cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ajuda no top para invasão e roaming.

Ajuda no top para invasão e roaming.

Olá, criei o tópico pois estou tendo dificuldade em trabalhar com a mecânica de roaming e/ou invasão. Sou top laner e costumo sair muito da lane ou para ajudar mid/bot ou para roubar algo da jg adversária, porém ultimamente tenho jogado com pessoas mais experientes e tenho me sentido um pouco punido por sair tanto da lane.

Minhas dúvidas são relacionadas à quando, como e porque sair para fazer essas coisas. Normalmente eu empurro a wave até a torre adversária e saio, mas quando volto meu farm fica atrasado...

Desde já obrigado 

OBS:Costumo jogar principalmente com tanks 

3 RESPOSTAS
Tropa

Re: Ajuda no top para invasão e roaming.

Cara, meu ponto de vista é: (ps. sou somente um prata sem tempo para rankeds)

Se voce estiver duo com o jungler, coordene com ele a invasão na selva adversária, pensando em pegar o jungler inimigo fora de posição ou para controle de visão para objetivos. Tente se lembrar sempre de avançar a wave até a torre para voce perder o minimo de minions possivel e, assim, resetando a sua wave.

Se voce estiver solo, evite invadir a jungle inimiga sem saber onde o jungler inimigo está, sem visão voce pode ser pego em uma emboscada.

Para ganks, no mid é a mesma ideia de invadir a selva, mas tente fazer sair com kill pelo menos, já para o bot (com tp) tente conseguir uma vantagem boa pelo tp (mate o duo bot e leve pelo menos 1 objetivo, drag ou torre)

acho que isso pode ajudar

See ya

Aronguejo

Tudo tem que ter um custo. Sair da lane tem que ter alguma forma de punição.
"Existe o caçador e a caça"
Arauto

Olha por voce jogar de tank, naturalmente voce tem dificuldades de limpar a wave de minions pois são campeão que não constroem dano e ao decorrer do tempo vai ficar mais dificil para voce limpar as levas de tropas, só por isso podemos afirma que se estiver contra um Colosso ou Duelista voce não deve sair da rota em hipotese alguma pois eles vão limpar mais rapidamente e negar recursos como ouro, XP e claro caso voce não converta esse TP/Roaming em vantagem, voce vai sair perdendo nessa, apenas der um TP no bot caso tenha certeza que aquilo vai ser convertido em vantagem, seja com kill ou com a torre. Nao recomendo voce sair para invadir de tank a selva adversaria, Duelistas e Colossos fazem isso melhor pois eles tem a vantagem do dano, rotacionar para o Mid é uma boa principalmente caso for mago pois voce alica seu CC e ele apica o dele, dificilmente o mid adversario sai com vida ou se gastar recursos importantes.