cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A mobilidade estragou o LoL?

Resolvido
Aronguejo

Re: A mobilidade estragou o LoL?

Em resumo: Transformaram um jogo muito bom num jogo para a mulekada
Dragão

Não teve nenhum nerf na visão cara.
Acho que você que tá no jogo errado, poderia pelo menos me dizer que nerf foi esse que eu não fiquei sabendo?
Porque nada do que eu citei ali foi um nerf (exceto pela remoção da Faca do Rastreador, que só era usada em SoloQ pelos main Ivern da vida, alguns, como eu, ainda optando pela própria pedra da visão, poucos jogadores usavam, principalmente por não ter nenhuma alteração no Smite).
Único campeão que foi realmente afetado pela remoção desse item na SoloQ foi o Lee Sin e o Ivern, que agora não consegue wardar tão bem quanto antes (claro que isso se aplica a todos os junglers, mas o Ivern é praticamente um suporte e o único que poderia, por exemplo, fazer a pedra da visão, já que ele não precisa do item da jungle).
Já tomaram café hoje?
Dragão

Picks do LoL antes da criação do Meta: Jax, Kassadin, Master Yi, o resto é resto (se pah até aquela Fiora ou Katarina).
Pra mim o problema mesmo é o campeão ter mobilidade e ainda suportar muito dano (tipo o Kayn Vermelho/Rhaast, que tem a mesma mobilidade do Kayn normal e ainda tem uma resistência e cura altíssimas, ou a Irelia que até suporte um dano).
Na minha opinião, o máximo que deveria existir nesses campeões seria algo como o W do Maokai, é insta e deixa ele inalvejável, mas precisa de alvo e não tem um range tão grande, além de ser a única mobilidade do campeão), não algo como o Aatrox (tem 2 "dashes" curtos e que tem um intervalo de uso entre si, mas que ainda assim tem uma ult que deixa ele com uma velocidade de movimento absurda, ainda mais quando em conjunto com o Manto de Nimbus).
Já tomaram café hoje?
Aronguejo

Não vo lembra os patch de cabeça, mais eles mudaram os itens de suportes nesse ano, demora mais para conseguir completar a missão, lembro do pessoal reclamando disso, tiraram o item da jg que dava visão, agora vc pode pegar aquela detectora móvel sem precisar do nível 9, aumentaram o tempo da ward mais aumentaram o tempo de recarga, agora vão diminuir a quantidade de pinks que tu pode levar, e agora só e um arongueijo em vez de dois, pode parecer bobo isso, mais pra quem já joga a um tempo sabe que uma ward pode fazer muita diferença.

iRe: A mobilidade estragou o LoL?

Vi com esse item da Jungle era absurdo. 

@Kyanni Queria entender o motivo de agora só pode ter 2 pinks no inventário. a

Aronguejo

@Chokkus@  escreveu:
Não teve nenhum nerf na visão cara.
Acho que você que tá no jogo errado, poderia pelo menos me dizer que nerf foi esse que eu não fiquei sabendo?

Mudança e remoções nos itens de sup entre outras coisas, Pedra da Visão sendo um deles, impossibilitando que junglers façam esse item (que nem se chama mais Pedra, mas enfim).

Aliás, Rubi antigamente dava 5 wards.

Remoção das wards verdes, e embora a gente tenha a ward fixa, pelo o que eu lembro diminuiram 1 minuto do tempo final dela, o que convenhamos, é bastante coisa.

Item da jg que você citou

Meios de limpar a visão buffados. Se antes tínhamos o smite nas galinhas que não durava muito tempo e as lentes, agora temos planta da jungle que revela uma área enorme e Drakhtarr. Não basta implorar pro jg acompanhar quando você for wardar de medo de encontrar um Zed feedado, agora ele também tira a sua ward. Não basta você estar perdendo, você também perde o controle da visão graças às plantas, às vezes a planta da sua própria jg, e pra wardar de novo é uma luta quando se está perdendo.

Claro que tivemos os lados positivos: agora temos ward de graça por conta dos trinkets (e um slot só pra isso), o trinket azul poderia ser melhorzinho, mas quebra o galho, a pink regenerar foi a melhor coisa que fizeram, o sistema de conseguir a "Pedra da Visão 2.0" facilitou DEMAIS a itemização dos sups, as plantas da jg facilitam a visão em um jogo equilibrado, e as runas de ward são runas que eu adoraria usar se outras não fossem melhores. Porém os nerfs citados acima não deixam de existir. Como eu disse, eu gosto do sistema atual de visão porque agora é realmente necessário pensar onde wardar e como wardar, porém a vida dificulta DEMAIS quando se está perdendo por conta da mobilidade dos champions e o buff nos meios de limpar visão.

Tem gente dizendo que não houve nerf em wards... sério?

Aronguejo

KKKKKKKKKK
sdds do
*cogumelo do teemo* feito de wards.
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
Arauto

@III111IIIII1
Tem gente que não sabe o que é um troll de verdade, que vende a build toda e faz uma escultura que não pode ser falada aqui feito de wards...

Era o tipo de coisa que as pessoas não gostavam, mas riam mesmo sendo trolados.... mds kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aronguejo

Aushauhsuahsuah né, qria ter jogado naquela época hasuhaus
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

pois é, até a s3 eu ainda conseguia jogar de fiddlesticks, não conseguia ganhar nem mais normal game, ai troquei de champ.
fiquei usando amumu, só que agora tem talon, yasuo, kayn, irelia(nova), não da pra jogar.
se eu uso uma lux, impossível acertar uma skill, o talon por exemplo, pula até parede, na minha época tinha que ter flash pra passar parede, e os itens não tão ajudando tbm, nerfaram muito a armadura de espinhos, antigamente eu ainda conseguia ganhar o jogo de amumu, pq eu fazia power farm e fica bem na frente em itens, mas agora parece que eu to jogando de adc
ou vc joga de lutador com mobilidade, ou vai perder a maior parte dos jogos
tava jogando ontem um jogo de gragas top, fiquei 7/0 e a irelia ainda conseguia me solar, é bizarro, vc tem que desviar de tudo e acertar tudo pra ter alguma chance, isso se vc tiver fidado, se tiver com o gold, nem chance vc tem. Smiley Sad

??? Você realmente acha que as partidas tem que ser mais longas e com menos mortes, que o jogo tem que ser mais estratégico do que mecânicos e que o foco tem que ser em escolhas e preparações?

este jogo que você quer já existe, chama Dota.

Se Dota não te satisfizer, tenta xadrez, é ainda mais assim.
Arauto

Esse jogo sempre se vendeu como um jogo de estratégia, MOBA é estratégia, sempre foi.
Dragão

Demora muito pra completar a missão?
Eu não jogo muito de suporte, mas quando jogo, completo a missão em cerca de 8~9 minutos na maioria dos jogos.
Sei que antes tinha como wardar mais cedo, mas po, 800 de gold free, o que tem de problemático nisso?
E eu já mencionei a remoção da Faca do Rastreador, que na minha opinião, foi o único nerf real na visão recentemente.
Já tomaram café hoje?
Dragão

Mds, eu passava muita raiva com os caras desenhando *certa coisa* com essas wards...
Pior que eu já encontrei com uns caras que escreviam xingamentos com as wards.
Já tomaram café hoje?
Aronguejo

Só nos piores jogos que realmente demora pra terminar a missão. É bem triste terminar a missão lá pelo minuto 20+, mas geralmente acontece apenas em stomp pelo o que eu lembro (faz tempo que não jogo em Summoner's Rift).

Então cara, eu ainda vejo muita gente acabando com jogos de Amumu (a maioria full AP, mas já vi bastante gente ganhando de Amumu tank).
E cara, nesse jogo de Gragas em questão, você começou fazendo um Hextech GLP-800, enquanto eu a Irelia fez um Tiamat e rushou uma Triforce (Força da Trindade).
Acho que não preciso nem dizer quem dá mais dano né?
Já tomaram café hoje?
Dragão

Sempre se vendeu como um jogo de estratégia?
Lembra-se da Season 1, onde um cara só podia apertar uma skill e matar um time inteiro?
Então, o jogo nunca se vendeu como um jogo de estratégia (apesar de essa ser supostamente a proposta do MOBA, mas muitos jogos não conseguem aplicar isso, acho que o DotA é o que mais consegue aplicar o conceito de estratégia atualmente), apenas começou a fazê-lo depois da ascensão do E-Sports, por exemplo.
Já tomaram café hoje?

Para mim, não foram as mudanças que passaram a impressão que o LOL está ficando louco, mas sim o tempo de adaptação que o jogador tem atualmente.

Quando foram lançados em 2015 nos tinhamos 1 mesês e meio para nos adaptarmos com eles, acabava que em 2 semanas eles deixavam de ser dão OP, pois apareciam formas de cauntera-los. Eles tinham a mobilidade, mas repetinham o cheido de se usar uma habilidade. Em 2 semanas ninguem pulava no ekko, sem saber onde o R dele estava, então ele ultava, voltava lá tras, mas tinha um zed para o matar.

Se tivermos, um tempo para saber as taticas certas, para cauntera-los, eles vão parar de ser esses monstros imparaveis. É só olham como o meta mudou em 2 meses nesse Mundial!!!

Obj: Tempo de Adaptação, para mim é o periodo entre o lançamento de patch e campeão, a tatica do 8.11 não funciona no 8.12.

Em 2015: patch 5.11(15 de junho) e  o patch 5.12(30 de julho). 45dias

Em 2018: patch 8.11(31 de maio) e o patch 8.12(13 de junho). 13 dias