cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A falha da atualização dos Atiradores.

Dragão

A falha da atualização dos Atiradores.

No Pach 8.11 foi lançada uma atualização que visava diminuir o impacto dos Atiradores na partida, não me parece que ela atingiu o proposito. 

Veja bem. Atiradores que não dependem tanto de crítico não sofreram com as mudanças ex: Lucian, Kaisa. Já os que usam crítico ... também não! Com a chegada do Chuva de Canivete os atiradores estão um burst muito poderoso e só piora com o decorrer da partida por causa da quantidade de dano verdadeiro que foi inserida nessa season, quebra muitas as composições de equipe por que tank não segura dano, lutador também não segura tão pouco alvos mais frágeis por que o dano é direto na vida. Riot fez uma runa para beneficiar os lutadores também já que os atiradores também ganharam dano verdadeiro com o Gume, porém os atiradores tem mais ataque speed que um Lutador logo aplica muito mais dano. Retomando onde paramos, Chuva de Canivete é um problema pequeno no início mas no decorrer quando o atirador fecha Chuva de Canivete, o dano que esse cara é metade da vida de alguém por causa do dano verdadeiro. Um draven por exemplo com esses 3 itens mais  chega Late Game um machado burst alguém! se não burst mesmo se não fazer um item de penetração ele rasga todo mundo por causa do passivo do Gume. E quando um Draven sai na frente? até na Season anterior dava para segurar no jogo fazendo armaduras porém agora não por que se o cara fecha Gume é dano verdadeiro de que adianta? surrender ... gg aos 15 sem choro! ou até da pra ganhar se alguém do time tiver um Deus Forte e começa brilha, mas é muito difícil. 

Eu acho que a Riot se quiser balancear esse jogo deveria tirar o dano verdadeiro da mão dos campeões, é muito chato querer jogar de um tank e ter um cara de true dano mesmo não sendo campeão de true dano, não tem diversão a rota! é se segurar e implorar por ajuda. Atirador chega late game nesse jogo e mata todo mundo sozinho por causa do dano verdadeiro, principalmente os que tem muito ataque speed. 

Riot, da resposta para isso nessa S09

10 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: A falha da atualização dos Atiradores.

SE quiser pode ignorar oque eu digo sou só um prata ruim q começou a jogar esse ano mas pra mim a classe q eu acho mais fraca é a dos atiradores, eu concordo com vc q o dano verdadeiro deveria não ser tirado do jogo mas reduzido pra ser algo bem fraco, o late dos ad carrys tao ligeiramente mais fracos por causa da mudança no gume( contra tanks é bom mas no geral ele ta pior q antes) nada muito incrivel mas da pra sentir a diferença, a chuva de canivete foi só um tapa buraco, e as partidas tao rapidas o que favorecem os champs early e mid game e 50% dos adc ficam na pior. Outra coisa q eu acho é q os itens de adcs ficam melhor em champs q nao sao adcs do q nos proprios, mas ai é so uma opnião minha nada com muitas provas

Aronguejo

Em contrapartida, os atiradores em sua maioria (salvo algumas exceções com muita mobilidade), são os alvos mais fáceis de matar e muitas vezes ficam vulneráveis durante uma luta ou quando estão puxando alguma rota.

Jogo como suporte desde a terceira temporada e em muitos casos consigo finalizar um atirador mesmo sem itens de dano, por exemplo com uma Leona usando um pouco de armadura ou um suporte mago à distância.

Concluindo, sim, os atiradores dão muito dano, mas são facilmente punidos. Quer algo tão absurdo quanto um atirador feedado?  Veja um Darius ou uma Le Blanc com dez abates e 3 ou 4 items na mão, o estrago é tão grande quanto e sem itens de crítico.

Aronguejo

1 - 3 items fechados (+botas) já é mid pra late-game (entre os 25 minutos se ele não estiver feedado), é pro ad-carry estar carry mesmo.

2 - Todo mundo tem muito dano (se você joga de ADC veja quanto o combo do Alistar da de dano, por exemplo), tem até video de pro-player (Hashinshin, Scarra e por aí vai) reclamando como as mudança da runas impactaram nisso. Não me parace ser um problema do true damage do Gume em específico.

3 - Como top laner, está nitidamente mais fácil carregar as partidas do que quando era no começo do ano. Tanto que começo do ano só a Camille conseguia transferir alguma vantagem do topo pra parar a bot-lane.
3b - vou ignorar que era mais fácil parar um Draven que saiu na frente no meta do ardent censer (final ano passado)

4 - sempre foi horrível parar ADC de tank, tanto que é raro você ver um main tank, já que quem para um ADC feedado é um lutador ou assassino.

5 - Isso "Eu acho que a Riot se quiser balancear esse jogo deveria tirar o dano verdadeiro da mão dos campeões, é muito chato querer jogar de um tank e ter um cara de true dano mesmo não sendo campeão de true dano, não tem diversão a rota! é se segurar e implorar por ajuda. " Parece mais choro da runa conqueror do que qualquer outra coisa, se vcs ainda estão na fase de rota com 3-4 items completos, tem uma coisa MUITO errado com a partida.
Aronguejo

O problema nunca foi adc dar dano, o problema é o adc ser tanque. Nessa época os suportes tinha uma relevância imensa no jogo porque os itens de suporte estavam totalmente quebrados e os shields também. O jogo era totalmente decidido na botlane onde era praticamente fazer jogo de comadres e torcer pra ter uma Janna/Lulu no seu time.

Adc tem que dar dano mesmo e o canivete veio pra solucionar o problema de itemização, o dano real é pequeno e só começa a ter efeito no final do jogo quando já tem bastante attack speed e penetração stackada.

O que mudou agora é que todas as roles tem o potencial de carregar o jogo. É 5v5 amigo e esse é o papel do carry mesmo. Se não tiver time ele some igual e não faz nada.
Acadêmico de Piltover

Ah cara, eu já tô até vendo a rito voltar com os magos na bot lane!

Vai ser terrivel!

Barão

Eu que sou main ADC achei a att otima, se tu acha chato jogar de tank contra ADC atualmente é pq não lembra como eram os adcs antigos kkkkkkkkkkkk

Adcs são extremamente frágeis, ainda têm que depender do posicionamento e proteção do time, eles têm que dar muito dano em contrapartida mesmo

Barão

Gume tá tão quebrado que uns 80% dos adcs tão deixando pra buildar ele de 3 ou 4 item kkkk ou nem buildam, preferem roubo de vida e velocidade de ataque

Dragão

@Brave Bird@  escreveu:
Gume tá tão quebrado que uns 80% dos adcs tão deixando pra buildar ele de 3 ou 4 item kkkk ou nem buildam, preferem roubo de vida e velocidade de ataque

É isso que eu estou tentando explicar kkk' Você notou isso. Na minha partida finaliza eles finaliza com GA e Roubo de vida a maioria. 

Barão

Sim eu entendi, mas eu tô falando que a att foi boa por isso. Antes era muito mais fácil buildar um gume + stattik + canhão, os adcs ficavam imortais bem mais cedo que agora, qualquer tank sumia com poucos hits, era um saco jogar contra Tristana ou Caitlyn na maioria dos jogos. O jogo rodava em torno da melhor botlane.
Com essa att aí nerfaram demais esse potencial, hoje tem mais diversidade de builds e o jogo não depende só do ADC, late game todo mundo fica forte, o ADC especialmente, mas um tapa de qualquer um full build ele tbm evapora facinho

Aronguejo

E pq tu joga de tank é uma classe afundada em nerf que nem adc, se tu jogasse com outra coisa seria o contrario, cara se dependesse de mim eu daria full revert no 8.11, mil vezes o gume antigo do essa porcaria que veio para substitui lo, a riot n quer balancear o joguinho infelizmente só ficam ditando meta, como o de agora onde tanques n podem tankar, pq se n e roubado, e adc n pode dar dano pq se n e roubado, piada esse balanceamento.