cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A mobilidade estragou o LoL?

Resolvido
Aronguejo

Re: A mobilidade estragou o LoL?

eu não acho o W da LB tóxico porque ela usa mais pra dar dano do que pra fugir e tem um CD alto no começo
Aronguejo

o problema nunca foi a mobilidade.
Se fosse assim um time que tem 3 dragões de vento pode mto bem ganhar o jogo de um time que tem 3 de fogo!
mas é relativo.
A mobilidade é um fator extremamente importante até mesmo pra vc se realocar numa posição mais favorável a vc.
então da mesma forma que vc tem mobility o outro tbm tem. equilibrado sim.
Aronguejo

@KodaCdCFib@  escreveu:

Para mim, não foram as mudanças que passaram a impressão que o LOL está ficando louco, mas sim o tempo de adaptação que o jogador tem atualmente.

Quando foram lançados em 2015 nos tinhamos 1 mesês e meio para nos adaptarmos com eles, acabava que em 2 semanas eles deixavam de ser dão OP, pois apareciam formas de cauntera-los. Eles tinham a mobilidade, mas repetinham o cheido de se usar uma habilidade. Em 2 semanas ninguem pulava no ekko, sem saber onde o R dele estava, então ele ultava, voltava lá tras, mas tinha um zed para o matar.

Se tivermos, um tempo para saber as taticas certas, para cauntera-los, eles vão parar de ser esses monstros imparaveis. É só olham como o meta mudou em 2 meses nesse Mundial!!!

Obj: Tempo de Adaptação, para mim é o periodo entre o lançamento de patch e campeão, a tatica do 8.11 não funciona no 8.12.

Em 2015: patch 5.11(15 de junho) e  o patch 5.12(30 de julho). 45dias

Em 2018: patch 8.11(31 de maio) e o patch 8.12(13 de junho). 13 dias

A grande diferença é que os novos campeões ou reworks não tem counterplay individual. Ou o time campa e faz ele ficar fraco, ou o jogo acaba aos 15.

Aronguejo

@Enfermeiro Uti@  escreveu:
o problema nunca foi a mobilidade.
Se fosse assim um time que tem 3 dragões de vento pode mto bem ganhar o jogo de um time que tem 3 de fogo!
mas é relativo.
A mobilidade é um fator extremamente importante até mesmo pra vc se realocar numa posição mais favorável a vc.
então da mesma forma que vc tem mobility o outro tbm tem. equilibrado sim.

Mobilidade não é o mesmo a simples velocidade de movimento. Mobilidade é chegar, sair ou chegar e sair em um lugar em um tempo muito curto. Yasuo tem mobilidade nos minions. Kayn tem mobilidade na parede e até sai do mapa. Irelia tem mobilitade em minion e em campeões marcados. Camile tem mobilidade na parede. Assim etc.

Aronguejo

Deus me livre aquela akali nojenta e o talon que escapa facil
Dragão

1 - ta, temos varios pontos a comentar . O fato de existirem campeoes com mobilidade n tem absolutamente nenhum problema. Muito dificilmente um campeão não possui fraqueza contestável. Desses q vc listou , o yasuo tank , o fizz ad e o fizz trindade são os unicos q ja foram considerados sem counter especifico, pelo fato de a build preencher as fraquezas deles na epoca.
2 - pinstouro foi uma adição para criação de jogadas , tanto defensivas quanto agressivas . Foi uma otima decisão, as plantas da jungle deram super certo, n tem como vc reclamar disso, a n ser q n entenda pra q elas servem.
3- adc é uma lane q sempre fica ou muito forte , ou muito fraca. Até o patch 8.11 , adc era de longe a classe q tinha o spyke mais rapido do jogo. Bf , bota , canhao , gume . Isso com 20 minutos de jogo, ai o adc sozinho acabava com o jogo. O novo gume não ficou as mil maravilhas, butt , deixou os adcs com spyke menos destrutivo, o q foi muito otimo ( depois do 8.11, akele patch foi inferno, mas depois q arrumaram definitavamente os itens, ficou otimo )
4- quem n consegue crescer n sabe jogar
5- campeoes ap em geral sofreram nerfs no regen de mana, e nerfs no anel de doran . Para de usar crack e falar o q n sabe '-
6- uma coisa é fato, essas barricadas dao ouro demais. Isso eu tenho q concordar.
7- bot lane pra todos os bonecos só aconteceu antes do buff nos itens de critico. Foi coisa de 1 patch . Hj , se ve só um ou outro q consegue jogar adc de forma menos troll . Q eu me lembre agora, irelia ( q é muito melhor mid ) , e yasuo ( muito melhor top-mid)
8 - o fato de ter um dash n significa q tem mobilidade ampla. Comparar o dash do urgot com o E do ezreal é burrice. desses q vc citou , q firmaram-se no meta COMPETITIVO > akali ,aatrox, irelia , swain , xin zhao se firmou por agora , urgot, galio , ryze. Quem tem MUITA mobilidade agora ja tinha mobilidade antes do rework , como akali , irelia, xin zhao. Ryze vc tirou do fundo do bau, e ele é meta n pq ele tem mobilidade , e sim pq tem TUDO. Galio entrou no meta por um tempo antes dos nerfs, por ser um mid q tinha rota safe e podia gankar , tinha alto clear wave, e um dano OK , e era muito util ao time. E n só pq ele é "movel" . Nesse sentido, se mobilidade fosse tudo, um shaco, um lee sin , ou sei la , teriam impacto grande no competitivo, e eles n tem , atualmente.
9- amigo, como vc pode falar de mobilidade , e quem precisa ou n , se eles vão ser REFEITOS . Voce sabe como vai funcionar o rework da kayle ? e se ela ficar forte e n tiver um dash ? lol
resumo -
vc n sabe o q fala, n acompanha competitivo, n acompanha meta game , só ta asneirando.
Tropa

hy
Tropa

nuss
Arauto

O pior é ver muita mobilidade em campeões muito resistentes, com mto escudo ououtra especie de defesa, Camille, Irelia, Rakan,Akali, Talon, Lee Sin, Kayn, Yasuo, Aatrox, Xin Zhao, Jarvan, Ekko...e etc. É mto chato isso, pq além deles matarem vc em um combo, eles ainda são super dificeis de matar, msm estando 5x1. 

Toda partida que eu jogo sempre tem Lee sin, Yasuo, Kayn e Akali...e é sempre a msm coisa, ou começa o jogo vencendo, ou mesmo perdendo, no final, faz pentakill solo.

Concordo com vc, season do lobinho na jg foi a melhor, foi na 4 ou 5 neh gente? me corrijam se eu estiver errado.

Esqueçam isso de querer um jogo bem balanceado. São mais de 100 campeões, parece que são 138 ao todo, cada um com habilidades únicas. São muitos itens e runas. Não tem como.

LoL é um jogo apelão. Tem que jogar com o campeão que estão Over Power no momento. O lado bom é esse, o campeão OP muda de tempos em tempos, diferente de outros jogos que com o tempo descobrem qual é o mais forte e fica assim pra toda vida. A única forma de counterar os campeões OP da moda é jogando melhor que eles, pensando em novas estratégias e saindo do joguinho ABC. Toda vez que um campeão sai da curva da winrate a Riot vai lá e muda ele para que todos tenham uma taxa de winrate variando em volta de 50%, pode demorar um pouco mas vai acontecer.

A minha sugestão pra quem gostaria de ter um jogo bem balanceado: é fazer um modo de jogo onde os times A e B tenham os mesmos campeões, ou então, na ordem de escolha de um campeão, o outro time "só" poderia pegar um campeão de uma lista campeões de poder equivalente escolhido pelo primeiro (sendo que poderia pegar um campeão sem precisar ter adquirido o mesmo) e evitando assim o counter.
Aronguejo

Mas teve um patch há algum tempo atrás (primeiro semestre de 2016 talvez?) que tudo tava quase balanceado. Dava pra jogar de qualquer coisa e ficar tranquilo, muita gente elogiou, mas logo foi embora. Depois disso desandou de vez com Ziggs na botlane e afins.

Tropa

Não é a toa que hoje em dia não aparece mais composição de poke, suportes encatadores coitados se deram mal nessa, estão todos uma merda, eles não tem mobilidade, escape, não são resistentes e as curas deles e escudos foram todos nerfados.

Concordo que o jogo tem muito mais situações frustantes que antes. E as lutas estão muito mais feias. Mas ainda dá pra jogar.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

Acho que a questão principal aqui é algo que já levantei em outro tópico, que são as diferentes formas de mobilidade em LoL: Horizontal (I.e: deslocamento em curta distancia e velocidade de movimento base), Vertical (capacidade de atravessar o mapa) e Transversal (a combinação de ambas).

Exemplo: Pantheon é um campeão com boa Mobilidade Horizontal (uma das maiores MvSpeed do jogo e sua investida com stun), boa mobilidade Vertical (ultimate com grande alcance), e que combinadas lhe conferem uma mobilidade Tranversal alta, porém equilibrada em relação ao restante do seu kit.

O problema que eu vejo é que o jogo antes era balanceada levando em conta um ritmo mais lento de jogo, o que fazia a mobilidade Vertical ser tão potente (vejam os antigos nerfs nas ultimates do Phanteon, Twisted Fate e Shen, e o sempre nerfado Teleporte). Contudo, o jogo evoluiu para priorizar mobilidade horizontal pelo quesito promocional/satisfatório, e campeões playmakers acabaram ganhando muita força, e por isto não vemos ajustes nessa parte da mobilidade.

Obvio que a análise de qual seria a curva ideal para cada campeão tem também relaçao com seu nicho, mas ter tanta mobilidade em um jogo que tem cada vez menos point-click, certamente vai gerar um problema bem grande de balanceamento.

@Enyalios

Só quero deixar registrado que eu gostei muito da sua posição, completa e sintética. Ela seria a fixada do tópico. Só não fiz por respeito ao colega que já marquei.

E seria um prazer ler o seu posicionamento no tópico que você disse, se eu tivesse visto tal posição, nem teria aberto esse.

Arauto

@W4R Ensembl3obrigado pelo elogio, o tópico era sobre quais campeões merecem um rework e porque, e meu voto foi para o Udyr, que é o exemplar perfeito do seu comentário. O campeão, é forte, com bom Lore, mas visualmente e em jogabilidade é na minha opinião o mais desatualizado de todos, apesar da mecanica de stances dele só ter algo relativamente comparavel com a mecanica da Sona.

Inclusive me lembrou de comentar o seguinte, a Riot precisou de uma atualização inteira de classe, a dos Colossos, para tentar equilibrar a falta de mobilidade de vários campeões, seguido de várias e várias adições de itens que concedem mobilidade horizontal ou aplicam lentidão (um deles faz ambos, Gloria Integra) e mais recentemente uma Runa apenas para isto (Aprimoramento Glacial, inclusive comentei como ela está forte em um tópico sobre mecanicas).

Dá pra falar por horas em como mobilidade está impactando até nos atributos e funções de campeões no jogo, virando algo como "exploda antes de ser explodido" como vimos no começo/meio da season 8.

Aronguejo

Então vc quer falar sobre mobilidade em um curto espaço de tempo né?

o problema nunca foi mobilidade REPITO mesmo sendo essas na qual dito cujo cita.

O problema é que tudo isso é facilitado por um fator chamado visão!

x1 entre um ser móvel e um ser que nao tem mobilidade capaz qe o imóvel ganhe pelo qtd de dano que pode introduzir.Pois tudo tem sua recompensas nao é mesmo?

O Mapa anda muito escuro não dando possibilidades para vc  se precaver de tanto dash e roaming's. esse pessoal limpa wave mto rápido e além disso não tem wards pra todo lado.

talon's taliah's camiles  leblancs shacos lee sins evelyns yasuo todos bonecos cancerigenos. Poderia voltar o sistema de wards podendo comprar por uma quantia legal de ouro.

Arauto

@Enfermeiro UtiConcordo em partes, mas lembre que o gamedesign do LoL atualmente gira ao redor de skillshots, logo não se resume a "ter visão", já que ela é uma ferramenta feita para balancear um nível diferente de mobilidade e posicionamento (ok, em menor grau serve contra engages/ganks explosivos). Já ganhei e perdi muitas partidas por conta de UMA habilidade de um aliado ou adversário por conta de um dash que tirou o alvo do alcance. Por isso não dá para comparar o tipo de mobilidade de Tallyah ou Twisted Fate, com a mobilidade de um Shaco ou Lee Sin, já que o impacto delas é muito diferente.

Mas concordo sim que falta visão significativa em jogo (ou ao menos interações entre outros elementos), ainda mais agora com outro nerf no funcionamento geral das sentinelas. Ok que era MUITO dificil ter necessidade de 3 sentinelas de controle simultaneas na bag, mas a diminuição do tempo das sentinelas nos trinkets foi meio desnecessário. Eu não defendo que volte o sistema antigo como voce propos, que era problemático ao por exemplo, obrigar um dos jogadores de cada time a serem apenas "sacolas de sentinela", mas uma revisão nos itens atuais de suporte e trinkets já seria interessante, bem como runas que trabalhem melhor esse aspecto de visão. As runas atuais que interagem com sentinelas são, sendo curto e grosso, preguiçosas, parecendo mesmo que foram feitas pela metade.

Dragão

Taliyah?
Wtf, nunca vi alguém reclamar dela, até porque a única mobilidade real que ela tem é na ult, a passiva só dá move speed (e isso deveria ser fácil de jogar contra)
Já tomou seu café hoje?
Arauto

@Chokkus@  escreveu:
Taliyah?
Wtf, nunca vi alguém reclamar dela, até porque a única mobilidade real que ela tem é na ult, a passiva só dá move speed (e isso deveria ser fácil de jogar contra)

Acho que é por isso msm, ela é tipo um TF, só que bem mais chata. Tipo tá lá o bot, e do nd a Taliyah aparece ultando e prendendo eles pra ninguem poder fugir kkkk