não sou main main Darius, mas usei ele pra subir de elo e deu certo, vou tentar responder suas perguntas e te dar mais algumas dicas.

Early Game -  

• Na maioria das matchups no top você pode agressivar bastante, principalmente contra tanks e campeões melee.
  • O Dano do Darius fica absurdo se você conseguir estacar a passiva inteira, é sinonimo de kill no lvl 1 até o 3.
  • Geralmente, jogar agressivo é bom, mas se você ver que tá contra um counter, tipo Gnar (na forma ranged) ou uma Fiora (tira totalmente seu atack speed e pode ripostar um dos seus skills), é melhor ficar só farmando até fechar 1 ou 2 itens.
  • Na minha opinião,  o pico de poder do Darius é tanto na lane phase quanto no late game, ele possui um dano absurdo desde o começo do jogo e se snowballar consegue matar 2 ou 3 sozinhos, mas é aquela coisa, não precisa ter pressa pra ficar forte, se estiver em desvantagem na lane, fique recuado e farmando que depois de um tempo você vai destruir todo mundo de qlqr jeito

Teamfight
  • Acho importante lembrar que teamfight não é o forte do Darius, não que ele seja ruim pra isso, mas o split dele é de longe um dos melhores do game devido ao seu dano em torres com o combo AA+W e a sua facilidade em combates 1v2. Mas isso não quer dizer q vc tem que ficar o game inteiro splitando.
  • Nas teamfights, tente stackar a passiva rapidamente em um alvo, se o time dos caras tiver uma front line forte, como um Sion ou um Maokai, pode ser uma boa ideia estacar rapidamente a passiva nele, mata-lo (caso possivel) e então partir para outros alvos. O bonus de AD e sangramento da passiva estacada vai fazer com que você mate a maioria dos atiradores e magos com um W+R no final do jogo, o principal é estacar ela.
  • Tome cuidado para não correr atrás de alvos de grande distância e ser caitado até a morte. Caso esteja contra um campeão como, por exemplo, a Kalista, certifique-se que possui o E ou alguma forma (fantasma, flash ou stun de aliados) para chegar e dar o dano.

Runas
  • A principal runa pro Darius é o conquistador, você consegue o tempo suficiente para ativa-lo com um auto ataque em tropas graças ao sangramento.
  • Dependendo da lane, como contra ADCs no top ou campeões com bastante escape, ímpeto gradual pode te ajudar bastante a se manter perto dos alvos.
  • De segundária costumo usar determinação e escolher as runas dependendo do adversário na lane, caso esteja contra um campeão de dano rápido (Yasuo, Riven etc), ossos fortalecidos podem te ajudar bastante. Campeão de poke (Kennen, Gnar), ventos revigorantesCampeão tank (Sion, Maokai, Shen) Condicionamento e demolir (vc não vai precisar de tanta resistencia no começo nessas rotas e demolir te ajuda a splitar rápidinho)

Campeões bons junto com ele
  • Acho que qualquer coisa que ajude ele a chegar rápidamente nos alvos, como um Zilean pela movespeed, uma morgana pelo Escudo Negro e stun ou até mesmo uma lissandra pra deixar os caras parados por 3 dias pra você bater. No geral, bonecos que ajudem no problema da falta de mobilidade dele.
  • Também é bom ter campeões que consigam fazer a front line contigo, assim não gastam tudo somente em você e dá pra dividir melhor o dano, como um Xin Zhao, Hecarim, Udyr e etc.

Dicas extras!

• Treine até conseguir mandar o combo de AA+W (revesando o tempo do W com o do ataque básico) sem dificuldade nenhuma, esse é um combo essencial pra stackar rápido e fazer trocas fáceis no começo do jogo
  • É dificil de acertar, mas seu E consegue cancelar canalizações e skills de movimentação, dá pra cancelar desde pulo do Zac até o terceiro Q da riven
  • Treine como se posicionar pra acertar o Q e com o flash. Um Q+Flash com a passiva estacada vira uma teamfight facinho facinho.
  • Vi nas suas partidas que você fez Cutelo Negro pra ele, tenta fazer Força da trindade se não tiver uns 2 tanks no time inimigo, aumenta muito seu dano em comparação ao cutelo.
  • Também ví que você fez Passos de Mercúrio em uma partida mesmo estando contra 3 campões que dependiam de atáque básico (Xinzhao, Gnar e Kalista), acho que nessa partida uma Tabi Ninja teria sido mais efetiva.
  • Quando estiver contra um time sem muito dano, com vários tanks ou lutadores, você não precisa se preocupar tanto em fazer dano, pode focar mais em tank mesmo.
  • De itens, recomendo --> Trindade, Tabi ou Passos, Sterakk e tank (Pode fazer uma titânica também dependendo do jogo)
  • Itens de tank, no caso --> Randuin (principalmente contra campeões de atáque básico, oferece uma proteção contra crítico e reduz a velocidade de ataque dos inimigos, fazendo o kiting deles ser menos perigoso), Semblante (Comba com sua cura do Q e os atributos são ótimos), Couraça (Se tiver com dificuldade de chegar nos caras), Elmo (contra campeões de dano sobre tempo ou Cassiopeia e similares com pouco CD nas skills), Espinhos (Mesma coisa do randuin) e Warmog (se os caras não tiverem com muito dano)

Exemplo de build completa --> Tabi, Trindade, Sterakk, Semblante, Randuin e Warmog

Bom,
    Acho que era isso que eu tinha pra falar, espero que te ajude. Se achou que algo ficou confuso ou tenha alguma pergunta, fique a vontade pra perguntar aqui ou pra me adicionar, espero ter ajudado ^^

Puxa cara, obrigado de verdade!!! Eu gostei bastante de suas dicas, e Agradeço por ter analisado minhas partidas, porque eu realmente não sabia oque fazer!
Porem, na questão de build, eu acho que fico otimo, porem eu teria que ter Hidra titanica de QUALQUER maneira, ja que conta como ataque basico, eu iria tirar semblante ou warmog, ja que ficaria mt tank.
Mesmo assim, gostei muito!

Se quiser jogar um URF cmg so adicionar, tmj!
?? ? ?‍♂