cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Acessibilidade No League para Surdos. #SurdoTambémJoga

Highlighted
Tropa

Acessibilidade No League para Surdos. #SurdoTambémJoga

Salve invocadores, trago hoje um porposta que pode favorecer deficientes auditivos dentro do jogo.

Muitos invocadores ( até quem não é surdo ) tem problemas com pings, então eu gostaria de sugerir um complemento ao sistema de pings do League. Ao invés de apenas aparecer efeitos visuais no mapa quando você sinaliza algo, ( aquele efeito de gota d'agua no mapa que sai do ping quando usado ) aparecer também nas bordas da tela ( também com o efeito de gota d'agua ) a sinalização, assim os surdos podem farmar sem precisar ficar o tempo todo prestando atenção no mapa, acredito que ja seja muito difícil cuidar do mapa pra não levar gank, e ainda com um sentido a menos o barulho que os pings fazes são completamente inúteis. enfim éssa foi a minha ideia... pode não ter sido tão boa ou tão relevante, porém acho legal que os surdos também possam aproveitar mais do LoLzinho. vamos mandar varios tickets com sugestões para riot para ver se ela toma alguma providencia quanto a isso. xD

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Acessibilidade No League para Surdos. #SurdoTambémJoga

Boa ideia!

Primeiro que não acho que somente por uma pessoa ser surda ela tem que ficar olhando o mapa afinal isso é uma das coisas básicas do jogo e qualquer um deve olhar sempre afinal se está ali tem motivo.

Segundo eu acho que simplesmente usando o sistema de emotes (que aparece no cantinho esquerdo) para aparecer o mia como se fosse um emote talvez já ajudaria bastante afinal ia aparecer e não precisaria ser ouvido.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

tem certas coisas tipo a ult do kled, sion, carga do corki que precisam de uma sinalização visual de algum modo, pois somente a sonora complica para pessoas surdas
Dragão

@Prometi proteger O pior que eu pensei nisso também, o ping aparecer ali ao lado como os emotes, mas poderia ser na outra lateral da tela.