cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alcançando o máximo de TENACIDADE possível! [Tutorial]

Tropa

Alcançando o máximo de TENACIDADE possível! [Tutorial]

Ja parou pra pensar o que passa na cabeça de alguem?  quanto de tenacidade máxima dá pra conseguir no LOL?

Pra você que tá começando agora e não sabe o que é tenacidade, é uma propriedade que um campeão pode ter (assim como redução de tempo de recarga). A tenacidade é responsável por diminuir a duração de um controle de grupo em uma determinada porcentagem (a duração de um atordoamento da Annie por exemplo).

Pois é, eu também não consegui tirar isso da cabeça. Por isso decidi vasculhar o lol em busca de tenacidade e foi isso que encontrei:

O máximo é de: 97% de tenacidade!

Vou mostrar a seguir como consegui chegar nesse tanto de tenacidade que deixa qualquer Annie, Lux, ou Morgana descabeladas!
Passo a Passo:

1. Irelia
    A Irelia é um poucos se não únicos campeões que recebe tenacidade no LOL.
    Sua passiva te garante 10% de tenacidade quando está contra um campeão (1x1), 0% quando está com vontagem, por exemplo a irelia+um aliado  contra um campeão (2x1), ou 25-40% quando está em desvantagem, por exemplo a irelia contra 2 inimigos (1x2).
    Para alcançarmos o máximo de tenacidade, vou utilizar uma irelia nível 18 para que ela consiga 40% de tenacidade quando está em desvantagem.
  2. Runas
    Serão necessários duas runas:
    Lenda: Tenacidade
    É uma runa da árvore de precisão que acumula Lenda até um máximo de 20% de tenacidade!

• Inabalável
    É uma runa da árvore de determinação que te dá 15% de tenacidade quando você utiliza um feitiço de invocador por 10 segundos.
    E te dá 10% de Tenacidade para cada feitiço de invocador que esteja em tempo de recarga. (Máximo de 20% se ambos feitiços estiverem em recarga e ainda estiver com o bonus de 15% por 10s que ai vai para 35% de tenacidade)

3. Itens
    • Passos de Mercúrio
    Essa bota te dá 30% de tenacidade e ponto final!

Elixir de Ferro
    O elixir te dá 25% de tenacidade!

• Fúria de Sterak
    A fúria de Sterak té dá 30% de tenacidade quando ativado!

4. Feitiço de Invocador - Purificar
    O purificar além de retirar os controles de grupos e alguns efeitos negativos como incendiar, ele também te dá 65% de tenacidade por 3 segundos!

Você notou algo muito estranho?
O máximo de tenacidade é 97% mas juntando todos esses itens, runas e passivas... dá muito mais que 100%!
E é verdade, juntando todos os bônus de tenacidade, se obtem: 205% de tenacidade!
Porém como a Riot não é boba nem nada, ela modifica o máximo de tenacidade que podemos conseguir, para que não cheguemos a 100% de tenacidade o jogo inteiro.
Senão teríamos uma Irelia IMPARÁVEL com 100% de tenacidade!
Gostaria que alguém me iluminasse sobre os cálculos que a Riot usa para modificar a tenacidade, ja que de 205% foi pra 97%!

Obs: O máximo que consegui foi 97%, porém ele fica por somente 3 segundos pois os 65% de purificar vão embora... E logo após passa o efeito de Fúria de Sterak e a runa que dá 15% por 10 segundos também se esvai, porém quando acaba todo esses bônus temporários, os bônus permanentes ficam, e então você tem na sua mão uma Irelia com mais de 80% de Tenacidade. Testei também contra bots, um veigar e uma lux tentaram usar o E e o Q deles e eu fiquei parado no lugar por apenas 0.5 segundos em cada um dessas habilidades!

7 RESPOSTAS
Arauto

Re: Alcançando o máximo de TENACIDADE possível! [Tutorial]

Bem, além de provavelmente haver um limite ( como acontece com a CDR que 1000% vai para 40% )

A porcentagem também pode ocorrer de uma maneira não aditiva, não sei o termo correto para dizer, mas seria algo como % sobre % invés de %+%, deixa eu tentar dar um exemplo para ficar mais claro...

Você tem 100 e aumenta em 20%, ao incluir outros 20%, invez de você ter 100+40%, você teria (100+20%) = 120+20% = 144. Desculpa não esclarescer muito, não sou um matemático, só quis dar um exemplo de como pode haver inúmeros fatores e calculos para os 200% irem para 97%
Highlighted
Tropa

To louco pra testar isso

Garen dá 60% no W

Belo achado, interessante saber disso ^^

poxa mas 97% tbm já ta bom kkk
Aronguejo

mano eu ate sei mas to c preguiça da **cogumelo do teemo**, daq a poco aparece alguem ocm link gringo pra vc. mas e basicamente o que aocntece com armor e resistencia magica, quanto mais voce tem menos vale para nunca chegar aos 100%. e diferente do atauqespeed que e sempre % sobre a base.
''assinatura legal''
Tropa

O cálculo final não eh somando e sim multiplicando todas essas porcentagem, mas não se esqueça de transformar de porcentagem para decimal, por exemplo: 30% equivale a 0,3%.... vou pegar tds os seus dados e fazer essa multiplicação