cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém pode me dar dicas quanto a Counters

Alguém pode me dar dicas quanto a Counters

Gosto de jogar de  no top e queria pedir dicas quanto a counters.

Dai separei em tópicos pra falar as minhas dúvidas

1-Sempre quando caio contra counters eu fico safe na lane, farmando pra tentar crescer no jogo, normalmente eu opto por farmar debaixo da torre pra não ser abatido pelo meu counter, e espero o jungle vir.

2-Caso o jungle não venha me ajudar eu continuo safe e me recuso a ir pra cima do meu counter por exemplo, eu jogo muito de Irelia e sempre quando bano Darius a pessoa me pega um Renekton e me faz sofrer na lane, então eu fico apenas safe, farmando, e com isso a minha torre caí, e começa os rage do time encima de mim porque eu não quero ir pra cima e dar um abate pro meu adversário.Eu não me sinto seguro de jogar contra counters, a não ser que o time me ajude. 

3- Sei que há itens que ajudam a te manter vivo na fight,mas acho que tipo pra esses campeões q eu uso Trinity Force e Hidra Titânica são meio q essenciais e eu só faria 1 item pra me ajudar na fight lá no mid/late game. Acho q esses itens são   e Presságio de Randuins.  

Enfim, eu queria dicas de como lidar com counters, porque sempre q pego counters eu sempre evito ir pra cima pq fico inseguro e com receio de dar kill pro cara e ele acabar snowballando na partida e ficar invencível. 

2 RESPOSTAS
Barão

Re: Alguém pode me dar dicas quanto a Counters

Acho que você já deve ter ouvido falar que alguns jogos são definidos nos picks e bans.

Se  caiu contra um champion counter, não tem muito o que fazer; com certeza você vai sofrer na lane. 

Apenas jogue recuado e aproveite os erros da equipe ininmiga.

Compense lutando bem em equipe e nas rotações/objetivos.

E o mais importante: tente farmar o melhor que puder, mesmo que apanhe bastante.

Highlighted
Arauto

Re: Alguém pode me dar dicas quanto a Counters

Seu caso é um pouco complicado, mas vou tentar dar uma explicação mais curta e no possível do entendimento.

- Counters: Sobre counters é realmente difícil comentar ou argumentar, não pelo fato de ser um counter mas pelo fato de NÃO EXISTIR COUNTERS.
Como assim não existe counter? Não, realmente counter é aquele personagem que consegue bloquear uma skill sua usando a habilidade dele com o campeão para conseguir se sobrepor acima de você na lane phase. Além de ser um assunto delicado as pessoas tendem a entender que o campeão inimigo é mais forte em tal lane phase e então ele automaticamente é counter, oque é uma mentira.
O fato de não existirem Counters é bem relativo a quanto a pessoa joga com determinado campeão, como ela joga (agressivo ou recuado), se ela já jogou contra tal campeão inimigo e se ela sabe como jogar a sua lane phase.
Baseando-se nisso espero que entenda sobre esse assunto de ter ou não ter counter.

Vamos aos campeões listados acima!
(De praxe, tentarei ser o mais breve e entendivel na medida do possível)

Aatrox - Um Caster de Bullyng, usa suas habilidades para fazer o Harassment na lane e à ganhar com trocar a seu favor.
Os counters do aatrox são personagens que consegue se aproximar causar dano constante e sair tranquilamente (Jax, Riven, Renekton e Darius). Nesses casos a sugestão é não usar suas skills à toa, visando que se você as tiver em CD (Cooldown) [Tempo de Recarga] os inimigos simplesmente pularão em você causando dano e abaixando sua vida para futuras trocas. Use suas skills com sabedoria (principalmente o Q e o W) e tente freezar e pedir ajuda ao seu jungler. Aatrox tem um ótimo early-mid game, mas o late é seu terror portanto terminar sua partida rapidamente é essencial.

Irelia - Uma Bruiser de mobilidade. Suas habilidades contem um dano extraordinário e se bem usadas pode simplismente afundar o top lane inimigo.
Os Counters da Irelia podem não transparecer diferentes, mas na verdade são (Riven, Darius, Jax e Aatrox). São personagens que se beneficiam se o inimigo estiver perto deles, coisa que a irelia faz sofrendo o risco de tomar dano de graça. Nesses casos você tera que farmar em baixo da lane ou utilizar os minions para se movimentar, bloquear e curar dano dos inimigos. Acertar o E no inimigo é uma viagem de ida e volta para causar um dano para futuras trocas na lane phase.

Swain - O mago porradeiro da top lane. Usa-se as habilidades do swain com calma e precisão, sua lane phase pode ser um pouco difícil por causa dos altos custos de mana e CD's enormes, mas que compensa em brigas na jungle no começo de jogo.
Existe vários counters para Swain, basicamente todo personagem que conseguir se aproximar dele sem tomar suas skills já ganha vantagem. O próprio mago depende bastante de como a composição do seu time está para o bom uso de sua passiva e de sua ultimate. Nesses casos a dica é que na lane phase aja o controle de sua mana e de posicionamento pois ele é bastante vuneravel até terminar seu 2° item. Fisgar alguém com sua passiva é de suma importante para um jogo, por isso a escolha do Swain em jogos que o seu time tenha muito CC (crowd control) [Controle de grupo] pode ser uma vitória garantida.

Illaoi - Colossa caster. Usa suas skills para encher o saco do inimigo na lane e para virar brigas 1x2 ou até mesmo 1x3;
Os counters de illaoi são os mais básicos possiveis. Personagens com grande mobilidade e com potencial de dano e CC são ótimos contra ela (Tryndamente, Aatrox, Garen e Irelia). Basicamente não existe mistério em jogar com uma illaoi, ela basicamente ganha lutas improvaveis com facilidade e seus counters não são tão counters assim. Em casos extremos a sugestão é ficar tentando fisgar a alma do inimigo e forçar lutas com sua ultimate, de resto é uma questão de como o jogo vai de desenvolver. Se for muito para o Late game a illaoi cai de uma forma extraordinária, se for para o Mid game a illaoi destroi o time inimigo em lutas na jungle e em lugares confinados. Ela é ótima ganhando tempo para o time enquanto consegue segurar 3 inimigos sozinha.

Espero que seja isso, tentei ser o mais breve possível e o mais entendivel na medida.
Espero ter ajudado com esta dúvida!