cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ASHE E SUA ESCALADA PARA SE TORNAR UMA CAMPEÃ DO META

Re: ASHE E SUA ESCALADA PARA SE TORNAR UMA CAMPEÃ DO META

@Macky jj, Muito obrigado!! 

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

@Dizzie, Muito obrigado! Queria trazer uma pequena análise para discussão mais do que ser didático, mas fico feliz que isso possa ajudar!!

@solitude eterna, Isso é de praxe para todo Atirador xd

@Wicked Lulu, Considerando que a Ashe já tinha certa viabilidade antes não me impressionem que eles tenham feito uma forçadinha para ela poder entrar no META de uma vez;

Além disso tem skin dela chegando nesse próximo patch, não querendo insinuar nada, longe de mim isso.

Aronguejo

Perfeito, Ashe quando bem jogada é uma campeã bem chata de se enfrentar.
Aronguejo

Super top, belo tópico.

Acrescentando: os novos jogadores, a Ashe pode ser estruturada na modalidade full AD ou na modalidade full CDR. Enquanto na primeira você privilegia a runa Ritmo Fatal, na segunda, vai de Cometa Arcano. Na primeira, parte de Gume do Infinito e fecha a core com Espada do Rei Destruído, Runaan e Dançarina Fantasma. Na segunda, você inicia com Colhedor de Essência e fecha a core com Força da Trindade, Runaan e Gume ou Espada do Rei.

Entendo que a Ashe vá permanecer assim por um bom tempo, já que a intenção da Riot era torná-la um pick viável e prioritário no Mundial e isso não aconteceu.
Aronguejo

Belo tópico, amigo.
Eu fiz um guia de Ashe também, se quiser dar uma conferida.

@nbEternal, teu guia é tão bom que eu já tinha dado GG e comentado

Tropa

Excelente tópico, apenas algumas ressalvas.. eu acompanho diversas ligas do competitivo e posso afirmar que:
- Sim, Ashe está no Meta.
- Será pickada no mundial, porém irá para o mid com cometa arcano.
- A build core é colhedor + trindade.
- É uma resposta a Tristana mid.
Tropa

ashe na verdade está meio esquecida, mesmo com o que chamam de buff que nao é... raramente voce alguem pegando ela, menos ainda em ranked, campeao fraco agora, ruim de limpar as waves e praticamente toma counter de todos os outros adc que existe.

Primeiro: Não há nenhuma prova concreta de que Ashe Mid é uma resposta para a Tristana, tanto que não há registros quaisquer de tal matchup;
Segundo: Necessariamente, a build Core depende do que você quer para o jogo, existem 3 builds Core viáveis para ela, todas podem ser usadas para o que você quer no jogo;
Terceiro: Ashe não foi usada na Mid Lane o ano inteiro;
Quarto: As runas que estão mais usando no Mundial é a do Ritmo Fatal
Aronguejo

Pena mesmo, acho que o RIOT poderia focar um pouco mais em equilibrar o meta, ao invés de deixar campeões inutilizáveis, como por exemplo a Kalista, que está com o winrate baixíssimo!

@Riidley, Ashe tem aparecido bastante em várias regiões, sites de estatistica mostram que atualmente ela teve uma crescente na populariedade dela, isso foi já mostrado no post com informações retiradas do OP.GG

@Ghário, Kalista é uma campeã extremamente complicada e difícil de se lidar quando falamos de balanceamento, as vezes que ví essa campeã forte ela dava muito trabalho para poder equilibrar com o resto do meta, já que sua mecânica de kite se sobressai diante todos os Atiradores;

Queria poder ver ela de novo no meta, mas acho que com a velocidade de ataque dela ainda estar associada a sua velocidade de movimento acho bem difícil isso acontecer, muito controle de grupo hoje em dia e quem seria maluco de deixar uma Kalista pulando no meio da team fight?