cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A riot finalmente conseguiu destruir a magia do URF

A riot finalmente conseguiu destruir a magia do URF

Último dia do URF

Postei algo sobre as mudanças no ssitema de balanceamento no outro post, mas este aqui é para falar sobre outra coisa. Sobre o resultado de satisfação e recompensa.

É o fim. 

Os mais fortes do URF eram a Eve, o Master, o Garen, o Vlad, a Sona entre outros. Bom, tudo foi ajustado, foram feitos remakes, a apelação destes que fazia o URF ser mais satisfatório acabou. 
Antigamente você sabia que estava ferrado se um destes caia no time oposto, mas você jogava e esperava a hora que ia cair no seu time, e isso era divertido. Porque é isso o URF, é um descontrole, é rápido, alucinado, absurdo. 
Mas agora é controlado, é um modo normal.

Sem falar que antes um jogador normal como eu pegava uns dois baús pelo menos durante o evento. Era a satisfação de jogar com um campeão descontrolado OP e conseguir o S. Neste URF não consegui nenhum baú. É bem clara a diferença.
Quem manja jogar bem vai claro conseguir se aproveitar do modo, vai matar dezenas sozinho e carregar o jogo e ganhar os baús. 
Mas e os jogadores normais riot? Eles não merecem mais se divertir? A diversão está guardada agora apenas aqueles que forem se tornar funcionários do jogo, treinando para ele?
Bom, não sou seu funcionário, sou seu cliente. Eu jogo duas lanes, não sou obrigado a entrar num treinamento para saber todas as lanes, ou jogar com o campeão que vocês querem no meta. Porque estes campeões sofreram menos ajustes que os outros fora do meta que brilhavam no URF.

Eu não trabalho pra vocês Riot, vocês trabalham para nós, jogadores. 

Vocês destruiram um modo que era único e divertido e um dia isso vai voltar contra vocês mesmos.

31 RESPOSTAS
Dragão

Re: A riot finalmente conseguiu destruir a magia do URF

Tá reclamando pq o modo ficou ruim ou pq vc n pega baú de graça? Se for pelo segundo motivo, como vc espera tirar S sem saber jogar???????
翻訳中にエラーが発生しました
Aronguejo

hoje é o ultimo dia do urf? '-'
Montagem criada Bloggif

Usei o exemplo dos baús para deixar claro a mudança. Se eu pegava dois baús e agora não pego nenhum eu desaprendi a jogar?

Realmente, sei que acaba dia 5, mas não sei a hora. Penultimo dia então?
Aronguejo

é 5 de março que acaba, não de fevereiro...
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Highlighted
Tropa

Concordo com o título, mas por um motivo diferente.
A graça de jogar URF antes era por que você poderia pegar o campeão que quisesse e fazer o que bem entendia com ele. Hoje a riot escolhe o que você vai jogar e como vai jogar. Como vou jogar um modo pra me divertir como o URF se eu não gosto de jogar com determinados campeões como os tanks por exemplo ?

Se eu não gosto de jogar de tank ou suporte e o jogo me obriga a jogar com esses personagens eu obviamente não irei me divertir pois estou sendo OBRIGADO a jogar com algo que não me diverte.
Cadê a liberdade de escolha ? Eu mesmo quero escolher com o que jogar e acredito que a maioria das pessoas são assim.
Riot nós somos seus clientes e não seus funcionários, o jogo funciona pra agradar os clientes e não o contrário
Respeite os seus clientes ou esse jogo vai afundar ainda mais.

Tropa

Eu acho que a ideia de pegar a seleção do ARAM é valida, restringi mais os campeões e fazer outros mais esquecidos participar do urf tbm.
Só que no ARAM é só uma rota, não precisa de um leque mto grande. Mas com o Urf, tendo top, jg, sup, adc, mid, limitar a um campeão ou no máximo 3 se tiver o dado é mto pouco.
Gosto desse formato onde rodam os campeões e da oportunidade de testarmos uns que nunca jogamos mas ta no inventário mofando kkk só que por ser bem maior que o ARAM, deveriam dar mais opções, oferecer mais dados e/ou ter dados fixos disponiveis para todas as partidas seria uma solução para cair com um boneco que faz seu estilo de jogo.

Pera pera, tu realmente ta reclamando pq o modo ta mais balanceado?
Tu acha um fator ruim, o modo ter menos champs insta-win e ser menos frustrante, é realmente isso que eu li?
Isso já chegou literalmente ao ponto de "reclamar pra dizer que ta reclamando de algo". Essa obrigação de ter que achar defeitos pra reclamar em vez de curtir o que tem.

Meu deus cara. O nível das reclamações de URF estão virando algo absurdo. Chega a parecer uma grande piada isso.
Por mim, o que faltava nesse urf era ter Bans, para garantir que um champ que vc ache super-op no modo não apareça do outro lado. De resto, estou de boa.

Enfim, URF é overrated pra um caramba. Pessoal idolatra um modo de forma absurda que nem é isso tudo.
Eu respeito a decisão da empresa de mudar ele para o que está agora, até pq era um modo que dava prejuízo para a empresa, e prefiro eles mudando o modo, nem que seja pra pior, do que a empresa que faz um dos meus jogos favoritos falir ou ter algum tipo de prejuíso por isso. Por isso que não fico fazendo 1001 posts no fórum reclamando da mesma coisa, e prefiro calar a boca e jogar o que tem pra jogar.
Dragão

Não é por nada não, mas Garen tá meio forte não? Tipo ele é imune a controle de grupo, ele quebra armadura, tem buff de velocidade infinito e causa dano em área infinito. Se alguém souber ganhar disso em urf me avisa aí como que faz.
翻訳中にエラーが発生しました

Você diz isso mas esta jogando o urf. É ouro indo pra platina e jogou com campeões que se repetiram no urf. A idéia inicial do URF era não ser balanceado e foi por isso que ele se tornou lenda e é por esse controle que esta virando chato.

Enfim, você respeita a decisão da empresa porque esse problema não afeta você. 

Dragão

"esse problema não afeta vc".
Não vejo o problema aqui, vejo alguém que tem uma pool tosca que fez um tópico pq quer conteúdo do jogo de graça mas n consegue tirar S com ngm.
翻訳中にエラーが発生しました

@FrostQueen Janna
Eu respeito a decisão da empresa, por que isso não é um problema, e sim a solução de um problema.

Sim URF não é feito pra ser balanceado, mas não é por isso que deve ser frustrante. Não é legal ter um champ que só a presença dele na partida garante uma vitória. Isso se chama saúde de jogo.
Eu jogo URf com meus amigos, pq acho divertido de toda a forma. Jogo jogos por achar eles divertidos, se acho algo chato ou frustrante, simplesmente não jogo.

URF não ficou popular por ser desbalanceado, não fale mentiras. Ele é popular por ser um modo de jogo rapido, frenétido, divertido e diferente.
Nunca que algo vai ser idolatrado por ser desbalanceado.

Você é a única pessoa que eu vi na vida que diz que o jogo ser balanceado e menos frustrante é um problema.

Então, você não jogou o início do URF. E sim o desbalanceamento foi o charme inicial do URF, que hoje esta controlado.
O que você não entende é que na época, nós achávamos tão absurdo um vlad virar poça a cada segundo que nós ríamos disso. E iamos pro próximo jogo esperando pegar um vlad ou uma eve ou outro campeão absurdamente roubado. Porque a sensação de jogar com algo overpower, atravessando o time inimigo soltando uma porrada de chicotadas por segundo e destruindo a partida era muito gratificante. Você pegava uma Sona e pensava, Véi, eu vou curar e matar até o infinito nessa p*rra, esse jogo é meu.

Isso é o que vocês não entendem, vocês não pegaram essa época, estão muito presos ao meta do jogo, aprenderam muito a jogar no padrãozinho e estão dispostos a defender até que o sistema seja injusto no balanceamento porque é o que funciona pra vocês.

E não, não é apenas pelo fato de não conseguir mais tirar s, é para ilustrar que o modo era mais fácil e divertido e agora é difícil e chato.

Não é só pelos baús, a rito poderia excluir o ganho de baús deste modo. É pela diversão que esta faltando.
Dragão

"vocês não pegaram na época"?????
Eu joguei o urf de 2014, caso vc n saiba de nada doq esta falando, na época ryze/Hecarim/karthus/sina e mais uns 2/3 champ eram banidos pela Riot no modo. Na época a sona não curava tanto e o Vladimir era tank e não mago de Burst. Nada que vc diz faz sentido.
翻訳中にエラーが発生しました

Eu jogo League desde o servidor americano, sei que eles baniram champions sim, mas foram liberados nas outras edições e sim, a sona curava absurdamente, o cooldown dela era baixo o suficiente pra deixar ela quase imortal no jogo. Pelo visto você que não sabe do que esta falando. Quem jogava com o Vlad usava praticamente apenas a poça porque era também quase impossível atingir ele devido ao cooldown.

Você é um platina, esse problema não te afeta e você quer passar pano pra riot.

Mas uma hora alguma produtora resgata o que era divertido e os jogadores ocasionais vão esvaziar o servidor, e ai a empresa vai aprender que mesmo jogando por vício as pessoas ainda sentem a mudança do jogo.

@FrostQueen Janna

"Nós?"
Que nós?
Fale por você. Não fique falando sua opinião e colocando ela na boca da comunidade como se fosse um fato.
Tenho VARIOS amigos de longa data do LoL, e nenhum deles gosta de enfrentar champs insta-win no urf.

Obvio que jogar com algo overpower deve ser legal, mas não pra quem ta enfrentando. Quando tu meche com jogos, tu não pode pensar só em quem ta jogando com, mas tbm, que ta contra. E ngm gosta de enfrentar coisa super apelativa. Isso é um FATO.

Eu jogo desde 2014 e eu peguei sim a época do URF original. E antes de falar coisa que não sabe de mim, vai com muita calma ai.
"Vocês estão presos ao meta do jogo e jogam no padrãozinho..."

Alô? Meta? Tu ta falando com um Main Garen, e um cara que faz Garen até no mid, e Sion de suporte. A última pessoa que tu pode falar de ser padrãozinho aqui, sou eu.
Jogo com o que gosto e acho divertido, ponto.

Defendo um jogo saúdavel, e é isso. Gosto que todas as partes se divirtam, e não só quem cai com o bonequinho OP do Urf. Isso é RUIM, isso é CHATO. Não pode deixar o modo divertido só pra quem ta com o personagem OP, e o resto que se lasque, entenda isso.

O pessoal não reclama pq o urf não é mais desbalanceado. Não fica inventando besteira cara. O pessoal só reclama pq o URF é aleatório. Pronto, é isso.
A galera quer poder escolher os personagens, e a empresa foi obrigado a mudar o modo por questões internas. E isso está certo.

Só você quem gosta de um modo injusto que ganha não quem joga melhor, mas quem tem o champ melhor.
URF até ainda é assim um pouco, mas ja foi muito pior, e graças a deus esse modo está mais saudável hoje em dia.

Aronguejo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas esse modo sempre foi ruim, encheram o saco querendo esse modo de jogo cansando, agora aguenta.

É um modo de jogo pra descontrair e o que o tornou famoso foi o desbalanceamento. Eu não estou dizendo por exemplo que todos os modos ou o jogo normal devia ser desbalanceado, eu estou dizendo que este modo ser desbalanceado é o que o torna divertido para jogadores ocasionais. Pra jogadores como você, é preferível o balancemanto porque vocês sabem as mecânicas e podem se destacar.
Você esta sim passando pano pra rito e esta defendendo o balanceamento e o balanceamento é o meta.
Aronguejo

E quem disse eu defendo esse balanceamento, e que ele não me afeta?, eu jogo aram ativamente, e você ta ligado que o sistema do sorteio dos heros desse urf é o mesmo do aram né?, aonde a sorte de cair com a comp quebrada fala mais alto que skill play, você quer que a riot diminua a frustração com esse modo?, então você vai ter que juntar forças com a galera do aram na hora que eles pedem mudança desse sorteio de rng que só favorece um lado (afinal de contas, o urf é um modo eventual e o aram é permanente, então é melhor arrumar a casa antes de receber visitas),ou adicionando o sistema de bans antes do sorteio de heros, mas daí eu me lembro que segundo vocês, aram é um ''**cogumelo do teemo**'' e merece ser ignorado, então vocês jogadores do urf, recebem junto conosco esse sorteio porco e sentem a nossa frustração enquanto o modo estiver no ar ^^ .

Fora que você mesmo já destacou o problema do urf, falando na parte da sona curando infinitamente e matando todo mundo sem nenhum problema, a galera começa a largar o lado casual do jogo e começa a caminhar pro lado competitivo e hardcore, começam a pegar heros quebrados nesse modo pra poder ganhar a qualquer custo, a sim tornando o modo de jogo chato, repetitivo e criando aquele efeito ressaca que faz os jogadores pararem de jogar o jogo pela repetição de partidas, e é por isso que leva a riot fazer essas mudanças, tentando fazer uma balança de atração e rejeição com esse modo, pra poder evitar os problemas de ressaca e a superlotação do servidor, e agora eu paro e penso, é por isso que a riot não mexe no aram, pq se ela mexer no aram ela vai mexer nesse urf, e se mexer no urf vai ter que mexer no aram...

bom é isso ae, só espero que 5 de março chegue logo pra esse modo de jogo sair do ar, pra riot trazer eventos novos, modos de jogos novos e antigos e esquecer um pouco esse modo que a cada ano só atrai problema e discussão repetitiva nos fóruns e grupos, tenha uma boa tarde Smiley Very Happy