cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Abuso da Essência do Oráculo

Aronguejo

Abuso da Essência do Oráculo

Sou mono ARAM com mais de 3000 jogos nesse modo de jogo, venho por meio desse post deixar minha indignação com o item Essência do Oráculo. 

Com esse item sendo disponível para compra no modo ARAM algumas habilidades de alguns campeões ficam quase que inutilizáveis (R do Teemo, Q W do Shaco sendo o W o mais crítico, E do Jhin, W da Nidalee na forma humana, entre várias outras hablidades).

Deixo a sugestão de alterar o efeito do item para ser ativável igual ao item Arcane Sweeper , do saudoso Twisted Treeline, onde ele revela por tempo determinado armadilhas e campeões, deixando de ser tão abusivel como a Essência do Oráculo é contra alguns campeões no estado atual que ela se encontra onde ele fica ativado até o fim de sua duração que é de 5 minutos.

33 RESPOSTAS
Acadêmico de Piltover

Re: Abuso da Essência do Oráculo

E sem ele, como seriam esses campeões no ARAM?

Dragão

Que tal uma contra-proposta?

O item continua como está, mas só quem pode detectar os artefatos invisíveis é quem está com o Oráculo ativo. Nada de abrir um campo de visão pro time inteiro ficar atacando os itens e destruindo tudo. Já dificultaria mais, não? Porque aí todo mundo ia ter que gastar dinheiro para comprar o Oráculo individualmente. E, além disso, um tempo de duração um pouco menor. Porque se colocar como era em Twisted Treeline, esses campeões com coisas escondidas vão ficar muito abusivos porque dá tempo de colocar mais coisas escondidas do que revelar elas com aquele efeito.
Arauto

Pra tudo existe um counter, no caso desses campeões o counter é esse item, eu também acho ridículo quando to de Teemo e a galera fica tirando meus cocos, porém eu penso que eles tiveram que "atrasar" a build e ter que gastar 300 gold pra comprar o item. Quando eu estou jogando de Teemo fico jogando em cima dos minions inimigos que caso os inimigos estiverem perto eles já levam o dano.

Esse oráculo é roubado pra quem joga de Teemo, Nidalee e campeões assim, porém é um item muito úti quando tu tá jogando contra esses campeões, então meio que tá balanceado. Inclusive sobre o tempo, já que no aram não pode voltar base, 5 minutos é aceitável.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Aronguejo

Concordo que seriam op demais, por isso mesmo não acho que deve se retirar totalmente o item, mas apenas ter algumas mudanças, como foi dito em outro comentário, "O item continua como está, mas só quem pode detectar os artefatos invisíveis é quem está com o Oráculo ativo...", seria uma boa alternativa também, também concordo que o item tem um tempo de efeito aceitável pelo motivo da volta a base. 

Lenda

Pra min esse item tem q existir no ARAM pra ter counterplay, porém acho q o tempo dura muito e o preço é baixo, poderia aumentar pra 500g e durar um pouco menos, já ajudaria.
Aronguejo

Sim, concordo que tem que existir algo para ter counterplay, somente acho que o item é muito op da forma que esta contra alguns campeões.
Aronguejo

Aquele player que pga teemo e pensa:

Uhuuuu vou matar geral, ai pega um adverssario com noçoes basicas e que compra oraculo,e pronto:

Oraculo roubado, nerfa isso kkk

Ja fui mono aram e sei que é assim, sem ele, teemo fica insuportavelmente insulportavel.

Dicas: Cogumelos nao se usa so no mato do aram, vc pode usar de varias formas, como fazer eles pular ou jogar na wave pra hitar o adverssario....

No seu post, mostra seu interesse em potencializar campeoes como teemo e nao sobre balanceamento, pois sem ele(oraculo), é o que vai acontecer.

Se o adverssario com oraculo eu ja arrebento de teemo, imagina sem kkkkkkk

Aronguejo

Só acho que tinham que aumentar o valor talvez 400 ou 500 de gold no total seria bom.
Aronguejo

@LN Xapom  escreveu:

Aquele player que pga teemo e pensa:

Uhuuuu vou matar geral, ai pega um adverssario com noçoes basicas e que compra oraculo,e pronto:

Oraculo roubado, nerfa isso kkk

Ja fui mono aram e sei que é assim, sem ele, teemo fica insuportavelmente insulportavel.

Dicas: Cogumelos nao se usa so no mato do aram, vc pode usar de varias formas, como fazer eles pular ou jogar na wave pra hitar o adverssario....

No seu post, mostra seu interesse em potencializar campeoes como teemo e nao sobre balanceamento, pois sem ele(oraculo), é o que vai acontecer.

Se o adverssario com oraculo eu ja arrebento de teemo, imagina sem kkkkkkk

Concordo totalmente que sem o oráculo ficaria impossível jogar contra teemo alguns outros champions, por isso mesmo não sou a favor da retirada total do item, apenas em algumas mudanças.

Jogando de Teemo (por exemplo) a única jogada que é viavel é jogar o cogumelo nos minions, sendo assim, não tem uma varição de jogada, e outra, dificilmente usará a passiva, outro exemplo é do Shaco, com o Oráculo ativo você quase acaba com o kit do champion.

Aronguejo

@Van Pyro I  escreveu:
Só acho que tinham que aumentar o valor talvez 400 ou 500 de gold no total seria bom.

Concordo, também seria uma boa alternativa, com o aumento do preço atrasaria, em questão de build, mais quem comprasse o item, sendo assim, tendo que pensar se vale ou não a pena o gasto do seu tão suado gold.

Dá uma agonia desse povo parece que leu apenas a metade do post. Ele não recomendou tirar o item, mas, apenas fazer alguma adaptação! Voltando ao exemplo do Teemo, sem o oráculo, realmente a ultimate dele fica muito roubada e desbalanceada, mas com o oráculo, ela perde uns 80% da eficácia conforme sobe o nível dos jogadores. Eu também acho viável colocar um tempo curto de durabilidade do item, pra ser um usado de forma mais tática e consciente e não apenas ativar e sair andando o mapa inteiro tirando tudo.
Aronguejo

@Talon Auditore  escreveu:
Dá uma agonia desse povo parece que leu apenas a metade do post. Ele não recomendou tirar o item, mas, apenas fazer alguma adaptação! Voltando ao exemplo do Teemo, sem o oráculo, realmente a ultimate dele fica muito roubada e desbalanceada, mas com o oráculo, ela perde uns 80% da eficácia conforme sobe o nível dos jogadores. Eu também acho viável colocar um tempo curto de durabilidade do item, pra ser um usado de forma mais tática e consciente e não apenas ativar e sair andando o mapa inteiro tirando tudo.

Isso, exatamente isso que estou falando, alguem que entendeu meu ponto de vista.

Dragão

Na verdade a essência do oráculo atrasa muito a build no aram, principalmente quando só vc compra, ficar 600, 900 ou mais de ouro atrás na sua build por causa dele é um saco mas é necessário, já perdi jogos por causa disso, só eu comprava e os !@# do meu time ficavam pisando em cogumelo ate mesmo perto de mim mesmo vendo o dito cujo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Dragão

O oráculo é 3minde duração se não me engano. Eu concordo com o @sïcko mode gastar 300gold é ate muito mas compensa para conterar armadilhas.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Arauto

Por mim tinha é que voltar com aqueles itens Portador da Luz e algum outro item que desse a mesma passiva de visão verdadeira permanente. Seria mais caro, mas pelo menos seria eterno. É um inferno ter que ficar comprando oráculo toda hora
Barão

o valor é justo e o tempo e efeitos das box do shaco por exemplo forma ajustadas no aram , o cogumelo do teemo só é saber usar o pulo dele, 300g é muito no aram para ser usado sempre, o que tem um custo beneficio bom, pior como era antes que caso vc morresse pedia o efeito.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@Yasuista  escreveu:

Sou mono ARAM com mais de 3000 jogos nesse modo de jogo, venho por meio desse post deixar minha indignação com o item Essência do Oráculo. 

Com esse item sendo disponível para compra no modo ARAM algumas habilidades de alguns campeões ficam quase que inutilizáveis (R do Teemo, Q W do Shaco sendo o W o mais crítico, E do Jhin, W da Nidalee na forma humana, entre várias outras hablidades).

Deixo a sugestão de alterar o efeito do item para ser ativável igual ao item Arcane Sweeper , do saudoso Twisted Treeline, onde ele revela por tempo determinado armadilhas e campeões, deixando de ser tão abusivel como a Essência do Oráculo é contra alguns campeões no estado atual que ela se encontra onde ele fica ativado até o fim de sua duração que é de 5 minutos.

Eu concordo, o pessoal abusa muito desse item, tinha que tirar o Oráculo, e fazer um item com um ativo da , ou colocar ela mesmo se for possivel, pois se todo o time fizer , simplesmente não tem como jogar com esses campeões citados.

Highlighted
Arauto

Acho que devia ser limitado apenas para uma pessoa do time usar. Concordo que 300g é uma grana, mas se você pensar bem, no ARAM depois de alguns itens fechados, 300g não é muita coisa mais, sendo que, kills+assists o tempo todo + gold passivo/ativo das tropas + gold/seg do modo, são fáceis de juntar 300g.

Acho que o item poderia ter um preço menor e uma duração menor, sendo assim a pessoa escolheria a melhor hora pra usar, e não 5 jogadores comprarem e quando acaba um o outro usa, eternamente...

Legal o tópico
Arauto

300 de ouro se ganha ficando afk base por 20 segundos. É ARAM, não SR, a economia nele é totalmente diferente e mais fácil.
E ainda por cima é um item CONSUMÍVEL, ou seja não vai atrapalhar ou atrasar build nenhuma como disseram acima.
E ai um item que consegue anular completamente um campeão inimigo por apenas 300 de gold, não ocupa espaço no inventário, dura 5 minutos e só precisa que apenas um player inimigo faça ja que conceda visão a equipe inteira...
Se me disseram que isso é balanceado então vc não bate bem da cabeça