cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ajudinha com dicas de Diana

Ajudinha com dicas de Diana

Olá galera! joguei uma partida ranked, e pickei Diana sem querer, mas mesmo assim consegui vencer, e vi que o campeão é muito util, e tem presença boa em game, mas como não sou bom com ela, gostaria de umas sugestões, campeoes que ela é forte contra e fracos contra, e alguns extras, ficarei grato Smiley Very Happy

Resultado de imagem para gif diana league of legends

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Ajudinha com dicas de Diana

Seja bem-vindo ao reino fantástico da Diana.
Olá, eu sou Overcurse e aqui direi algumas dicas de como jogar com o aspecto da Lua.
Bom, como você deve ter percebido, Diana tem um kit muito sugestivo, ela possui um escalamento ap considerável em suas habilidades, mas vou separar por partes.
1 - Passiva:
A cada 3 ataques básicos, Diana recupera mana e causa dano mágico adicional a inimigos próximos. (se você utilizar uma habilidade, ganhará velocidade de ataque adicional)
2 - Golpe Crescente (Q):
Diana faz um disparo de energia em forma de arco que causa dano mágico e revela os inimigos atingidos (essa habilidade é importante, pois ela tem uma sinergia enorme com a sua ultimate.)
3 - Cascata Lívida (W) *ESSA É A MELHOR SKILL DE TODAS*
Diana cria três esferas orbitantes que ao entrar em contato com algum inimigo causam dano mágico e te consegue um escudo por 5 segundos, se a terceira esfera detonar, seu escudo aumentará (meu Deus eu amo essa skill)
4 - Colapso Minguante (E) *essa skill é ok*
Diana atrai e reduz a velocidade de movimento dos inimigos, ela também ganha velocidade de ataque conforme o nível da skill.
5 - Zênite Lunar (R)
Diana avança em um inimigo causando dano mágico, porém, caso o inimigo esteja com a passiva do Q, zênite lunar é resetado e Diana pode pular no inimigo novamente.

Vou falar um pouco dos counters agora, se bem que, embora eu ache que depende muito do outro jogador, já que Diana é um campeão muito versátil e pode se sobressair se tiver uma pequena vantagem.

Counters: Kassadin (É chato jogar contra Kassadin de Diana pois a Ultimate dele quebra o combo dela por completo, sendo um pouco difícil de se lidar)
Syndra (Syndra tem um controle de rota muito forte e como Diana é um campeão melee, a lane phase pode ser dolorosa demais contra ela, as esferas vão sempre te por a sensação de medo ao tentar farmar e o lvl 6 da Syndra é um terror, porém, não é impossível de se jogar contra, mas vá com calma)
Annie (Embora eu me sobressaia na maioria das vezes, se for uma Annie que saiba usar o stun, se torna uma lane difícil, até porque a Diana no early game sofre um pouco para farmar tranquilamente, já que seu forte é o lvl 6, então, até lá, se manter vivo é o importante)

Bom, com isso, vamos aos campeões que ela se dá melhor.

Katarina (Diana é um ótimo pick contra Katarina pois o seu kit favorece muito na hora das trocas, o combo da Diana consiste em Q + R + E + W e o fato do E (Colapso minguante) ser uma espécie de cc, ele tem capacidade de cancelar a ultimate da Katarina, bem como a passiva dos 3 hits a favorece demais na luta)
Fizz (Nessa match up aqui, eu acredito mais em quem consegue fechar o primeiro item mais rápido, porém, na fase de rotas, Diana tem uma pressão maior quando chega ao lvl 6, como já vimos, Diana e lvl 6 são essenciais já que seu engage é absurdo por causa do resete que o Q nos proporciona, enfim, como já citei, tente ao máximo combar com a diana, pois seu kit é muito sinérgico e com isso você conseguirá aproveitar bastante do potencial da campeã.)

Bom, eu sugiro que você utilize o modo treino para testar as habilidades dela, ver como funciona o resete do Q com o R, não se limitando ao combo padrão Q+R+E+W, tentando criar o seu jeito melhor de jogar com ela.
Diana é um campeão muito divertido e eu sou apaixonado demais por ela e pela história dela, vai fundo e se divirta.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Re: Ajudinha com dicas de Diana

@Overcurse vlw man, vai ajudar muito não li ainda mas vou tirar um tempo para ler tudo obrigadão!