cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A descaracterização das classes no lol

Lenda

A descaracterização das classes no lol

Eu não sei se vcs tem a mesma opinião sobre o assunto, mas pra min as classes no lol tão uma bagunça. 

• Tanks que não tankam, e quando estavam no meta davam muito dano, hora, se vc quer escolher um tank, vc quer q ele consiga aguentar muito dano na luta, não é o que acontece hj em dia, eu balancearia a classe nerfando o dano e buffando a resistência e utilidade.
  • Lutadores que tem dano explosivo, quando vc pega um lutador hj em dia como Darius, Aatrox, Renekton, Riven, entre outros q utilizam o Conquistador, vc meio q deveria querer um dano legal balanceado, porém não explosivo, ao mesmo tempo q aguenta um pouco de dano, mas atualmente eles são mais assassinos do que lutadores e tankam até bastante, sendo os mais dominantes na top laner com maiores win rates.
  • ADC's com self-peel gigantesco, como Kai'sa, Vayne, Xayah, EZ, fora q os adcs tem o privilégio de terem já suportes para na teoria protegê-los, pq eles tem q ter enormes ferramentas de proteção a si mesmo? Combe isso com o kit dos suportes e eles ficam muito fortes, ADC tbm não é pra ter dano explosivo, é pra ele ser um DPS constante, mas parece q com muitos itens eles explodem alvos mais frágeis e conseguem derreter tanks. Eu gosto da Ideia de ADC's como Ashe, Jhin, Jinx, tem um bom dano, mas n tem tanto escape. Se vc quer dar ferramentas de proteção aos adc, sem problemas, mas reduzam um pouco o dano deles (alô Kai'sa, Vayne, EZ).
  • Na parte dos suportes, Nautilus, um campeão com muito controle de grupo, ao mesmo tempo q dá muito dano, tanka bastante, totalmente desbalanceado atualmente, consegue quase solar um ADC, isso é bem injusto. Pyke, um suporte assassino, não tem muita lógica (apesar de q eu adoro jogar com ele, mas ele deveria ser um assassino AD do mid mesmo), pra min suportes deveriam ficar em 2 categorias apenas, os suportes tanks como Braum, Thresh, Leona, Blitz, etc  q conseguem iniciar e proteger o ADC. E suportes de peel, como Soraka, Janna, Lulu etc. Balancearia o Kit de Zyra e Brand para permitir q eles fossem melhores no mid. 
  • Assassinos que consigam assassinar os alvos, mas que dêem uma Janela de counterplay, apesar de muitas pessoas reclamarem de Zed, entre outros, acho q assassino tem q existir pra burstar um alvo mesmo, mas é preciso q ele te dê tempo de reação, counterplay, não sei como a Riot poderia fazer para balancear isso, sei q o Dano do LOL é muito explosivo no geral, não só nos assassinos.
  • Sobre a classe dos magos, eu não sei bem oq poderia ser mudado, deixe sua sugestão. Pra min mago tem q ter utilidade, um dano bom, porém ser papel para balancear, gastar mana, não tem um dano explosivo, ser tipo um controlador do terreno, da luta.
  • Enfim o League of Legends precisa de uma identidade melhor, uma caracterização de classes melhor, lógico q é bom ter diversidade, são mais de 130 campeões no jogo, difícil não ter, mas tentar deixar os campeões mais próximos de sua função no jogo.

E pra você, está bom do jeito q está? Concorda comigo quanto essa descaracterização das classes? Se não, tente argumentar o pq, se sim, diga tbm qual sua opinião, oq deveria ser mudado, vamos debater esse assunto, o q a Riot poderia fazer para equilibrar mais as classes?

69 RESPOSTAS

Re: A descaracterização das classes no lol

falou e disse meu mano!
É MUITO frustrante ser solado de assassino por adc tipo kai'sa e vayne pelos infinitos dashes, invisibilidade,shield, mobilidade,dps,burst, e tudo, principalmente kai'sa, o campeão com o kit mais quebrado do lol, a kai'sa não tem NENHUMA fraqueza.

Nunca tinha parado para pensar nisso, agora que você comentou eu realmente percebi que muitos campeões não tem muito haver com as classes que foram atribuidas a eles. Mas acho que isso nem é tanta culpa da empresa, afinal são os players que buildam eles de diferentes formas (inclusive quando a riot vê algum campeão utilizando uma build que foge MUITO do playstyle original eles a nerfam ou no proximo patch ou em um hotfix). Também tem o quesito que, se o lutador tiver muito forte, realmente ele causa toneladas absurdas de dano, porém, caso contrario ele não faz muita coisa não. De qualquer forma esse é um tema muito interessante.
Nunca um sem o outro.
- Os Kindred.

(Eu ignorei um pouco a parte dos kits dos herois, que muitas vezes são muitos op's ou fogem muito do estilo do campeão, seja adc, mid, top e etc)
Nunca um sem o outro.
- Os Kindred.
Tropa

Mano concordo e muito contigo, vc foi perfeito em suas colocações! Mas vc notou uma coisa interessante, na maior parte do seu tópico, aparece coisa sobre DANO ALTO, mano pra min isso é muito tóxico ao jogo, vira uma coisa de quem explode o outro primeiro, quando chega no late game, quem der um passo errado, quem tomar a primeira skill perde, acho isso muito ruim pro jogo, o dano no geral como vc falou deveria ser nerfado, isso por si só possibilitaria janelas de counterplay maior.

Ah, mas eu particularmente até gosto dessa parte do late, porque força a pessoa a realmente pensar em cada ato que irá fazer, já que o minimo erro pode causar um efeito enorme na partida.
Nunca um sem o outro.
- Os Kindred.

A s7 foi um divisor de águas para os suportes,e para a bot lane, antes tava ok, cumpriam seu papel se bem jogados e não era algo desbalanceado, dps buffaram, ficou broken, nerfaram e agr descaracterizaram totalmente a função, ainda mais dps da vinda do pyke, e a retirada da pedra da visão facilitou muito a vida dos "suportes", zyra, brand e vel'koz.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Aronguejo

Descaracterização de fato tem, isso você percebe ao reparar que o jogo não é mais balanceado e que muitas dos pilares que mantia o jogo ter balanceamento se foram.
Assassino já tem janela de counter play, se chama CC, problema que hoje em dia tudo tem CC no kit, era trabalho do Tank e do Suporte impedirem o assassino, assim como a do bruiser que é pra counterar tanks.

Mas agora, da pra contar nos dedos quantos tanks conseguem aguentar e causar dano (sou contra tank causar muito dano).

Assassino hoje em dia é anulado por tudo no jogo, sup peeler que tem um kit cheio de CC e utility (Oi Lulu e Yummi) e varias outras coisas que tira a saúde do jogo, mas pq isso continua ?

Pq comunidade é chorona (desculpa, mas é fato), LC$ BIG PLAY$, E-$ports, Meta quase obrigatorio a ser seguido (existem execessões que da pra ser non meta e off meta) e outros motivos como olhos pra $$$$$$$ acabaram acontecendo.

Enfim, paciência, ter fé que as coisas vão mudar e resolver as coisas na Paz sempre.

É por isso que considero Evelynn balanceada, ela explode mas ao mesmo tempo tem o W que da um certo counterplay pro time inimigo, que fica alerta e se protege

Tirando a parte dos assassinos que eu acho que tá de boa quando se acerta o combo e OS SUPORTES PEEL QUE NÃO DEVERIAM EXISTIR concordo
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Renekton pra mim é o lutador mais problemático, boneco só vira e da IK com 4k de hp, cura e mobilidade, riot buffou demais quando já estava balanceado. Mago tank descaracteriza demais a classe, Ryze e Lissandra de pós-choque dão dano enquanto tankam horrores, é simplesmente impossível perder lane com eles, e dos magos """"suportes"""" explodindo adc não precisa nem comentar
Aronguejo

@Torturo com Amor 

Parada do renekton é unicamente o item Lança de Shojin, boneco ta perfeito como deve estar, ta fazendo oque deveria estar fazendo a um bom tempo, matar seus alvos., parada de tankar é por conta do Sterak.

Mas tirando os dois items, o boneco ta ótimo.

Dragão

Descaracterização dos assassinos fica muito evidente em campeões como Evelynn, Zed, Diana, Vayne etc. Ver por exemplo:

• Evelynn que passa o jogo inteiro, depois do nível 6, sem aparecer no mapa praticamente e quando ataca o Burst é enorme, principalmente por que ela tem penetração mágica no W, quando poderia ser igual o Pyke por exemplo.
  • Zed entra e aperta 2 skil e 1 ataque básico e mata, e tem gente que diz que ele tem mecânica. 
  • Diana é maior burst ap que eu já vi na classe mago. 
  • Vayne por causa da invisibilidade e dano verdadeiro, nada para ela, é uma campeã escorregadia e que da muito dano. 

Quando eu comecei jogar Lol cada mecânica nesse jogo tinha uma forma de counterar. Exemplo é o Zed, atiradores podiam fazer Sterak. Sentinela (antigamente pink) revelava campeões invisíveis como Vayne. Só a camuflagem era, e ainda é, a mecânica mais complicada de si lidar. 

Arauto

Já eu acho que existem muitos bonecos fracos, ou tomaram outclass dos mais novos que tem papel parecido, foram tão nerfados a ponto de não ver jogo, ou simplesmente o meta não o ajuda a aparecer(o que é super normal).
Não acho que está bom pois a empresa a anos não acerta a mão do balanceamento e eu simplesmente não sei responder o porquê, acredito que seja pela grana envolvida.
Arauto

true
Arauto

Magos: Reverter o nerf na recuperação de mana, que na época um monte de gente disse que era buff. Porque não faz sentido você ter mais mana no early game quando você não fez nenhum item do que no late game quando você já comprou um monte de coisa.

E também precisam de uma versão AP do Hexdrinker que é extremamente barato, com um tempo de recarga baixo e inutiliza um monte de campeões simplesmente pelo escudo se ativar sozinho e você ainda poder andar e usar skills, diferente do Zhonya

mago suporte foi inventado pelos players pra forçar lane cedo (e ainda dizem que fid tá fraco, joga suporte com ele e fique la spammando E eternamente) e pyke é boneco feito pro cara que não sabe jogar suporte e caiu no autofill não ficar chorando, nautilus só tá util suporte pois nas outras lanes ele apanha.
Arauto

Tanks que não tankam isso varia muito tem partida que eu jogeui contra tanques q simplesmente eram imortais, Nautilus não é suporte ele é caçador também ele precisa de dano para trocar com jg inimigo, mas essa questão dos lutadores é algo incrivelmente real e q frustra, esses bonecos por si só sem itens de dano causa muito mais dano que uma Syndra com build full Rabadon é escroto, alem de terem enormes ferramentas de resistência como a Riven com seu shield roubado, sobre os adcs eu acho bom ter self peel, só que por incrivel q pareça nagos nao tem privilegio de self peel como esses adcs, tipo um malzahar q vai fazer com um rengar ultado vindo na direçao, ou uma Zoe que até a bolha stunar vai estar morta, isso sim eu acho frustrante.
Highlighted
Aronguejo

Concordo em quase tudo que você diz, menos sobre os suportes, e que o Ez não tem tanto self peel assim não, ele tem só um blink e só.
Eu penso exatamente o contrário de você sobre os sups, Pyke foi um lançamento muito bom, role de suporte tá muito escrava do adc. Eles não tem muita identidade, são só o cachorrinho do adc. E Pyke chega quebrando isso, dando ação ativa pro suporte.
O certo era os adcs terem self peel mesmo, e os suportes ENFATIZAREM os pontos fortes dos outros aliados, não só do adc.

Mas uma coisa é certa, tem que mudar esses tanks pelo amor de deus, únicos que tankam são os que são tanks de armadura (Rammus, Malphite e Amumu), ou tanks de resistência mágica (Galio e Mundo). E só tankam o dano específico deles, o outro eles apanham.
Ah e tem os tanks de vida também (Cho e Sion), mas eles só tankam até o mid game, depois que todo mundo tem dano eles apanham fácil.
Acho zuado a Riot caracterizar os tanks só porque o cara tem UM escudo, cara tem um escudo e o resto é skill de dano e é tank??? Todas skills deveriam ajuda-lo a tankar, sei lá.
Aronguejo

1-É, os tanks davam muito dano e tankam pouco mesmo, mas pra mudar isso teria que fazer mudanças significativas no kit deles aumentando a ultilidade, porque caso contrario o que aconteceria seria que o adc iria passar a ignorar o tank na tf por ele nem ser uma ameaça(ainda mais se tiver um suporte de peel do lado).

2-é verdade, eu realmente não sei qual é o objetivo da riot com o conquistador, mas aparenta ser uma runa que deveria privilegiar trocar longas, mas na pratica privilegiou campeões que tenham um stun no kit, basicamente um renekton ou uma riven stunam e estacam em um combo o conquistador deixando o alvo ter que decidir entre correr ou tentar revidar contra um campeão que tem 6 stacks ativados dando true damage e cura.

3- De fato, esses adc´s citados tão muito fortes, talvez pela necessidade de ter um adc com potencial de sobrevivência, ja que esse meta ta voltado pra dano explosivo

4- Nautilus ta op mesmo, os buffs da riot ajudaram ele a despertar, mas na lane tem formas de lidar com ele, e eu considero um dos representantes dos tanks apesar de não ser jogado no top.

5- Verdade seja dita contanto que não esteja fedado e que o alvo se posicione bem é possível anular tranquilamente um assassino, alguns casos precisam de atenção mas nada tão grave no momento.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minhas considerações:

1- Precisam lançar logo o item pra bruisers ap, sério riot é um item, não é pedir muito...
2- Uma mudança nos itens de tank cairiam bem, sinceramente considero a maioria muito inferior aos itens de bruisers e itens de dano.