cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Akali - Rework! Ela é um erro?

Resolvido
Aronguejo

Akali - Rework! Ela é um erro?

Boa tarde a todos!

Acabei de ver o video do rework da

Antes de tudo, gostei da bomba de fumaça, muito interessante e forte, e o visual novo dela está de mais!

Eu não quis lêr nada sobre antes que saisse, pois recebi alguns spoilers sobre ela e fiquei intrigado, mas pensei que a Riot poderia mudar a inda e não lançar esse erro!

Não irei detalhar as habilidades aqui, pois acredito que todos ja tenham visto, e não quero que você que não viu tenha spoiler dela.

Eu venho acompanhado a evolução do jogo e ja tenho varios post relacionados a isso, falarei pouco para poder explicar o motivo de eu considerar um erro, é um erro lindo, Smiley Very Happy mas ainda é um erro.

Riot vem acelerando  o jogo, criando formas de aumentar o dano, critico e mobilidade e controle de grupo dos campeões, isso enfraquece o jogo para novos jogadores, o META é legal de ver, mas nem todo jogador quer ser OBRIGADO a usar os mesmo campeões, simplismente porque se usar algum que goste vai entrar ja no jogo com desvantagem por causa de um patch com campeões desequilibrados, e meu amigo, tem muitos hoje em dia.

O empresa se questiona e pede ajuda a comunidade para concertar isso, e mesmo todos pedindo "nerfs" e "equilibrio" ela continua lançando campeões quebrados e dando buffs em dano, critico, etc.

A resposta e simples RIOT, so precisa equilibrar os campeões que estão desequilibrados, é para de dar buffs, é abaixar o dano e força e não dar mais disso para campeões ultrapassados.

Ela é linda, a nova arte dela esta magnifica, para quem nao conhece a campeã, é uma assasina habilidosa e tende a matar rapido, pode saltar a curtas distancias para causar dano, eusar habilidade para poder fugir ficando invisivel, tem uma defesa rasoavel, bem, isso era antes. Smiley Frustrated

Com certeza tera um "evento" com missões de "lutar com e contra" ela para ganhar "Icone" ou exencias azuis, (eu queria mesmo são as amarelas), é a estrategia usada para fazer os jogadores descontentes com as novas bizarrices criadas sejam usadas e assim acostumar os jogadores.

Agora  ganhou a maior mobilidade do jogo, vai poder sair e entrar quando quiser, torres não serão nada para ela, lembro a voces que as torres tambem viraram de papel no jogo, não adianta voce tentar correr, se foi marcado ela te busca no inferno, ela ganhou passiva progresiva para se curar, da lentidao e pode stunar, nas TFs vai poder stunar muitos campeões ao mesmo tempo,

Ja falei sobre o problema que a equipe de desenvolvimento da Riot parece esta passando, falta de criatividade para habilidades que não sejam OVERPOWER, todo campeão novo ou com rework que entra no jogo ganha controle de grupo, stun, lentidao, pulo, cura, etc.. Acredito que a cura e os escudos são a tentativa de fazer o campeão ter um sustem ou consegui sobreviver mais no jogo, sendo que so precisava abaixar o dano dos outros campeõs para equilibrar o jogo.

Então, para mim, é minha opinião, ela é um erro quando se trata do kit de controle e fuga dela, akali éra boa, se era para da um upgrade poderiam ter colocado ou a nova "Bomba de fumaça" que eu achei incrível, muito criativo, dar algo que a deixa imune a dano ou habilidades, e depois deram a ela uma mobilidade exagerada, controle de grupo e ainda mais poder para matar.

Ou desse a ela um kit para se esquivar e sobreviver com a bomba ou desse mobilidade com as skills de pular saltar jogar as laminas, a ultimate dela é a mesma coisa da Kay`Sa, mas ela persegue onde for, me pergunto se ela vai pegar os caras invisivels como, Considerando que de tempo para alguns deles ficarem invisiveis.

Então pessoal, gostaria de saber a opinião de todos que lêem o post, Akali nova equilibrada com uma parte do kit somente, ou mobilidade e dano, ou mobilidade e fuga. Ou voce quer mesmo mais um campeão que vai gerar mais rage na comunidade?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Akali - Rework! Ela é um erro?

Vendo essa akali me deixa no mínimo triste como jogador de magos de controle sinto como se a riot ignorasse toda a noção de posicionamento que ela quer nos tenhamos ja que criou um campeão que pode nos atacar na back line sem nenhuma punição alem de puder dar dive tao facilmente (não que as torres estejam fortes pelo contrario) ao mesmo tempo também me sinto mal pelos outros assassinos que tem q pensar bem antes de entrar numa luta visto que se o fizerem corretamente estão mortos.
Enfim nao consigo pensar como passa na cabeça de uma pessoa lançar um campeão com tanta mobilidade, segurança e dano em um único kit a e so pra constar a segunda ult dela bate na vida perdida ou seja é um execução parabéns riot continue mostrando que você ignora ou finge ignorar a vontade dos jogadores ao lançar uma coisa como essa pq isso é uma coisa
um monstro.
PS: o fim do comentário foi mais um desabafo peço desculpas por demonstrar minha revolta.
11 RESPOSTAS

Vendo essa akali me deixa no mínimo triste como jogador de magos de controle sinto como se a riot ignorasse toda a noção de posicionamento que ela quer nos tenhamos ja que criou um campeão que pode nos atacar na back line sem nenhuma punição alem de puder dar dive tao facilmente (não que as torres estejam fortes pelo contrario) ao mesmo tempo também me sinto mal pelos outros assassinos que tem q pensar bem antes de entrar numa luta visto que se o fizerem corretamente estão mortos.
Enfim nao consigo pensar como passa na cabeça de uma pessoa lançar um campeão com tanta mobilidade, segurança e dano em um único kit a e so pra constar a segunda ult dela bate na vida perdida ou seja é um execução parabéns riot continue mostrando que você ignora ou finge ignorar a vontade dos jogadores ao lançar uma coisa como essa pq isso é uma coisa
um monstro.
PS: o fim do comentário foi mais um desabafo peço desculpas por demonstrar minha revolta.
Aronguejo

Não precisa se desculpar, seu pensamento esta completamente correto.
Que bom que entendeu o que tentei explicar.
Os últimos tempos no league estão ficando piores graças aos erros nas habilidades OVERPOWERS, a personagem está LINDA, a bomba de fumaça é a habilidade mais legal e criativa criada desde o Zoe e o Kayn, mas o Kit que vem junto com ela e os controles de grupo, tornam ela muito broken.
Imagina a Thalia utando e Akali correndo no rastro da utimate dela e ainda mata.
Parece que nao conseguem criar mais campeões no estilo do MasterYi, porradeira e sem controle nenhum.

@Carlymus@  escreveu:
Não precisa se desculpar, seu pensamento esta completamente correto.
Que bom que entendeu o que tentei explicar.
Os últimos tempos no league estão ficando piores graças aos erros nas habilidades OVERPOWERS, a personagem está LINDA, a bomba de fumaça é a habilidade mais legal e criativa criada desde o Zoe e o Kayn, mas o Kit que vem junto com ela e os controles de grupo, tornam ela muito broken.
Imagina a Thalia utando e Akali correndo no rastro da utimate dela e ainda mata.
Parece que nao conseguem criar mais campeões no estilo do MasterYi, porradeira e sem controle nenhum.

O lee sin faz o mesmo. E o master yi é um campeão q só precisa apertar Q e ter noção de jogo. Você estava reclamando da akali não ter mecanica em outro post, mas agora ta citando o master yi, GENIAL

Aronguejo

Cara, o  tem dano, é rápido, mas não tem controle, o  dele é a única coisa realmente boa dele, tira target, tira skills, mas não te impede de usar suas coisas, se fosse pra reclamar do seria da capacidade de recuperação de vida dele batendo utado, e só, o kit dele não deixa ele vivo muito tempo, uma composição no meta pra ele ganhar precisa de que um time inteiro volte  a estratégia pra ajudar ele a crescer.

Você deve esta acostumado a jogos onde ele cresce rápido, mas isso não acontece tão fácil em jogos com players experientes, ele esta melhor no patch atual, com mais dano, mas ele é só um cara rápido com um combo simples.

Por exemplo, em condições normais, ele precisa da Uti  pra chegar em você, ou ele vai usar o Q  pra chegar em você sem tomar controle de grupo, um bom posicionamento e controle de wave não deixa ele chegar perto, saber caitar não deixa ele chegar perto, normalmente quase todos tem mais range que ele, você tendo visão das possíveis rotas que ele possa vim, no caso um bom trabalho com , ele não vai te gankar fácil.

Agora, digamos que o time inimigo tem a composição voltada pra , como aconteceu em uma partida do mundial, o time dele e tirar visão , ajuda na jung, ele aparece no começo pra espantar e atrapalha seu farm, consegue roubar buffs  com ajuda do mid ou top, contando com o suporte e o mid pra encaixar um controle pra que ele consiga chegar em você sem gastar os recursos Q ou R, vamos considerar que é bot, que normalmente é mais fácil gankar por não ter sempre um bom suporte, considerando que o bot não tem a experiência de controle de wave e não warda (ta lá o suporte com e , seu adc avançando e suporte torrando a mana em skills que atrapalha o farm do adc e nenhum dos 2 warda as passagens sabem que tem um no jogo. ele passa por traz pra e pronto, ou ele pega 1 kill, ou da double ou o bot lane dele pega, o jogo acaba de cair em uma snowball , por falta de visão.

Agora vamos olhar por esse lado, seu time sabe que tem um master, ele precisa crescer, as rotas convencionais dele é começar pelo red pra ter mais dano, faz red mais rápido com ajuda do top, ele warda pra saber onde esta o jung inimigo, invade e rouba seu azul, pega aronguejo e ganka top, ou inicia pelo azul, pega sapo e arongueijo, ou se ele tem visão do seu blue e ver o jung inimigo la, invade e rouba seu red e ganka. Ele vai crescer rápido e seu bot ou top vai receber gank de mid e master quase toda hora.

Mas ai, se seu time atrapalha, mid warda o blue e adc ou suporte warda red, vocês mantem visão, ajuda seu jung porque com visão vão ver onde esta o master e impedir ele de roubar sua jung e ajuda ao mesmo tempo as rotas nerfando ele no jogo, deixa as passagens wardadas, sabe aquele matinho acima do lado azul e o mato do rio e o perto do pinstolo, também e bom não deixa o pinstolo ali, pra ele não ter mais um recurso de fuga. Tudo isso e muito mais, tendo uma visão de jogo e sabendo onde ele esta, pegando ele quando ele invadir, ajudando seu jung e se ajudando com isso, normalmente é papel do suporte, sem suporte no meta atual é complicado. Outra forma simples e pega ele em controle de grupo assim que ele aparece, quando ele usar o Q você pode ir pra debaixo da torre e lutar nela porque normalmente quem joga de é o memso que o chega usando ou pra causar dano e nao tomar controle, a torre vai focar ele te ajudando no dano, mas Zed tem scape com a sombra, Master não.

Eu falando assim parece muita coisa, mas isso é coisa rápida no jogo, até instintiva, mas o que eu mais vejo são suportes atrapalhando farm do adc, hoje em dia nem tem suporte na verdade, ta cheio de mago e tank no bot                (os que eu mais vejo no botlane) dando mais dano que adc, e aposto que a Riot vai tentar concertar isso dando mais dano pros ADCs ao inves de abaixa o dano dos tanks.

Então, o  pode destruir um jogo se ele crescer rápido e vocês não terem visão da chegada dele, tenho certeza que voce cansou de receber gank do mid e segundos depois o master aparecer saindo do matinho pelas suas costas pra logo depois um TP aparecer e pronto, cabou a rota e o jogo.

Pra mim ele é um pic arriscado que depende se o time inimigo vai jogar bem ou não.

Mas é minha opinião.

Vei... Mobilidade? com uma ult de 111 seg?
Imune a torres... todos falam isso sendo q se vc bate no cara debeixo da torre da tempo da torre te dar umas 2 porradas antes de vc sumir..
MOBILIDADE?? se vc erra o E enquanto persegue alguem a akali pula para traz e fim, O cara sai feliz, sem contar o hit box daquele E atrofiado..

O boneco ta mais fraco, não cura nada, é tipo 200 no Q nivel maximo e energia full, a mobilidade ta extrememente mais baixa, e o dano dela depende do inimigo ser lerdo e sair do circulo da passiva.

Aronguejo

Vamos ver isso na pratica durante essas 2 semanas, teorias temos muitas, mas vamos esperar pra ver depois de 2 semanas o impacto dela no jogo.
Tropa

Akali ficou tao horrivel, mas tao horrivel, que hj dia 03/08/2018, no lolking, ela tem 27% de pick , é o champion mais popular dos 141 champions.. e tem apenas o titulo de PIOR winrate de TODOS os 141 champions, sendo 39,1% de winrate de 27% de participação em TODOS os jogos em quase todas as regiões do mundo que tem nas estatisticas do lolking.. so para se ter uma noção, o segundo e terceiro PIOR winrate de todos esses champions é o ryze e o azir, com respectivamente 44.4% e 44.5% de winrate , tem ai mais de 5% de winrate comparado do segundo PIOR com primeiro PIOR, que é a akali.. se dizer que esse rework n foi um fracasso, estará dizendo mentiras...

fiz uma observação no pro builds, e akali antes do rework tinha 57% de winrate entre os pro.. depois do rework está com 38% de winrate, uma queda de quase 20% isso estatisticamente é MUITO.

akali esta fraca, isso é um fato, sua ultimate na primeira ida tira pouco dano, e é dano fisico, e ainda escalona pouco com o dano fisico SE buildar AD, e esperar CINCO !, É ISSO AI CINCO segundos como assassino para reutilizar o cooldown da ultimate dela para finalizar os alvos é palhaçada.. acertar o E que é a shuriken n é nada facil... e seu Q, para mim é o que também esta apertando.... ela é uma skill com um dano razoavel, com um custo ALTISSIMO, 90 de energia , sendo 200 o maximo.. usa 2x e acabou.. o seu problema é o range.. curtissimo, menor que range de ataque basicos de 95% dos champions de atk basico ranged, sua largura de dano tbm é pequena... é um rework preocupante... terão no minimo que buffar muito se for deixar como esta para ficar 'viavel'
Highlighted

Ficou um **cogumelo do teemo** essa nova Akali comprada a antiga. Sério quem diz que ficou bom porque não jogou com ela é só viu vídeos no YouTube

Você reclama do uso de energia do W mas esquece que o mesmo restaura energia quando usado ou seja nao usa toda essa energia alem disso so pra constar akali esta longe ser o champ mais popular do jogo que nesse exato momento é o jhin com 37% de pick rate akali tem 7,8% e nao 27% ve a diferença e sim sua winrate esta baixa mas nao porque o champ esta fraco mais sim porque s pessoas nao tem costume de usar a mesma corretamente é um campeão diferete do outro logo como todo campeão novo passa por um período de adaptação em que os player percebem quais itens e runas tem melhor sinegia com o campeão ou seja é uma questão de tempo ate a besta aparecer alias ja vi replays de jogadores como boxbox fazendo horrores com um dos champs "mais fracos" do jogo. Fonte u.gg
Aronguejo

Finalmente alguém falou algo com conhecimento na bagagem. XD

Concordo, eu que sou mono acho que esse rework ficou uma merda, Então como vi o rework da akali parecia ser muito bom, porem aquela estatística de um campeao n dependente de kill ou um que entra no meio da tf e sai vivo, só que surgiu um efeito muito ao contrario pra mim que jogava muito com ela pos tenho quase 2 milhao de maestria somando todas contas percebi que ela ta mais dependente de kill e menos eficaz na tf, agora vc depende muito da sua ult que tem um cd enorme, a pressão de jogo ta maior, o dano esse é o ponto principal praticamente ela só esta boa contra x1 na lane fora isso Tfs controle de grupo ta muito inferior pra uma assassina, pelo o que andei observando não só eu que estou descontente mas sim 90% das pessoas que jogavam com ela. O winrate abaixou o kda abaixou, o custo de energia do Q, voce é obrigado a usar o W para recuperar e ficar sem ele no meio da tf, se dizer que esse rework não foi um fracasso estaria mentindo, a cura esta muito baixa e isso ta fazendo ela tomar muito dano e dar pouco dano antes voce solava um adc, agora se vc erra 1 skill ele te mata sem esforço e pra uma assassina isso esta horrivel, acertar o E não é facil contra campeao com mobilidade, mesmo voce fazendo Ampulheta que da armor, tabi ninja, e um G.a, não ta adiantando pelo dano q ela ta tomando, o W ajuda muito a nao tomar dano mas... em menos de 1 seg sua vida inteira vai embora, a fuga dela não esta boa, vc entra mata 1 e morre, por que não tem fuga, antes vc usava o a ultimate em minions etc pra sair, agora o tempo da ultimad é mais de 110 seg pra um campeao tão dependente de ult, sinceramente acabaram com o campeao, ela vai ser esquecida se não melhorarem isso