cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aatrox vs Yasuo - Qual eu deveria adquirir?

Resolvido
Highlighted
Tropa

Aatrox vs Yasuo - Qual eu deveria adquirir?

Olá a quem está lendo este post (odeio iniciar discussões pois nao sei abrir bem o topico, eheh)

Eu estava pensando sobre comprar um campeão de 6300 EA, porém me vi em um impasse: Deveria comprar Aatrox, Yasuo ou algum outro champ (dando prioridade ao topico principal). Jogo na midlane e vi que o aatrox irá tomar um nerf em sua ult, então vi que o yasuo faz meu estilo, porém o ban rate dele nao colabora, logo, fica a duvida: Para jogar na midlane, eu devo comprar o Darkin aprisionado em uma espada  (foto do aatrox antiga btw) ou devo comprar o Ninja dos ventos ?

Ps:.. Não me importo com dificuldade, para mim quanto mais dificil jogar com o campeão melhor é a diversão!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Aatrox vs Yasuo - Qual eu deveria adquirir?

Aatrox é bem peculiar, ganha quase todas as matchups e é bem simples se comparado ao Yasuo. Como você disse, ele irá receber Nerf na Ult proximo Patch, e esse é um dos pontos que tornam ele melhor que o Yasuo para se comprar agora. Porque?
Simples, muitas pessoas vão parar de jogar com ele, logo a demanda será menor e você conseguirá jogar mais partidas com ele. Além disso Aatrox é muito Flex, pode jogar Mid, Top, Jungle e até na Bot já vi dar certo.

O Yasuo não tem a mecanica mais difícil do jogo, porém executar ela de maneira correta é a parte complicada. Muitos se perdem jogando de Yasuo por forçar o desnecessário, tentam ir sempre pelo caminho mais difícil e sempre morrem. Isso também mostra uma caracteristica do campeão, mecanica intensa. Jogar de Yasuo é muito bom, e quem diz que Yasuo é cotoco e essas coisas muito provavelmente tentou jogar com ele e foi stompado.

Sabe, pode parecer estranho, mas depois que comecei a jogar de Yasuo raramente vejo ele ser banido, é como uma passiva secreta dos jogadores de Yasuo. E após umas partidas você embala com o campeão, prova disso é que eu peguei M7 com 30k de Maestria. Não que ter M7 seja algo difícil, mas muitos não conseguem M7 de Yasuo antes dos 100k e realmente me sinto orgulhoso por esse feito. HAUSH

Eu recomendo o Yasuo por ser o Yasuo, bem simples.
16 RESPOSTAS
Lenda

Aatrox, muito mais forte atualmente, sempre presente no TOP 5 da top lane, menos banido q o Yasuo.
Tropa

@Draicker  escreveu:
Aatrox, muito mais forte atualmente, sempre presente no TOP 5 da top lane, menos banido q o Yasuo.

Cara, sempre que eu vou em um topico você está lá respondendo, e mais uma vez não deixou a desejar. Valeu.

Outra coisa (caso não seja incomodo para você respoonder), o ban rate do yasuo continua absurdamente alto ao ponto de ser pick ou ban? (acima de 50%)

Arauto

Entre os 2 eu pegaria o Aatrox, porque como tu mesmo disse ban rate do yasuo é bem alto.

Aatrox é bem peculiar, ganha quase todas as matchups e é bem simples se comparado ao Yasuo. Como você disse, ele irá receber Nerf na Ult proximo Patch, e esse é um dos pontos que tornam ele melhor que o Yasuo para se comprar agora. Porque?
Simples, muitas pessoas vão parar de jogar com ele, logo a demanda será menor e você conseguirá jogar mais partidas com ele. Além disso Aatrox é muito Flex, pode jogar Mid, Top, Jungle e até na Bot já vi dar certo.

O Yasuo não tem a mecanica mais difícil do jogo, porém executar ela de maneira correta é a parte complicada. Muitos se perdem jogando de Yasuo por forçar o desnecessário, tentam ir sempre pelo caminho mais difícil e sempre morrem. Isso também mostra uma caracteristica do campeão, mecanica intensa. Jogar de Yasuo é muito bom, e quem diz que Yasuo é cotoco e essas coisas muito provavelmente tentou jogar com ele e foi stompado.

Sabe, pode parecer estranho, mas depois que comecei a jogar de Yasuo raramente vejo ele ser banido, é como uma passiva secreta dos jogadores de Yasuo. E após umas partidas você embala com o campeão, prova disso é que eu peguei M7 com 30k de Maestria. Não que ter M7 seja algo difícil, mas muitos não conseguem M7 de Yasuo antes dos 100k e realmente me sinto orgulhoso por esse feito. HAUSH

Lenda

Yasuo ta com uma taxa de ban alta independente da Região, no BR.OPGG é 45% mas lá é no servidor da Coreia, no U.GG q conta servidor do Brasil tem 42%. Entre os Dois eu acho q o Aatrox é mais forte atualmente, ele consegue lidar bem na maioria das match-ups e faz um estrago nas lutas, não sei se o Nerf de a Ultimate não Ressucitar vai passar no PBE, mas independente disso ele vai continuar forte. Já o Yasuo é simplesmente o 8 ou 80, primeiro q vc vai ter q ficar muito bem mecanicamente com ele pra fazer a diferença, não q o Aatrox seja fácil, mas é mais simples de encaixar.
Tropa

@Draicker  escreveu:
Yasuo ta com uma taxa de ban alta independente da Região, no BR.OPGG é 45% mas lá é no servidor da Coreia, no U.GG q conta servidor do Brasil tem 42%. Entre os Dois eu acho q o Aatrox é mais forte atualmente, ele consegue lidar bem na maioria das match-ups e faz um estrago nas lutas, não sei se o Nerf de a Ultimate não Ressucitar vai passar no PBE, mas independente disso ele vai continuar forte. Já o Yasuo é simplesmente o 8 ou 80, primeiro q vc vai ter q ficar muito bem mecanicamente com ele pra fazer a diferença, não q o Aatrox seja fácil, mas é mais simples de encaixar.

Ok, uma ultima pergunta, o Aatrox realmente decai tanto no late game? Pois se sim, possuo meu veredito em favor do Yasuo

Tropa

@Flower Dying  escreveu:

Este texto é extremamente pertinente, obrigado por contribuir à minha duvida. Dependendo do pico de poder que eles possuem, eu tirarei meu veredido sobre os 2 kk. Caso o aatrox apenas brilhe no early, yasuo neles!

Dragão

Yasuo é realmente muito bom, porém traz mecânica difícil e alto ban rate, já o Aatrox vai ser nerfado, e você deveria levar em consideração o fato dele ser ativo no competitivo, ou seja, a Riot pode acabar com o campeão do nada, porém, atualmente, não há nenhum "melhor", porém devido ao grande risco de nerfs, o Aatrox talvez se torne uma opção complicada de se encaixar em suas partidas, já o Yasuo, mesmo apresentando uma grande quantidade de banrate, é uma escolha consistente, que muito dificilmente será nerfada, sua escolha vai por sua própria conta e risco, você pode investir no Aatrox que é uma opção muito boa atualmente, porém com risco alto de nerfs, ou então escolher o Yasuo, que sofre com um banrate alto.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Aronguejo

Aatrox deve receber um nerf pesado nessa quarta. Mas virar main Yasuo n é vida kkkk
Dragão

jovem, eu esperaria pra comprar o aatrox , ele vai receber mais algumas mudanças no proximo patch.
yasuo eu acho um boneco muito complicado de jogar, e vc n parece ser la um jogador experiente. Recomendo sinceramente cogitar outra coisa, mas se quiser arriscar um dos 2 , whatever
Tropa

Pusso meu veredito final, pelas análises o aatrox é uma escolha bem estável, correndo o risco de acabar como a akali, possuindo um pico de poder entre early e no Inicio do mid game, logo não chega a meu agrado. O Yasuo possui ban rate alta, porém exige skill e paciência para dominar, é opressor durante boa parte do game e lembra as mecânicas do Zed (um de meus mains), logo eu comprarei o champ acima citado. Obrigado por todas as respostas e comentários, opiniões diversas realmente ajudam. Gostaria de agradecer principalmente os usuários Axlentrise e o Draicker, me mostraram um caminho realmente muito bom para o veredicto. Mesmo assim, agradeço a todas as respostas <3

GG pessoal
Dragão

Ah, só queria dizer que o pico do poder do Aatrox é o early no nível 6 e o late...

Beeem voce ja fez sua escolha bem vindo ao lado Hasagi da forca 🙌.
So pra nao sair sem argumento eu tamvem tive essa duvida a um tempo se valeria treinar o Aatrox ou continuar de Yasuo escolhi o samurai pelo estilo de jogo agressivo e opressor(coisa que meu antigo main Renekton e OTIMO) e por que o Yasuo se mantem mais "estavel" com o passar dos niveis e items 👍.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

Samurai, e também porque um Yasuo 3/3 me deu um E + Q e rancou metade da minha vida.

Aatrox com certeza e mecanicamente falando é mais fácil de se aprender a jogar com ele também.
Aronguejo

Renekton