cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A descaracterização das classes no lol

Aronguejo

Re: A descaracterização das classes no lol

Quem é a favor de um remake no Vladmir pra ele virar um vampiro de verdade?
Ele daria Charm quando sugasse sangue, perderia alguma miséria de sangue enquanto fica exposto ao Sol (maioria dos mapas), algumas mudanças maneiras e a Ulti poderia se chamar Abraço, que é quando o vampiro suga todo seu sangue e te preenche com sangue vampirizado, te tornando num aliado (igual o Mordekaiser).

Re: A descaracterização das classes no lol

Concordo. A queda de identidade das classes têm se tornado cada vez mais constante com o passar da criação de mais personagens, balanceamento e mudanças gerais. Tenho alguns amigos que começaram a jogar agora e é difícil explicar para eles a função de cada rota e campeões para tais, porque há uma divergência enorme. Esses dias vi um Brand na jungle, depois Brand suporte, depois Brand mid, Brand em todo lugar. Nada contra Brand, claro, mas como vou explicar para um novato essa situação? É meio complicado haha De qualquer forma, acho que adcs deveriam sim ter pelo menos uma forma de escapar para que o suporte possa dar roaming tranquilamente sem que o adc morra. Quanto aos suportes, também acredito que um suporte assassino como o Pyke é meio sem sentido, ele ficaria melhor em outra lane. Em relação aos tanks também deixam a desejar, quase não tankam nada. APC e ADC direto derretem os tankers, é até triste de se ver...
Aronguejo

Re: A descaracterização das classes no lol

primeiramente impossivel nao concordar pelo menos em partes com seu post, ficou muito bem feito, sobre os suportes O NAUTILUS TA UMA DESGRAÇA QQ E ISSO GENTE, ja bastava o galio, pois bem, a galera fica fazendo vel koz sup, brand sup, zyra sup, LUX SUP , isso dscaracteriza a funçao de suporte que o nome já diz, ajudar o time, pq logico o time ja tem que dê dano (espera-se), mas concordo na parte de eles existirem pra quem ta elo baixo e quer subir, pq de suporte tank ou peel e de certa forma complicado. Sobre os lutadores, principalmente um darius da vida, eles tao muito descaracterizados mesmo, tao quase um assassin so q tankando um cado
Tropa

Re: A descaracterização das classes no lol

Eu não concordo muito com o Pyke descaracterizar os suportes, a final ele foi feito para ser suporte e não se daria muito bem em outras lanes. E também, pense ele sem essa ult, com certeza não iria ser um "assassino" até porque ele tem coisas no kit dele que são justamente para a função de suporte, por exemplo o Q carregado. Eu não via algo tão divertido e diferente como ele antes acho que essa diversidade dentro da própria classe é importante para o LOL, assim como magos de corpo a corpo por exemplo, e não é como se ele fosse tão dominante na bot lane existem vários caunter picks para ele.

Re: A descaracterização das classes no lol

Cara, esperava a tempos por um tópico desse tipo, só não fiz um por achar que era o único que pensava nisso e com medo de me chamarem de chorão KKKKKKK

Essa do Nautilus que você citou, beira a bizarrice. O bicho da dano, tanka, tem 300 formas de te complicar na TF, Stun, Knock-UP, Slow. Creio que a RIOT realmente se perdeu na construção dos campeões, perdeu a característica do que eles realmente teriam que ser.
Tropa

Re: A descaracterização das classes no lol

Nao acho q o jogo tenha ser prender nessas classes e sim no estilo individual meio q todo champion ser uma classe/subclasse e nao seguir padroes! Mas otimo ponto de vista seu so nao concordo.
Tropa

Re: A descaracterização das classes no lol

Disney de mais

Tropa

Re: A descaracterização das classes no lol

Eu acho que para os tanks voltarem a tankar deveria ter um nerf nos magos, buffs e alterações nos itens de tanks.
Alguns exemplos reverterem o buff no cajado do vazio que aumentava a penetração magica de 35% para 40% nerfarem o item capitulo perdido tipo abaixarem o quantidade de mana restaurada de 20% para 10% ou 15% e um buff para o item de tank seria buffarem o capuz do espectro aumentando a resistencia magica dele

Re: A descaracterização das classes no lol

Um dia desses fui burstado por um ekko que tirou toda a minha vida em 0,6 segs. Detalhe: O tempo de reação do ser humano é 0,7 segs.

Re: A descaracterização das classes no lol

BarDo Threshão, tu tá jogando de assassino, você tem burst mas não vejo aonde deveria ter que aguentar o dano de um ADC, pq assassino realmente deve ter um dano altíssimo porém uma defesa medíocre, assim são obrigados a usar a cabeça antes de sair se jogando no meio do combate pra explodir alguém. Sla acho que o que o assunto que você abriu não é tão simples, tem questões como a vayne que você mesmo citou ter dashe e invisibilidade, esse kit deixa ela e o suporte dela com mais opções em jogo, por conta dela ter certa forma de se alto proteger caso um assassino surja para tentar mata-la, outra que depende do andar do jogo, a vayne é um hypercarry, lategame todos conhecem seu potencial, mas pensando que um assassino como Zed ou Talon tento o mesmo gold que uma vayne e mesmo lv, ela com certeza vai precisar jogar muito pra poder solar. Enfim, espero que tenha ficado claro o ponto que eu to querendo chegar, te achei equivocado.

Aronguejo

Re: A descaracterização das classes no lol

Acho que o que causa toda essa estranheza de classes no jogo é:
-A grande necessidade de ficar matando minion para ganhar dinheiro;
-Os objetivos não são realmente objetivos;
-O mapa é pequeno e tudo é separado por paredes, não arbustos;
-Há poucos campeões lutando juntos.

Por que acho isso?
Porque um assassino e um mago começam o jogo cara a cara, competindo pra ver quem mata mais minion e, se der, seu inimigo.
As torres? Só batem nela porque dá dinheiro, isso se der na telha.
Não rola porradaria para alcançar um objetivo logo de cara como parece acontecer nas animações em CG. Agora vai jogar Heroes of The Storm pra você ver a diferença, os objetivos são claros. Vem uma voz ordenando "Faça coisa X" e todo mundo corre pra cumprir o objetivo, seja tomar uma área, pegar um buff, ver que time mata mais monstros ou o que for. Lá o assassino parece mais um assassino e tudo parece fazer sentido. Lá tem uma personagem especializada em destruir estruturas, quando ela atira as estruturas ficam paralisadas e param de atirar. Se você não corre pra pegar ela, ela leva suas torres, então um assassino quando mata ela passa muito mais desse sentimento de que é realmente um assassino e não um lutador com facas muito afiadas.

Não jogo tanto esse jogo por costume mesmo, LoL veio muito antes para mim, mas HOTS é incrível e tem muita coisa infinitamente superior ao LoL. Experimentar outros mobas pode ser a solução para entender o que faz esse jogo parecer tão errado.
Aronguejo

Re: A descaracterização das classes no lol

Eu ia fazer um textão mas iria ficar muito chato, vou resumir:

O jogo é feito de metas, infelizmente, sempre vai ter um patch que vai beneficiar uns e outros não. Em tantas mudanças, buffs e nerfs é lógico que uma hora  vai haver alguns campões que vão sobressair. Temos 02 opções, ser muito bom com um campeão (mono) e não importar o patch vamos dar um jeito de continuar ganhando com ele (acho um caminho mais díficil e estressante) ou mudar a champion pull conforme o patch, as vezes é triste porque ja estamos tão acostumados com alguns campeões que é meio díficil mudar mas acho o mais viável. Eu por exemplo gostava muito de jogar de Leona, Braum, Janna e não sou muito de acompanhar atualizações mas percebi que eles estão muito fracos e campeões como Pyke, Morgana e Lux estão muito fortes. Eu não sei jogar com esses campeões, então preferi mudar de rota, ficou até mais divertido (menos estressante tbm), agora estou jogando com XinZhao, Sejuani e tentando aprender de Kha'Zix (eles estão muito forte). É isso, boa analise, tem muitas verdades mas não acho que está tirando a ''identidade'' mas sim deixando mais jogavél para um certo publico, isso infelizmente não agrada a todos mas creio que a maioria sim, se não eles não fariam essas mudanças. 

"Eu rezo e a FIORA"

Re: A descaracterização das classes no lol


@Draicker  escreveu:

Eu não sei se vcs tem a mesma opinião sobre o assunto, mas pra min as classes no lol tão uma bagunça. 

 

  • Tanks que não tankam, e quando estavam no meta davam muito dano, hora, se vc quer escolher um tank, vc quer q ele consiga aguentar muito dano na luta, não é o que acontece hj em dia, eu balancearia a classe nerfando o dano e buffando a resistência e utilidade.
  • Lutadores que tem dano explosivo, quando vc pega um lutador hj em dia como Darius, Aatrox, Renekton, Riven, entre outros q utilizam o Conquistador, vc meio q deveria querer um dano legal balanceado, porém não explosivo, ao mesmo tempo q aguenta um pouco de dano, mas atualmente eles são mais assassinos do que lutadores e tankam até bastante, sendo os mais dominantes na top laner com maiores win rates.
  • ADC's com self-peel gigantesco, como Kai'sa, Vayne, Xayah, EZ, fora q os adcs tem o privilégio de terem já suportes para na teoria protegê-los, pq eles tem q ter enormes ferramentas de proteção a si mesmo? Combe isso com o kit dos suportes e eles ficam muito fortes, ADC tbm não é pra ter dano explosivo, é pra ele ser um DPS constante, mas parece q com muitos itens eles explodem alvos mais frágeis e conseguem derreter tanks. Eu gosto da Ideia de ADC's como Ashe, Jhin, Jinx, tem um bom dano, mas n tem tanto escape. Se vc quer dar ferramentas de proteção aos adc, sem problemas, mas reduzam um pouco o dano deles (alô Kai'sa, Vayne, EZ).
  • Na parte dos suportes, Nautilus, um campeão com muito controle de grupo, ao mesmo tempo q dá muito dano, tanka bastante, totalmente desbalanceado atualmente, consegue quase solar um ADC, isso é bem injusto. Pyke, um suporte assassino, não tem muita lógica (apesar de q eu adoro jogar com ele, mas ele deveria ser um assassino AD do mid mesmo), pra min suportes deveriam ficar em 2 categorias apenas, os suportes tanks como Braum, Thresh, Leona, Blitz, etc  q conseguem iniciar e proteger o ADC. E suportes de peel, como Soraka, Janna, Lulu etc. Balancearia o Kit de Zyra e Brand para permitir q eles fossem melhores no mid. 
  • Assassinos que consigam assassinar os alvos, mas que dêem uma Janela de counterplay, apesar de muitas pessoas reclamarem de Zed, entre outros, acho q assassino tem q existir pra burstar um alvo mesmo, mas é preciso q ele te dê tempo de reação, counterplay, não sei como a Riot poderia fazer para balancear isso, sei q o Dano do LOL é muito explosivo no geral, não só nos assassinos.
  • Sobre a classe dos magos, eu não sei bem oq poderia ser mudado, deixe sua sugestão. Pra min mago tem q ter utilidade, um dano bom, porém ser papel para balancear, gastar mana, não tem um dano explosivo, ser tipo um controlador do terreno, da luta.
  • Enfim o League of Legends precisa de uma identidade melhor, uma caracterização de classes melhor, lógico q é bom ter diversidade, são mais de 130 campeões no jogo, difícil não ter, mas tentar deixar os campeões mais próximos de sua função no jogo.

 

E pra você, está bom do jeito q está? Concorda comigo quanto essa descaracterização das classes? Se não, tente argumentar o pq, se sim, diga tbm qual sua opinião, oq deveria ser mudado, vamos debater esse assunto, o q a Riot poderia fazer para equilibrar mais as classes?




EXATAMENTE!
Essa sempre foi a minha maior reclamação de lol. A Riot vive insistindo em por os campeões dentro de uma logica temática, mas só usa isso de forma errônea! Em todos os jogos que joguei na vida entre MMORPG, RPGS, CARDS CAMESM, FIGHT, ESTRATÉGIAS e muito mais, NUNCA VI TANK causar tanto dano quanto no LoL. Nunca! É sempre uma equação basica
+DANO =  -DEFESAS
E quando se tenta equilibrar as duas, não se faz nenhum nem o outro de forma eficiente. 
Ai vai la... o Campeão Builda So defesas e causa danos consecutivos monstros que ninguem  resiste. ADCs com todos os recursos do Mundo como Xayah, Kai'sa e Eze que derretem qualquer um, se tornam cada vez mais frustrantes de jogar contra!

 

Mas tudo bem, a Riot vai e me lança Sylas e Yasuos... Campeões que possuem tudo.
O Sylas é de longe um dos campeçoes mais quebrados do game! O cara pode estar atras, mas ele se torna significativo em qualquer instancia. Alta Clear Wave e Slow, Dano em Area com Passiva e W e a pior Skill dele o E. O cara tem Dash, Hook, Knock Air e Escudo numa ultima Skill que nem é uma Ulti...

Outro desequilibrio é sobre os custos de Skills.
MANA
ENERGIA
VIDA
SEM MANA

Um campeão que usa mana tem claras fraquezas contra um que não usa mana, como Riven e Yasuo, por exemplo! Mas ai vc pensa, pelo menos os CDs são altos para compensar nos primeiros niveis... UHUMMMMMM

Custo em vida depois de um tempo nem é significativo... Quantas vezes um Vlad ou Mundo foram prejudicados por isso???? Nenhuma... Simplesmente pq eles gastam vida para causa dano e recebem de volta.

vou parar por aqui, pq a lista de inconsistêNcias É GRANDE DEMAIS.

-"Se liga"
Tropa

Re: A descaracterização das classes no lol

Sinceramente essa história de que clases estão erradas, posições não tão representadas e etc são é antiga. Isso desde o antigo fórum, sempre vai existir gente dizendo que a situação atual de League está horrível, que está "favorecendo uns e desmerecendo outros". É mastigar a mesma comida.

Então aprendi que League vai ser assim sempre, e já aceitei que a Riot não tem como deixar perfeito para todos, então o que ela faz? Ela escolhe os metas! Faz pequenos ajustes pra ver no que vai dar, segura por um tempo, os players abusam e em seguida nerfa. Posso estar errado mas foi isso que reparei ao longo desses anos (ou de final de 2018 pra cá). E o ciclo continua e a gente continua jogando, nada muda.

TLDR: Dê seu feedback mas não espere mudanças rápidas. League é assim, e deve ser assim indeterminadamente. O importante é continuar entretendo a gente, enquanto o jogo for relevante e divertido (dependendo do ponto de vista), por mim tudo bem.

A
Aronguejo

Re: A descaracterização das classes no lol

Tu resumiu num post os problemas que eu reclamo todo dia do LOL. Espero real que a equipe da Riot comece a prestar atenção em comentários como este para que o jogo melhore.

Re: A descaracterização das classes no lol

Ainn muitos ggs e comentarios '' cara tu só faz topico de chorão é claro que vai ter muitos ! é o que mais tem nesse jogo é chorão que toma stomp e quer mudança pq quer o jogo do jeitinho dele ! e alias não vem falando de rank pq eu nem jogo ranked ta usando isso como argumento ? mas cade o argumento do ponto que eu disse ? sinto em dizer mas fico muito feliz que seus choros nunca vão causar nenhuma mudança no jogo mesmo beijos ! e alias já começou a criar o seu joguinho ? (obs subir carregado sendo quase (ou) main sup não tem merito algum beijos dnv.)

Re: A descaracterização das classes no lol


@LuxfurionX  escreveu:

Ainn muitos ggs e comentarios '' cara tu só faz topico de chorão é claro que vai ter muitos ! é o que mais tem nesse jogo é chorão que toma stomp e quer mudança pq quer o jogo do jeitinho dele ! e alias não vem falando de rank pq eu nem jogo ranked ta usando isso como argumento ? mas cade o argumento do ponto que eu disse ? sinto em dizer mas fico muito feliz que seus choros nunca vão causar nenhuma mudança no jogo mesmo beijos ! e alias já começou a criar o seu joguinho ?


O cara é Bronze 2 Flex, Unranked no SoloQ, tem uma taxa de vitoria pornografica de 40% e um KDA miserável e vem falar de stomp! Não é que você não possa dar sua opinião,  deve sempre, mas o ideal é que se trate de algo que vc entenda/domine. Seu universo é totalmente diferente.

-"Se liga"
Lenda

Re: A descaracterização das classes no lol

@LuxfurionX De novo vc querendo causar confusão por eu dar minha opinião? Paz irmão. Com esse seu tipo de intolerância e não respeitar a opinião dos outros vc vai longe como ser humano.

Highlighted

Re: A descaracterização das classes no lol

(obs subir carregado sendo quase (ou) main sup não tem merito algum beijos dnv.)

Re: A descaracterização das classes no lol

não vamos nem citar o master yi que e um  assasino de AA que cossegue derreter um tank solo e depois faz 1v4