cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A qualidade das partidas está horrível.

Aronguejo

A qualidade das partidas está horrível.

Okay, por quê diabos as partidas estão sendo decididas logo na Seleção de Campeões?

Por quê o Matchmaker está definindo como os jogos vão prosseguir (eu falo quanto a situação dos normal games)?

Por quê snowballing está tão frequente nas partidas?

Por quê a itemização de AD Carries é a mais barata de todo o jogo?

Por quê a itemização de lutadores e bruisers é a mais cara de todo jogo?

Por quê o Ghostcrawler acha que "você não precisa jogar League of Legends, para saber como balancear"?

Por quê a Equipe de Balanceamento é composto por Diamantes e Mestres, mas parecem jogadores que apenas começaram a jogar recentemente?

Por quê existe tantos problemas em League of Legends?

Eu me faço estas pergutas todos os dias que eu abro o client e aperto o botão "Jogar". Até que ponto vamos chegar em que o Balanceamento vai começar a afetar a Imagem do jogo, e os jogadores começarem a buscar algo mais satisfatório...

Existe aquele velho ditado: "Quanto mais você gosta de uma coisa, mais critico você fica sobre a mesma". 

Eu adoro League of Legends, mas ultimamente, eu não sinto mais aquela vontade que eu tinha quando eu conheci o LOL em 2014. 

48 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: A qualidade das partidas está horrível.

Cara eu só jogo a 3 meses e sei a resposta pra algumas perguntas suas que são um pouco idiotas.

"Por quê diabos as partidas estão sendo decididas logo na Seleção de Campeões?"

Não precisa jogar LoL a anos pra saber que picks e bans é algo bem importante, tomar counter, ser counterado ou pegar campeões de early, mid ou late game influencia muito no resultado do jogo, além de jogar com campeões que estão fortes no META.

"Por quê o Matchmaker está definindo como os jogos vão prosseguir (eu falo quanto a situação dos normal games)?"

Eu acho que Normal Game é mais pra diversão e treinamento, testes etc. Se a Riot for tentar baleancear muito bem tanto o Normal Game quanto as Ranqueadas vai complicar bastante (sei que o balanceamento das rankeds não é dos melhores).

"Por quê snowballing está tão frequente nas partidas?"

Se fala de snowball tem muito a ver com campeões early game, isso é bem usado nos elos mais altos onde as partidas terminam mais rápido e o snowball influencia muito.

Só jogo a pouco tempo mas consigo responder fácilmente essas suas perguntas sem pensar muito, a questão é que o LoL não pode balancear tudo, pra um estar forte outro precisa estar fraco e é assim que o jogo funciona.

Arauto

Eu curto bastante minhas partidas, sinto que qualquer função e personagem pode carregar adequadamente e discordo do snowball, sendo que presencio diversas vitórias e derrotas de virada. Alguns campeões específicos estão desbalanceados, assim como algumas runas mas é preciso fazer mudanças devagar ou não dá para saber o que afetou o quê.
Aronguejo

O balanceamento é baseado em grande parte ao competitivo e nos meros bronzes lixosos que levamos o toco dos buffs e nerfs , pois league é completamente diferente no competitivo e na soloQ.Enquanto eles só fazerem tudo pro competitivo , tipo nerf na cait e buff nos tanks , nunca via ser um jogo agradavel pra maioria.
Ps: não sei se sou só eu mais as letras coloridas do forum são ilegíveis
''Não é sorte , é Destino'' -
Aronguejo

Só de existir algum meta já mostra que o balanceamento do jogo é um **cogumelo do teemo**. Se ele fosse balanceado não existiria meta poderia aparecer qualquer campeão.
Highlighted
Aronguejo

ainda quero entender porque a riot continua fazendo balanceamento pensando no competitivo e não na solo q
Aronguejo

é complicado
Aronguejo

É isso aí mesmo o que está acontecendo. A maioria das mudanças são voltadas ao competitivo (pode ver esses buffs que duplicam do Barão Nashor e do Dragão Ancião).

O jogo chegou a um ponto onde League of Legends está ficando cada vez mais com cara de Dota 2, onde todo mundo é OP.

Aronguejo

A questão é quando o M.E.T.A começa a ser opressivo e você é punido pelo resto do jogo, pelo fato de você ter morrido no Early game  ou por não ter banido X champion. Parece que não podemos mais cometer erros no early game, e isso é opressivo com novos Invocadores e jogadores que estão aprendendo novos champions. Eu mesmo que queria aprender como jogar de  como um lutador, mas eu pego Diamantes e Platinas no time inimigo, e no meu time eu pego pessoas que chegaram recentemente (Isso aí é tudo culpa do Matchmaker).

Caçador (Assassino e Tanque)  > AD carry > Meio >>> Suporte >>>>>>>> Top lane

Esse é o M.E.T.A que vivemos (e olha que o Balance Team quer tirar o  ) 

Resumindo: League of Legends está uma bagunça desde a metade da Season 6

Aronguejo

Você como um Diamante, deve entende esse drama todo (pra você deve ser pior até).

O fato de existirem pessoas, que se reunem frequentemente para discutir como League of Legends vai prosseguir, e tem essa filosofia de "Jogos de duração longa devem acabar" e "Vamos trazer um público mais casual" me enfurece. Quando Ghostcrawler foi contratado, as coisas começaram a mudar de uma maneira lenta, mas catastrófica (Ghostcrawler era um antigo designer, que trabalhava na Blizzard em WOW). Ele que trouxe essas filosofias de "Você acha que quer, mas não vai gostar"de design pra Riot. Sem falar da falta de noção da Equipe de Balanceameto.

TLTR: League of Legends está uma bagunça.

Acho que o problema é mais com alguns campões que ficam forte usando 1 ou 2 itens e algumas runas que fortalecem mais alguns campeões... Acho que o jogo tem que se tornar mais rapidas para o maior aproveitamento!!
Aronguejo

Okay, quando eu falo "Partidas estão sendo decididas na Seleção de Campeôes", eu digo no sentido de "Alguma coisa estúpida vai passar pela fase de banimento e de pick". Existe tanta coisa forte ultimamente que nem os 10 bans (Antigamente, eram 6 e uma pessoa era responsável pelos bans) estão dando conta. AD carries, assassinos, early powerspikes, snowball. Todo mundo está OP, de acordo como o jogo progride.

Quando eu me refiro ao Matchmaker, é como ele funciona. A Riot tem essa politica de "50% de winrate pra todos".

Agora, diz pra mim se isso é justo: Lvl 21 Prata 3 Bronze 2 Gold 1 Platina 5 / Diamante 4 Gold 2 Diamante 5 Bronze 3 Lvl 30.

Que tipo de Balanceamento de equipes é esse? Sem falar que pessoas que estão em um winning streak vão pegar jogadores que estão em um losing streak (Lembra dos 50%?).

Me, diz... como você quer que eu me divirta?

@Dest Archangel

Amigo eu estava com uma taxa de vitoria de 80% em ranqueada

Entao do nada em apenas um dia, sim, isto mesmo, eu peguei os piores jogadores.

Resultado: de 80% fui para 16% de winrate e do prata 2 fui ao prata 5 em apenas 1 dia.

Então isto é culpa do machmaker? É intencional isto?

E como resolver isto?

Arauto

no DOTA depende de quem joga, aqui é quem tem o heroi mais quebrado do meta. ou tu pega ou é troll.
Arauto

@Malphite Blitão lek, então tu joga mal pra prata, o sistema te mantém entre 49/51%. 16 é tenso demais.

@Dest Archangel me lembrou do dia que eu li a notícia da saída dele da Blizzard e eu comemorava pq quando começava a jogar, eu era bem fanboy da Riot Games. E hoje, em 2018, me dá vontade de xingar esse cara.

@Vitey no DotA 2, tem um balanceamento muito justo. Eles não fazem o balanceamento para o competitivo, eles balanceam de acordo com o Meta dos pubs. E atualmente o melhor herói para cada posição é Lone Druid (HC), Viper (Mid), Beastmaster (Offlane), Bounty Hunter(Sup rotação) e Winter Wyvern (Hard Suporte).

Exemplo, na atualização passada (7.08), nerfaram 3 heróis que eram mais pickados, incluindo nas Brackets 5K de MMR (seria um Platina), o Pudge, Juggernaut e Shadow Fiend. E nessa nova atualização (7.09), foi mais pensados nos suportes.

APRENDE, RIOT GAMES. COMO BALANCEA O JOGO.

Dragão

pq adc so fica forte la pros 30m, queria q fosse caro pra nos so crescermos la pros 40m ?
ta reclamando de bruiser ?
ta de sacanagem ne mano, bruiser é a classe mais idi0ta de todo o game, tanka, bursta, tem push e clear wave, tem q ser caro mesmo a itemizaçao !
vc nao ta vendo a riven atual com build tanker burstando o time inteiro e saindo full hp ?
e o lol nao tem tantos problemas, ele tem ate pouco perto dos mobas atuais.

mas sobre o snowboll eu concordo, a riot ta so pensando no competitivo, isso pode ser um tiro no pe, ela tem q se ligar na competitividade mas tbm na diversao, futebol é um esporte divertido e por isso é competitivo, um jogo competitivo e chato nao vale de nada, entao espero q ela perceba isso e pare de deixar o meta tao forte, o meta tem q ser uma tendencia e nao a soluçao final.
Smiley Tongue

Aronguejo

A ideia de META é legal quando se fala em cenário competitivo, mas não em soloQ.

É extremamente chato tentar se divertir com campeões que você gosta e tem afinidade e ficar perdendo por que o time inimigo só fez picks do tier god...

Arauto

realmente é muito chato isso de meta, top virou a lane mais useless do game e essa questão do snowball é um fato ainda mais no top se voce toma FB para o inimigo e seu jg no early ja fica uma lane perdida praticamente , eu acompanho muito o streamer do NA hashinshin ele fala muito sobre isso e o tão broken alguns bonecos estão, mas cara sempre a uma esperança na no game que é o erro do adversário e o powerspike dos campeões, e como nós não temos psicológico e paciecia para esperar isso, eu ja fiquei pistola em varios games dei ff e rage  mas acabei ganhando no final porque o adversário errou posicionamento, itemização, objetivos etc....isso ainda accontece mais é raro boa parte das partidas é um stomp pra um dos lados ou o seu ou do inimigo, a melhor season disparada desse game foi a 4