cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A necessidade de um buff no mid game do Yasuo

Aronguejo

A necessidade de um buff no mid game do Yasuo

Enfim, já criei esse tópico sabendo que vão me jogar pedras, mas eu sinceramente pouco me importo. O fato é : Yasuo perdeu muita força com o rework dos itens de crítico, especialmente com o gume.

Primeiramente, o aumento do preço da dançarina fantasma que antes era um item barato ( 2600 ) para um item médio ( 2900 ) atrasou o 1 power spike de item do campeão. Tudo bem, é um nerf, mas não tão forte. A questão é o que vem depois : O gume do infinito

É de conhecimento geral, ou pelo menos assim se espera, que os jogadores saibam a nova receita do gume do infinito : duas **bleep**ing espadas BF. Além de serem dois itens consideravelmente caros para elementos de uma build ( 1300 ) não contam com pequenas partes para lhe compor ( como o punhal serrilhado, que tem 2 espadas longas na build ). Assim, ao terminar seu primeiro item core, Yasuo se encontra outro desafio : arrecadar dinheiro para seu 2 power spike.

E esse segundo power spike também aumentou de preço ! Passou de 3400 para 3700, chegando a quase 4k de gold. Além de ser um item com uma receita extremamente ruim, o gume do infinito não conta mais com um item que fornecia 100% de critico ao yasuo, a capa da agilidade. Assim, Yasuo demora muito mais tempo para criar o seu power spike definitivo, apanhando bastante nesse meio tempo, caso tenha um desempenho normal no inicio da partida.

Além disso, diferente de outros campeões, yasuo se vê necessitado de buildar gume do inifito, pois é um item core de sua build, diferente de outro campeões como tryndamere, yi e outros adcs. Enfim, todos os fatos ressaltam o óbvio : Yasuo perdeu muito de sua força nesse patch, adquirindo pateticos 47% de winrate. E como se tudo não fosse o bastante, ele também perdeu parte do seu dano contra adversários papeis e ganhou contra tanks, coisa que lhe enfraquece, já que a maioria dos campeões em uma partida tendem a ser frageis ( 3 papeis e 2 tanks )

Enfim, concluindo a proposta é a seguinte : dar um buff no dano base das suas skills principais, Q e E, no mid game. Um buff no dano do lvs medianos ( 2,3 e 4) dessas skills normalizaria o estado do campeão sem fortalecer demais o late dele, já que ele está evidentemente ruim atualmente.

4 RESPOSTAS
Arauto

Re: A necessidade de um buff no mid game do Yasuo

Se Deus quiser isso não acontecera, amem.
''Muitas vezes tentei fugir de mim mesmo, mas aonde eu ia, eu tava lá..''
Tropa

Yasuo foi feito pra ser hypercarry, logo ele tem q passar um tempo penando e não terminar um item barato e querer solar todo mundo...

Quer saber um campeão realmente fraco?, Mordekaiser , No dia que o Yasuo ficar fraco igual ele, ai sim concordo que tem que buffar,a unica coisa que mudou no yasuo é que você não pega 100% de critico com  2 itens mas ainda ele continua forte, então para mim e simplesmente desnessesario buff num campeão Op que foi super buffado uns tempos atraz com a runa conquistador, e sem contar também que detesto quem joga com esse boneco.

Aronguejo

Fala isso pra kaisa ou até jax. Os dois campeões são exemplo de hyper carry que deixam evidente a fraqueza do yasuo.