cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Akali e sua peculiaridade.

Akali e sua peculiaridade.

EAE PESSOAR

Então, bora falar um pouco da akali? Eu joguei umas 3 partidas com ela e achei o campeão um pouco bizarro, por alguns motivos, mas por um motivo em especial:

 

O kit dela é EXTREMAMENTE lutador pra um assassino.

 

O motivo disso? Vamos ver o motivos:

 

1 - Bem, se parar pra notar a akali apesar de ser AP Ela tem um dano sustentado muito alto, por conta do Q dela e da passiva, que podem ser usadas diversas vezes numa luta. Isso leva ela a machucar muito os tanques no 1v1, mais doque os outros assassinos, principalmente quando estiver com Void Staff e LichBane.

 

2- Sobre o kit dela, ela conta com alta mobilidade, oque já é padrão de assassinos. Porem ela conta com uma skill em especifico que tem uma utilidade defensiva muuito forte, oque não é natural um assassino ter no kit. Estamos falando da skill W, a cortina de fumaça, que é uma skill de desengage que funciona como a parede de vento do yasuo, o E do jax, W da fiora, W da irelia, em fim, voce usa para criar contra jogadas, counterando a açao do oponente. Essa skill tem muito mais caracteristicas de um lutador doque um assassino.

 

3- Sobre o burst dela, é bem lento. Não estou dizendo que ela nao tenha dano, pois estou falando especificadamente do burst. Enquanto outros assassinos (qualquer outro) explodem o alvo muito rapido, coisa de menos de 2s, ela demora bem mais, pois ela pra matar alguem tem q sair e entrar varias vezes na luta com a cortina de fumaça e ficar prockando a passiva saindo do circulo, e a principal ferramenta de execuçao dela, (segunda ativaçao da ultimate) demora muito pra poder ser utilizada(2.5s após a primeira conjuraçao da ultimate)

 

RESUMINDO: akali conta com alto dano sustentado para derreter tanques ou mulltiplos adversarios papeis, uma skill defensiva capaz de armar fortes contra jogadas, e um burst lento. Todas essas caracteristicas se encaixam não a um assassino, mas a um lutador. Akali seria uma assassino hibrido com lutador, como o Yasuo? A gameplay dela se diferencia de outros assassinos por causa dessas caracteristicas dela, ou jogar com ela é bem parecido com outros assassinos? Se alguem puder me explicar como desempenhar o papel dela no jogo certinho eu fico agradecido, pois eu tento utiliza-la como um fizz/zed, e nao surte o mesmo efeito. BEIJOS MEU POVO <3

 

 

"Nào há nada melhor doque morder um cangote." - GodOfBatatas
3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Akali e sua peculiaridade.

Então @GodOfBatatas bora explicar esse bang.
Vou dividir em duas partes a explicação: Lane faze e Team Fight;

* LANE FAZE
Bem como você mesmo explicou ela não possui um grande bust (Pelo menos não antes de você ficar forte), então você vai depender de ficar sempre dando POKE no inimigo até matá-lo.


"Mas Poggers plan ela não tem habilidades de longo alcance como vou pokear o inimigo?"


Então ai que entra o W da Akali. Usando ele em conjunto com sua mobilidade você pode facilmente ir com tudo pra cima do adversário e sair sem tomar dano.
Logo, na LANE FAZE pressione o máximo que você puder a partir do LVL 3. Mesmo que o JG te GANK você pode fugir facilmente usando o kit dela.

* TEAM FIGHT
Novamente ela não é um assassino de burst, ela não entra 1º em uma luta (Pois se pegarem você antes de utilizar o W é morte certa). Então você tem que se aproveitar das brechas para chegar no ADC inimigo, assim que ele utilizarem os CCs você entra.
Depois de no meio da team fight você utiliza o W para recarregar a energia e ficar seguro, então quando sua habilidades resetarem você repete o mesmo siclo de novo. Sempre entrando e saindo do range da passiva (Parar pegar o buff) e intercalando as Skils com os AA;

Então é basicamente isso. Você joga exatamente como um Ninja, se aproveitando dos erros do inimigo para entrar, matar alguém e sair.

Aronguejo

Re: Akali e sua peculiaridade.

Não colocou o POST anterior como resposta aí a desumilde foi no teto.
Tropa

Re: Akali e sua peculiaridade.

Na realidade todos os assassinos do Lol são pokers no early game, e no mid game ,com alguma vantagem, eles já viram assassinos de bust, aumentando conforme snowball, e como os assassinos decaem muito com o passar da partida se tornar mais bruiser é fundamental pra continuar impactando no game Ex: Zed começa com itens de letalidade para aumentar seu bust early/mid game mas precisa buidar Cutelo negro ou sterack junto com Dança da morte ou Anjo guardião pra não ser explodido quando acaba a faze de rotas, pois sem esses itens mais defensivos até mesmo um adc consegue te eliminar mais rápido em 2 AA do que você eliminar ele em 1 combo (imagine uma tristana com uma lulu/janna do lado) . Yasuo vai fechar seus 2 itens de critico (Que diferente dos de letalidade são bem caros) e vai partir direto pra uma buid mas bruiser, pois Yasuo sendo um assassino de DPS mais voltado pro late game depende ainda mais desses itens defensivos.
Depois do rmk dos assassino todos eles se tornaram mais fáceis de serem couterados, principalmente em elos mais altos, por isso é difícil ver proplayer jogando de assassinos, geralmente só extremers no geral devido a alta mecânica individual agradar o público, e aparecem pouco no competitivo pois diferente de um mago um exaut ou barreira já quebra as pernas de um assassino no early game imagine na tf quando metade do time inimigo já está tank com zonyas e com um excelente suporte de peel, um Zed fica completamente inútil na sua função de abater 1 alvo e sair vivo, diferente de uma Oriana/Syndra ou cassiopeia que destroem 1 TF com um R.
A akali é um assassino fora da curva justamente pelo W dela poder ser usado como contra medida das coisas que quebram as pernas dos assassino zonyas/exaust além de conseguir lidar contra tankes e colossos mesmo estando em uma TF ela atualmente é o único assassino (fora a Leblanc) que consegue entrar na back line de uma tf tocar o puteiro ligar o W e esperar que as contra medidas contra ela (cc exaust zonyas suportes de peel etc..) acabem e poder voltar com os cowds pra concluir o trabalho dela de no minimo abater o adc e desestabilizar a tf.