cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A descaracterização das classes no lol

Re: A descaracterização das classes no lol

Muita gente diz que mudança no kits do tanks é necessária, eu não discordo, mas também não concordo totalmente, modificações em outras classes também são necessárias, eles tem mais de 1000 ferramentas pra massacrar e inutilizar os tanks, sem falar que muitos tem acesso a dano verdadeiro por causa da runa queridinha, conquistador.

Tropa

Eu só acho que dano verdadeiro não devia existir, dano é dano e acabou.
Arauto

Bem, vamos lá~~

Sobre os tanks: O meta ta ruim pra eles, apenas isso. Kai'sa e Vayne como melhores ADCs, era de esperar que isso fosse acontecer. Porém, ainda não vi nenhum Zed matar um rammus sozinho no mid-late game.

Lutadores: Com exceção da Riven e do Renekton, pelo menos dos que você citou, nenhum tem dano explosivo. Darius só chega a te burstar se tiver bem forte, e mesmo assim, é difícil você não ver essa muralha vindo te pega...

ADCs: Self pew você quer dizer escape...? Acho que deveria ser o mínimo que todos campeões do jogo deveriam ter... By the way, se for levar em conta os ADC que não tem escape, eles tem range alta. Jinx, Kog, Jhin, Ashe... Fazem muito de muito longe, ao contrário da Kai'sa, da Vayne, que tem que se expor. É natural que elas tenham um meio de desviar das skill, mas, por favor, não diga que aquilo é um escape. A exceção da regra é o Ez mesmo, que acredito que se encaixaria melhor na classe de magos do que de ADC, mas ainda sim, no caso dele o seu problema é que pode simplesmente um Rammus ficar colado em você e evitar todo o dano que você causaria no resto do time inimigo.

Suportes: Você quer dizer que os únicos "suportes merecedores" são os de peel e os que tankam? Plenamente...

Assassinos: A maioria realmente tem janela de counterplay, com exceção do Kha'zix, que não da nenhum aviso de que ele ta por perto e prestes a te matar, todos os outros tem uma forma de aviso, ou pelo menos precisam aparecer na tela pra talvez ter range e te matar.

Enfim, com isso da pra notar que você quer mudar as funções do jogo, não as classes. Brand e Zyra são magos mas você encaixou no problema dos suportes, assim como você faz parecer que a Riot é idiota em colocar campeões assim nas classes dela, mas, se você notar, a Riot produz um campeão sem se prender as regras da classe, e é assim que funciona, tanto que a maioria das "regras de classe" são bem vagas, o que deixa isso ainda mais claro.
Mas, em resumo, a Riot pensa numa classe/rota, faz um campeão pra ela, e depois tenta encaixar nas classes. Tanto que, nos artigos que ela fala de classes, os Assassinos são uma subclasse dos Retalhadores, que por sua vez, incluem os campeões bons em X1, normalmente considerados lutadores no client.
Arauto

rammus ai pode fazer full tank que nao tanca nada boneco divertido mas frustrante de fazer build
Aronguejo

Tanques e a classe mais nerfada do game de longe, eles pegaram um odio incompensável da classe no ano passado, eles tao transformando os tanks em bruiser pode olhar o buff tudo aumento de dano, em relação aos adcs eles precisam dar muito dano, afinal o jogo ta lotado de dano qualquer coisa te mata muito facil, eles teriam que reduzir muito o dano das coisas no jogo pra fazer sentido o que tu ta falando, em relação aos champion, claramente o ezreal ta quebrado, boneco aparece o tempo todo no pro player, e é super forte na soloq, pode ficar atras no game que da dano coisa que nenhum outro adc faz, alem de escalar muito, hj em dia, late game ele da ik nos squish, Ez e free elo se vc souber jogar com ele.
Lenda

@LuxfurionX Simples, respeite a opinião dos outros, muitos comentários e GG demonstram q várias pessoas concordam comigo, se vc n concorda é direito seu, mas o fórum é o local correto de discussões saudáveis para o jogo, então não desmeraça os outros, tenho o direito de criticar oq eu acho q não esta certo. (Não vou cair em uma partida contra seu Zed e Riven, diferença de elo é grande sem querer ser desumilde, beijos).

Aronguejo

uRe: A descaracterização das classes no lol

kkk ja perdi as contas de quantas vezes já fui solado de LB pra Vayne só pq errei uma mísera corrente, frustrante

Aronguejo

super concordo contigo, mas tava tão ligado na matéria aqui da facul que achei que teu tópico falaria de luta de classes SOS

Tropa

Sobre esse POST eu gostaria de comentar alguns pontos:
1 - É muito difícil balancear o LoL por isso que temos os pacths, eles nerfam e buffam a medida da necessidade. Campeões que muitas pessoas tem dificuldade para outros são fáceis, alguns Champs que estão "fora do meta" estão fazendo invocadores subirem cada vez mais alto.

2 - Cada classe e seu potencial vai dá build que você faz, não adianta pegar uma Vayne e fazer ela tank que não funciona. As runas e itens estão aí pra isso.

3 - Realmente há um desbalanceamento mas eu acredito que não é nada que atrapalhe o jogo.

4 - Temos aquela coisa de que "todo campeão pode ser jogado em qualquer posição vai depender das runas e builds" temos alguns exemplos disso. Pyke é um champ suporte mas estamos vendo ele no mid e no top,esses dias me surpreendi na minha solo queue, um pyke ADC e outro dia um pyke jungle. Mas se dá certo ou não, tudo depende da itenização e das runas.

5 - Os patchs existem para fazer esse balanceamento, como já disse, então você em determinado pacth pode ver um suporte fraco como Sup mas forte no top. Um grande exemplo disso é o Maokai, deixou de ser pickado como Sup e agora está aparecendo na top Lane e com um Win rate até relativamente bom para um sup.

Para finalizar queria dizer que tudo dentro do jogo depende de vários fatores e que muitos deles poucas pessoas sabem ou tem conhecimento, não estou dizendo que eu conheço todos, pois o jogo constantemente evolui e nós evoluímos com ele, estamos aprendendo. O melhor é sempre tentar descobrir eles dentro do jogo. Teste, invente, descubra, quem sabe a próxima build de um laner a ter vários vídeos no YouTube não pode ser a sua?
Aronguejo

@BarDo Threshão  escreveu:
falou e disse meu mano!
É MUITO frustrante ser solado de assassino por adc tipo kai'sa e vayne pelos infinitos dashes, invisibilidade,shield, mobilidade,dps,burst, e tudo, principalmente kai'sa, o campeão com o kit mais quebrado do lol, a kai'sa não tem NENHUMA fraqueza.

Nesse quesito eu acho que o assassino que está errado em querer solar alguém. A ideia do assasino é chegar de surpresa, matar e sumir. O que tenho visto é Zed batendo de frente com atirador, dançando, mostrando maestria e a folha A4.

Sobre a questão levantada neste tópico, eu acho o LoL interessante porque os campeões não estão presos a uma posição, eles podem se adaptar, como nós.

O que impede um assassino de te ajudar a esfregar o chão? Ele tem braços e pernas como você, apenas as habilidades que são diferentes. Cada um deles é bom em algo e todos vão para Summoners Rift com uma missão em comum: vencer.

Ziggs é bom com explosivos e ele sabe que as torres precisam ser destruídas e que os inimigos morrem se forem explodidos, então o que impede ele de sair do mid e se focar em explodir os inimigos enquanto ajuda um aliado, se dá pra conseguir o mesmo resultado no fim?

Se a Yuumi se equipar toda com itens de tanque, ela ficará muito resistente. Ela pode pecar no ataque, mas nada impede ela de se adaptar e fazer algo diferente do esperado.

Por essa e outras que eu acho que o jogo está bom do jeito que está, precisando de muitos ajustes com balanceamento, mas sua base está boa. Se fosse diferente seria como os outros mobas onde tudo é como esperado. Seria interessante jogar uma versão do LoL onde os personagens são sempre os mesmos e a preocupação seja pegar lvl e não precisar de itens, mas isso é com a RIOT ou se outra empresa mais capaz comprar tudo.

Highlighted
Aronguejo

@draconianoz  escreveu:

1-É, os tanks davam muito dano e tankam pouco mesmo, mas pra mudar isso teria que fazer mudanças significativas no kit deles aumentando a ultilidade, porque caso contrario o que aconteceria seria que o adc iria passar a ignorar o tank na tf por ele nem ser uma ameaça(ainda mais se tiver um suporte de peel do lado).

2-é verdade, eu realmente não sei qual é o objetivo da riot com o conquistador, mas aparenta ser uma runa que deveria privilegiar trocar longas, mas na pratica privilegiou campeões que tenham um stun no kit, basicamente um renekton ou uma riven stunam e estacam em um combo o conquistador deixando o alvo ter que decidir entre correr ou tentar revidar contra um campeão que tem 6 stacks ativados dando true damage e cura.

3- De fato, esses adc´s citados tão muito fortes, talvez pela necessidade de ter um adc com potencial de sobrevivência, ja que esse meta ta voltado pra dano explosivo

4- Nautilus ta op mesmo, os buffs da riot ajudaram ele a despertar, mas na lane tem formas de lidar com ele, e eu considero um dos representantes dos tanks apesar de não ser jogado no top.

5- Verdade seja dita contanto que não esteja fedado e que o alvo se posicione bem é possível anular tranquilamente um assassino, alguns casos precisam de atenção mas nada tão grave no momento.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minhas considerações:

1- Precisam lançar logo o item pra bruisers ap, sério riot é um item, não é pedir muito...
2- Uma mudança nos itens de tank cairiam bem, sinceramente considero a maioria muito inferior aos itens de bruisers e itens de dano.

Conquistador é a coisa mais imbecil que a Riot já fez, com essa merda qualquer AD que ficar dando auto atack, não precisa nem usar skill, consegue solar um tank de armadura, é muito imbecil isso. Vários campeões que não foram feitos pra matar tank agora matam easy por causa desse câncer de runa.

Itens de tank são fortes com Ornn só.

É que tem muito tank que não usa mana também, e não tem muito item de tank que dá tempo de recarga e vida. Nem muito item de tank que dá 20% de RTR.

Uma coisa totalmente quebrada no jogo também são os champions q não usam mana, energia, nem mesmo vida pra usar suas skils como Yasuc, Riven, Garen, Rumble, Renekton e Etc
E olhem isso todos eles são lutadores da top lane q dão um dano absurdo e alguns deles tem um tank absurdo
Aronguejo

Excelente tópico.
Arauto

Se vc e um assassino e ser solado por um adc
1- O adc ta muito mais forte que vc (ele ta feedado), entao ele vai te bustar mesmo
2- Vc jogou mal, ultou de Zed errou todas as shurikens e voltou na sombra do lado do Darius inimigo.

Acho que a unica reclamação que eu teria mesmo e sobre os Lutadores, Riven, Fiora, Darius,que utilizam Conquistador, se vc pega outra runa no Top que não seja essa vc vai tomar pressão ate os 10min de jogo, praticamente perde a lane por causa dessa runa. Apesar que tudo e uma questão de Adaptação, antes não sabia jogar contra essa runa hj eu sei que tenho que ficar na minha sem muita trocação e ficar escalando ate conseguir fechar algum item bom, e isso todo mundo sabe q lv1 a Riven bate em quase todos os Champs o early dela e muito forte
Arauto

Post bacana, eu mesmo já refleti bastante sobre o assunto e eis minha opnião( que difere um pouco da sua):

Tanks: Existe um problema em buffar a resistência e utilidade de Tanks que é o fato desses dois fatores serem mais bem aproveitados em gameplays mais coordenadas, ou seja, você cria uma discrepância grande entre os elos mais altos e baixos. Não estou dizendo que não seria uma opção válida, mas ela traz alguns problemas também.

Suportes: Sinceramente acho uma péssima idéia isso que você disse porque iria restringir demais as possibilidades da role, fazendo com que a função que já é a menos escolhida fosse ainda menos escolhida.

Dano explosivo: Isso é meio que generalizado acho que todo mundo dá dano mais rápido do que dava antigamente, eu particularmente gosto porque acho que diminuiu a duração das partidas.

Tem nem como discordar. Vim só deixar um up mesmo.

Vocês conhecem um cara chamado Garen?
Sim Garen! aquele cara que fica girando que possuí um sustain infinito com muita mobilidade e dano de um assassino e não morre.
"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Tropa

A fraqueza da Kai'sa é o próprio time
Arauto

a situações dos tanks está deprimente, e tanto dano no jogo que eles some.
o reflexo disso e no competitivo, onde maioria dos times pega suports tanks, pois precisa de um tank no jogo e como os suports tem pouco recurso e não faz muita diferença entre itemizar item de suport e tank.

a respeito do nautilus , não e que ele tem muito dano e consegue tankar, e que ele consegue sobreviver o tempo suficiente pra matar o adc inimigo, ele ficou no limbo por muito tempo, mas as mudanças nele foi insignificativas por muito tempo e ai a riot ficou buffando ele nos lugares que não precisava, quando mexeu nos atributos dele que era a defasagem dele foi quando ele conseguiu se sair melhor que os outros.

Diversidade você nunca vai ter pois , o jogo tem muitos champions, mas somente 20 estão bons o resto esta ruim ou e difícil ou complexo d+ pra aprender a começar a jogar.

e a respeito de suportes , não vai tirar a dominância dos tanks na bot lane pois o dano do jogo está muito alto então personagens com pouca resistência no caso dos supports encantadores estão em desvantagem desde o pick e ban.
Arauto

Finalmente alguém SENSATO nesse Lol... Meu Jesus amado...

ADC explodindo Vladimir com 4/5/6 itens.... imagina o que não fazem com um Mid liner papel? É 2 hit só né? 

Patético... Todos os adc's mono-dedos,feitos APENAS DE CLICK,e com dano explosivo... Parabéns riot.

The River´s will run red