cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

AS PESSOAS NÃO ENTENDEM O TRYNDAMERE

AS PESSOAS NÃO ENTENDEM O TRYNDAMERE

Salve ae players, atualmente nesse jogo, estou no low diamond, jogando de tryndamere, um champion um tanto esquecido e indesejado nas filas do "high elo". E queria informar uma boa quantidade de pessoas que não sabem como ele funciona e nem o que ele builda.

O ITEM CORE DO TRYNDAMERE:
Tem gente que falaria que o item core do Tryndamere, é Statikk, outros diriam "se não é Statikk com certeza é o gume." mas não, agora você pensa, "Dançarina? Hydra? sei lá, Sedenta?"
         Não, não e nem no bronze, o item core do Tryndamere, por incrivel que pareça, é Ninguém mais ninguém menos que...
Colhedor de Essência, sim.
Quem nunca vê, já aperta quele tab, olha um item diferenciado e já sai digitando, já ouvi coisas como
"-Que item é esse trynda?
-é pra não acabar a mana hahaha"
"Trynda com item de mana gg"
"Não era melhor fazer gume?"
e até mesmo "GG Trynda trollando"
e na verdade o objetivo de buildar esse item é bem simples, CDR, sabemos que o Trynda tem uma ult de 120 segundos e um E de 9 no lvl 5, isso é demais, e como consertamos isso? buildando cdr, aqui vai uma lista de itens que o Trynda NÃO pode comprar, por que o cdr não compensa o gasto
-Trynda não pode buildar esse item pelos seus mízeros 10% cdr porque faz muita falta a tabi ou mercúrio se estiver perdendo e faz também muita falta a grevas do berseker pro split
-Trynda tem uma atack speed ridiculamente baixa, buildar cutelo faz com que ele bata SUUUUUPER lento, além de ser um item super caro e com pouco dano e que não comba com a passiva do cutelo de "dar dano físico" já que ele só tem 1 skill de dano.

-Muito caro e perde 100% do status do **bleep**o por não ter mana.

-Não dá Atack Speed e da muito pouco CDR por incríveis 2900 de gold

-Viavel late game para jogos onde você deseja burstar sem chance de defesa os carrys no time inimigo, mas não no early, e não para jogos difíceis
-Inviavel early game pela necessidade urgente de atack speed, viavel late-game contra +2 bursts no time inimigo

70% Atack Speed, 50% Crit, 0% CDR
E = 9 Segundos R = 100(lvl2) 80(lvl3)

+ +
80% Atack Speed, 50% Crit
E = 5.8  Segundos R = 70(lvl2) 
Notou falta de alguma coisa? se a sua resposta foi sim, você está certo, o clear wave, é muito comum buildar tiamat antes da segunda build alí em cima, pelo fato de que o split fica muito mais flexivel e rapido, por isso quando virem um trynda de  não o zoem, por favor

obs: Lembrando que o Colhedor de Essência sozinho só da 10% CDR, mas quando se tem uma dançarina antes ele dá 30%, o maior item de Cdr do game.

A dor é temporária, a vitória, é eterna.
18 RESPOSTAS

Re: AS PESSOAS NÃO ENTENDEM O TRYNDAMERE

Belo e moral.

Aronguejo

cotoco
Dragão

Colhedor é um item mais cheese do que core, não nego que é eficaz, mas você perde muito poder rushando ele..

Arauto

Então qual sequência de itens você julga importante? Colhedor, Dançarina e Hidra Raivosa pelo menos?

Arauto

Canal do Jay Sea um dos melhores youtubers one-tricks de  caso saibam inglês. Ele só recomenda essa build contra composições de alto dano que seja necessário burst intenso, e focar na mobilidade do campeão com seu E.

só vale a pena fazer colhedor quando já tem critico, e só vale a pena fechar a hydra quando não tem o que fechar

rushando? falei ali que tinha que se ter 3 itens antes dele pra ficar viavel, não falei rushar em nenhum momento

Amigo, as pessoas não entendem porcaria nenhuma nesse jogo, é claro que não vão entender um campeão que pouca gente usa.
Aronguejo

acho que você ta enganado em muita coisa amigo.. nada contra você, mas yoummu é bom pra caramba no trynda. todos os itens de letalidade podem ser feito pro trynda em caso de estar lutando contra uma composição papel, sem tanque algum. inclusive yoummu deixa o chase e o escape do trynda muito ridiculo, fugindo e divando pessoas muito mais facil. se você ta com duvida se item de letalidade no trynda é bom tenta quando tiver contra comp papel. faz aquele full ad mesmo, você destroi literalmente qualquer papel com  uma porrada. letalidade faz você praticamente dar true damage contra os papeis. true damage no critico é muito roubado. tentai:

pode ser um item caro e ter mana, porem tirando esses 2 fatos ela é um item absurdo no trynda. da attack speed, dano, passiva que ajuda a grudar nos caras, mais dano com a passiva da lamina arcana e os incriveis 20% cdr. é uma escolha arriscada, mas com grandes recompensas.

acho melhor que  justamente por ter cdr. e ainda tem passiva de sangramento.

e assim vai meu amigo. tenta olhar o lado bons dos itens q vc citou e pa... e o lado ruim de trocar o gume pela colhedora... tem itens que eu tambem concordo q ficam uma merda no trynda, mas ainda tem seu lado bom q o torna viavel em certas situações.

"Nào há nada melhor doque morder um cangote." - GodOfBatatas
Aronguejo

Eu nunca pensaria nisso se alguém que joga com o campeão não explicasse antes. Provavelmente o Colhedor deve ser bom também em campeões como Corki, Gangplank e até Jayce, certo?
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Tropa

Final mente alguem q me entende

Highlighted

vc é prata men, desculpa n posso levar a serio n
Tropa

Ah, eu continuo gostando da build da Hidra + PD + Cutelo, fica tankudo e dá pra ficar 0/30 no split, mas tu leva toda base dos caras.

Mas e o bonus de dano da IE, não compensa?

@GodOfBatatas  escreveu:

acho que você ta enganado em muita coisa amigo.. nada contra você, mas yoummu é bom pra caramba no trynda. todos os itens de letalidade podem ser feito pro trynda em caso de estar lutando contra uma composição papel, sem tanque algum. inclusive yoummu deixa o chase e o escape do trynda muito ridiculo, fugindo e divando pessoas muito mais facil. se você ta com duvida se item de letalidade no trynda é bom tenta quando tiver contra comp papel. faz aquele full ad mesmo, você destroi literalmente qualquer papel com  uma porrada. letalidade faz você praticamente dar true damage contra os papeis. true damage no critico é muito roubado. tentai:

pode ser um item caro e ter mana, porem tirando esses 2 fatos ela é um item absurdo no trynda. da attack speed, dano, passiva que ajuda a grudar nos caras, mais dano com a passiva da lamina arcana e os incriveis 20% cdr. é uma escolha arriscada, mas com grandes recompensas.

acho melhor que  justamente por ter cdr. e ainda tem passiva de sangramento.

e assim vai meu amigo. tenta olhar o lado bons dos itens q vc citou e pa... e o lado ruim de trocar o gume pela colhedora... tem itens que eu tambem concordo q ficam uma merda no trynda, mas ainda tem seu lado bom q o torna viavel em certas situações.

100% certo meu amigo

fora que adicionar Trindade junto com a build de colhedor no Trynda, vc vai ultrapassar muito o cap de 40% de cdr, se estiver de transcendência, vai ganhar uma boa quantidade de AD. 

A trindade tbm da muita move speed, aumenta seu dps com AS, e melhora seu potencial de burst com a lâmina arcana.

O top 1 Tryndamere do NA quase sempre fecha trindade no late game.

A lógica da build de colhedor é parecida com a lógica da build do antigo trynda AP. A diferença é que esse Trynda AP priorizava CDR e cura.

BTW, Yoummu é um bom item pro Trynda, melhora muito o potencial de chase e escape, embora tenha itens melhores, acredito que itens de letalidade só sejam bons quando se está contra uma composição muito papel.

Trindade é um ótimo item, aumenta teu DPS, te da muita movespeed, e ainda te da um burst a mais, o top 1 Trynda do NA quase sempre fecha trindade no late game.

Dança da morte obviamente não é viável no early, mas é de longe o melhor item de sustain pro Trynda atualmente. Era absurdamente melhor ainda até o final da season 8, antes da riot reworkar o conquistador e remover o "antigo novo gume" e voltar com o "novo antigo gume". Nessa época o conqiustador + gume convertiam 30% dos críticos do Trynda em true damage, e a dança da morte curava integralmente 15% em cima do true damage, coisa que lifesteal convencional não faz/fazia. Ainda é o melhor item de lifesteal.

Particularmente eu nunca gostei de tiamat no Trynda, sinceramente, o E dele + crítico já é mais que o suficiente pra limpar rapidamente a wave. Eu até entendia fazer tiamat quando se buildava PD + gume. Porém como a PD foi nerfada pro Trynda, perdendo muito em AS e a passiva antiga que era op, hj em di acho muito melhor buildar statikk msm, então tiamat é 100% dispensável na minha opinião.

@ana Iuiza  escreveu:

Colhedor é um item mais cheese do que core, não nego que é eficaz, mas você perde muito poder rushando ele..

Atualmente é core, mas vc não rusha ele msm.