cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A velha discussão sobre JG´s que não gankam!

Resolvido
Tropa

A velha discussão sobre JG´s que não gankam!

E só uma duvida básica e besta! kk Smiley Happy

Eu jogo top e já estou acostumado a ser completamente ignorado pelo JG do meu time em 90% das partidas e sempre vejo alguem falar que JG não tem obrigação de gankar e ele ganka se ele quiser e que não e baba entre outras. BLZ!

Agora pq quando eu resolvo não ajudar o JG na jg esses mesmos 90% que só ajudam quando querem! reclamam se eu não ajudo pq não quero!

A final qual a função de um JG na partida?

Se uma lane esta em dificuldades não seria mais lógico ele da uma forcinha do que esperar o cara perder para depois pedir o velho e conhecido "report pls" no fim?

Eu jogo de JG tambem e garanto que vou em todas as lanes, principalmente no começo onde é mais facil de gankar e matar ou ajudar a lane mesmo. Estou errado?

Pedir ajuda para o JG é Chorar?

Desculpa tantas perguntas, o pior que nem tem todas as minhas duvidas sobre JG.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: A velha discussão sobre JG´s que não gankam!

Olha amigo, é uma coisa bem complicada.

Sou main jungler e realmente é chato ficar ouvindo que jg não ganka aqui, não ganka acolá, sai da minha lane e tals.

De uns tempos para cá, venho migrando um pouco para a posição de toplaner.

Percebo que realmente é uma lane mais tranquilo referente a pressão de gank.

Geralmente se usam campeões mais parrudos e independentes (claro que toda ajuda para matar algum inimigo é aceita).

O fato de não ajudar o jg no inicio é relativo. Eu como jg não costumo pedir o "leash", mas o aceito de bom grado e tento retribuir o favor com algum gank cedo na lane. Porque? Porque acredito que se o top disponibilizou um tempo que ele podia estar farmando eu posso fazer o mesmo e o colocar em uma possível vantagem.

• Sobre ajudar a lane que está em dificuldades é complicado, porque o jg é um só, e várias vezes presenciei mais de uma lane em perigo. A escolha é que define o "report pls" pq vc decide uma coisa e os demais não concordam.
  • Você não está errado em ajudar as lanes, mas saiba o que priorizar: Ajudar uma lane ou counterar o jg adversário para atrasar-lo, contestar um objetivo enquanto o jg inimigo está em outra rota ou ainda ganhar visão durante isso. Mais uma vez, questão de escolhas.
  • Não, pedir ajuda não é chorar. Mas espamar no chat que "jg não ganka, report pls" é.

20 RESPOSTAS
Arauto

Olha amigo, é uma coisa bem complicada.

Sou main jungler e realmente é chato ficar ouvindo que jg não ganka aqui, não ganka acolá, sai da minha lane e tals.

De uns tempos para cá, venho migrando um pouco para a posição de toplaner.

Percebo que realmente é uma lane mais tranquilo referente a pressão de gank.

Geralmente se usam campeões mais parrudos e independentes (claro que toda ajuda para matar algum inimigo é aceita).

O fato de não ajudar o jg no inicio é relativo. Eu como jg não costumo pedir o "leash", mas o aceito de bom grado e tento retribuir o favor com algum gank cedo na lane. Porque? Porque acredito que se o top disponibilizou um tempo que ele podia estar farmando eu posso fazer o mesmo e o colocar em uma possível vantagem.

• Sobre ajudar a lane que está em dificuldades é complicado, porque o jg é um só, e várias vezes presenciei mais de uma lane em perigo. A escolha é que define o "report pls" pq vc decide uma coisa e os demais não concordam.
  • Você não está errado em ajudar as lanes, mas saiba o que priorizar: Ajudar uma lane ou counterar o jg adversário para atrasar-lo, contestar um objetivo enquanto o jg inimigo está em outra rota ou ainda ganhar visão durante isso. Mais uma vez, questão de escolhas.
  • Não, pedir ajuda não é chorar. Mas espamar no chat que "jg não ganka, report pls" é.

Arauto

vejo o jg como um cara que esta ali para dar vantagens para seu time e controlar objetivo, só que tem lane que não da para gankar dependendo ele da 2kill pro top adversário e acabou o jogo, compensa mais ele investir em outra lane

Tropa

Praticamente fiz o mesmo que vc, curtia JG e migrei pro TOP com o tempo.

Eu realmente entendi o que você estar falando, porem eu quis passar os problemas que não só eu, mais uma parte dos jogadores estão passando de um modo mais geral. Não estou falando de gankar nos 3 primeiros minutos estou falando de ajudar aos 15,20 minutos, por que no meu caso se eu não fizer um ótimo farme, não morrer vai da 25,30 minutos de jogo para que eu possa começar a me recuperar na 2 ou 3 torre sem se quer o JG aliado aparecer TOP mesmo que só para da um oi.

Esse é o problema quando falo de JG´s eu jogo nessa posição, eu sei que tem muita coisa para fazer e as missões ajudam todas as lanes, o problema é a total ausência de ajuda por parte da maioria dos JG´s que eu jogo no meu time.

Isso vale para mid e bot lane! que também reclamam bastante!
Arauto

A bot lane sempre reclama de tudo...
Sim, ser jg é pedir pra apanhar de graça. Mas é uma das melhores experiências que tenho, pois dá uma visão muito melhor de como o jogo roda.
E apesar de tudo, o jogo é 5x5. Então ajudar É necessário.
Tomara que mais pessoas vejam a postagem e se identifiquem a ajudar mais não só o top, o selva e afins, mas se ajudarem no jogo mesmo.

Mano top é a melhor lane para se gankar no early. Porque no primeiro gank você ganha o , se for um top inteligênte vai dar harass porque o inimigo vei ficar com medo de avaçar pra não tomar outro gank e se avançar tem mais é que ir lá mesmo pois certamente ele vai ter usado  pra voltar e com um segundo gank e kill o snowball é certo na lane (ou ao menos deveria ser kkkk)

Tropa

Exatamente o que eu acho! aonde isso é ruim pro JG q ou mata ou pega assis?

depende mt cara, um bagulho q eu vejo muito, é gente que não entende de match up na jungle e vai dar trash talk no seu jungler. Por exemplo, early game, seu jungler é um master yi e o inimigo, um lee sin, ai o lee sin campa mid, o mid começa a xingar o master yi em vez de jogar recuado e wardar. Não tem como um master yi trocar com um lee sin no early/mid game, obviamente q tem q saber aproveitar oportunidades, mas a participação de um vai ser maior q a do outro.

minha pool era master, jax e xin, peguei platina com eles. Cheguei no platina tive q rever minha pool pq nego começaa a perder a lane e ja xinga o jg, tive q aprender a jogar de lee e arriscar mais com a minha pool antiga pq se eu não ficasse de babá o cara quitava. Obviamente q tem vezes q o jungler ta dormindo msm, mas nego tem q ter uma visão mais ampla.

@Arya 1x9 Risadinha escreveu:
depende mt cara, um bagulho q eu vejo muito, é gente que não entende de match up na jungle e vai dar trash talk no seu jungler. Por exemplo, early game, seu jungler é um master yi e o inimigo, um lee sin, ai o lee sin campa mid, o mid começa a xingar o master yi em vez de jogar recuado e wardar. Não tem como um master yi trocar com um lee sin no early/mid game, obviamente q tem q saber aproveitar oportunidades, mas a participação de um vai ser maior q a do outro.

Acabei de citar um exemplo acima. Duvido um master mesmo sem controle de grupo que não arranque um flash no lvl 3 no top. Cara na verdade nem precisa vim aqui. Vai no youtube e procura os caras mestre/ chalenger jogando com o champ que você vai ter outra visão do champ. Isso de master só ganka lvl 6 é desculpa de quem não conhece o champ se pah a rota !!

Sim mais essa escolha depende do Caçador q vc pegar :

um se encaixa muito melhor gankando doque dando counter jg

enquanto uma  se encaixa muito melhor dando C.jg doque Gankando 

Mais nos elos mais baixos Bronze ate "Ouro" é comun vc ver jogadores q so jogagam apenas com o champ q lhe convem entao vejo com frequencia como exemplo um  que farma + e gank - o que leva a derrota pq ele n consegue se encaixar no jogo depois 

Tropa

Meus main são     

Tropa

Tirar o Flash do adversario já é uma vantagem! 

Tropa

jg nao é feito pra ganhar a lane pra ti ;v
k4zni
Tropa

Eu não culpo o jg por tudo não, até por que essa foi a principal razão que eu dei uma parada de jogar de jg. Mais eu não sei se tem a ver com meta das jg ou outra coisa mais nunca vi tanto jg dorminhoco no lolzinho.

Ps : acabei de jogar uma com um JG completamente ativo no game e adivinhem........ FF adversário em 15 minutos!
Tropa

Cara acho que vc não chegou a ler nada aki nesse post! 

Ganhar lane para mim? Por favor me responde aonde tem isso!

@k4zni escreveu:
jg nao é feito pra ganhar a lane pra ti ;v

Tropa

foi na zuera asidfjiosdaff
k4zni
Tropa

De boas kk

Aronguejo

O objetivo do jungler é justamente controlar a partida e garantir vantagens pro seu time com objetivos, a função do gank não é simplesmente matar o seu adversario e sim tirar ele da lane pra garantir uma vantagem levando a torre que é o verdadeiro objetivo de um gank.

Alem disso vc pode imaginar o jungler como um smite que ta andando pelo mapa, quando ficar irritado por um jungler que não ganka pensa nele como um smite e ja era.... 

Dragão

Por Re: A velha discussão sobre JG´s que não gankam!

Presta atenção.

Qual a função do caçador? 

Jungler ele é o cara responsável por buscar os objetivos, ou seja: Dragões, Arauto, Barão, Torres, Inibidores, Nexus e também de zelar por eles. Como torres, inibidores, nexus são objetivos ele também toma para si uma responsabilidade de ajudar as rotas, para que as mesmas consiga alcançar um objetivo que é DELAS mas também não deixa de ser um do caçador porque oras, ele também quer ganhar a partida. 

Se uma lane esta em dificuldades não seria mais lógico ele da uma forcinha do que esperar o cara perder para depois pedir o velho e conhecido "report pls" no fim?

Se o caçador não ajudou sua rota pode ser ou porque ele não tem perícia na rota na qual ele está, ele não faz a minima ideia de como dar ganks, qual rota focar etc. Ou pode ser que tenha outros motivos como: Laner inimigo está muito forte tanto em recursos como em XP não vale apena tentar ajudar essa rota porque está perdida, é melhor alocar recursos em outra. Ou essa rota não tem como ajudar porque o cara está sendo pressionado por minions demais, ou está sem mana ou vida para ir um 2x1 o que te deixa em 1vs1. Enfim, vária de caso para caso.

Eu jogo de JG tambem e garanto que vou em todas as lanes, principalmente no começo onde é mais facil de gankar e matar ou ajudar a lane mesmo. Estou errado?

Parcialmente certo, está certo em ajudar e errado em não prestar atenção na possivel resposta do inimigo.

Por exemplo: Se você é caçador e gank o TOP nível 6, sua atitude pode ter entregue um dragão e se for infernal ou da montanha o prejuízo é grande se você não conseguir alguma coisa como a torre do TOP. 

Cara entenda, não tem porque focar em ajudar o TOP sendo que ele não vai impactar muito no jogo como a lane dos Carry principalmente o "BOT" entre várias aspas, porque o TOP sempre vai ter ou lutadore ou TANKS e a função dele é Splitar ou causar o máximo de dano que conseguir em uma luta. Você pode deixar uma Riven 10/0 no TOP mas se o caçador deixar 10/0 o atirador do BOT dele nas lutas como o atirador vai contar com toda a proteção do time ele vai impactar mais que sua Riven, que não vai construir tank e nem nada... se for um Twich, Vayne, Kong Hyper Carry em geral com essas 10 kill ai que você está lascado porque eles deleta sua riven em 1s. Compensa mais focar na lane dos Carry de que no TOP se o caçador cai com o BOT primeiro e poe recursos na mão deles, não reclame! Só troque de lane com o BOT e vá para o BOT e deixe que eles peguem mais recursos levando seu TOP porque quanto mais é melhor... no jogo late game só quem tem é Atirador e Asssassino, mas quem brilha mais é atirador porque conta com a proteção do time. Segunda lane que impacta é o MID e por último o TOP, não conto com a Jungle porque ele vai impactar todo o jogo. Por isso tem gente que nunca sai do Prata/Bronze porque fica focando só no MID/TOP e chega um Smurf e enche o cú do atirador do BOT e ele sai carregando todo mundo na Fight quando **cogumelo do teemo** lutas 5vs5, experimenta nas suas partidas focar no BOT e veja os resultados. 

Peddir ajuda para o Jungle é CHORA?

Não, a não ser que você seja um cara chato... Geralmente quem é chato é quem fica spawnando no chat "Reporta JG pls, ping em cima toda hora do caçador aii não da velho, estressa.".