cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém me explica?

Aronguejo

Alguém me explica?

Alguém consegue me explicar que lógica existe por trás da barreira de vento do Yasuo cancelar o E e o W do Vel'Koz?

O E do Vel'Koz é um buraco local pro vazio que se abre no chão e causa uma explosão e o W é uma fenda no chão que se abre pro vazio.
A parede de vento é teoricamente uma parede que para projetil.
Como uma parede parar uma fenda e um buraco no chão faz algum sentido?

Eu não to falando em questão ao programa ou ao que tá em código não, e sim quanto a sentido lógico mesmo.

Tipo, o raio do Xerath passa da parede e o canhão da ult da lux tbm, e são duas coisas que faria muito mais sentido serem bloqueáveis pela parede de vento do Yasuo do que a fenda no chão e a explosão no chão do Vel'Koz.

A Riot parece não cansar de nerfar a Akali, mas era realmente necessário dar uma corrigida em algumas habilidades que tão quebradas em personagens.

Tipo o Miasma da Cassiopeia, que cancela flash, além de qualquer skill de movimentação, da dano por segundo e da slow em uma área ABSURDAMENTE grande, fazendo a pessoa não ter absolutamente nada no jogo inteiro que a permita sair dali e fugir ou virar contra, no máximo pode usar o Zhonya que acaba funcionando contra ela, sendo que não aparece marca no chão prévia à tempo pra vc ter como esquivar e ainda tem um cooldown ridículo de pequeno pro quão forte é a habilidade.
Nem sequer a bandana mercurial serve de absolutamente nada aqui, sendo uma habilidade inegavelmente abusiva.

Ou os prenderes do Q da Lux e da Morgana, que viajam LONGE, no nível 1 deixam a pessoa presa pelo que parece sentir ser 3 décadas e o da Lux ainda prende 2 pessoas, dando o dano e prender total em ambos.

Ou o Fiddle, que não só o corvo pode bater 2 vezes na mesma pessoa dando sempre o dano máximo que ele pode causar, nem sequer tem redução de dano pros alvos atingidos após o primeiro, tem um silence que dura quase uma eternidade e um "fear" no Q que dura ainda mais, o qual se intercalando os 2, se torna basicamente impossível se matar um fiddle com qualquer campeão que bata em corpo a corpo.

Dar vantagens injustas pra campeões que vendem bem skin ou pq tem muitos jogadores que são main não deixa de ser uma vantagem injusta e é um golpe baixo, enquanto ainda aplicam nerfs pesados a campeões que já estão a tempos muito fracos e cada dia apenas mais inviáveis, principalmente contra esses que mencionei.

Mesmo com "tenacidade" acima de 60% esses campeões ainda são abusivos, ainda mais quando se tem mais de um campeão no time com CC pesado e abusivo como esses.
Tenacidade por sinal parece ter se tornado quase inútil de uns tempos pra cá com o tanto de campeões com CC pesado no jogo.
Se vc recebe dois ou três habilidades de CC pesado em sequencia, como stuns, prender ou dormir, é como se não tivesse tenacidade nenhuma, pois todos tem sua duração total.

Após receber um CC pesado deveria, sei lá, ganhar uma stack que te desse mais tenacidade, quando se tem tenacidade, podendo chegar até 5 com um valor máximo de 95% de tenacidade.
O que faria tenacidade ao menos valer de verdade de algo e ter um efeito tangível e perceptível no jogo, pois atualmente realmente não vale de nada. 

Enfim, apenas algumas reclamações e críticas que já tenho a um bom tempo que precisava tirar do peito após algumas partidas particularmente estressantes contra todos esses campeões com habilidades as quais considero estarem verdadeiramente abusiva a muitos e muitos patchs e não vejo a Riot fazer qualquer menção pra corrigir mas continuarem a nerfar campeões que já se encontravam fracos, ficam ainda mais inviáveis e jogar com eles vc até sente ter algo errado tem tempo, sugando toda a diversão de jogar com estes, principalmente quando contra algum dos que mencionei estarem abusivos.

Se alguém quiser acrescentar um comentário ou falar sua opinião sobre o que eu falei, sinta-se a vontade pra fazer aqui nos comentários tb.

Obrigado pela atenção pra quem quer que tenha lido.

15 RESPOSTAS

Re: Alguém me explica?

Começando pela parede bem nao faz sentido MAAS faz do mesmo jeito porque?
As Habilidades W do Velkoz e R do Braum sao "fissuras" essas fissuras possuem uma trajeto, tipo o W do Vel sai de baixo dele e percorre "5 metros" a sua frente o fato dela ter que PERCORRER uma distancia a torna "teoricamente um projetil" foi como eu disse faz e nao faz sentido o Q da Akali percorre a distancia entre ela e o "chao" por isso e bloqueada pela parede diferente do W do Kayn que percorre a sua distancia INSTANTANEAMENTE nao sendo um "projetil".
Sobre o Miasma da Cassio concordo e uma habilidade MUITO doentia nao faz sentido a unica coisa que "countera" ela e as botas brancas la que reduzem os Slow em 55% eu acho se formos comparar o W da Cassio com o so Singed e RIDICULO ela possui uma area de efeito mais ampla da dano por segundo e um slow MIZERAVEL singed so da Slow e nem e tanto... Deve ser revisada essa skill da Cassio coloca uns 12 ou mais segs de CD ou diminuam o dano porque tira mobilidade dar dano e slow em area ja e demais...
Sobre o Fiddle voce e OBRIGADO a fazer passos de mercurio com lenda:Tenacidade senao nao clica contra ele bandana so use contra o Fear e nem isso pois o CD do nesmo e pequeno... Fiddle e beeem irritante contra meles que conseguem lidar com ele tipo Garen,Yasuo e Rengar imagina Akali Irelia e outros que nem clicam de tanto CC so do fiddle porque se tiver um Nautilos ja era...
Sobre a tenacidade voce so sente que ela e efetiva quando tem mais de 50% abaixo disso e beeem irelevante infelizmente...

Mas gostei do post e de seu ponto de vista Smiley Happy

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Arauto

Realmente, tem umas habilidades que são bem injustas. No caso da parede do yasuo eu acredito que seja uma falha de programação que, eles acabaram adotando como veridico. Porque a parede do yasuo para projeteis e a fenda do velk e similares, são vistos como projeteis no codigo do jogo, o que é errado.. acontece um trosso parecido com a Riven, onde ela pode cancelar as animações das skills e a Riot optou por não corrigir. As skills roubadas, tipo a da cassio, eu acho até saudavel, apesar de serem *tóxicas* pois elas mudam a forma de você se comporta no jogo, você sabe que ela ta la e vai jogar em torno disso. Igual os grabs e etc.. a única skill do jogo que eu acho uma completa bullcheat é o escudo da morgana, nem deveria existir isso >:I

Aronguejo

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Começando pela parede bem nao faz sentido MAAS faz do mesmo jeito porque?
As Habilidades W do Velkoz e R do Braum sao "fissuras" essas fissuras possuem uma trajeto, tipo o W do Vel sai de baixo dele e percorre "5 metros" a sua frente o fato dela ter que PERCORRER uma distancia a torna "teoricamente um projetil" foi como eu disse faz e nao faz sentido o Q da Akali percorre a distancia entre ela e o "chao" por isso e bloqueada pela parede diferente do W do Kayn que percorre a sua distancia INSTANTANEAMENTE nao sendo um "projetil".
Sobre o Miasma da Cassio concordo e uma habilidade MUITO doentia nao faz sentido a unica coisa que "countera" ela e as botas brancas la que reduzem os Slow em 55% eu acho se formos comparar o W da Cassio com o so Singed e RIDICULO ela possui uma area de efeito mais ampla da dano por segundo e um slow MIZERAVEL singed so da Slow e nem e tanto... Deve ser revisada essa skill da Cassio coloca uns 12 ou mais segs de CD ou diminuam o dano porque tira mobilidade dar dano e slow em area ja e demais...
Sobre o Fiddle voce e OBRIGADO a fazer passos de mercurio com lenda:Tenacidade senao nao clica contra ele bandana so use contra o Fear e nem isso pois o CD do nesmo e pequeno... Fiddle e beeem irritante contra meles que conseguem lidar com ele tipo Garen,Yasuo e Rengar imagina Akali Irelia e outros que nem clicam de tanto CC so do fiddle porque se tiver um Nautilos ja era...
Sobre a tenacidade voce so sente que ela e efetiva quando tem mais de 50% abaixo disso e beeem irelevante infelizmente...

Mas gostei do post e de seu ponto de vista Smiley Happy

Eu entendo essa questão de fazer sentido cancelar o W do Vel com a parede de vento do Yasuo do ponto de vista do sistema, uma vez que percorre o trajeto, por mais que não tenha sentido lógico por ser uma fenda no chão, mas o que realmente não faz sentido é a barreira de vento cancelar até o E do Vel Koz, que é um circulo no chão que afeta toda a área dele instantaneamente e não percorre qualquer distancia, mas se tiver perto da barreira do Yasuo ele já é cancelado.
Não precisa nem seqier estar embaixo, é só de ta perto o suficiente já cancela...

Eu fico mt triste que tenacidade esteja tão, mas TÃO fraco no jogo do jeito que tá pq a quantidade de campeões com algum tipo de CC, principalemente CC pesado só aumenta. E mesmo com mais de 50% se tiver mais de um, vc vai sentir alguma diferença, mas ainda muito pouco, sendo que vc vai ter investido runa e mais de um item da sua build ou no minimo um item e mais o elixir pra conseguir chegar a esse tanto de tenacidade. É muito gold pra praticamente não sentir diferença ao receber 2 ou mais CC's em sequencia...

(Obrigado pelo GG e o comentário ^-^)

O E do Velkoz possui um trajeto observe beem atenciosamente que e possivel ver uma "bolinha" saindo do Velkoz e chengando no chao logo em seguida fazendo a explosao o fato dela TAMBEM ter que sair do Velkoz a torna um Projetil igual o W repostar da Fiora que possui trajeto e TAMBEM e bloqueado pela parede a Propria espada Espiritual do Shen e bloqueada sabia? Se o Yasuo colocar a parede entre o Shen e a espada caso o Shen aperte Q a espada para na parede e Shen nao ganha a passiva pois ela exije contato dele com a espada :/.
So quem nao sente falta de tenacidade e Garen graças ao W dele que combando com a bota e a runa passam os 75% Smiley Indifferent

Aronguejo

@Bills  escreveu:
Realmente, tem umas habilidades que são bem injustas. No caso da parede do yasuo eu acredito que seja uma falha de programação que, eles acabaram adotando como veridico. Porque a parede do yasuo para projeteis e a fenda do velk e similares, são vistos como projeteis no codigo do jogo, o que é errado.. acontece um trosso parecido com a Riven, onde ela pode cancelar as animações das skills e a Riot optou por não corrigir. As skills roubadas, tipo a da cassio, eu acho até saudavel, apesar de serem *tóxicas* pois elas mudam a forma de você se comporta no jogo, você sabe que ela ta la e vai jogar em torno disso. Igual os grabs e etc.. a única skill do jogo que eu acho uma completa bullcheat é o escudo da morgana, nem deveria existir isso >:I

(Obrigado pelo comentário ^^)

O escudo da Morgana é tenso, mas eu sinceramente acho ele menos abusivo do que o Miasma da Cass.
Quando vc só tem dano AD, o escudo da Morgana chega a ser injusto, pq vc n tem nem como quebrar ele pra aplicar os seus efeitos de CC, mas dependendo do seu time e a situação de jogo, tem mts formas de lidar com aquilo e dá pra quebrar na força bruta ou matar ela totalmente com dano AD que passa pelo escudo.

O Miasma da Cass que pra mim é uma das habilidades mais abusivas do jogo, pois um W pode parar o time inimigo inteiro.
No ARAM então, aquilo pode muito bem ser a habilidade mais injusta do jogo.

Eu entendo que existe um nível "saudável" de skill quebrada pro personagem sentir como algo legítimo, mas na minha opinião pelo menos, o Miasma da Cass já passou e muito do que deveria ser aceitável pra uma habilidade.

Se uma Cass conseguir colocar o Miasma acertando os 5 do time inimigo de forma que ninguém sai rápido com tanta facilidade, a TF pode já ter terminado ali, pq ninguém do time oponente vai poder nem flashar pra esquivar de algo como uma ult de um Malphite, o combo WQ do Alistar, o E de um Vel, a parede de um Veigar ou coisas do genero, garantindo quase em 100% um wombo combo do time dela com um cooldown que sinceramente não é nem tão grande assim, sendo que a área daquele troço é gigantesca.

Aronguejo

O E do Velkoz possui um trajeto observe beem atenciosamente que e possivel ver uma "bolinha" saindo do Velkoz e chengando no chao logo em seguida fazendo a explosao o fato dela TAMBEM ter que sair do Velkoz a torna um Projetil igual o W repostar da Fiora que possui trajeto e TAMBEM e bloqueado pela parede a Propria espada Espiritual do Shen e bloqueada sabia? Se o Yasuo colocar a parede entre o Shen e a espada caso o Shen aperte Q a espada para na parede e Shen nao ganha a passiva pois ela exije contato dele com a espada :/.
So quem nao sente falta de tenacidade e Garen graças ao W dele que combando com a bota e a runa passam os 75% Smiley Indifferent

Vamos todos combinar que a parede do Yasuo simplesmente "comer" as habilidades sem nem ter uma vida ou uma forma de "quebrar" a barreira de vento já torna em uma habilidade abusiva como um todo?

Tenacidade definitivamente precisa de um pouco de amor por parte da Riot...

Concordo abusivo ela bloquear ults talvez fazer com que ela seja "furada" pela ult da fortune ou Lucian seja algo "justo" mas lembre-se que existem projeteis que nao sao "comidos/destruidos" pela parede como a Ult do Graves e da Xayah que apenas sao "paradas" tipo a ult do Graves tem 2 estagios um e um projetil o outro uma explosao se o projetil bate na parede ele vira a explosao que nao passa a parede mas nao e "comida" pela mesma se voce estiver proximo da parede durante a ult do graves ainda recebe dano Smiley Happy
A Xayah e parecido as penas param ao tocar na parede MAS nao sao destruidos e podem ser puxadas com o E dela Smiley Happy tornando a Xayah usavek contra o Yasuo

Arauto

Ja falei uma vez e vo REpetir, a partir do Momento que eu vi uma parede de Vento parando um Caneiro GIGANTE E DE FOGO E puf desaparecer, dai parei de tentar pensar, acho que a Riot deveria Trocar o nome da Parede de Vento do Inhasuo para Pano Magico ou Mister M sla, Parade da Outra Dimensão. pq nesse boneco a unica coisa que faz sentido e a flauta dele e a M7 que vem junto
Aronguejo

Concordo abusivo ela bloquear ults talvez fazer com que ela seja "furada" pela ult da fortune ou Lucian seja algo "justo" mas lembre-se que existem projeteis que nao sao "comidos/destruidos" pela parede como a Ult do Graves e da Xayah que apenas sao "paradas" tipo a ult do Graves tem 2 estagios um e um projetil o outro uma explosao se o projetil bate na parede ele vira a explosao que nao passa a parede mas nao e "comida" pela mesma se voce estiver proximo da parede durante a ult do graves ainda recebe dano Smiley Happy
A Xayah e parecido as penas param ao tocar na parede MAS nao sao destruidos e podem ser puxadas com o E dela Smiley Happy tornando a Xayah usavek contra o Yasuo

Eu não diria ser furado poe ults, mas colocar uma barra de vida na parede de vento do Yasuo e ela levar dano das habilidades que bloqueia, ou ter um limite de quantas coisas pode bloquear.

É injusto por exemplo que uma MF com build full lvl 18 tenha sua ult bloqueada inteira pela barreira de vento de um Yasuo lvl 1 que ficou afk o jogo inteiro e praticamente n tenha build.
A barreira dele devia bloquear um bocado e ser desfeita, perfurada pelo dano da MF que tá MUITO mais forte nessa situação do que ele. Já a barreira de um Yasuo feedado estaria mais forte.

Outra possibilidade dentro disso seria fazer a barreira de vento do Yasuo consumir a passiva dele pra usar e o quanto a passiva estivesse carregada influenciar o quanto a barreira de vento vai resistir, o que faria ele ter que escolher entre ter a passiva guardada ou usar a barreira de vento na resistencia máxima e tomar mt mais cuidado pra n levar um hit fazendo gastar a passiva dele.

Assim, a barreira funcionaria aproximadamente da mesma forma que tá agora, mas muito mais justo, pois é possível quebrar a barreira de vento com dano o suficiente e caso você esteja muito mais forte do que o Yasuo, vc pode quebrar a barreira com um golpe e soltar outro golpe logo em seguida com a parede já destruída e ele sem a passiva que consumiu pra poder usar a barreira de vento.

Aronguejo

@Bikman  escreveu:
Ja falei uma vez e vo REpetir, a partir do Momento que eu vi uma parede de Vento parando um Caneiro GIGANTE E DE FOGO E puf desaparecer, dai parei de tentar pensar, acho que a Riot deveria Trocar o nome da Parede de Vento do Inhasuo para Pano Magico ou Mister M sla, Parade da Outra Dimensão. pq nesse boneco a unica coisa que faz sentido e a flauta dele e a M7 que vem junto

Real demais xD
E não é de hoje que tem várias reclamações da parede do Yasuo.

Dragão

Qualquer habilidade no jogo que seja de longo alcance e que faça um trajeto (diferente de um laser, como a ult da Lux ou do Vel'Koz, que apenas dão dano e não tem um percurso a ser traçado) é parado pelo W do Yasuo, essa é a lógica.

O W do Vel'Koz se encaixa nessa categoria, assim como o E, que você não deve ter percebido, mas ele joga um projétil (ou energia, sei lá) no chão, e então a explosão ocorre e o inimigo é jogado pra cima.

Porque ele faz isso ao invés de simplesmente causar a explosão? Não sei, alguém da Riot realmente queria que o Yasuo counterasse o Vel'Koz.

@GG Cannon 

Já tomaram café hoje?

Quando dei a sugestao da parede consumir o fluxo(passiva) no Reddit dos main Yasuo fui quase crusificado :V
A ideia e boa talvez fazer o tempo da parede escalar com o nivelnda skill começando com 2 sg depois 2,5, 3, 3,5 e 4 segs Smiley Happy lembrese que ao ultar ele reseta a passiva pegando o maximo de fluxo alem de que a runa revitalizar aumenta em 5% a força do shield aumentando em 10% quando Yasuo ficar com pouca vida isso seria um problema mas sua ideia e boa Smiley Happy

Arauto

Quando dei a sugestao da parede consumir o fluxo(passiva) no Reddit dos main Yasuo fui quase crusificado :V
A ideia e boa talvez fazer o tempo da parede escalar com o nivelnda skill começando com 2 sg depois 2,5, 3, 3,5 e 4 segs Smiley Happy lembrese que ao ultar ele reseta a passiva pegando o maximo de fluxo alem de que a runa revitalizar aumenta em 5% a força do shield aumentando em 10% quando Yasuo ficar com pouca vida isso seria um problema mas sua ideia e boa Smiley Happy

Acho que deveria ter limite, tipo lv 1 pra 1 projetil, lv 2 2 projeteis e assim por diante e logicamente tem que ter tempo de duração, ou so tira mesmo e apaga o boneco os Inhasu do meu time num carrega mesmo so feeda kkkkkkk

Aronguejo

@Chokkus  escreveu:

Qualquer habilidade no jogo que seja de longo alcance e que faça um trajeto (diferente de um laser, como a ult da Lux ou do Vel'Koz, que apenas dão dano e não tem um percurso a ser traçado) é parado pelo W do Yasuo, essa é a lógica.

O W do Vel'Koz se encaixa nessa categoria, assim como o E, que você não deve ter percebido, mas ele joga um projétil (ou energia, sei lá) no chão, e então a explosão ocorre e o inimigo é jogado pra cima.

Porque ele faz isso ao invés de simplesmente causar a explosão? Não sei, alguém da Riot realmente queria que o Yasuo counterasse o Vel'Koz.

@GG Cannon 

Alguém da Riot definitivamente queria mt que o Yasuo counterasse o Vel.
Eu sinceramente acho que tem mains Yasuo, Lux e Darius trabalhando na equipe de balanceamento da Riot xD

A lógica qnt a como funciona no sistema eu to ligado que é counterar qualquer coisa que faça um percurso. Eu quis dizer lógica no sentido literal mesmo, não qnt a programação realizada.

O E do Vel deveria ser algo como o da Taliyah, que simplesmente surge no chão e não sofre qualquer efeito da parede e o W, como é uma fenda no chão, por mais que percorre o percurso, deveria passar direto pela parede por não ser um "projetil" e sim literalmente o chão se abrindo. Uma parede deveria para uma fissura no chão @.@ 

Já as ults da Lux e do Vel e o Q do Xerath, por mais que sejam "lazer" pelo sistema, como na animação eles dão a entender que tem um ponto de origem e percorrem todo o percurso, pela lógica, esses sim deveriam ser parados na parede de vento.

Aronguejo

@Bikman  escreveu:

Acho que deveria ter limite, tipo lv 1 pra 1 projetil, lv 2 2 projeteis e assim por diante e logicamente tem que ter tempo de duração, ou so tira mesmo e apaga o boneco os Inhasu do meu time num carrega mesmo so feeda kkkkkkk

Eu n diria por nº de projéteis pois acabaria se tornando injusto com o Yasuo e ainda permaneceria esse troço louco de poder fazer uma ultimate simplesmente desaparecer mas por uma barra de vida e, se possível, um projétil NÃO EXPLOSIVO que quebrasse a parede vento simplesmente continuasse com o dano reduzido

Exemplos:

Spoiler
Digamos que o Q da Morgana ou um tiro da ult do Jhin, esteja causando 300 de dano e a parede de vento tivesse 275 de vida.
Esse projétil então simplesmente atravessasse a barreira, fazendo uma animação da barreira se desfazendo/sendo destruída.
Ao acertar um alvo, esse projétil causaria apenas 25 de dano (300-275).

Já uma ult de uma Jinx ou o Q carregado pelo E de um Jayce mesmo com 1000 de dano no acerto, ao se chocar contra a parede de vento, iria explodir ao contato por mais que a parede de vento tenha apenas 1 de vida, mas destruindo a parede de vento.

Ao usar a parede de vento, todo fluxo da passiva seria consumido.
A vida da parede de vento seria calculada por <valor fixo do nível da habilidade> + %AD + %AP + Fluxo consumido.

Pra dar um toque mais "Híbrido" ao Yasuo, ao mesmo tempo que fizesse essa mudança na parede de vento, a Riot poderia colocar um %AP no furacão do Q dele, tornando viável assim o nascimento de um Yasuo AP e tornando viável hibridização AP/AD nas builds de Yasuo.

Mains Yasuo, principalmente os low elo, jamais iriam falar bem de uma sugestão de alteração no Yasuo que tornasse ele mais justo de lutar contra ou mais complicado de jogar com.

Não é main Yasuo que tem que ser ouvido quanto a sugestão de alteração pra tornar o Yasuo mais justo, no máximo jogadores high elo e profissionais que joguem bastante com o Yasuo, mas sim todo o resto da comunidade pois não é de agora a reclamação de que aquela barreira de vento é uma das coisas mais roubadas que existem.