cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ADC proteja seu Suporte, é isso mesmo que você lêu!

ADC proteja seu Suporte, é isso mesmo que você lêu!

É péssimo jogar de suporte poke com um ADC que não quer agressivar pois você não usa o potencial máximo de seu campeão e quando usa o adc não te da peel, mas como seria peel de adc? resposta: dar dano em quem está atacando seu suporte.

Teve vários jogos que quase perdi e morri várias vezes porque o ADC não me ajudava e me deixava solo na lane e até se recusava a usar curar dai eu morria viravam nele depois de um tempo e ele usava curar e morria mesmo usando o curar... se ele tivesse usado o curar em nós ele teria me salvado e poderiamos ter dado double kill...

Resumo: Não deixe seu suporte sem pell de dano!!!

11 RESPOSTAS
Tropa

Re: ADC proteja seu Suporte, é isso mesmo que você lêu!

Eu, quando vejo que meu adc é muito passivo ou está lá pq preencheu a fila, tento evitar o máximo de conflitos possíveis e tento focar nas outras lanes/jungler até sair da fase de rotas! Mas sinceramente, graças a Deus faz muito tempo que não pego assim... Não sei se é por causa do elo que estou, mas todos os meus adc sabem o que estão fazendo...

eu ja joguei com um adc que eu fui dar poke no inimigo tirei uma vida absurda do inimigo no poke dai eu estava recuando e os dois decidiram me perseguir me causando dano e meu adc ficou farmando e me ignorando eu tive que flexar para não morrer e fiquei com 100 de vida enquanto meu adc ficava só farmando...
Aronguejo

É que aí também depende muito do adcarry que está junto contigo. Se for um adc com early muito, muito ruim, não compensa ele se arriscar, perder farm, poder perder a troca caso o adc inimigo tenha early muito mais forte. A função de um suporte de poke é impedir que o inimigo farme e tentar ao máximo retirar ele da rota.

Por exemplo, se você está de vayne contra um lucian, compensa muito mais você focar em farm enquanto seu sup mina as defesas do cara e crescer pro late, que é seu ponto forte. Claro se houver grande possibilidade de matar o adversário, melhor ainda, mas dependendo de como estiver a wave, ou caso o adc não tenha formas de chegar mais perto, não compensa trocar.
Aronguejo

Eu acho que o heal depende de sinergia e de tanto você e o adc saber a forma correta de se comportar na lane. Se você é um champ de poke e ele é um champ que escala (vayne) naturalmente a lane de vocês não se encaixa bem, a vayne só iria fazer algo se os caras errarem muito e ela punir, agora um jhin, draven, lucian e similares combina mais por que são campeões que tem as ferramentas para abusar do oponente na lane.

Por isso que jogar duo no bot é recomendado por que você e seu amigo não precisam saber o estilo ou comportamento do outro a cada partida, inclusive tem play que só dá quando os dois tem confiança
Aronguejo

Joguei ontem com uma bot lane diferente: Soraka de suporte usando moeda antiga e Tristana de adc usando relicário... O.o Daí a Soraka curava e a Tristana curava ela. Mas, assim, elas tomaram uma surra anyway. Não deu muito certo não.

Quem não sabe isso em 2018 com certeza eh troll ou silver.
Aronguejo

Só que eu também pego muito sup **cogumelo do teemo** que agressiva de Ezreal ou Vayne sabendo que early são fracos.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

mas ez eh bom early... eu agressivo de master yi jungle e venço... eu ja venci lee sin que me invadiu e tinha 1 nível a mais que eu... a diferença não é o champ e sim a pessoa que se recusa a ajudar...
Aronguejo

Não, Ezreal não é bom no early.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

ele não é mas mesmo assim da pra vencer com ele no early agressivando com pokes ao invés de farmar usar os pokes para pokear
Arauto

Concordo plenamente os Adcs querem que odos joguem pra ele mas ele num ajuda em nada, jogo bastante de Sup e de vez em nunca acho uns adc q sabe joga, oq mais me inrita e o cara q pega EZ, pqp esse cara é hilário pq não acreta 1 skill da o e pra frente e morre... e digita a simples frase ``Po* Sup me ajuda``, fora os Lucian q joga q nem ashe, que não aproveita o all win do boneco. Po nesses caso tem que se jogar no roaming, os maluco são umas mosca mano. Mas eu to começando a jogar de adc e entendendo um pouco, acho q a melhor coisa é o sup as vezes joga de adc e visse versa pois vc conhece um pouco mais oq ambos tem mais aprenssão, por exempllo u adc a mente dele ta focada em pegar iten e não morrer, ele quer fazer bf e tals pra quando ele tiver luta e ult poder entrar com dano, e o sup ta preocupado com objetivo e girar o jogo (pelo menos eu) quero o drag e torre, pois sei q são buffs permanente, por isso quando não to duo jogo mais com o jg/ mid que com o adc/**cogumelo do teemo** que tem por ai